FANDOM

A Segunda Votação para Administração foi um evento organizado por Entidade Sombria e VinhoGiles com o objetivo de aumentar a interação na comunidade em geral. A votação, assim como a primeira, foi um meio-fracasso, mas ajudou os Burocratas a terem um discernimento melhor para eleger Administradores.

A Votação

Antecedentes

Eleito como Fundador Substituto 30 dias antes, Enormossauro Supremo era um líder sagaz, porém inexperiente e com uma visão deturpada sobre algumas funções. O outro líder e melhor amigo de ES, VinhoGiles, não tinha uma visão muito diferente. Com a aliança entre os dois se fortalecendo cada vez mais, como se fosse unha e carne, e com a wiki mais do que estável (a não ser por alguns ataques isolados dos M-As) eles consideraram que o quadro de novos administradores precisava ser preenchido por outros usuários.

Grandes editores e membros históricos da wiki tiveram o privilégio de Administração. Para mostrar o comprometimento com ideais antigos e corretos, Artuaii foi reeleito Burocrata. Várias pessoas ostentaram o título de Administrador, mesmo algumas não merecendo tal, o que ES e VG só viriam a perceber depois.

Ideia de um novo Evento

Empolgados, Entidade Sombria e VinhoGiles alocaram os novos Administradores em determinadas áreas, esperando que eles cumprissem bem suas funções. Com o argumento que os usuários também tinham direito à escolha e na tentativa de fazer dar certo algo que Caio1478 tinha tentado meses antes, os dois Burocratas criaram uma votação para Administrador.

Como o esperado, o anúncio das inscrições, feito por ES, causou um verdadeiro alvoroço na Wiki. Vários quiseram se cadastrar, mas Enormossauro suspendeu alguns pelo fato de não terem edições suficientes ou terem pouco tempo de wiki. Herbet de Jesus Ferreira revoltou-se e protestou contra a lista de impedidos de comparecer à votação, jogando uma mensagem indireta para VinhoGiles. ES entendeu a mensagem e respondeu-o à altura. VinhoGiles reservou-se ao silêncio, mas nas habituais conversas do PVT com Entidade Sombria disse que sabia do acontecido.

Das dezenas de inscritos, uma parcela foi aprovada e a votação começou.

Polarização Inesperada

Logo no começo, houve uma polarização entre dois usuários: Pedro Henrique753 e Crystalsapien. Os dois tinham uma quantidade elevada e estranha de votos, e logo começaram a disputar uma vaga. Vários usuários, vendo que não tinham votos, passaram a apoiar um dos dois. Isso deixou ES irritado.

Começaram a surgir denúncias de que Crystal não tinha realmente três meses de wiki e que estava pedindo votos aos usuários, o que era proibido. Tais denúncias partiram em sua maioria de amigos de Pedro. Por sua vez, Crystal acusava PH de votar utilizando contas alternativas, sendo que o usuário ClockWork217 desistiu por causa que também havia sido acusado de usar contas alternativas. Esse confronto não era sadio à wiki. Enormossauro Supremo disse que haveria um "segundo turno" com os dois primeiros colocados, mas isso não conteve a situação e os usuários presentes na votação continuaram a apoiar ou PH ou Crystalsapien. Nem ES acreditava mais na votação. Era muito amigo de PH, mas era seu dever permanecer imparcial. Sobretudo porque, além de ver Crystal como um bom usuário, ele era um Burocrata e o líder do site, e não poderia agir precipitadamente ou em favor de alguém.

Fim da Votação

Foi VinhoGiles quem propôs o golpe derradeiro, no dia 26 de junho. Segundo Vinho, a votação estava prejudicando a wiki e deveria ser encerrada. ES interpretou erradamente aquela proposta como um ato de usurpamento e tentou alfinetar VinhoGiles, dizendo que não era submisso a ele. Vinho, calmamente, explicou que se quisesse isso, teria apagado a votação sem o consentimento de ES, e não deixou dúvida quanto ao respeito mútuo que os dois deveriam manter. Mais calmo, Enormossauro Supremo pediu conselhos a Ball Weevil55, que concordou em encerrar a votação. Estava decidido, e mais do que isso, estava esboçado o Alto Conselho.

Enormossauro Supremo substituiu a votação por um grande discurso, no qual lamentou a incapacidade dos usuários de fazerem uma votação ao saírem da mesma e transferirem seu apoio para duas partes. Sem citar nomes, ES ainda atacou a postura de PH e Crystal e disse que, com a suspensão da votação, os Administradores voltariam a serem escolhidos a dedo após um rigoroso processo. Com isso, Entidade Sombria entendeu o que VinhoGiles queria dizer: não era assim que se criava um Administrador.

Mesmo assim, a visão dos dois ainda permitia mais um Administrador na equipe. Enormossauro Supremo propôs Pedro Henrique, por ser o usuário mais merecedor do cargo, mas Vinho apontou que isso poderia gerar críticas, principalmente por parte de Crystalsapien e seus apoiadores. Então, os dois propuseram quase que ao mesmo tempo o nome de Bending753, que não durou muito tempo no cargo.

Curiosidades

EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória