FANDOM

A Rixa Artuaii-Caio foi um pequeno conflito que ocorreu no início dos tempos de administração dos dois Burocratas citados, tendo ocorrido à princípio ocultamente, mas depois tornando-se uma discussão pública, tendo seu ápice publicamente no final de dezembro. Tal fato quase gerou uma cisão na wiki, se não fosse uma conciliação provisória entre ambas as partes.

Antecedentes

Durante a Ditadura1478, alguns usuários curiosos pretendiam saber qual a origem da wiki, e Caio1478 usava Enormossauro Supremo, que foi elegido aleatoriamente burocrata pelo mesmo, como mensageiro para dizer que ele havia dado o cargo de Burocrata a Artuaii, e não o contrário, o que obviamente era uma inverdade. Não se sabia o que Caio queria com aquilo, talvez desconstruir o mito que se formara em torno da figura do colega ou simplesmente se engrandecer ainda mais.

Nos últimos dias do ano 2011. Caio dava apoio a Artuaii para baixar o Google Chrome, já que seu computador deficiente desinstalava o programa toda a fez que era iniciado, e isso fortalecia o vinculo entre os dois. Enquanto isso não ocorria, Artuaii saía e entrava do chat a todo momento, o que fez Enormossauro Supremo comentar que agora sabia qual era a sensação de floodar o chat involuntariamente, já que o mesmo em seu "início de carreira" era conhecido por fazer isso.

O Conflito

Caio era respeitado e temido por todos os usuários que frequentavam o chat, pois eles o consideravam como o dono do Universo Ben 10. Artuaii, porém, não tinha um sólido relacionamento com Caio e achava a todo momento que o colega tinha algo a esconder. Em um dia, Caio pediu para Artuaii reconstruir a página Ben 10/Mutante Rex - Heróis Unidos, já que para o Ditador a página carecia de conteúdo. Artuaii fez a primeira parte e exigiu que Caio1478 fizesse a segunda, porém o Ditador nunca respondeu os chamados de seu colega.

Paralelamente, vários usuários passaram a se queixar de Caio por banimentos/bloqueios injustos, mas Artuaii, não querendo passar por cima do Ditador, sempre dizia que só a pessoa que havia banido poderia desbanir. Surpreso pela boa atitude de Zé Luiz, sempre editando as páginas, Arutaii recomendou-o para ser um "Membro da Equipe", um projeto criado por Caio aos moldes da wiki americana. Caio disse que não faria isso porque não gostava de Zé Luiz, e ordenou que Artuaii não desse mais nenhum cargo sem sua autorização. Tal fato fez Artuaii perceber que estava diminuído perante o Ditador.

Após isso, ele criou um blog chamado "O Melhor dos Melhores", onde os usuários duelariam entre si em votações e o usuário com o maior número de votos seria eleito Administrador. Caio não concordou com tal medida e pediu para Artuaii suspender o prêmio. Provavelmente, isso motivou Caio a realizar a Primeira Votação para Administrador, abrindo seus olhos para a possibilidade.

Cansado dos atos mesquinhos de Caio, Artuaii confrontou-o publicamente sobre o fato de ele não ter terminado a página sobre o crossover entre Ben 10 e Mutante Rex. Caio alegou que aquilo era papel dos usuários, ignorando que a página estava protegida para apenas administradores editarem pela sua importância. A página só foi editada semanas depois graças à intervenção de Enormossauro Supremo, recém-eleito Burocrata. Caio, após discutir várias vezes com Artuaii, passou a se aproximar mais de ES excluindo o Burocrata, embora Enormossauro Supremo desconhecesse isso e achasse ingenuamente que ele e Artuaii eram tratados igualmente e que Caio1478 tinha maior poder do que eles dois. Mesmo assim, Artuaii aguentava as mentiras calado e ainda considerava Caio um bom amigo.

Ápice

No final de dezembro, Artuaii recebeu uma mensagem de Zé Luiz acusando Caio de realizar injustiças contra ele, com banimentos constantes e um comportamento absurdo. Artuaii percebeu que Caio era um autêntico mentiroso e que deveria ser feito algo a respeito. Querendo respostas às suas indagações, Artuaii chamou Caio ao privado onde os dois discutiram. Caio tratou as críticas de Artuaii com má fé e disse que aquilo eram um monte de "asneiras" que não eram de seu interesse. Caio, então, bloqueou a conversa privada com Artuaii, o que ao mesmo tempo enfureceu e decepcionou o Burocrata.

Profundamente irritado, Artuaii confrontou Caio no chat público. Com Caio permanecendo indiferente, Artuaii passou a criticá-lo e acusá-lo de mentir sobre o relacionamento entre os dois. Caio tentou colocar panos quentes no assunto, mas Artuaii insistia em tocar na ferida. Se impondo, Caio1478 alegou que ele era o verdadeiro Fundador da wiki e que não deveriam haver questionamentos quanto a isso, o que tirou do sério de vez o jovem burocrata. Vendo que a situação só iria ser contornada mediante uma conversa decisiva, Caio ordenou que todos ficassem em silêncio e instaurou sua famosa "linha", onde usava vários underlines (__________) para dizer que quem falasse abaixo da linha seria banido. Surpreendemente, Artuaii transgrediu a regra ignorando-a totalmente, e Caio não poderia fazer nada, já que ambos eram Burocratas. Instigado pelo ato do Burocrata, Chase Matthews conversou com Artuaii sobre sua nova série, e os dois passaram a falar sobre o assunto como se a regra de Caio não valesse de mais nada. O Ditador pediu para que Artuaii respeitasse as regras.

Atordoado com toda aquela situação e presente no chat, Enormossauro Supremo começou a falar, dizendo que não deveria haver discussões e que ambos eram partes fundamentais da wiki. Tanto Artuaii quanto Caio agradeceram ES, embora ambos não alteraram os seus valores e conceitos. Tal fato gerou uma cisão entre Artuaii e Caio.

Mais tarde, ES perguntou a Caio sobre a situação com Artuaii, e o Ditador respondeu que os dois haviam feito as pazes, mas que por razões de segurança era melhor não tocar no assunto.

Consequências

Como resultado dos acontecimentos, Caio1478 nomeou um novo braço-direito (ou esquerdo, em sua distorcida concepção): Enormossauro Supremo, que serviu como principal apoiador do regime ditatorial. A discussão entre Caio e Artuaii foi um dos motivos que influenciou o Burocrata a criar os M-As. Artuaii expôs tudo o que sentia após a Revolução Anon, concordando plenamente com Entidade Sombria e VinhoGiles sobre a pessoa mesquinha que Caio1478 era. Como resultado ele permaneceu bastante influente no Universo Ben 10, embora menos do que antes, e foi chamado para integrar o Alto Conselho junto com os dois Burocratas anteriormente citados. Artuaii surpreendeu-se em descobrir, por meio de ES, que Caio o tratava com desprezo e ignorância.

Perdão

Artuaii, tendo saído da wiki em 2014, tem uma conversa com Caio nos comentários de seu blog de despedida. Os dois tentam se reconciliar, com Artuaii dizendo que não guardava rancor e que o perdoava. Porém, a amizade entre os dois, se é que existiu um dia, nunca mais poderia voltar.

Curiosidades

  • A principal causa da Rixa foi a personalidade ignorante de Caio1478 e sua tentativa de se impor como o Fundador Substituto da wiki.
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória