FANDOM

A Suspensão do Conselho foi um processo que marcou o início do fim da Era de Prata, na dissolução do Conselho e na saída de Entidade Sombria e VinhoGiles do Universo Ben 10, ocorrido entre Fevereiro e Março de 2014, um pouco depois de conflitos entre usuários e a administração.

Antecedentes

Após os eventos dos Levantes de Janeiro, alguns dos mais influentes usuários do Universo Ben 10 passaram a ter uma visão de que o Conselho era um órgão ineficiente e ditatorial. Embora a maioria dos usuários estivesse ao lado de Entidade Sombria e VinhoGiles, eles não haviam saído ilesos da situação.

Os novos Levantes estavam oficialmente encerrados, mas alguns usuários como Thiago FigueiraXD e RandomXD continuavam fazendo insinuações contra o Conselho, sempre contando com o esporádico apoio de Garoto legal.

Saída de Entidade Sombria

Entidade Sombria estava irritado com toda aquela situação, e decidiu que iria sair da wiki de uma vez por todas. Os últimos dias de sua estadia como membro do Conselho tiveram como ponto alto discussões polêmicas com Thiago e tentativas de corrigir um comportamento ofensivo proveniente de Darkness096, SirRandoso e Leviny, outros membros do Bonde.

A cada dia o chat era tomado por ferrenhas discussões entre ES e Thiago. Em dado momento, Darkness096 xingou a todos e foi bloqueado por duas semanas, apesar de que ele iria viajar (o banimento havia sido proposital). Os membros do bonde riram do Conselho, dizendo que bloquear Stefano era exatamente o que o leviniano queria. ES mudou os parâmetros de bloqueio de Stefano chamando-o de otário, o que ocasionou uma dura discussão.

No dia seguinte, Thiago fez críticas indiretas a ES, e este tentou rebatê-las, causando um tumulto geral. VinhoGiles interveio e tentou apaziguar a situação, mas ES e Thiago continuavam se atacando mutuamente. A situação estava insustentável, com Random a todo momento ofendendo ES ocultamente ou indiretamente e usando de artifícios para não ser banido.

ES anunciou sua saída do Conselho, e embora muitos usuários o cumprimentaram, os Levinianos e associados trataram o acontecimento com brincadeira e aspereza. Nos dias seguintes, na condição de usuário normal, Entidade foi humilhado e escrachado diversas vezes, até resolver ir embora. Para não gerar mais problemas, colocou a culpa da sua saída em problemas referentes à escola, o que não era verdade.

Saída de VG.PNG

Saída de VinhoGiles

Após a saída de ES, VinhoGiles dissolveu o Conselho e passou a liderar a wiki. Logo o Burocrata foi pressionado a permitir o uso dos palavrões no chat, coisa que não acontecia antes pela resistência de ES. Vinho permitiu uma vez que isso acontecesse, mas pensando no que havia acontecido desde 2012, resolveu revogar a permissão, o que irritou vários usuários. Após isso, Vinho decidiu fazer de Leviny o substituto de ES, concedendo-o o cargo de burocrata.

Nos dias seguintes, os usuários viviam causando problemas e Vinho passou a encher-se dos mesmos. Chateado, ele resolveu ir embora da wiki e tirou seus cargos de administrador e burocrata. Na sua ausência, Leviny, apoiado pelos administradores levinianos, revogou o design Nostalgia Drive. Três dias depois Vinho retornou o chat como um usuário normal e ficou profundamente frustrado e revoltado ao ver que Leviny havia deixado a wiki em tons escuros novamente, uma vez que havia sido acordado anteriormente que o Nostalgia Drive só seria mudado em novembro de 2014. Irritado e sem poder fazer nada para reverter a situação, Vinho xingou a todos no chat e decidiu ir embora de vez.

Consequências

Após a saída de ES e Vinho, que haviam administrado a wiki durante dois anos, o Universo Ben 10 entrou em um período de incertezas. Leviny nomeou The Superior B para auxiliá-lo e houve uma flexibilização geral das regras, o que a curto prazo agradou os usuários, mas ao longo provou-se desastroso quando o Bonde tentou assumir o controle sobre os usuários e a wiki em geral.

EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória