FANDOM

O Universo Ben 10 Fanfiction é a wiki brasileira relacionada a conteúdo fanfiction da Franquia Ben 10 e de  outras séries, mas principalmente Ben 10.

Fundada por Entidade Sombria, com o motivo de ter uma nova wiki fanfiction que não estaria sob o domínio de Caio1478, que era a antiga Ben 10 Fanfiction.

História

Criação

A Revolução Anon havia se concretizado em 6 de maio de 2012. Enormossauro Supremo e VinhoGiles rapidamente neutralizaram Caio, que tentava retornar. Após um acordo com o ditador, entretanto, foi permitido que ele voltasse à Ben 10 Fanfiction, onde poderia continuar com seu projeto de cashs. Caio foi globalmente bloqueado novamente pouco depois, o que o impediu de continuar com seus projetos.

Durante seus ataques, ele calmamente mencionava para ES e Vinho que em 2013 seu bloqueio terminaria e ele retornaria ao controle da situação. Enormossauro Supremo apontou o fato de que Caio1478 era o Fundador da Ben 10 Fanfiction, e ao retornar poderia fazer algo para tomar a wiki.

Sendo assim, ES comentava informalmente com Vinho a necessidade de se criar uma wiki alternativa que teria o mesmo objetivo da anterior, mas seria totalmente remodelada. A ideia amadureceu durante todo o segundo semestre de 2012.

Após ver o anúncio de fanfics de alguns usuários, ES acreditou que fosse o momento certo de agir. Ele e Vinho colocaram as ideias em prática. ES registrou o domínio universoben10fanfiction e o anunciou aos usuários. Vinho, entretanto, alegou que a url era muito grande e ES registrou um novo domínio, ub10fanfiction. Logo vários usuários passaram a editar na wiki. Enormossauro Supremo fez um anúncio formal da criação da wiki em um post de blog. VinhoGiles e Leviny criaram um design moderno e agradável. Logo, todos estavam familiarizados e o Universo Ben 10 Fanfiction havia se tornado um sucesso.

Administração de Chase Matthews

Meses depois, com a saída de VinhoGiles e os constantes desentendimentos entre Entidade Sombria e Leviny, ES decidiu deixar o UB10FF sob os cuidados de Chase Matthews, alguém que ele confiava. Chase passou a bloquear anônimos e páginas que ele considerava inúteis, o que enfureceu ES. A gota d'água foi quando um usuário foi bloqueado simplesmente por ter um nome parecido com o de Chase. ES e CM discutiram acaloradamente por meio das mensagens de mural, com um questionando a capacidade de liderança do outro. Os confrontos só foram sanados quando Chase abandonou a Wikia por motivos desconhecidos.

Tempos posteriores

A Wiki continuou a crescer com dezenas de edições diárias e várias séries, episódios e alienígenas novos. VinhoGiles havia voltado para a wiki e ajudou a colocar no UB10FF um visual mais moderno e inovador.

Universo Ben 10 Fanfiction

Universo Ben 10 Fanfiction em 2014.

Tempos depois ES e Vinho saíram do UB10 por problemas com os Levinianos, e acabaram deixando o Universo Ben 10 Fanfiction para trás também. A administração da wiki foi repartida entre JokerLeo, Garoto Legal, Macaco-Aranha, IguanaArticaX, Pyronita e MegawX, que instaurou um visual vermelho na wiki.

Com o tempo, todos os administradores saíram, ficando apenas Leo como burocrata e administrador ativo. Após algum tempo, Pyronita retornou e agradeceu a Leo pelo trabalho realizado. Um grupo novo de administradores foi nomeado, tendo sido formado por Circo Maligno, Bazeenga, Renzo13 e Victor Gustavo. Porém a administração não funcionou da maneira esperada e a wiki ficou sobrecarregada de cargos desnecessários. Leo optou apenas por adicionar mais um administrador, JohnyDivino, que exercia bem suas funções.

Entidade Sombria e VinhoGiles retornaram, e Leo resolveu criar uma reunião para decidir sobre os cargos dos administradores. Vários usuários com cargo foram removidos e ES buscou apaziguar a situação antes que algum desentendimento ocorresse, o que felizmente não houve. ES criou uma forma de liderança temporária na forma de um Conselho composto pelo Fundador (ES) e o Administrador Geral (Leonardo). Com o tempo, porém, ES não viu problemas em consultar os outros administradores do Universo Ben 10 sobre decisões no Universo Ben 10 Fanfiction.

UB10FF2015

Universo Ben 10 Fanfiction em 2015.

Com o tempo, essa interligação foi-se ocorrendo e no início de 2015, Entidade Sombria foi obrigado a sair da Wikia por causa de sua vida pessoal e confiou o controle de seu domínio para os administradores de lá os quais achará competentes. Deste modo, a administração da Universo Ben 10 ficou centrada em Ichidaisy, Fem Penta, ClockWork217, João Gabriel e posteriormente Kirito e Ark F. Scene, sendo que os primeiros em maior grau tinham maior palpitação nos assuntos referentes ao Fanfiction. O tempo se passou e Joker passou a ser o usuário de mais edições no site devido a sua série Ben 10: Omnimatrix, mas que teve de se ausentar durante 4 meses, retornando apenas no fim do ano.

Como o Universo Ben 10 sofreu uma segunda Diáspora em 2016, o Universo Ben 10 Fanfiction sofreu junto assim como a saída de seu líder que deixou-o vulnerável a vários ataques externos, como vandalismo ou até mesmo plágio, se houvesse, e permaneceu com o design dado por VinhoGiles tempos atrás. Foi só no final de Julho que as coisas começaram a entrar nos eixos, e mais ainda a partir de Setembro, quando JokerLeo retornou com primeiro melhorias, e depois a proposta de fazer uma continuação de Omnimatrix.

A wiki atualmente possui uma independência maior do Universo Ben 10, apesar de serem duas wikis quase que fundidas desde o nascimento. É visível uma diversidade de usuários em ambas, mas que nem sempre o usuário de uma é o usuário de outra (algo que já é comum em wikis Fanfiction e que acontecia muito antes de 2017).

Primavera Juvenil

O UB10FF também sofreu com a primavera Juvenil, sobretudo porque o usuário PauikiFã era um usuário muito frequente na wiki. O Mencionado usuário sofreu dois bloqueios por JokerLeo, até o retorno de ClockWork217, que foi responsável por seu bloqueio definitivo.

Mais tarde, o UB10FF também teve de lidar com o problemático usuário Juniorbf41, sobretudo após os eventos relacionados a Foto de Natal de 2016, onde Junior se sentiu ofendido por ser retirado da mesma por JokerLeo, que se recusou a colocar o usuário devido ao bloqueio de Junior. Isso gerou ira de Junior, que passou a frequentar o chat e o fórum sempre com contas alternativas para tentar atacar a wiki, mas sempre era frustrado e bloqueado/banido por JokerLeo.

Séries conhecidas

Curiosidades

  • Tornou-se uma das maiores e mais famosas wikias brasileiras, sendo uma das melhores iniciativas de Entidade Sombria e VinhoGiles.
  • O Universo Ben 10 Fanfiction foi a terceira wiki destinada a conteúdo da franquia criado pelos fãs associada uma vez com o Universo Ben 10. A primeira foi criada no início de 2011 chamada de Ben 10 Creating Fans Wiki, sob a administração do líder não oficial da wiki Artuaii. Uma segunda versão surgiu copiada da mesma wiki correspondente em língua americana, administrada por Caio1478, chamada de Ben 10 Fanfiction no final de 2011, e todo o conteúdo da Creating Fans foi transferido para ela graças a Sharkaron mandado por Caio.
REDE WIKIA
Central da ComunidadeCommunity Central
UNIVERSO BEN 10's Universo Ben 10Universo Ben 10 FanfictionUniverso Ben 10 Arquivos
PARCEIROS The Sims WikiWiki NarutoPhineas e Ferb WikiNarutopédiaHora de Aventura WikiThe Walking Dead Wiki
BEN 10 Universo Ben 10Ben 10 PlanetBen 10 Wiki (ES)Ben 10 Wiki (PL)
RELACIONADAS Nóia TrollWiki Os M-AWiki Os HUA (M-A)Wiki Os Novos M-AWiki HydrasWiki Cavaleiros NegrosNecropédiaArtuaiipédiaWiki SupermaWiki Space Group oficialSpace Group Wiki • • PokepédiaWiki FestasVinhoGiles WikiLeviny WikiRehoen Go! WikiBen 10 Creating Fans WikiBen 10 Fusões Wiki