FANDOM

A Reconciliação de VinhoGiles aconteceu logo após as reviravoltas do Caso Blue Label, quando VinhoGiles foi reintegrado ao Universo Ben 10 como usuário e posteriormente administrador (e também integrante do Alto Conselho). Muitos usuários se revoltaram com a situação, porém foi passageiro.

O caso

Em 25 de junho, após o Blue Label Após realmente cair na real, Vinho pediu a CJ que mandasse o link do chat da Wiki Herotaku no pvt do Entidade Sombria, então estavam lá, frente a frente. Então VinhoGiles pediu desculpas pelos ataques, além de esclarecer vários assuntos pendentes. ES o perdoou, e ambos trataram-se não como adversários, mas sim como velhos amigos, o que sempre foram. E então, VG escreveu um blog pedindo desculpas a todos os usuários.

Assim, a maioria dos usuários estavam perdoando VG, com exceção de alguns que estavam o atacando. VinhoGiles estava com muita vontade de retornar à wiki, mas via que não era o momento certo. Após longos dias, ele foi chamado pelo The Superior B para a Nóia Troll, pra ficar zoando lá e aceitou o convite.

Em dado momento, na primeira quinzena de julho, ele percebeu um conflito que se formou entre os Levinianos e Entidade Sombria, pelo fato dos primeiros negarem a entrada de ES na Nóia Troll para que o Burocrata não pudesse ver as brincadeiras ofensivas que ocorriam no chat de lá. ES foi banido várias vezes e resolveu tirar o cargo de todos os Levinianos (ver Caso Levinianos). VinhoGiles foi até o chat do Universo Ben 10 e conversou com ES, querendo saber o que estava acontecendo. Os dois conversaram e Vinho aconselhou ES, que decidiu reestabelecer os levinianos em seus cargos.

Logo, Vinho estava no chat do Universo Ben 10, onde foi acolhido pelos usuários, e principalmente por Entidade Sombria. Apesar disso, alguns usuários, como Gabriel Malta, ainda mantinham receio e preferiam manter distância do burocrata. Vinho disse que iria ir ao chat apenas esporadicamente, o que frustrou ES, porém o ex-burocrata começou a aparecer mais vezes na wiki. Em dado momento, ele pediu para se livrar da conta Herotaku e voltar para sua antiga, VinhoGiles, o que deixou ES muito feliz.

Exatamente um mês após o caso Blue Label, em 25 de julho, VinhoGiles conversou com Entidade Sombria e levantou a possibilidade de tudo ser como antes. Aquilo era como música para os ouvidos de ES, que queria reestabelecer a sólida aliança que havia sido um dos pilares da wiki outrora. Entretanto, ES tinha um pequeno receio de que Vinho pudesse, uma vez ganha sua confiança, utilizar o cargo para uma vingança. Por isso os dois tiveram uma dura conversa inicialmente, mas ES confessou que o que ele mais queria era que Vinho fosse burocrata novamente.

Sem conseguir mais esperar, ES colocou Vinho nos cargos de administrador e burocrata, se lembrando da primeira vez que tinha feito isso, no auge da Revolução Anon. Vinho disse que não iria decepcionar a wiki e disse que o verdadeiro VinhoGiles estava de volta. Em seguida, ele passou a editar os códigos do OmniProject.

A hora já estava avançada e ES resolveu ir dormir. No dia seguinte ele viu que Vinho havia conseguido melhorar substancialmente uma área do OmniProject. Entretanto, ao entrar no chat, ele quase foi apedrejado pelos usuários, que exigiam uma resposta sobre o motivo pelo qual o BlueLabel tinha se tornado burocrata. ES tentou explicar, mas o coro de vozes o impedia. Gabriel Malta disse que iria sair da wiki e ES pouco a pouco foi convencendo ele e outro usuário, The Superior B, e deu um ultimato: se em 24 horas Vinho não provasse que havia mudado, o próprio ES sairia da wiki, embora B não tenha concordado com isso.

Vinho escreveu mais um blog e pouco a pouco todos se acalmaram, até porque já tinham sido amigos de longa data de Vinho. A parceria entre ele e Entidade Sombria retornou, e ficou acertado que o Alto Conselho agora teria quatro membrosa, e se houvesse empate em qualquer decisão, o desempate caberia a ES.

Consequências

Após isso, VinhoGiles passou bastante tempo como administrador e burocrata do Universo Ben 10, mais precisamente até Março de 2014.

Prints

EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória