FANDOM

Saudações VinhoGiles. Bom, lhe trouxe a esta wiki apenas para lhe fazer uma pergunta: aconteceu alguma coisa no Universo Ben 10? É que notei que saiu da wiki, mas o blog de deepedida foi escrito por outra pessoa, SrRandoso, e os prints que nele continha estavam com as frases cortadas, de um jeito de fácil alteração de nexo, algo que achei estranho. Cheguei até em pensar que fosse um motim dos usuários rebeldes como nos Levantes de Janeiro, ou uma mera brincadeira, mas como sua ausência de cargos conferia achei que fosse mais o primeiro e resolvi te perguntar. Espero não estar sendo injerido, só estou preocupado com a segurança da wiki.
Obrigado e atenciosamente, Artuaii

Artuaii chamando VinhoGiles para Artuaiipedia.

Olá, Artuaii.
Recentemente eu tenho tido uma repulsão a alguns usuários do Universo Ben 10, por isso decidi abandonar o meu cargo de burocrata. Há muito tempo eu já não gosto de Ben 10 e estive me dedicando a outras coisas pessoais então isso e algumas outras razões me levaram a renúncia.
Porém, ontem à noite eu percebi que o Leviny, a quem eu cedi o cargo de burocrata logo após a saída do ES, mudou o visual da wiki e deu cargos à outros usuários. Eu não deveria me importar com isso, mas fiquei deveras irritado a respeito do visual (que deveria ser trocado apenas no fim deste ano).
Na hora, pensei em retornar ao estatuto de burocrata novamente para fazer a wiki voltar ao normal e exigir que todo mundo andasse nos trilhos. Porém, eu percebi que a wiki em si já estava uma zona e grande parte da culpa era minha. Quando o ES saiu da wiki, eu dei burocrata ao Leviny (uma coisa que eu nunca deveria ter feito) e até cogitei liberar os palavrões no chat, coisa que principalmente o ES era contra.
Passei pelos princípios do meu amigo Entidade Sombria e agora o Leviny passa por cima dos meus, simplesmente jogando fora os limites da wiki e do visual recém-criado por mim e por ele próprio. Eu deveria me importar muito com isto, e estou, mas sinceramente tudo o que a wiki e os usuários trouxeram pra mim até hoje foram nada mais que angústia e arrependimento.
Eu sei que a wiki significa muito para você, para o ES e outros usuários, mas eu não aguentava mais tanta pressão que as constantes discussões, brigas e zueiras estavam me colocando. Desculpe por terminar tudo desse jeito, mas a wiki não importa mais pra mim e estou mais livre e aliviado agora que fui bloqueado.
O que me resta é o arrependimento de ter me dedicado 3 anos por tudo isso, para acabar desse jeito. Espero nunca mais retornar ao Universo Ben 10 como tantas vezes no passado (como na época dos prints mostrados pelo Random no post, que são bastante antigos).
Se o ES por acaso estiver lendo esta mensagem, peço desculpas por tudo o que eu o fiz passar na wiki; parte da culpa é minha também.
É isso.

VinhoGiles respondendo a mensagem.

Entendo suas razões e realmente fico muito chateado azo sua saída, era um grande usuário e o melhor intermediador da política da wiki entre a ética da wiki do passado com a do presente (ou seja, era um burocrata veterano), sendo uma ótima referência, e acima de tudo um bom exemplo de liderança. Mas respeito suas razões.
Ainda assim fico triste e temeroso caso o Universo Ben 10 deixe de ser a glória que é e se torne um mero site, sem nada de especial, como o orgulho e uma preocupação com uma pátria, método que valorizava para zelar por uma wiki.
Minha mensagem no caso foi no intuito de saber se a wiki estava sofrendo um motim que poderia derruba-lá, oferecendo ajuda para neutraliza-lo, mas... se precisar de ajuda estou disponível, mas pelo visto. Fico triste em ver que achou o seu tempo de administração na wiki ym desperdício, mas entendo.
De qualquer forma. Adeus VinhoGiles, boa sorte em seus futuros planos na vida. Que seu trabalho na wiki lhe venha útil no futuro, e até um dia quem sabe. Até.

— Artuaii encerando o assunto.

Olha eu sei que você, Vinho está decepcionado com a Wiki mas nós podemos reverter isso eu posso colocar você de Admin novamente e também de Burocrata, é só você querer o Ball tá com agente nós podemos tirar o Leviny do poder como fizemos com o Caio, só depende de você Vinho.
E ai vai deichar o Leviny destruir tudo que você conquistou?

E Artuaii eu sei que você já cometeu erros no passado mas o passado se passou, e agora é a sua chance de reverter tudo o que você fez de negativo e reforçar o que você fez de positivo.
E ai tá com a gente?

Zé Luiz se introduzindo na conversa.

Mesmo que isso fosse feito, não daria para retirar Leviny de burocrata tão facilmente. Teríamos que realizar uma votação séria, e isso não funcionaria pois claramente há muitos usuários que apoiam a situação atual da wiki. Sem falar que eles com certeza usariam contas alternativas para favorecê-los.
Talvez funcione contatando a Ana e explicando a situação, porém ela vai vir com aquele papo de "a comunidade, a comunidade"...
Vendo por este lado, eu desejo sim acabar com todo este bando de vagabundos que só fazem entupir a wiki de bosta e impedem o crescimento dela. No final do ato, poderíamos bloquear todos eles e limpar a wiki de uma vez por todas.
Então você vai ajudar?

— Vinho respondendo a Zé.

Como disse anteriormente eu apoio tal ato, e podemos obtê-lo. À começar por um consenso entre burocratas, deixando Leviny de escanteio, depois que prints do bonde xingando e tal deve ter de monte. Isso deve ter alguma regra contra e se notificarmos um staff ele com certeza nos apoiará. O UB10 é uma das maiores wikis da rede wikia, e com uma administração desordeira, seria um mal exemplo para outras. O essencial é ter provas dos palavrões, algo que imagino haver, e se conseguirmos apontar o bonde para os staffs e fazer votações sem usar aquele método clássico, talvez conseguimos. Mesmo por que, burocrata é autoridade, e o Leviny mesmo sendo um estaria em desvantagem.
Eu topo dar um jeito de limpar a wiki, e se tiramos um ditador, por que não um bando de vândalos? Pode até parecer difícil, mas não é mais a primeira vez, e desta vez será uma definitiva.

Desculpem pelos meus textos mal-elaborados e confusos, só consigo acessar a wiki ultimamente assim como qualquer página da internet por meio de meu celular, mas posso dar um jeito futuramente de usar meu computador e acessar o chat. E Zé, em relação aos M-A já estou de consciência tranquila com a revelação do ano passado, mas aceito fazer uma revolução na wiki para deixá-la ter um futuro melhor do que ela tera com sua administração atual (o bonde).

— Artuaii apoiando a investida de Zé.

Ok, o Ball conserteza vai ajudar ele já estava planejando algo para resolver isso, mas agora com ajuda vai ser mais facil.

— Zé introduzindo Ball Weevil55 no plano.

Atualmente o B também está como burocrata.
Ele ajuda bastante na wiki, e não me incomodaria de deixá-lo com o cargo. Porém, ele é bastante ligado ao Leviny e outros do bonde, não sei do que ele seria capaz.
Também não sei se é um plano consistente esse dos prints, será que a Ana os retiraria só por isso? Precisamos de alguém lá que registre tudo o que acontece, desde brigas, discussões ou até eles maltratando novatos.
Acho necessário vocês notarem que os usuários estão mais a vontade na wiki agora, e talvez eles não queiram que a situação mude. Poderemos ficar no prejuízo com essa.
De qualquer forma, contem comigo para o que precisar.

— VinhoGiles confirmando sua atuação para um eventual plano.

Tipo eu não sou bom pra planos, você que teve as melhores ideias Vinho, mas acho que poderiamos falar com a Ana. vai que ele a juda né?

— Zé dando a chance a Giles de elaborá-lo.

Podemos falar no chat? Que tal no seu, da Trajes de Encanador? Estou lá.

Wiki Trajes de Encanador sendo sugerida.

Maus ai por não ter entrado fui tomar banho bem na hora e estou estudando pra uma prova mas estou lá aogra irei ver se o Ball irá entrar pra mandar ele ir pra lá também.

— Zé Luiz respondendo.

The Superior B pode ter ligações com Leviny, mas pelo que o conheço não é má pessoa. Não sei que posição ele tomaria, pode até tomar com Leviny, mas não seja a que poderá causar danos à wiki. Este fato poem em cheque a vantagem de atualmente estarmos em superioridade pelo fato de termos os burocratas (Zé e Necro) ao nosso lado, já que a situação está em equilibrio.
Os prints podem ajudar a mostrar a verdade sobre o fato da hostilidade presente no chat entre a administração do UB10, e que isso pode até comprometer a rede wikia. O Universo Ben 10 é uma das maiores wikis da rede, e se ela é assim e está onde está, pode causar uma má imagem da própria wikia para as outras, algo que imagino que os staffs não queiram.
Nem todos os usuários estão a vontade. A wiki NoiaTroll foi feita para esse tipo de coisa, e essa discriminação cria uma camada social na wiki tirando os que não a pertence, ou deixando os usuários de escanteio / ignorados ou os atacando como já deve ter acontecido. É maléfica a wiki, embora os que pertencem a esta camada não enxerguem, ou não querem enxergar. A wiki pode ser livre para assuntos e tals, mas isto se torna maléfico quando há exclusão de usuários.

Zé eu estou lá no chat do UB10 e do Trajes de Encanador. Posso estar online das "19:26 até 19:46"; se quiser me pegar no chat seja rápido.

— Artuaii deixando sua visão., Artuaii deixando sua visão.

Cara mil perdões é que eu estava estudando, mas agora eu já acabei estou lá agora.
Vinho quando puder presiso falar com vc no chat as 18:00 de hoje. é serio.

— Zé se desculpando.

Ok.

— VinhoGiles confirmando sua presença.

Bom se vc puder agora eu estou lá se puder entra aqui no chat.
No chat da minha wiki.

— Zé introduzindo provável uma conversa.

Eu agora posso estar no chat, se estiverem online Zé e Vinho...

— Artuaii se disponibilizando.

Vinho quando puder entre o mais rapido posivel no chat.
Da minha Wiki.
Cara eu estarei no chat da minha wiki, preciso falar com você entra lá.

— Zé chamando novamente Giles.

Também no FANDOM

Wiki aleatória