FANDOM


Revolução Anon foi uma revolta iniciada no dia 30 de Abril de 2012 no Planeta Ben 10, com objetivo de retirar Caio1478 da administração devido a suas ações ditatoriais. O movimento foi protagonizado pela Equipe Anon (um grupo de contas alternativas) como uma tentativa de "inaugurar uma nova era de paz e liberdade na wiki", quebrando a hegemonia de Caio, que já durava quase dois anos no cargo de burocrata.

Sendo possivelmente o acontecimento mais marcante na história da wiki, a Revolução mudou os rumos que pareciam imutáveis e direcionou os usuários para uma era administrativa, a chamada Era de Ouro, agora sem os abusos totalitários Caio1478.

Apesar de ter sido iniciada por AnonSoft (líder da Equipe Anon, conta alternativa de VinhoGiles) e seus discípulos (AnonLoad, AnonLord e AnonDark), a revolta só foi realizada com sucesso por causa do apoio concreto do burocrata Enormossauro Supremo e da grande aceitação por parte dos usuários e contribuidores. Infelizmente o processo ainda custou para ser realizado devido à várias tentativas de retorno de Caio1478 (algumas deram certo, porém temporariamente).

A revolução foi concluída no dia 6 de Maio, com a saída definitiva de Caio. Logo, com a administração de Enormossauro Supremo e VinhoGiles, a wiki sofreu mais uma mudança de nome: de Planeta Ben 10 para Universo Ben 10, abrangendo todo o vasto conteúdo da franquia.

História

O Bloqueio de Caio

Por criar uma wiki pornô de Ben 10 inspirada na Wiki Jaca, Caio foi bloqueado globalmente pela Wikia Staff e teve que pedir a ajuda do burocrata Enormossauro Supremo inúmeras vezes que era bloqueado. Toda vez que a Wikia bloqueava suas contas, Caio surgia com outra e sempre pedia cargos a Enormossauro Supremo. A repetição desses fatos eram causados pelo usuário Nanomech217 (atual ClockWork217) como parte de seus planos, que o denunciava sorrateiramente.

Esse ciclo acabou dando a Enormossauro Supremo a alternativa de apenas deixar Caio e suas contas como administrador, e não burocrata.

Maio de 2012: Ideias Libertadoras

Após ser promovido à administrador, VinhoGiles teve que ceder direitos para Caio1478 no Ben 10 Center, seu blog. Por dias, Vinho foi notando que havia algo de errado no Planeta Ben 10: os usuários estavam sendo manipulados e não podiam sequer postar links no chat sem autorização.

Após um desentendimento entre 1478 e Vinho, ele foi novamente bloqueado e desta vez infinitamente. Seu cargo foi também removido. Entre o período de 20 de Abril a 27 de Abril, Vinho decidiu que faria alguma coisa para resolver essa situação e voltar à wiki. Em suas várias reuniões com vários blogueiros, criou-se um grupo de contas padronizadas chamada Equipe Anon.

A Equipe Anon

A Equipe Anon era formada por quatro contas controladas por blogueiros da época. Eram eles:

  1. AnonSoft (VinhoGiles, representante da Equipe)
  2. AnonLoad (Chad Decker, discípulo)
  3. AnonLord (Caio J, discípulo)
  4. AnonDark (João Vitor Santana, discípulo)

A equipe era baseada em conceitos da Anonymous; liberdade ao povo e etc. VinhoGiles viu que a sociedade atual se encaixava perfeitamente no modelo da wiki; Caio1478 como a elite, os usuários que eram obrigados a obedecer suas ordens eram as massas. O objetivo da Equipe Anon era simples: expulsar Caio1478 do Planeta Ben 10 e explicá-lo que ele não era o fundador e ninguém era obrigado a fazer o que ele queria.

No dia 30 de Abril de 2012, a Equipe Anon entrara no chat do Planeta Ben 10. A padronização de todos os discípulos assustou todos os usuários da época (Caio não estava presente). A princípio, AnonSoft e todos os outros foram banidos pelo usuário ZsSkayr (atualmente Darkness096), após serem taxados de hackers e espanhóis por ele e outros usuários.

A aproximação Anon com Caio1478

Logo depois de ser desbanido pelo usuário Gabriel Malta, AnonSoft explicou os seus planos para Enormossauro Supremo, o braço-direito de Caio1478 e burocrata popular entre os usuários. Enormossauro Supremo ficou temeroso, pois pensava que aquilo era um truque do AnonymousBR (que meses atrás tinham postado uma mensagem parecida onde queriam usurpar a wiki) ou dos M-As.

ES respondeu, dizendo que seria melhor AnonSoft conversar com Caio1478. ES não pôde deixar de ver que no seu discurso, AnonSoft citava indiretamente Caio como alguém que estava "segurando" ES, não possibilitando ao Burocrata dar o seu máximo. AnonSoft prontamente retrucou, dizendo que os Anon eram usuários antigos e que o que ES estava dizendo não tinha algo concreto. Caio1478 meteu-se na conversa, obrigando os Anon a procurarem um primeiro contato com o líder do Planeta Ben 10 antes de iniciarem a "revolução" (chavão que os Anon sempre recorriam). Assim, eles poderiam enganar Caio facilmente.

Os Anon criaram um grande discurso e AnonSoft provava habilidade com as palavras, causando admiração por parte de Caio. Os revolucionários diziam que queriam proteger a wiki dos M-As e melhorá-la, mas sem revelar seus verdadeiros planos. Caio1478 gostou do discurso e quis trabalhar com os Anon.

Caio1478 perguntava-se a si mesmo quem seriam os integrantes daquele grupo que se diziam ser antigos integrantes da wiki. Percebendo a semelhança das fotos, Caio perguntou se eles tinham alguma ligação com VinhoGiles. AnonSoft negou, sem dar margens para que houvessem suspeitas. 

Caio, então, decidiu dar o cargo de Moderador do Chat a AnonSoft depois de propor torná-lo Administrador, coisa que Soft deixou claro que não queria. Porém, ao invés de dar Moderador do Chat, Caio errou o botão e acabou banindo AnonSoft. Ele começou a gritar para os usuários do chat para alguém desbani-lo. Os Anon já tinham a confiança do Falso Fundador.

Avanço nos planos

Após explicar a situação por meio desta mensagem, AnonSoft e outros foram desbanidos pelo burocrata Enormossauro Supremo. A partir daí, AnonSoft continuou a contar seus planos para a melhora da wiki para Caio1478, enquanto dava o primeiro passo para o início da Revolução Anon.

AnonSoft começava a conversar com o burocrata Enormossauro Supremo, fazendo perguntas simples sobre como se sentia em partilhar a burocracia com Caio1478. Enormossauro Supremo ainda considerava Caio, por isso sempre respondia que estava feliz e contente com a situação. AnonSoft insistia em dizer que Enormossauro Supremo não achava isso.

Enquanto falava com ES, AnonSoft também se comunicava com outros usuários. Quem mais se destaca é o Gabriel malta (hoje Gabriel Malta), que após insistir no assunto da identidade secreta dos Anon, conseguiu descobrir que AnonSoft era de fato VinhoGiles. E depois, descobrindo os verdadeiros planos da Anon, passou a apoiar totalmente a causa.

Depois de mais algumas conversas, finalmente o objetivo real de expulsar Caio foi revelado a Enormossauro Supremo, que não reagiu com ar de revolta (pois a ideia já estava nas entrelinhas dos diálogos de AnonSoft). O objetivo era simples, mas só poderia ser conseguido com o apoio de ES, que exigiu um tempo para processar as informações e decidir o que fazer. Os dois conversavam cada vez mais sobre a situação da wiki, mas Enormossauro Supremo deixou claro que não iria fazer uma Revolução com um desconhecido. Após algum tempo de suspense, AnonSoft revelou ser VinhoGiles, e que seus discípulos eram amigos blogueiros que haviam se unido a ele na causa de tirar Caio do poder. Enormossauro Supremo, pensando que AnonSoft era Nanomech217 inicialmente, teve uma grande surpresa, e logo passou a considerar melhor os planos de Vinho.

MEU DEUS CARAMBA LOL.PNG

Print feito por Garoto legal

AnonKyber e Polêmicas

Logo depois de um dia, um usuário da wiki criou uma conta chamada AnonKyber, alegando que a Equipe Anon era outra trama do usuário Yokutopus e de Nanomech217 (na época ambos encontravam-se bloqueados, o que favorecia as suspeitas). Vários usuários passaram a acreditar nesta mentira. Caio1478 não analisou a situação e mais uma vez, provando o seu intelecto limitado, baniu novamente os Anon. Até hoje não se sabe quem foi o usuário que criou a conta AnonKyber para estragar os planos do grupo. Na verdade, Yokutopus encontrava-se inativo com seu bloqueio e Nanomech217 usava a conta Estrela Sombria pois ele estava no comando um plano parecido com o dos Anons, e pretendia eliminar Kyber por causa de sua mentira.

AnonSoft discutiu com Caio, mas o Ditador continuava acreditando que ele era Yokutopus. Enormossauro Supremo, ao ver a situação e já ciente das ideias de AnonSoft, decidiu desbani-lo imediatamente, antes avisando a Caio que AnonKyber não passava de um farsante e não era um Anon real.

Enormossauro Supremo avisou que da próxima vez que AnonSoft fosse banido, ele podia se desbanir por ser um Moderador do Chat. AnonSoft ressaltou que queria ser desbanido por um Administrador, para que a sua situação na wiki pudesse ser lícita. 

O apoio dos Usuários

Antes do tempo esperado, Enormossauro Supremo deu a sua resposta. Ele estava disposto a fazer o bem para wiki e para os usuários, desde que os mesmos se posicionassem contra Caio e a favor do Revolucionário. AnonSoft logo arregaçou as mangas e iniciou o seu plano. Aproveitando que Caio1478 não estava no chat, conseguiu tirar a atenção de todos os usuários ali presentes e fez a seguinte indagação: 

"Usuários, estamos perto de uma Revolução. Uma Revolução que tirará Caio1478 da administração. O que vocês acham disso?"

Todos eles responderam calourosamente que adorariam ver este objetivo concluído, Caio fora do poder! O apoio dos usuários era um motivo concreto que motivava Enormossauro Supremo a agir.

O primeiro passo: expulsão de Caio1478

LogoRevoluçãoAnon.png

Logotipo da wiki durante a revolução

Enormossauro Supremo sabia que Caio deveria realmente ser expulso. Por isso, ajudou AnonSoft com sua causa e retirou Caio1478 de administrador, instaurando uma nova era na wiki. Os usuários que antes se opunham aos Anon agora comemoravam, pois o ditador havia finalmente sido expulso e o propósito da Revolução veio a público. 

VinhoGiles finalmente tratou de se revelar perante todos os usuários em um blog memorável. ES colocou-o como Administrador, para ajudá-lo com todo o necessário Planeta Ben 10, logo ele mudou o design radicalmente e o logotipo foi mudado para a palavra ANON, junto com o símbolo oficial da equipe, assustando os usuários. Caio1478, então ausente, surgiu à noite e descobriu tudo.

Ao contrário das expectativas de ES e VG, ele aceitou o fato, pensando errôneamente que VinhoGiles havia tirado-o do cargo. Entre comentários e risadas, ES, com um peso na consciência, revelou que ele é quem havia feito isso, e Caio pareceu não ligar. Vinho propôs mudar o nome da wiki para Universo Ben 10, mas Caio alegou que isso era impossível por causa de vários códigos que tinham o nome "Planeta Ben 10".

Tudo parecia correr da melhor maneira possível. Caio1478 parecia tratar VinhoGiles como um amigo. Infelizmente, ES e VG estavam subestimando Caio, que tinha uma carta na manga.

Fracasso eminente dos Anon

Caio estava usando um discurso amigável para ocultar que estava secretamente se comunicando com Periett, um outro Burocrata. Ele alegou que a wiki havia sido invadida por hackers e que ele precisava voltar para sanar os problemas. Periett, ao entrar na wiki e ver que o visual estava mudado com as palavras "anon", acreditou que ela estava sendo atacada. Assim, restaurou os cargos de Caio1478 e possibilitando-o bloquear VinhoGiles. Enormossauro Supremo estava impotente e horrorizado enquanto Caio1478 dizia que estava de volta e junto com ele, o Planeta Ben 10.

A fúria de Caio, que estava represada, virou-se para VinhoGiles. O ditador o bloqueou e vandalizou seu perfil com inúmeros xingamentos e ofensas, para que ninguém nunca ousasse repetir o ato. Sem dúvida, uma atitude ditatorial e mesquinha, que mostrou ainda mais o quanto Caio1478 era infantil e arrogante. No entanto, o ditador fez vista grossa à ES, tratando-o como se nada tivesse acontecido.

Tudo parecia voltar ao que era antes, pouco a pouco. Mas VinhoGiles não iria desistir tão fácil de realizar a Revolução, e passou a refazer seu plano, desta vez conversando pelo Twitter com Enormossauro Supremo. Milagrosamente, Caio1478 não estava atento a esta movimentação. O ditador, usando um de seus assessores imaginários, tentou estabelecer contato com VinhoGiles para que ele voltasse a trabalhar como Administrador no Planeta Ben 10. Mas o Revolucionário não queria ser vassalo de um ditador. Vinho chegou a se desiludir com o que estava acontecendo, pensando que os usuários não estavam ligando de verdade para a Revolução, mas depois readquiriu forças para continuar lutando contra Caio.

Enormossauro Supremo, atendendo a um pedido de VG, desbloqueou-o sem o conhecimento de Caio. Vinho passou a fazer incursões frequentes na ausência de Caio, chamando a atenção dos usuários para chats alternativos, onde na clandestinidade eram discutidos os rumos da Revolução. Infelizmente, Caio1478 flagrou um desses chats alternativos, graças ao usuário Garoto legal, que denunciou a conivência de Pedro Henrique753 com VinhoGiles. Isto fez com que PH fosse bloqueado por Caio, irritando-o. 

ES, no chat do Planeta Ben 10, se posicionou contra GL e chamou-o de amigo da onça. Caio1478 interpretou isso errôneamente e achou que ES havia xingado-o. Os dois discutiram e Caio revelou que sabia que ES estava no chat com VinhoGiles. Ele começou a interrogar ES que mentiu, dizendo que estava no chat para acompanhar a discussão. Caio, com seriedade, pediu para que ES parasse de conspirar contra ele. Enormossauro Supremo percebeu que não havia mais volta.

A situação estava beirando ao total fracasso da Revolução, mas Enormossauro Supremo ainda tinha forças para levar isso para a frente. VinhoGiles queria uma definição. Enormossauro Supremo não tinha forças morais para tirar o cargo de Caio. Era apenas um clique, mas ele não estava preparado. Foi aí que VinhoGiles propôs a solução derradeira: ES daria o cargo de Burocrata para ele. Era uma decisão arriscada, uma vez que não haveria mais volta. Enormossauro Supremo não conhecia VinhoGiles tempo suficiente e tinha medo de que ele pudesse causar algum tipo de problema no futuro, usurpando a wiki.

Enormossauro Supremo reuniu forças e decidiu que devia confiar em VinhoGiles, e só assim a Revolução se cumpriria. Ele foi nos privilégios de Vinho, selecionou as caixinhas Administrador e Burocrata e salvou as alterações.

VinhoGiles, ao saber disso, concluiu que a Revolução estava no caminho certo. Ele tirou Caio de seus cargos, tornando-o um usuário comum e avisou a todos os usuários do sucesso. O design foi mudado para uma era de transição. Depois de uma discussão sobre divisões de cargos, VinhoGiles concordou em deixar Enormossauro Supremo como o Fundador Substituto da wiki, e ele e Artuaii ficariam como os dois outros Burocratas.

À noite, Caio entrou no chat e percebeu que ele não era mais o líder do Planeta Ben 10. Ele rapidamente se queixa com Enormossauro Supremo, que não gostava da situação por estar prejudicando uma pessoa, embora esse fosse o certo a se fazer. 

Vitória final

Logo, um novo desafio foi formado: expulsar Caio definitivamente da wiki. VinhoGiles, após vários blogs desafiando Caio e mostrando aos usuários que ele era apenas um tirano com complexo de Deus, criou uma votação para que as contas que estavam com Burocrata, a não ser ele, Artuaii e ES (que eram Periett, Caio1478 e Caio14789Bot, sendo as duas últimas contas alternativas de Caio e bloqueadas) saíssem do cargo. Periett, ao ver toda a situação e entender as intenções de VinhoGiles, disse que não gostava realmente de Caio e declarou seu apoio à Revolução, aceitando perder o cargo de Burocrata e ceifando as últimas esperanças de Caio de voltar para a wiki.

A Wikia Staff foi chamada para legitimar a decisão e os usuários votaram em massa. Artuaii voltou para a wiki, e ao saber da Revolução apoiou-a, tranquilizando ES e VG. Caio tentou fraudar a votação usando IPs alternativos para votar contra a sua saída, mas a força dos usuários se mostrou maior do que a gula pelo poder. Derrotado, Caio ficou reduzido a um usuário normal, e Enormossauro Supremo e VinhoGiles tornaram-se os líderes do Planeta Ben 10, criando uma atmosfera de liberdade, respeito, e construíram uma sólida amizade.

Passos da Revolução

"A Revolução Anon, iniciada no dia 30/04, é constituída por 3 passos bem simples. Ela se resume a uma ação: tirar o Falso Fundador do poder, ou seja, aquele usuário que pensa que é realmente o fundador, e que todos vocês sabem."

- VinhoGiles, se referindo à Caio1478 em um post sobre a Revolução

A revolução foi planejada por Vinho tendo três passos cruciais, que foram realizados pela Equipe Anon em conjunto com Enormossauro Supremo. Tudo ocorreu em perfeita sintonia com o planejado:

1º Passo: Apresentação

Os Anon entram no chat e se apresentam aos usuários. Algum estranhamento pode acontecer. As contas Anon serão banidas em primeiro momento, mas entraremos com outras contas e iremos inspirar os usuários com frases que lembram a todos a Revolução. Os administradores podem se contentar com o assunto, já que o que queremos é resolver os problemas da Wiki.

Com essa atitude deles, teremos que fisgar apenas um que servirá de apoio as nossas ideias. A maioria dos usuários vai nos aceitar. A partir daí, o Falso Fundador vai passar a apoiar os Anon também. O administrador antes terá as nossas identidades secretas nas mãos. Usaremos a sua raiva do Falso Fundador para ganhar mais apoio na revolução. Logo, usaremos seu poder como Burocrata no segundo passo.

2º Passo: O Golpe

Com a ajuda do administrador (Enormossauro Supremo), a Equipe Anon inicia a revolução publicando páginas explicando as nossas ideias contra o Falso Fundador. Alguns usuários ficarão apreensivos em primeiro momento, mas depois ficarão aliviados com a nossa revelação. Com sua ajuda, tiraremos o Falso Fundador do poder, dando espaço para o terceiro passo.

3º Passo: O Novo Regime

Com o apoio do administrador, mensagens serão postadas por meio de blogs e murais. O Chat será desativado. O design mudará temporariamente com fundo preto e palavras brancas. Uma página oficial na Wiki explicará tudo o que aconteceu na revolução. Faremos uma reunião com todos os administradores para discutirmos o futuro da Wiki. Novas regras serão estabelecidas, apoiando a liberdade entre usuários e o livre arbítrio. É claro que os usuários que não seguirem tais regras serão bloqueados.

O destino do Falso Fundador: uma enquete será postada na página inicial pedindo a opinião dos usuários sobre a reputação do falso fundador. As opções serão: O falso fundador será bloqueado infinitamente; O falso fundador será julgado a nunca mais ser administrador, porém terá direito a ser um usuário normal. O título de Fundador vai para o Administrador Supremo, no caso você (''Enormossauro'' ''Supremo''). O poder é restaurado e a liberdade é dada aos usuários. E... os Anon vão embora...

Citações

Estas são citações de usuários em várias publicações que ocorreram na época da Revolução:

 

"Quem é na verdade, o Falso Fundador? Quem é o verdadeiro Maior Inimigo dos Anon? Simplesmente o DITADOR TIRANO desta Wiki, Caio1478. Com a desculpa de "bloquear", "banir"... Caio simplesmente impõe um tipo de controle sobre os usuários, o que não é permitido pelos Anon. A Equipe Anon defende a liberdade, portanto não desejamos o Caio na administração. E os outros usuários concordam.
Aos usuários que estavam contra nós e agora estão a favor, peço que apoiem os Anon ainda mais para o cumprimento da Revolução. Caio não é mais administrador; Porém ainda precisamos estabelecer o Novo Regime, onde o Administrador Supremo será eleito, e novas regras serão criadas para a ordem na wiki. Um novo nome e um novo visual também contam! O futuro da Wiki será decidido pelos usuários com enquetes na página inicial."

- VinhoGiles fala sobre Caio1478 e o futuro da wiki.


"'Pode ser até complicado de decidir. Nada contra, mas, dependendo do resultado disso, pode mudar completamente do rumo dessa Wiki. Estou do lado de quem estiver certo."

Fusion Hammer M


"QUERO O CAIO FORA, ELE BANE INÚMERAS PESSOAS SEM MOTIVO ALGUM, ELE É TIRANO E GAY !!!!!! SE ESTIVER LENDO ESSA POHA, VC É UM GAY CAIOOOOOOOOO!!!!!!!!"

- Armatu15


"É um consenso entre a comunidade que Caio estava exercendo mal as suas funções, tanto no relacionamento com os usuários quanto no design da wiki. Soma-se a isso o bloqueio de um Staff às variadas contas. Por isso, ele está impedido de exercer suas funções."

Enormossauro Supremo


"Bom eu quero que o Caio saia da WIkia e todas as suas contas também,para que ele não volte.Ele simplesmente faz coisas ABSURDAS E RIDICULAS como fazer uma linha imáginária fazendo com que os usuarios que no CHAT falarem em baixo serão banidos,mais acho que o Usuario Periett não deva ser banido .Queremos Caio e suas contas todas fora dessa WIkia para que ela seja livre e um lugar de muita diversão para os nossos usuários e pessoas dignas e caso alguem que ainda não tenha votado pesso para que votem pra para banir esse Tirano ,ditador,fazedor de linhas imaginárias de Backyardigans fora da nossa Wikia querida.Caio Fora JÁ!"

AnoditeForever


"FORA CAIO, VÁ PRO QUINTO DOS INFERNOS JUNTO COM SEU EMPREGADO PERIETT. EU DESEJO QUE ESSE DITADOR SAIA DO PODER."

Nanomech217, na conta Estrela Sombria


"Caio1478, você ultimamente está se mostrando muito baixo. Primeiro "pixou" a página de usuário do VinhoGiles e agora se passando por um monte de anônimos. Realmente estamos certos em te tirar da wiki. Não adianta se passar por qualquer anônimo ou conta para influenciar a votação, a wiki vai te tirar daqui."

Artuaii


"Vocês não conseguirão me tirar da Wiki :) Mesmo se os Staffs me retirarem, eu voltarei mesmo assim, aguardem!"

- Caio1478, na conta Ru5.

FINALIZAÇÃO

Com Caio1478 fora da wiki, o último passo da revolução foi mudar o nome do Planeta Ben 10, que passou a ser Universo Ben 10. Ganhando um novo design e um novíssima página inicial, a wiki passou a ser completamente independente do Ben 10 Planet numa era de paz e desenvolvimento, chamada Era de Ouro.

Vendo o novo design uma reforma na administração, o usuário PlasmaTime (na época, administrador do Ben 10 Planet) veio ao chat agradecer por não usarem mais os layouts de sua wiki. VinhoGiles e Enormossauro Supremo explicaram a situação e se desculparam pelo tempo que Caio1478 passou copiando o design da Planet.

Depois de muito trabalho e conquistas, a Revolução Anon estava concluída: agora sem manipulações e sem ditadura; os usuários estavam livres para dizer e fazer o que quiser (desde que esteja dentro das regras), sem serem banidos e bloqueados injustamente.

Curiosidades

  • Os princípios da Equipe Anon foram baseados na ideia Anonymous, que estava se popularizando no Brasil no início de 2012.
  • Quando os Anon entraram no chat pela primeira vez, causaram pânico entre os usuários e foram banidos rapidamente pelo usuário ZsSkayr (hoje Darkness096).
  • Caio1478 reagiu apreensivo aos Anon. Foi revelado que ele sabia que AnonSoft não se referia aos M-As quando falava em proteger a wiki, e sim do próprio Caio. Ele apenas queria saber até onde a situação iria parar.
  • Após todos os Anons serem banidos, AnonSoft passou a usar a conta AnonBrasil como sendo o representante de todos os seus discípulos.
  • O Terceiro Passo da Revolução dizia que os Anon iriam embora após a final da mesma, o que não agradava ES, que queria VinhoGiles cuidando da wiki conjuntamente com ele. Após o término da Revolução Vinho se tornou Burocrata.
  • Caio1478, após ser expulso na primeira vez, não desistiu e voltou mais algumas vezes ao poder.
  • Artuaii (que estava ausente há algum tempo) retornou no ápice da Revolução e apoiou a causa da Equipe Anon pois já estava contra Caio1478 há muito tempo.
  • O primeiro usuário a descobrir a identidade de AnonSoft foi Gabriel Malta.
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
Era Comunitária Chegada de ArtuaiiRixa Artuaii/Victor H. F. MoreiraChegada de Caio1478Conquista da WikiExplosão de Novos Usuários
Ditadura1478 Caso BielrugeroCaso MedalhasConflito com o Ben 10 PlanetRixa Caio/ArtuaiiPrimeira Votação para AdministradorCaso Anti-UsuáriosCaso VinhoGilesCaso das Contas FemininasCaso Morre ArtuaiiCaso Uhaa753Caso AnonymousBRCaso Inspetor 13Ataques de MarçoCaso FamousToonsFacialBloqueio Global de Caio1478Caso Nanomech217Caso Cavaleiros NegrosRevolução Anon
Era de Ouro Primeiro Ataque de Caio1478Caso BanjoSegunda Votação para AdministradorCrise das Imagens FanfictionSegundo Ataque de Caio1478Surto BWDCaso CloneTrooperMijai-RevoluçãoCaso Universo Caio Ben 10Revolução Hail Hydra (Plano MarchCaso Jordanraiol) • Fim das LutasCaso Creeper BrasileiroCaso Bel TennysonCaso RadicaJoãoLevantes de Fevereiro
Era de Prata Revelação M-AVotação para o Blog Oficial da WikiCaso Blue LabelCaso LevinianosReconciliação de VinhoGilesRevolução The Sims WikiCrise do OmniProjectAtaque ao The Ultimate BloggerBloqueio de LevinyCaso SmallviewConflito com a RuneScape WikiCaso SpellblinderLevantes de JaneiroCaso JokerSuspensão do ConselhoCaso Wikia da DepressãoSequestro do UndertownReformulação1478Caso GuiRauppDiásporaCaso TGummyCaso SaikenRetorno de Banjo
Era de Bronze Reestruturação da WikiRetorno do ConselhoImpeachment de SirRandosoCaso Cromático SupremoUB10 vs WNCaso Pistol StarGabriel Fernando vs BlazeX1Caso Acelerado2003Caso dos Bloqueios GlobaisRetorno LevinianoTerceira Votação para AdministradorCaso Fabio 10Caso FoxhoundReviravolta no Caso Pistol StarCaso NonaRebykSucessão AdministrativaControvérsia dos Sábados SecretosCaso Jeff 122Bloqueio de GFCaso AnonymousGuerra CivilPós-Guerra CivilReviravolta TGummyCaso EstatísticasSegunda DiásporaPrimavera Juvenil (Caso PauikiFãCaso Juniorbf41Bloqueio de Acelerado2003Caso Investigador2097)
Era de Platina Novo RenascimentoCaso Rei Abacaxi (Caso Armagedon2000) • Caso OmnipédiaRetorno de Antigos Usuários
M-As Fundação dos M-ACaso Morre-ArtuaiiRixa Elite Morre-Artuaii/M-A ComandanteM-A's vs Besouros-NegrosRebelião do VentreSurto BWD (Revolução Anon BWD) • Mijai-RevoluçãoEvento DestroyerSurto MijaiRevelação M-A
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S
Ataques de MarçoCaso Nanomech217Caso Hail HydraCaso Cavaleiros Negros (Revolução Anon) • Revolução Hail Hydra

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória