FANDOM

Universo Ben 10 Arquivos é uma wiki banco de dados que armazena grande conteúdo sobre (quase) toda a história, usuários, acontecimentos e coisas relacionadas ao Universo Ben 10 em forma enciclopédica.

História

Foi criada em 2013 por Piadeiro com o nome Ben 10 Banco de Dados para conter dados sobre os usuários, mas foi abandonada. Alguns meses depois, Entidade Sombria e VinhoGiles começaram a usá-la para escrever impressões de suas passagens na wiki (o que chamavam de biografias), o que instigou outros usuários a fazerem o mesmo. 

Após dar uma olhada nas páginas da Wiki Os M-A (a qual Artuaii usava como um banco de dados sobre todos os M-A a história do Universo Ben 10), Vinho teve a ideia de criar páginas descritivas de usuários e de acontecimentos. Pouco a pouco a nova wiki se tornou uma afiliada do UB10, assim como a UB10 Fanfiction.

Em 2014, seu nome foi trocado para Universo Ben 10 Arquivos e teve um surpreendente crescimento no número de páginas e contribuidores.

Cerca de um mês após o caso Estatísticas, a administração de Ichidaisy passou a considerar a UB10 Arquivos e suas informações como não-oficiais, encerrando a filiação entre as wikis[1]. Assim, apesar de não ser mais uma afiliada oficialmente, continuou com a contribuição de usuários como Artuaii e ClockWork217.

Em 2017, como parte das propostas do Plano Jimmy Oswalt para o UB10, foi sugerida novamente a oficialização da UB10 Arquivos como afiliada e "como um meio de propagar informação histórica"[2].

Curiosidades

  • Apesar de ter sua credibilidade defasada devido a informações frequentemente parciais apontada por alguns usuários, a wiki é a maior fonte da história do Universo Ben 10 e envolvidos, sendo visitada tanto para acréscimos de informações, tanto para obtenção dos mesmos, como em alguns casos esclarecimentos.
  • A wiki serviu como meio para alguns usuários como ClockWork217 e Arth L. Neto postarem sobre alguns de seus projetos nebulosos que foram arquitetados para serem falsos grupos externos, revelando valiosas informações sobre. No caso dos dois, foram respectivamente informações sobre o caso Cavaleiros Negros, Erick lucius felix e Os M-A's.
  • Não é considerada uma afiliada oficial do Universo Ben 10 apesar de haver esforços da administração para reverter esse quadro.

Referências

  1. Alterações: MediaWiki:Wiki-navigation - Universo Ben 10
  2. Anúncio - chegada da Era de Platina - Universo Ben 10

Também no FANDOM

Wiki aleatória