FANDOM


Uns ainda estão chegando, outros vão saindo, outros continuam. Assim é o ciclo da wiki. Mas acho que mesmo quando todos saírem, a wiki não será esquecida, estará nas nossas mentes e nos nossos corações como uma parte de nossa história, que trará boas recordações e da qual lembraremos de todas as brincadeiras, dos obstáculos e das conversas.

— Entidade Sombria, no post de aniversário de 6 anos do UB10

Entidade Sombria (anteriormente, Enormossauro Supremo) é um benático e ex-administrador e burocrata do Universo Ben 10, e também ex-membro do Conselho Administrativo. Entrando pela primeira vez no ápice da Ditadura1478, suas habilidades foram notadas por Caio1478, que rapidamente o promoveu a burocrata do Planeta Ben 10. Entidade Sombria é até hoje aclamado pelos usuários como um dos melhores administradores que a wiki já teve.

Entidade Sombria também foi extremamente necessário para a conclusão e sucesso da Revolução Anon, no fim da ditadura. Ele, VinhoGiles e os usuários expulsaram Caio da wiki e formaram o Alto Conselho, um grupo administrativo sólido que decide os rumos da wiki até hoje, apesar de várias modificações em sua formação.

ES procurou se especializar na criação e fiscalização das regras e na coordenação da wiki em geral, que ele realizava muitas vezes no próprio chat, razão pela qual não edita muito.

Personalidade

Entidade Sombria normalmente é alegre e amigável com os usuários. Apesar de na maioria das ocasiões ser sério, muitas vezes ele brinca no chat, principalmente quando está em companhia de BlazeX1. Ele costuma levar a sério ataques contra a wiki e tenta arranjar soluções para o conflito. ES também, ao ver problemas não resolvidos, tenta achar alguma solução para eles. Algo que o agrada muito é escrever.

História

Anônimo

Enormossauro Supremo sempre observou a wiki, desde fevereiro de 2011. Neste período ele nunca editou ou se envolveu em discussões referentes a wiki, apenas observava as páginas.

Novembro de 2011 - Novato

Em 22 de novembro de 2011, Enormossauro Supremo se registrou. Ele necessitava de um nome, e adotou o de um alien, no caso o Enormossauro Supremo. Ele entrou na wiki e a primeira coisa que fez foram várias edições. Isto chamou a atenção do Burocrata Caio1478, que o chamou para o chat.

Citações (pela página de discussão)

Caio1478: Por favor, entre no chat.

ES: Obrigado por solicitar minha ida a este espaço, já estou lá.

No entanto, as consequências foram desastrosas: a internet de Enormossauro Supremo falhou, e ele ficou entrando e saindo constantemente do chat, floodando-o. Os usuários o acusaram de flood e xingaram. Caio1478 o baniu do chat. Enormossauro Supremo pediu o desbanimento.

Citações (pela página de discussão)

Caio: Já te desbani, eu te bani porque tu entrava e saia direto.

Infelizmente os problemas continuaram, e Caio baniu Enormossauro Supremo mais algumas vezes. Em raras ocasiões a internet de Enormossauro Supremo melhorava, e ele foi xingado de adjetivos pejorativos por vários usuários enquanto isto, sendo banido por vários dias.

Em um destes dias Enormossauro Supremo conversou com o então Administrador e Burocrata Artuaii sobre o que era ser um Administrador e sobre algumas funcionalidades da wiki, aprendendo algumas coisas essenciais.

Dezembro de 2011 - O Administrador e Burocrata

Enormossauro Supremo, depois de vários dias banidos e sem entrar na wiki (pois as medalhas, grande incentivo para ele, haviam sido retiradas) foi desbanido por Caio1478. Isto ocorreu já no final do mês, em 22 de dezembro. Logo, ao entrar, Enormossauro Supremo foi transformado em Moderador do Chat por Caio1478.

Citações (pelo chat):

Caio1478: ES, você agora é moderador do chat. :)

21 minutos depois, como a wiki estava com apenas dois Administradores ativos e com muito vandalismo, Caio1478 submeteu Enormossauro Supremo a um teste de Administrador. Enormossauro Supremo considera até hoje que ele conseguiu virar Administrador por ter explicado exatamente o que é ser rollback para o usuário Ze Luiz.

Enormossauro Supremo, nos três dias de Administrador, excluiu todas as páginas fanfiction possíveis, se tornando uma espécie de "paladino" de Caio1478, seu braço direito. (ou esquerdo, pois este considerava a primeira designação para a Wikia Staff Dopp). Com a ausência de Artuaii, o poder de Enormossauro Supremo cresceu quase que instântaneamente. Ele passou a desbanir usuários que falavam depois da "linha" que Caio1478 fazia para privar o chat de um assunto.

Três dias após, no dia 25, em uma noite na qual, além de Enormossauro Supremo, só estavam Caio1478 e Artuaii, o primeiro decidiu promover Enormossauro Supremo para o cargo de Burocrata.

Citações (pelo chat):

Caio1478: ES, você está sendo um ÓTIMOOO ADM, por isto será Burocrata.

Enormossauro Supremo ficou sendo o terceiro Burocrata da wiki. Com a ausência de Artuaii ele fortaleceu seus laços com Caio1478, conversando com ele sempre que possível sobre a wiki.

No Natal, Enormossauro Supremo personalizou uma foto para si mesmo, e foi elogiado pelos usuários. Com um bom linguajar e boas ações pela wiki, se tornou o melhor Administrador, na opinião dos usuários.

Citações (pelo chat):

ES: É para eliminar as páginas do Cromático Supremo e Arraia-à-Jato Supremo?

Caio1478: Sei lá, você que decide.

ES: Vou excluir.

No final do ano...

Citações (pelo chat)

Caio1478: Quem não entrar à meia-noite de 31 de dezembro perderá todos os seus cargos. Não importa se for Administrador.

Chase Matthews: Então já sei que vou perder.

Artuaii: Vou tentar chegar.

Enormossauro Supremo: Não vou poder ir, desculpe.

Caio1478 não podia tirar os cargos de Enormossauro Supremo, e não podia perder seu braço esquerdo por um motivo tão fútil, então decidiu manter os cargos dele.

Janeiro - Uma Liderança

Enormossauro Supremo começou janeiro respondendo seu mural, agradecendo ao usuário Garoto Legal, que havia desejado feliz ano-novo.

Com o passar dos dias, Enormossauro Supremo se dedicou a ajudar Caio1478 a seu novo projeto, a Loja da wiki, que funcionaria com moedas chamadas cashs. Ele deu várias ideias para o Banco de Cashs e as moedas. Originalmente, na concepção de Caio1478, o sistema seria pago pelos usuários, mas isto mostrou não ser possível posteriormente.

Ainda na primeira quinzena de janeiro, Caio1478 resolveu submeter Enormossauro Supremo a um teste. Disse que queria viajar e empossou Enormossauro Supremo na função de Fundador Substituto da wiki por um mês, para ver como ele se saia. Caio1478, realmente, nunca viajou, ele continuou editando páginas MediaWiki na wiki. Enormossauro Supremo desempenhou bem suas ações durante a "saída" de Caio1478.

No mesmo mês houve alguns problemas entre o Universo Ben 10 e a Phineas e Ferb Wiki pt-br. Os usuários entre uma e outra viviam se tratando rispidamente, devido a um desentendimento provocado pelo usuário Hermntrix. O conflito parecia sem solução.

Fevereiro - Inimigos 

Em fevereiro, um novo usuário surgiu no chat do Universo Ben 10, um suposto perseguidor do usuário Artuaii. Seu nome era Gustavo, adotando o codinome Morre Artuaii. Ele entrou no chat e hackeou a conta de Artuaii, em seguida promovendo o pânico no então Planeta Ben 10. Enormossauro Supremo bloqueou a conta de Morre Artuaii, mas acabou danificando o próprio IP de Artuaii, e teve que desbloqueá-lo.

Mais tarde, por orientação de Caio1478, Enormossauro Supremo bloqueou novamente Morre Artuaii. Este quis se vingar e conclamou seguidores para criar a seita M-A (suas iniciais). Desde então foi travado um grande conflito psicológico entre o Planeta Ben 10 e os M-As, como eram chamados os membros da organização. Por guerra de wikis, vandalismos e perseguições serem coisas não toleradas pelos Staffs, os M-As nunca conseguiram causar algo grave no Universo Ben 10, além de hackear algumas vezes Artuaii.

A guerra aparentemente teve seu fim em fevereiro, mas M-A retornaria mais tarde.

Depois de algum tempo a comunidade da Phineas e Ferb Wiki pt-br veio ao chat do Universo Ben 10 querer tratar sobre alguns assuntos que estavam causando problemas na wiki deles. Caio1478 tratou-os com rispidez, ao contrário de Enormossauro Supremo que demonstrou tolerância e perseverança ao enfrentar os problemas. E foi assim que eles foram resolvidos rapidamente e foi formada uma ponte entre as duas wikis formada pelas atitudes de Enormossauro Supremo e do fundador da P&F Wiki, TheMatheusSoares. Os dois passaram a tratar-se cordialmente e tem muito respeito um pelo outro.

Março - Conflito com o líder

Em março houve avanço no Projeto dos Cashs, Caio1478 e Enormossauro Supremo continuaram incrementando o projeto. Enormossauro Supremo trocou as fotos dos Cashs, Ultra Cashs e Omniverse Cashs para um visual mais estiloso, feito pelo usuário Zé Luiz. Alguns itens foram incrementados na loja, e o poder de Enormossauro Supremo permaneceu o mesmo.

No entanto, nem tudo foi um mar de rosas neste mês. Caio1478 e Enormossauro Supremo discutiram várias vezes, com Caio chegando ao ponto de dizer que havia se arrependido de dar burocrata para ele. Enormossauro Supremo o desafiou várias vezes, mas nenhum podia retirar o estatuto do outro, por ambos serem Administradores e Burocratas.

No mesmo mês, Caio foi bloqueado globalmente pelos Staffs por motivos misteriosos. Ele voltou em novas contas, e teve a brilhante (não para ele) ideia de que ES desse às novas contas apenas o cargo de Administrador. Em uma ocasião, ele queria se passar pelo irmão de Enormossauro Supremo para conseguir virar o "novo" líder, sob a identidade de Ruhan1.

Abril - Complicações

A relação com Caio1478 e Enormossauro Supremo estava abalada. Enormossauro Supremo foi até o chat da wiki Cavaleiros Negros conversar com Nanomech217, um usuário bloqueado por Caio sem motivo algum que estava tramando uma volta à wiki, usando a conta Estrela Sombria. Eventos posteriores impediram Nanomech217 e Enormossauro Supremo de manterem contato e derrubarem Caio.

No mesmo mês, VinhoGiles voltou para a wiki (ele havia sido bloqueado por Caio). Ele passou a integrar a equipe de Administração. No entanto, houve um grave desentendimento.

Citações (pelo chat)

Caio1478: Eu só vou mudar umas coisas no design do Center, podia rolar um anúncio da wiki lá.

Enormossauro Supremo: Também seria legal se a wiki estivesse patrocinando o Center.

Caio1478: ES, por favor, não se meta.

Enormossauro Supremo: E se eu não quiser?

Caio1478: CARAMBA MEU! PARA DE ME DESRESPEITAR! EU SOU SUPERIOR!

A discussão se estendeu ao MSN, onde Caio e VinhoGiles discutiram acaloradamente e o último acabou sendo bloqueado novamente.

No final de abril, surgiram os Anons. Eles postaram uma mensagem no mural de Enormossauro Supremo. Suas intenções eram desconhecidas. Pelas entrelinhas, Enormossauro Supremo sabia exatamente o que eles queriam: derrubar Caio1478. Mas como derrubar Caio, quem havia colocado Enormossauro Supremo de Administrador? Sem nem saber quem os Anons eram! Isto poderia ser uma traição. Enormossauro Supremo pensou sobre a identidade dos Anons. Pensou que eles fossem Nanomech217 ou o grupo Anonymous.

O líder do grupo, AnonSoft, abordou Enormossauro Supremo pelas mensagens privadas.

Citações (por mensagens privadas)

AnonSoft: Você se sente feliz aqui?

Enormossauro Supremo: Sim, com meus cargos de Administrador e Burocrata, eu acho que estou bem aqui.

AnonSoft: Eu acho que não.

Após isto AnonSoft e Enormossauro Supremo passaram a falar-se diariamente. O primeiro revelou seus objetivos: derrubar Caio, com três passos da Revolução.

Nesta época, Caio se encontrava bloqueado pela Wikia Staff, e Enormossauro Supremo dava para ele o cargo de Administrador em outras contas. AnonSoft deu um tempo para Enormossauro Supremo decidir o que fazer.

O que fazer? Os pensamentos ferviam dentro da cabeça do Burocrata. Ele não estava apto a fazer aquilo. Mas deveria fazer. Finalmente seus olhos haviam sido abertos: Caio1478 era um tirano que só se importava consigo mesmo e que manipulava os usuários. Assim, Enormossauro Supremo tirou os cargos de Caio e deu Administrador para VinhoGiles (AnonSoft).

Citações (pelo chat):

ES: Se os usuários apoiarem a sua causa, eu também apoiarei.

E foi o que aconteceu. No entanto Caio conseguiu o cargo de Administrador novamente graças a Periett. Enormossauro Supremo não teve nenhuma punição, mas não foi o que aconteceu com VinhoGiles, que teve o perfil pichado por Caio. Desde então, Enormossauro Supremo e VinhoGiles planejaram como fazer a Revolução dar certo, se comunicando através de chats alternativos ou pelo Twitter. Caio uma vez flagrou uma parte da conversa em um chat alternativo.

Citações (pelo PVT)

Caio1478: Porque você estava no chat com o VinhoGiles?

Enormossauro Supremo: Eu estava acompanhando a confusão...

Caio1478: ES, se estiver conspirando contra mim, por favor pare.

Enormossauro Supremo: Ok.

Maio - A Revolução Anon, o novo Líder, e a Vingança de Caio

Com o fracasso da Revolução Anon, tudo parecia ter voltado ao normal, com Caio1478 novamente no comando. No entanto, VinhoGiles não desistiu e continuou a querer a Revolução. Enormossauro Supremo ficou indeciso.

Em 6 de maio, Enormossauro Supremo finalmente cedeu e colocou VinhoGiles como Burocrata. Este retirou os privilégios de Caio. Com a saída de Caio, Enormossauro Supremo passou automaticamente a ser o novo líder do Universo Ben 10. A wiki mudou e ficou com um plano de fundo diferente, para mostrar que a Revolução havia sido efetuada com sucesso. A princípio Enormossauro Supremo ficou indeciso sobre colocar ou não VinhoGiles como Burocrata, mas no final tudo deu certo. 

A Revolução Anon foi cumprida com sucesso. Enormossaro Supremo se tornou o novo Fundador Substituto do Universo Ben 10. Em sua nova função, ele e VinhoGiles ficaram decidindo os rumos da wiki.

Depois da Revolução Anon, Caio continuou na wiki como um usuário normal. Ele foi para a Ben 10 Fanfiction. No entanto, ele estava escondendo seus reais interesses. Nos dias finais de maio, ele, com a conta Ru5., ameaçou Enormossauro Supremo. Este, se sentindo intimidado, deu o cargo de Administrador e Burocrata à Caio e retirou seus próprios cargos, voltando a ser um usuário normal. Caio retirou o estatuto de VinhoGiles e o bloqueou.

Quando tudo parecia estar perdido, Enormossauro Supremo decidiu logar uma última vez na Wikia, e descobriu que o Administrador Zé Luiz havia lhe mandado uma mensagem pedindo para voltar. Ao voltar, Enormossauro Supremo descobriu que Necrofriggiano havia desbloqueado VinhoGiles, que por sua vez bloqueou Caio. Artuaii, então terceiro Burocrata do Alto Conselho, recolocou Enormossauro Supremo em sua posição de líder. Graças a imprudência de Caio, foi provado que ele era Ru5, e a wiki voltou a ficar em paz...

Junho - Comemorações

Em junho  Enormossauro Supremo completou 13 anos, sendo saudado por vários usuários através de uma festa surpresa organizada pelo usuário Gabriel Malta, a quem ele deve sinceros agradecimentos.

Julho - Caio1478 ensaia um Retorno

Em julho, ocorreu uma das crises mais sérias da wiki, com Caio1478 ameaçando a wiki com um grupo chamado "D0wngroup", alguns hackers do Haboo. Ele dizia que iria invadir o servidor da wiki e penalizar toda a Administração. VinhoGiles saiu da wiki após seu Blog, o Ben 10 Center ser ameaçado por Caio. Enormossauro Supremo saiu em seguida, e o novo Fundador Substituto passou a ser Necrofriggiano, que também saiu algumas horas depois. Enormossauro Supremo criou um Blog explicando porque iria sair da wiki, assim como vários usuários. Caio pediu o Burocrata neste Blog, mas ficou sem resposta. Após alguns minutos, ES e VinhoGiles se reuniram em um outro chat, no qual Gabriel malta revelou que Caio não tinha nenhuma equipe com ele, e estava apenas intimidando o Universo Ben 10. Os dois voltaram para a wiki, e VinhoGiles disse para Caio entrar no chat. 

Quando isto aconteceu, ao invés do Burocrata, ele só recebeu dezenas de xingamentos e ofensas e um belo banimento. Enormossauro Supremo criou um Blog contra Caio e este parou de atacar, segundo o que ele mesmo disse, embora também disse ter criado uma equipe chamada "F0wndown", fusão da Downgroup com a palavra Fundador, uma obsessão de Caio.

Após isso, Enormossauro Supremo e VinhoGilesdecidiu que o Planeta Ben 10 seria Universo Ben 10, embora Caio dissesse anteriormente (mentindo) que isto não seria possível. Felizmente a transição foi pacífica (fora algumas ameaças sem sentido de Caio1478) e todos comemoraram. VinhoGiles fez um novo modelo de página principal, e assim pudemos nos desgarrar da Ben 10 Planet, a wiki inglesa que Caio sempre copiava, como se a nossa fosse apenas uma sombra. Enormossauro Supremo criou um discurso memorável sobre os momentos da wiki e os novos.


Agosto/Setembro - Fragmentação dos M-As, Crise 'Espanhola'

Nestes meses a wiki também sofreu ataques por parte dos M-As, que agora não serviam mais a Gustavo, mas sim se fragmentaram em grupos, como os Mijai, BWD, Besouros Negros, etc. O Universo Ben 10 foi atacado e o Administrador Artuaii novamente hackeado. Enormossauro Supremo e VinhoGiles notaram a presença de 6 Burocratas, quando o número era só de 3.

A situação estava saindo de controle. Os usuários tinham medo, e novas seitas descendentes dos M-As surgiam a cada instante. Estranhamente, surgiu um defensor da wiki, chamado apenas de M-A Comandante, que passou a usar a força M-A contra os grupos rebeldes. Ainda um ser misterioso, O Sabará, manipulava o IP do Artuaii com uma rede desconhecida chamada "SIA". Enormossauro Supremo soube de tudo isso. Ele, junto com VinhoGIles, tentava achar uma solução para o conflito. Artuaii, diminuído no Alto Conselho, pediu uma opinião para se deveria continuar na wiki. Ele recebeu apoio irrestrito de Enormossauro Supremo, mas não de VinhoGiles, que em suas próprias palavras disse que não o conhecia bem. Vinho começou a suspeitar que Artuaii e M-A fossem a mesma pessoa, mas o líder do Universo Ben 10 recusava-se a acreditar nisso.

A wiki foi ameaçada mais uma vez por Edward, que tinha este nome em alusão a um personagem da Saga Crepúsculo. Ele disse que destruiria a wiki caso Artuaii não saísse dela. Artuaii decidiu sair após um período de negociação realizado na wiki M-A. Sem escrúpulos, Edward disse que iria destruir o Universo Ben 10 em comemoração. Ele ainda revelou que tinha três Burocratas BWDs a disposição. Eles tinham 0 edições, e por isso estavam ocultos. Os vilões entraram triunfalmente no chat do Universo Ben 10 e Edward mandou-os atacar. Felizmente, VinhoGiles comunicou a ES que tinha um plano. Ele bloqueou os Burocratas BWDs, impedindo-os de banir, bloquear alguém ou editar em qualquer página. Somando-se a isso, M-A Comandante entrou no chat e aparentemente ameaçou Edward, fazendo-o parar os ataques.

Após isso, alguns outros confrontos isolados aconteceram, mas nenhum digno de nota. Artuaii parecia ter saído definitivamente. Enormossauro Supremo e VinhoGiles resolveram chegar ao fundo do mistério. ES juntou as peças do quebra-cabeça, e deduziu que Artuaii era o M-A e todos os grupos adjacentes, e que havia tramado um belo teatro que enganou a wiki durante meses. Friagem Supremo tinha outra prova (a forma de Artuaii e os M-As tratarem um Burocrata, chamando-os de "Burrocrata"). VinhoGiles partiu para o ataque e confrontou Artuaii.

A conversa entre os dois foi salva e mandada para um Blog aleatório, criado por VinhoGiles com o propósito de mostrar a conversa a ES. Quando viu o conteúdo dali, Enormossauro Supremo ficou abismado, e chegou a cogitar que VinhoGiles tivesse adulterado a conversa. Mas não, aquilo era verdade. Artuaii tinha confessado os seus malfeitos.

Pelo menos, a verdade estava revelada. Enormossauro Supremo e VinhoGiles fizeram um pacto de jamais contar aos usuários a verdade (embora este pacto fosse quebrado mais tarde), afim de o M-A Comandante poder "defender" a wiki intimidando futuras ameaças, como Caio, se ele viesse a retornar. Por fim, os dois Burocratas concordaram em nomear Necrofriggiano como substituto de Artuaii no Alto Conselho.

Outro problema que tivemos foi o plágio de imagens por parte desta wiki da Wiki Ben 10 ES (hispânica), e vice-versa. Pejorativamente os hispânicos eram chamados de "Espanhóis", e isso afetava o relacionamento entre as duas wikis, que tratavam farpas sempre que havia um problema destes, sendo que posteriormente esse conflito geraria o Caso Bel Tennyson. Enormossauro Supremo e VinhoGiles tentaram contornar a situação, embora o assunto fosse muito complexo e difícil de ser discutido de uma só vez.

Outubro/Novembro/Dezembro

Citações (Pelo PVT):

VinhoGiles: Eu estou te desafiando. Durante estes meses houve uma situação mais tensa no Universo Ben 10, com as ideias de Enormossauro Supremo e de VinhoGiles sempre em conflito. Os pontos de vista de Enormossauro Supremo eram apoiados pela maioria dos usuários, e isso despertava a pura inveja por parte de VinhoGiles, que não gostava da alta aprovação de Enormossauro Supremo e do apoio do outro membro do Alto Conselho, Necrofriggiano. Assim ele fez várias tentativas dramáticas de deixar a Administração, mas Enormossauro Supremo interveio por considerar VinhoGiles seu braço-direito, embora desprezasse as quebras de regras feitas pelo seu "melhor" Administrador. Várias vezes VinhoGiles protagonizou situações dramáticas, mas nenhuma delas mostrou algo concreto. A aliança entre Enormossauro e VinhoGiles se manteve, mas os pilares da Revolução Anon se mostraram fragilizados, algo que havia acontecido antes com Enormossauro Supremo e Caio1478.

No início de dezembro Enormossauro Supremo criou um discurso memorável sobre o Natal e os novos rumos da wiki, além da interação dos usuários não como um grupo, mas sim como uma família.

Janeiro

Durante o mês de janeiro, a conexão de internet de Entidade Sombria tornou-se mais debilitada do que já era, impedindo o burocrata de até mesmo entrar em qualquer página da Wikia. A exceção era o horário das seis às sete da manhã, logo antes de ES ter que ir à escola.

A rotina de ES se alterou radicalmente e ele passou a usar seu tempo disponível para dar uma rápida passagem diária na wiki e postar textos previamente criados durante seu tempo sem internet na The Walking Dead Wiki. Esta rotina se repetiu por semanas enquanto VinhoGiles começava a quebrar regras básicas do chat, como não falar palavrões e não enviar links suspeitos, ao mesmo tempo que incentivava os usuários a fazer o mesmo.

Fevereiro - Os Levantes, as mentiras de VinhoGiles

Citações (Pelos comentários de Blog)

ES: Eu simplesmente exponho meus argumentos à favor das regras.

VG: Eu faço isso CONTRA as regras, sr. Fundador.

Citações (Pelos comentários de Blog)

VG: ..o Alto Conselho, um sistema falho e corrupto...

ES: O único corrupto aqui é você, seu hipócrita.


Algo havia dado errado. VinhoGiles estava diferente do início da Revolução, e parecia querer cada vez mais a destruição do então Fundador Substituto. Os problemas começaram por causa de algumas palavras que Enormossauro Supremo não queriam que fossem proferidas no chat, por ele considerar de baixo calão. VinhoGiles usou isso como pretexto para incitar os usuários contra o Alto Conselho, devido em grande parte à sua débil participação no órgão.

Tudo começou quando, mais uma vez revoltado depois de ser posto em baixa com argumentos pelo Burocrata Enormossauro Supremo, VinhoGiles trocou de conta, quebrando as regras. Herotaku, seu novo nome de conta, mantinha uma personalidade engraçada, mas medíocre em relação ao verdadeiro Vinícius Giles, que era o Vinícius no qual Enormossauro Supremo confiava.

Um dia, ES resolveu sair definitivamente da wiki, como já havia tentado outras vezes. Ele disse que sua internet não o deixava atuar como um membro do Alto Conselho, e que por isso deveria ser nomeado um substituto. VinhoGiles e ES discutiram no PVT sobre isso. Vinho opinou que Leviny seria uma boa escolha, mas ES disse que não, porque Leviny estava seguindo VinhoGiles como se fosse um escravo do mesmo. O Burocrata preferiu nomear Zé Luiz como seu substituto, o que enfureceu VinhoGiles.

Imediatamente, o então Burocrata criou o Blog "Carta a Enormossauro Supremo", um questionamento ao título de ES e também uma aparente aliança entre ele e Necrofriggiano para impedir que as ideias de VinhoGiles fossem executadas, deixando-o em desvantagem no Alto Conselho. Enormossauro Supremo viu várias falhas e mentiras no discurso, e prontamente recrutou, com o apoio de Necro, criando o Blog "Carta a Herotaku" (e sim, o título foi uma paródia). Enormossauro Supremo se sentia extremamente traído com o que havia acontecido.

Foi aí que começaram os Levantes de Fevereiro, com VinhoGiles se retirando do cargo e começando a ordenar ataques orquestrados contra o Alto Conselho, mais precisamente Enormossauro Supremo como alvo primário e BallWeevil55 (então Necrofriggiano) como alvo secundário.

A manipulação aos poucos começou a dar certo e VinhoGiles mostrou que queria mesmo derrubar o Universo Ben 10, ou pelo menos grande parte dele. Pode-se dizer que a Wiki se dividiu em dois grandes grupos. O grupo que era entusiasta dos planos de VinhoGiles para que a wiki fosse "libertada novamente", e outro grupo que defendia Enormossauro Supremo e Necrofriggiano e considerava que tudo deveria permanecer como estava. A situação chegou a tal ponto que alguns Magistrados publicamente começaram a apoiar a política de VinhoGiles e se insurgiram contra o Alto Conselho. 

Um erro do Alto Conselho, feito por Necrofriggiano, foi interpretado como ato ditador e VinhoGiles direcionou toda a revolta dos usuários contra Enormossauro Supremo, que sequer havia tido algo a ver com a história. Foi um ataque covarde e que ameaçou ainda mais a estabilidade da wiki. Enormossauro Supremo ficou irritado ao ver os xingamentos de Himyko e triste ao ver a insurgência de um amigo seu, Caio J.

Mesmo com a situação fora de controle e realmente chateado, Enormossauro Supremo sempre evitou o confronto direto com VinhoGiles, evitando-o taxar de adjetivos pejorativos ou de confrontá-lo. Irritado e percebendo logo que uma casa dividida não se mantém, Enormossauro Supremo saiu do Universo Ben 10 delegando poderes a Necrofriggiano.

Porém logo ES tomou uma outra resolução. Ele viu que saindo do Alto Conselho estava fragilizando a wiki contra os ataques covardes de VinhoGiles e logo decidiu voltar. A ideia tomou força quando vários usuários voltaram-no apoiar após ES ameaçar deixar a wiki. Em seu Blog de despedida, ele agradeçou a todos, até a Caio1478, mas se negou a falar de VinhoGiles, uma vez que ele havia traído sua confiança, depositada nele mais de 6 vezes.Uma votação feita de propósito por ES denotou que, embora não apoiassem algumas de suas políticas, os usuários estavam a seu favor. Mais de 90% dos votos pediam a permanência do Burocrata.

Após um pedido, Zé Luiz rapidamente colocou Enormossauro Supremo na posição de Burocrata novamente. O trio de Administradores continuou a discutir com os usuários. O mês de fevereiro terminou com uma wiki "quebrada". Para piorar, VinhoGiles, ao sair da Administração, retirou os direitos de Administrador e Burocrata da conta Oarkneb, uma conta extra utilizada em caso de ataques contra a wiki. Isto denotava que ele não andava mais com o sistema. Ao contrário, estava contra ele. Outro fato abalou tudo. Uma jogada de mestre de Herotaku, ele colocou Leviny como Burocrata antes de sair da Administração. Leviny, como seguidor irrestrito da zoeira e ordens de VinhoGiles, não tinha condições de permanecer no cargo. Mas ele não queria sair do mesmo.

Março - Humilhante reconciliação

Em março, a queda de braço entre Enormossauro Supremo e VinhoGiles continuou, sem que nenhum dos lados vencesse "a derradeira batalha". Necrofriggiano, cansado daquilo, resolveu mediar uma reconciliação entre os dois. Ao custo de uma fragilização completa e da perda do título de Fundador Substituto, Enormossauro Supremo conversou com VinhoGiles e os dois finalmente conseguiram chegar a um acordo. 

Grande parte desse acordo foi causado por causa do sentimento de culpa de Enormossauro Supremo em ter deixado que a situação da wiki tivesse virado um caos, desconhecendo ele que 70% do que havia acontecido era de autoria unicamente de VinhoGiles, que havia quebrado todas as normas possíveis e iniciava um comportamento parecido com o do antigo ditador, Caio1478. Mesmo assim, para selar uma suposta paz, Enormossauro Supremo transformou VinhoGiles em um novo Burocrata e ficou acertado o fim do Alto Conselho, algo que VinhoGiles queria para satisfazer seu desejo de dominar o UB10.

Mesmo com a suposta reconciliação, VinhoGiles continuou com os vícios, quebras de regras e abusos anteriores, algo que não vem ao caso, mas que foi desprezível. Enormossauro Supremo continuava com problemas na internet e por isso não foi capaz de intervir na maioria dos casos. Isso, somado ao acobertamento de alguns usuários, fazia VinhoGiles querer ainda mais desrespeitar as regras assim como Caio1478 fazia. Um comportamento que só se agravou. Enormossauro Supremo via que agora não tinha volta, e que a wiki seria governada por um tirano. Ou será que tudo poderia acabar sem um desfecho no qual a wiki fosse prejudicada?

Abril - Quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam as mesmas

Em abril novamente a internet de Enormossauro Supremo falhou e ele não pôde estar presente no chat em vários momentos. No entanto ele não considerava mais VinhoGiles seu amigo e tinha profunda raiva do que havia acontecido no passado. A reconciliação havia sido feita por fora, mas Enormossauro Supremo só alçou VinhoGiles pela sexta vez consecutiva no cargo de Burocrata porque achava que sem isso ele continuaria com os ataques e aí o Universo Ben 10 desmoronaria de vez.

Foi em uma das visitas de ES ao site que ele descobriu que VinhoGiles havia tirado o estatuto de Administrador e Burocrata. Enormossauro Supremo ficou profundamente aliviado, mas ao mesmo tempo com medo, já que VinhoGiles poderia estar arrependido de ter trabalhado ao lado de ES e Necro novamente e consequentemente executar uma vingança.

Um dia depois de retirar seu estatuto, VinhoGiles quis definitivamente deixar o Universo Ben 10 de lado, se foi por transtornos mentais, problemas pessoais ou outra coisa nunca saberemos. Ele pediu para ser bloqueado por Leviny, no que não foi atendido e começou a xingar todos. Enormossauro Supremo ficou sabendo o que havia acontecido e desejou ter estado no momento em que VinhoGiles tirou a pele de cordeiro e mostrou a todos que ele era uma cópia paraguaia de Shane Walsh e da versão antiga de Caio1478.

Finalmente, ES se reconciliou com todos os antigos usuários que haviam lhe feito oposição nos Levantes de Fevereiro. Enormossauro Supremo reestruturou o Alto Conselho e o usuário Gabriel malta fez uma cruzada contra VinhoGiles que se estendeu ao Facebook, fazendo Vinícius abandonar de vez a vida de "benático". Assim, Enormossauro Supremo decretou uma nova era no Universo Ben 10, de paz, de prosperidade e principalmente: sem O Falso Revolucionário.

Maio - Tudo volta ao normal

Com a internet de Enormossauro Supremo gradativamente voltando ao normal, ele se empenhou em resolver questões da wiki pendentes, como o design, questões de Administração e até mesmo responder à algumas ofensas de VinhoGiles que estavam cravadas no Universo Ben 10 como se fossem verdades, o que obviamente não eram.

Enormossauro Supremo fortificou sua liderança juntamente com Necrofriggiano e Zé Luiz, adotando como principal Administrador um redimido (mas palhaço) Leviny que havia ficado ao lado do Falso Revolucionário nos tempos idos. Mudanças nas regras foram realizadas, a volta do Alto Conselho anunciada em blog e questões de parcerias e "guerras" com outras wikis foram completamente resolvidas.

Enormossauro Supremo ainda guarda um texto explicitando todas as mazelas de VinhoGiles mas por respeito ao usuário decidiu não publicá-las. De toda a experiência que Enormossauro Supremo retirou desse tempo, foi que não deveria confiar em VinhoGiles nenhuma vez mais em sua vida, pois ele havia se mostrado tão cínico e perigoso quanto a personalidade antiga de Caio1478.

Nunca.

Nunca mais.

Nunca...

Junho - Fim dos M-As, mudança de nome, chantagem, o caso BlueLabel

Para o segundo semestre Enormossauro Supremo planeja a reestruturação do malfadado projeto de VinhoGiles chamado de Omniproject, um sistema moderno nos quais os usuários ganhariam pontos por edições e poderiam ter diferentes graduações e itens fictícios à disposição. Detalhes seriam combinados com Leviny e outros usuários.

Logo no início de junho Enormossauro Supremo viu a entrada de Caio1478 na wiki com uma maior frequência. Com a conta Nomeado, Caio se atentou a várias questões que haviam ocorrido, como a queda de VinhoGiles. Enormossauro Supremo opinou que VinhoGiles era igual à antiga versão de Caio1478. Caio riu e também falou mal dele.

Algum tempo depois, Artuaii, agora com o nome de GreenArlight, foi falar diretamente com ES. O ex-Burocrata comunicou seu desejo de dizer a todos os usuários a dizer a verdade sobre os M-As. Enormossauro Supremo o apoiou em sua iniciativa, mas ressaltou que a última palavra sobre o assunto deveria ser do próprio Artuaii.

A verdade enfim foi revelada, com Artuaii se surpreendendo por um aparente desinteresse da grande maioria dos usuários, que já sabiam que ele era o grupo inimigo da wiki ou simplesmente não se importavam. Enormossauro Supremo o incentivou a continuar na wiki, e foi o que aconteceu.

Algum tempo depois, Enormossauro Supremo decidiu ampliar seus horizontes e editar em outras wikis. Mas ele não queria ser reconhecido apenas como um personagem de Ben 10, por isso trocou seu nome para Entidade Sombria para que tivesse um amplo alcance, mas ainda mantendo as iniciais ES, sua marca registrada na wiki.

Logo após, houve uma dicussão séria no chat entre Entidade Sombria e alguns usuários liderados por Leviny, que novamente reinvindicaram o uso de palavrões indiscriminadamente no chat. Entidade Sombria negou novamente o pedido e retirou os cargos de quem estava burlando as regras. Leviny e The Superior B foram prejudicados com esta medida. A regra foi mantida e Diego Ferrero alçado ao posto de Administrador.

Dias depois houve um ataque de aparentemente vários usuários contra o Universo Ben 10, liderado por uma pessoa sem escrúpulos identificada apenas como Blue Label. Entidade Sombria e os Administradores combateram Blue Label. Leviny e Entidade Sombria conversaram sobre a identidade de quem estaria por trás dos ataques, e cogitaram Marcelo Assis Ribeiro, que estava bloqueado no momento. As suspeitas aumentaram quando Marcelo deu uma resposta ambígua sobre o assunto.

Finalmente, Leviny revelou a Entidade Sombria o que estava acontecendo, que Blue Label nada mais era do que VinhoGiles. Os vandalismos continuaram, embora Entidade Sombria estivesse incapacitado de acompanhar a situação por estar na escola e depois no curso. VinhoGiles, desafiando a todos, disse que só iria parar quando "o monopólio" terminasse, uma clara referência à influência de Entidade Sombria sobre a wiki.

Algumas horas depois Entidade Sombria, cansado depois de um dia cheio, entrou no chat destinado a acabar com a situação de uma vez por todas. Com raiva, ele ameaçou VinhoGiles, dizendo que iria levar a guerra até as últimas consequências e que revelaria à wiki todos os podres de seu ex-colega. Caio J e TSB tentaram contemporizar e acalmá-lo, mas Entidade Sombria estava furioso.

Ele foi capaz de falar com Caio J no chat. Caio pediu para ES analisar a situação com mais calma. Ele indicou o chat da wiki Herotaku, onde VinhoGiles, na conta Herotaku, queria falar com o líder do Universo Ben 10. Entidade Sombria aceitou o convite: era tudo o que ele queria para varrer VinhoGiles da wiki.

Ao entrar no chat da wiki Herotaku, Entidade Sombria viu VinhoGiles, na conta Herotaku, e Caio J no chat. Ao invés de escutar reivindicações e ameaças, ES viu VinhoGiles começar a conversa de uma maneira cordial, se desculpando por tudo o que estava acontecendo. Em um ponto da conversa, VinhoGiles baniu Caio J do chat, mostrando que ele queria conversar apenas com ES.

Reconciliação1

ES desculpando Vinho.

Ele explicou a Entidade Sombria que havia ficado louco. ES, sem poder acreditar, via que ele não estava errado nos Levantes de Fevereiro. Ele perguntou se os ideais pelos quais VinhoGiles lutava eram falsos, e o Revolucionário assentiu. Aos poucos a imagem de VinhoGiles foi melhorando para ES. VinhoGiles prometeu parar com os ataques e disse que iria explicar aos usuários o que realmente havia acontecido. Entidade Sombria revelou não guardar rancor de VinhoGiles, agora que ele havia se desculpado e explicado tudo. Surpreso e aliviado, Vinho disse que havia errado em sua concepção e que a liderança do Universo Ben 10 realmente deveria pertencer a ES. Os dois ainda comentaram sobre como seria a wiki se a aliança ainda estivesse de pé.

ES saiu do chat e cancelou toda e qualquer retaliação a VinhoGiles. Ele leu o blog do usuário The Okabe e não respondeu, pois considerou que todo o necessário para ser dito tinha sido falado no chat da wiki Herotaku. Ele se limitou a responder um comentário do usuário Randy, dizendo que realmente havia perdoado VinhoGiles.

Algum tempo depois, Entidade Sombria deu início ao The OmniProject. Ele conversou com Leviny, colocando-o novamente no cargo de Administrador. Leviny e Entidade Sombria trabalharam no OmniProject nas wikis MediaWiki Testes e (-).

No dia 28 de junho Entidade Sombria completou 14 anos de vida, e os usuários o felicitaram através do chat, Message Wall ou com alguns banners bem feitos comemorando o aniversário do Burocrata. Entidade Sombria agradeceu a todos. Também por volta dessa semana as contas Caio1478 e VinhoGiles foram desbloqueadas por ele.

O projeto foi divulgado no chat, e Caio1478 ficou logo sabendo do que se tratava. Ele inicialmente foi a favor do projeto mas quando ES revelou mais algumas informações, Caio revelou que queria créditos em uma área inteira do Projeto, levando a irritar Entidade Sombria. Como o Burocrata nada respondesse, Caio continuou a falar, dizendo que se ele continuasse, iria derrubar o OmniProject.

Entidade Sombria esperou Caio sair do chat. Ele o baniu e o bloqueou do Universo Ben 10 para que nunca mais voltasse. Caio, ao descobrir o que havia acontecido, chamou Entidade Sombria para o chat de uma das suas wikis. Lá, os dois discutiram sobre a autoria do The OmniProject e Entidade Sombria adotou uma postura rígida, dizendo que estava errado e que VinhoGiles é muito melhor do que Caio. Ele também disse que não quer ver Caio1478 se metendo nos assuntos da wiki e que se porventura fosse fazer isso seria denunciado à Wikia Staff. Dado esse aviso, Entidade Sombria saiu do chat.

Os dois últimos dias de junho foram empregados na confecção do The OmniProject. Contudo, o projeto ainda não ficaria pronto naquele mês.

Julho - O OmniProject, uma verdadeira conciliação

Nos primeiros dias de julho, foi inaugurado o The OmniProject, uma forma de Entidade Sombria de continuar o projeto de Entidade Sombria. A ideia dos depósitos, ranking, Omnipoints e os prêmios de classes, títulos, e cargos foram esboçados.

Entidade Sombria rapidamente designou a força dos Fiscais para ajudá-lo, constituídos originalmente por Stefano Cirenza e Caio Jaime. A aliança não deu muito certo e Entidade Sombria resolveu tornar sua equipe mais prática e rápida, tornando Fiscais Zé Luiz, PsyphonGX e GrandãoX.

O trabalho foi dividido entre os Fiscais. O processo foi um sucesso, com a grande maioria dos usuários ativos se inscrevendo. Entidade Sombria estava orgulhoso do trabalho. No entanto, ele não conseguiu agradecer Leviny, e voltou a zoá-lo constantemente.

Algum tempo depois, Entidade Sombria viu o pessoal da wiki migrando para um chat adjacente, da wiki Nóia Troll (fundada pelo primo de Leviny, Piadeiro). Entidade Sombria foi até ao local também. Para proibi-lo de ver suas zoações pesadas, Entidade Sombria foi banido diversas vezes do chat, sempre com ofensas ocultas. Furioso, o líder do Universo Ben 10 retirou o cargo de todo o grupo que ele considerava como "Levinianos" (alusão ao comportamento de Leviny. Entre eles se incluiam Stefano, Caio J, Thiago Figueira, Batima Pista, PsyphonGX e o próprio Leviny, que comandavam a zoeira no chat.

Mais tarde, Entidade Sombria reavaliou a situação e devolveu o cargo a todos que ele havia punido. Herotaku apareceu no chat, e questionou ES sobre o que estava acontecendo. Entidade Sombria pediu desculpas aos usuários, mesmo sabendo que estava certo sob alguns aspectos.

Herotaku ficou surpreso, Entidade Sombria não o havia recebido com banimentos ou ironias, como seria feito antes. ES explicou que não havia mais nada entre eles que provocasse uma briga, já que os dois haviam esclarecido questões pendentes e VinhoGiles parado com seus ataques diretos ou indiretos. Herotaku decidiu entrar no chat apenas de vez em quando, o que frustrou Entidade Sombria. Para a felicidade do Burocrata, Herotaku começou a entrar com mais frequência logo após isso. Logo após, Herotaku pediu para deixar a conta e voltar a entrar com sua original (VinhoGiles). ES prontamente aceitou, vendo que Vinícius estava mudado.

Alguns dias depois, Vinho começou a conversar com mais frequência com ES, que ficava muito feliz com tal fato. Vinho passou a citar nas entrelinhas que tudo poderia voltar a ser como antes. Realmente, surpreso, Entidade Sombria ficou inicialmente pensativo, mas depois admitiu para si mesmo que trabalhar de novo (e do jeito certo) com VinhoGiles era o que ele mais queria na wiki.

No entanto, havia a possibilidade de tudo ser um golpe e manipulação por parte de VinhoGiles para usurpar a wiki. ES também pensou no que os usuários diriam. Ele fez um questionário para o ex-burocrata. Quando o cargo de Burocrata foi mencionado, Vinícius disse que poderia ficar para depois, que a confiança para com os usuários viria com o tempo. Vinho também mostrava estar sinceramente arrependido pelos erros do passado e que estava lá para agregar e somar, junto, e não contra Entidade Sombria.

ES, impaciente com esta resposta, decidiu dar o cargo de Burocrata imediatamente. Foi um ato rápido e suas consequências não foram calculadas. Caso isto fosse realmente uma manipulação, a wiki teria sofrido em muito.

Depois de saber que seus cargos haviam voltado, Vinho agradeceu a ES e disse que dessa vez,  o verdadeiro Vinícius Giles estava de volta, e não um Herotaku da vida. Os dois finalmente tiveram uma verdadeira reconciliação. Antes de ES dormir (já era madrugada), VinhoGiles se comprometeu a ajudar o OmniProject criando uma forma mais simples de criar os depósitos. ES também criou um Blog explicando as razões de colocar VG na Administração novamente e o que aconteceria de agora em diante.

No dia seguinte, 26 de julho, Entidade Sombria entrou no chat como todos os dias, cumprimentando os usuários. Ele havia se esquecido de checar seu Blog. Percebendo isso, os usuários começaram a criticá-lo em pleno chat, dizendo que ES havia feito a escolha errada, que ele iria se arrepender e que ele estava exercendo erradamente seu papel de líder. Entidade Sombria rapidamente tentou acalmar a situação, mas o coro dos usuários não o permitia. Entre eles, destacava-se Gabriel Malta, então Administrador responsável pelo chat, que prontamente pôs seu cargo à disposição, dizendo que não iria ficar em uma wiki com VinhoGiles.

ES, conversando no PVT, conversou com o grupo que ele chamava de Levinianos, e que consideracomo um dos pilares da wiki. Entidade Sombria explicou a situação a todos e pediu 24 horas para provar que VinhoGiles estivesse certo, caso contrário ES sairia da wiki. Era uma aposta muito alta e perigosa, mas ES sabia que tinha que fazer isso. The Superior B prontamente reagiu, dizendo que ES não iria sair da wiki em caso de traição de VinhoGiles, que ele ainda a responsabilidade de, como Burocrata, sanar o problema criado por ele mesmo.

Os usuários pouco a pouco assimilaram o que ES queria dizer, e as críticas a VinhoGiles foram diminuindo aos poucos. Quando Vinícius entrou no chat, ele conversou com ES pelo PVT como os dois sempre faziam na Idade de Ouro da wiki. Entidade Sombria explicou a situação, e VG agradeceu pelo apoio. Como alguns usuários continuavam a desaprovar a medida de ES, Vinho criou um post de Blog para realizar um nobre e último pedido aos usuários, que eles acreditassem nele uma última vez. ES leu o blog e os comentários e teve a completa sensação de que tudo voltaria ao normal.

No mesmo dia, Entidade Sombria se lembrou que a data na qual a wiki estava se chamando Universo Ben 10 estava completando um ano. O Burocrata criou um Blog exaltando este dia. O discurso foi aclamado pelos usuários em geral.

(a falar sobre o OmniProject)

Setembro - Atualizações do OmniProject

Outubro/Novembro/Dezembro - Alto Conselho desmembrado, fim do OmniProject

Janeiro - O Segundo Levante, a mentira do Bonde

Fevereiro - Fim de uma Liderança

Grande Ausência

Agosto - Retorno

Setembro - Os Levantes, de volta ao Conselho

Outubro - Um Mundo Maior, arrumando a casa

Novembro/Dezembro

Citações

Durante este meu tempo aqui na wiki, eu me apaixonei por este espaço. Eu passei a encarar a wiki como não uma fonte de divertimento, mas como um trabalho. Um trabalho saudável. Liderar esta wiki foi e é uma experiência incrível. E ainda cercado por grandes amigos que mesmo não os conhecendo na vida real, considero muito.

— Entidade Sombria, no post de 1 Ano de Aniversário do Universo Ben 10

[...] É, bons tempos aqueles... De lá para cá, vários novos usuários se agregaram à wiki, muitas coisas aconteceram, e bem, o tempo passou, nós crescemos, a wiki mudou de nome e tudo continua. Embora o Universo Ben 10 não nos acompanhe no futuro (mais cedo para alguns, mais tarde para outros), eu tenho a plena certeza de que criamos um espaço não só de enciclopédia sobre Ben 10, mas também uma comunidade de amigos que, mesmo separados por milhares de quilômetros de distância ainda puderam fazer contato (maravilhas da internet :p), encontrarem pessoas com opiniões próximas (e diferentes, porque não?), pessoas novas e companhia.

— Entidade Sombria, na publicação do Natal de 2012

A todos os usuários, eu gostaria realmente de agradecer vocês. Eu estive nesta wiki durante quase 1 ano e 6 meses. Neste tempo eu pude fazer amigos, criar um personagem, ver que as pessoas têm faces ocultas e mentirosas... Enfim. Eu fiz um grande aprendizado no Universo Ben 10. Estou a mais de 10 meses liderando esta wiki, e gostaria de fazer um agradecimento especial a todo mundo que me ajudou.

— Entidade Sombria e sua indireta para Herotaku, no blog da sua renúncia (Levantes de Fevereiro)

Não se enganem, meus caros amigos. Novas batalhas virão. Novos conflitos, novas mentiras e manipulações. Não acreditem em tudo que está à sua volta, os amigos muitas vezes são piores que os nossos inimigos.

— Entidade Sombria (Levantes de Fevereiro)

Nós apoiamos os protestos que estão ocorrendo pelo Brasil e esperamos que os governantes ouçam as vozes do povo para que o Brasil realmente melhore. Estamos juntos nessa luta.

— Entidade Sombria sobre os protestos no Brasil (2013)

[...] O clima de inimizade não existe mais, e não há mais razões para não continuar com a aliança que durou tanto tempo e que deu tão certo.

— Entidade Sombria sobre VinhoGiles

É um grande dever administrar esta wiki. Mais que isso, cuidar para que ela continue sendo o que é. Mas eu tenho certeza de que nós estamos no caminho certo. O Universo Ben 10 está mais vivo do que nunca, graças a vocês, porque sem os usuários não seríamos nada.

— Entidade Sombria, no post de ano novo (2014)

Curiosidades

  • O primeiro nome da conta de ES era Enormossauro Supremo, mas ele mudou-a para ampliar seus horizontes, segundo ele mesmo.
  • Entidade Sombria tinha uma queda por Alicealinda. Muito tempo depois, ES namorou com Himyko durante alguns meses, mas terminou o relacionamento ao ver que aquilo era pura e simplesmente virtual.
  • Ele considera VinhoGiles e BlazeX1 como seus melhores amigos na wiki.
  • Antes de ser administrador, ES era constantemente xingado e ridicularizado pelos usuários, como Taken 3d, Garoto legal, Gabriel Malta e Armatu15, grande parte disso por causa de suas saídas e entradas no chat (por causa de sua internet) que floodavam o espaço, apesar de que estes usuários passaram a bajulá-lo e agradá-lo após ES conseguir seus cargos.
  • Foi o co-idealizador do projeto Planeta Ben 10 Cashs, do OmniProject e do descontinuado HeroWiki. Também criou o Alto Conselho e, posteriormente, tentou espalhar a ideia com o projeto Associação.
  • Tradicionalmente, Entidade Sombria costuma escrever longos blogs (ou "discursos", como chamam os usuários) para avisar os usuários sobre alguma novidade na wiki.
  • Costumava ser um usuário completamente sério e discreto, até fazer sua primeira piada sobre um aspecto de Chuck Norris. Desde então, é mais aberto e engraçado, mas com moderação.
  • É um dos usuários que mais se opõe às banalidades na wiki, logo após Ball Weevil55.
  • Costuma ter alguns bordões, como "ou não", "que palhaçada", "REFEZ" e "vira Bugli".
USUÁRIOS DO UNIVERSO BEN 10
ATIVOS Ark F. SceneArtuaiiBall Weevil55Bending753BlackZetsuBlazeX1ClockWork217Doctor WEmanuelFNFugitivo-PyronitaGaroto legalHasgardDebasIchidaisyJoão GabrielKiritoPedro Henrique642PentaPenguin16Rich 10.000The Superior BZé Luiz
RELEVANTES Ark F. SceneAlicealindaArgtuAssasin'ArtuaiiBall Weevil55Ben 10.000 SupremoBending753Ben11367BlackThunderBlazeX1Breno5300Caio JClockWork217Cyber ecoDarkness096Diego FerreroDoctor WEntidade SombriaFelpsUUFrederatorFanPotter213Gabriel FernandoGabriel MaltaGaroto legalGarth009GusforcisGroundmateHerbet de Jesus FerreiraHermntrixHimykoIchidaisyJenses 4.0JokerLeoJonatãoKirito (Kirigaya Kazuto)LevinyLyllaS2Marcelo Assis RibeiroMatt StmnterfrinianoMegawXMovidaMr SupremoNina 101Pedro Henrique642PentaPenguin16PsyphonGXPyronitaRodrigoSentientSmallviewSharkaronLasanha MáThe Superior BThiago FigueiraXDTrentvsUnderstyleVinhoGilesYokutopusZé Luiz
VER TODOS

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória