FANDOM

Segundo Ataque de Caio1478 foi a segunda e última tentativa de Caio para voltar ao poder do Planeta Ben 10, ocorrido em Julho de 2012 durante Era de Ouro.

Ao contrário do primeiro ataque, Caio1478 retorna com novos planos. Agora, com a suposta ajuda do grupo hacker D0wngroup, Caio planejava uma espécie de contra-revolução que iria atacar os servidores do Planeta Ben 10 e permitir que fosse atribuído o estatuto de burocrata em sua nova conta, UltimateX1224.

Além disso, ele também jurou que atacaria o Ben 10 Center, conseguindo fragilizar a confiança de VinhoGiles e causando pânico nos usuários. Após pensar um pouco, os administradores percebem que é tudo mais uma manipulação de Caio1478, e ele não estava realmente recebendo ajuda de hackers.

No final, o ataque que seria realizado no dia 15 de Julho aos servidores da Wikia e o Ben 10 Center, foi cancelado por razões desconhecidas. O site que Caio usava com um chat, havia sido apagado também.

Após este ataque, Caio reconheceu que deveria deixar o Planeta Ben 10 de uma vez por todas, e passou a se concentrar apenas na The Sims Wiki com a conta Nomeado. Com a paz restaurada, Enormossauro Supremo cria um novo sistema administrativo: o Alto Conselho; e a wiki muda de nome novamente para Universo Ben 10.

O caso

Antecedentes

Quase dois meses depois, o inimigo da wiki e ditador despojado Caio1478, postou uma mensagem dizendo que havia sido hackeado e que ele não tinha sido responsável pelos ataques e não fora ele quem havia sido derrubado pela Revolução Anon. Enormossauro Supremo, VinhoGiles e Artuaii riram da mensagem, e Caio1478 revelou seu plano: bloquear o usuário Sharkaron junto à Wikia Staff, o que felizmente não deu certo.

Ameaças

A mente de Caio tornava-se cada vez mais doentia e obsessiva com o Planeta Ben 10. Ele decidiu ameaçar VinhoGiles de uma forma parecida com que tinha feito a Enormossauro Supremo, usando o Twitter para dizer que destruiria o seu blog, o Ben 10 Center, se VinhoGiles não o colocasse no cargo de Burocrata. VinhoGiles estava fragilizado. Caio já estava novamente na rede Wikia, com a conta UltimateX1224.

Caio1478 revelou que estava no comando de um grupo hacker do Haboo chamado D0wnGroup, e que iria derrubar ES e todos os que ficassem em seu caminho, programando uma contra-revolução e um ataque para o dia 15 de Julho. Para piorar, um usuário chamado Reinaldo Ferreira postava tópicos nos murais de administradores alertando sobre Caio, e contando que o ditador já plantou supostos vírus que apagaram todas as páginas de sua antiga wiki. Os usuários sempre acharam que Reinaldo Ferreira era na verdade Caio1478 tentando espalhar o medo, mas tal alegação nunca foi confirmada.

Ao pensar que o ataque era verdadeiro, Nanomech217, moderador do chat na época e inimigo do ditador, criou a conta Pedro65 alegando ser um amigo de escola de Nano e que seria hacker e disse que faria um ataque DDoS contra a D0wngroup, o que deu errado. Depois ele até reativou os Cavaleiros Negros para amedrontar o ditador, mas sem sucesso.

VinhoGiles escreveu o blog Reflexões sobre Caio1478, que falava sobre as manipulações do ditador e dizia que se desta vez se o plano desse certo, ele iria sair da wiki e convocava os usuários a fazer o mesmo.

Gabriel Malta, enquanto isso, fazia uma investigação mais a fundo e descobria que a verdadeira D0wngroup não estava com Caio e que não estava fazendo ataque nenhum ao Planeta Ben 10, mostrando que Caio estava sozinho e mentindo para conseguir seus cargos. Ele revelou a verdade a VinhoGiles e Enormossauro Supremo em um chat alternativo. Os Burocratas que decidiram iniciar um contra-ataque.

Logo, Enormossauro Supremo escreveu o blog The End., que explicava a situação e dizia que Caio havia vencido, além de anunciar a sua saída da wiki. Caio, na conta UltimateX1224, gracejou de ES, dizendo que já que ele iria sair poderia dar o Burocrata para ele (como havia feito anteriormente com a conta Ru5. meses antes) para tudo ficar mais fácil. 

Na verdade, ES e VG apenas queriam enganar Caio, dizendo que o Planeta Ben 10 se rendia e que ele iria finalmente dar o Burocrata para o Ditador. Caio prontamente entrou no chat, sendo recebido por dúzias de xingamentos. VinhoGiles revelou que não havia cargo nenhum para dar e que eles haviam descoberto a verdade. Caio foi banido mais uma vez.

No dia 15 de Julho, Caio1478 alterou algumas páginas do site da contra-revolução e anunciou que o ataque havia sido cancelado. Os usuários viam novamente a máscara do ditador cair; mesmo sabendo que o plano nunca daria certo, o Caio preferiu manter a mentira dizendo que a D0wngroup furou seu acordo.

Novas ideias

Depois do ataque, novas ideias surgiam: ES criara o Alto Conselho, um sistema de administração que tinha como princípio a união de três burocratas, que sempre estariam discutindo os rumos da wiki. A formação original era então: Artuaii, Enormossauro Supremo e VinhoGiles. A divisão de três membros serviu para evitar que o poder se concentrasse em apenas uma pessoa; porém Enormossauro Supremo continuou sendo considerado o líder nato da wiki.

VinhoGiles apoiou o projeto, e ainda elogiou-o. Neste momento, a wiki teve muitas vitórias, como regras mais definidas, a extinção de um usuário com poder central, maior liberdade aos usuários e um design melhor, totalmente diferente da Ben 10 Planet e criado para representar uma verdadeira comunidade brasileira de Ben 10.

Enormossauro Supremo conversou com VinhoGiles e aceitou uma ideia do burocrata que previa mudar o nome do Planeta Ben 10 para Universo Ben 10. No dia 24 de Julho, a mudança foi efetuada e aclamada pelos usuários em geral. No blog da mudança, Caio1478 deixou enigmáticas mensagens dizendo que a wiki seria restaurada e voltaria tudo a ser como antes. Enormossauro Supremo e VinhoGiles, mais firmes do que nunca, não caíram na ladainha de Caio, e a situação normalizou-se.

Suposto terceiro ataque

Em Outubro do mesmo ano, um anônimo  comentou no blog The End. (de Enormossauro Supremo)[1] se passando por Caio1478, dizendo que voltaria em 2013 ao fim do seu bloqueio global com uma nova equipe que fundiria os seus interesses e os da D0wngroup. O novo grupo se chamaria F0und0wn.

Felizmente, em 2013 não ocorreu nenhum ataque. Em 2014, o próprio Caio desmentiu que havia criado um novo grupo, afirmando que a mensagem não era sua.

Curiosidades

  • Após o ataque, o Alto Conselho é criado.
  • Depois do acontecido, a wiki finalmente muda de nome para Universo Ben 10.
  • Esta foi a última tentativa de Caio1478 de retornar ao poder da wiki.
  • O site que Caio1478 usou para propagar o ataque foi uniaod0wngroupecalvestcorporation.calvesthotel.com.

Referências

  1. http://pt-br.ben10.wikia.com/wiki/Blog_de_usu%C3%A1rio:Entidade_Sombria/The_End.#comm-88220
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória