FANDOM

A Rebelião do Ventre (originalmente Rebelação do Ventre) foi um processo de intrigas no interior dos M-A's que geraram meses depois um evento (fícticio) que significou a expulsão definitiva de Morre-Artuaii de seu próprio grupo, liderada por M-A Comandante.

Etimilogia

O nome "Rebelião do Ventre" é uma adaptação do nome original "Rebelação do Ventre" inventado por Morra Bridgette, que por sua vez conta com duas palavras que simbolizam o que ocorreu durante o evento. "Rebelação" é um termo que na realidade não existe, porém ele é uma alteração do verbo "rebelar-se" que simboliza o feito de M-A Comandante para motivar tal efeito, que no caso era expulsar Morre-Artuaii, que é descrito no resto no nome "do ventre", sendo o "ventre" símboliza as origens, o que fez os M-A's crescerem e se desenvolverem.

História

Richas de Comandante com Gustavo

Os M-A's desde sua fundação em Dezembro de 2011 foram formados por três pessoas: Morre-Artuaii, M-A Comandante e M-A Ordenador; e propósito central do grupo era vingar o primeiro de sua inimizade com Artuaii, que trabalhava no Planeta Ben 10. Inicialmente todos estavam de acordo com tal meta, e com ela o grupo se desenvolveu como uma seita de hackers onde todos os membros deveriam colaborar para que o propósito inicial seje cumprido, e dentre os novos membros estava Sabará, que contribuiu com um criador de contas camufladas com um único IP chamado de SIA. Até Janeiro de 2012 tudo parecia bem, mas o grupo começa a desmoronar com o primeiro fracasso em derrotar o site Planeta Ben 10, pois até então os três estavam convencidos que acabar com tal site seria algo fácil e tal vingança era jogo de amador para eles. Após o dia 8, Morre-Artuaii sentiu o gosto de se sentir no poder de um exercíto e estar "por cima" de seu adversário por ter um exercíto e ele não, e isso serviu bastante para aumentar seu ego e o iludir profundamente em uma obesseção paranóica que o fez pensar ser um dos maiores terroristas da internet, e o medo dos usuários do Planeta Ben 10 só aumentava isso. Tal fato causou uma mudança na personalidade de Gustavo (Morre-Artuaii) que foi mais tarde questionada por Comandante, e ignorada pelo primeiro gerando uma rachadura na liderança dos M-A. Nos fins de Janeiro, Morre-Artuaii decidiu misturar sua vida virtual com a real e desde então agia como terrorista com Artuaii fora dos computadores, algo que aumentou sua confiança em estar certo em querer vingança, ser altamente poderoso, perigoso e estar sempre por cima. Assim ele aproveitou para convidar alguns de seus amigos fíeis (Marlon, Jonathan e João Marcio) para participarem da trama contra-Arthur, algo concordado pelos mesmos. Em Fevereiro de 2012, Morre-Artuaii fez questão de dar autoridade aos três amigos da vida real no grupo, manospresando Comandante e Ordenador, e o primeiro percebeu realmente isso. Comandante por sua vez em Janeiro culpou Morre-Artuaii pelo fracasso na invasão ao Planeta Ben 10 sob a conta de Artuaii, já que para ele um burocrata em mãos seria o triunfo da vitória, mas Gustavo não viu tal com o mesmo valor e apenas publicou a senha da conta, apenas para causar prejuiços momentaneos. A alteração da personalidade de Gustavo fez Comandante duvidar se concordar em fundar os M-A's com ele teria sido uma boa ideia, mas por conta de insistencias de Ordenador, Comandante não fez absolutamente nada. Assim sendo, Rafael (Comandante) encarrou a atitude tomada por Gustavo de tratar Marlon, Jonathan e João do mesmo modo que ele e Lucas (Ordenador) uma afronta a seu trabalho no grupo, areditando que para os M-A, ele e Ordenador valiam mais que as amizades do líder. Este foi o motivo da primeira discussão entre os dois que no final fez Gustavo (influenciado por Marlon) pensar que a fidelidade dos dois aliados era duvidosa e assim passou a desconsiderar ainda mais os dois. O novo "predileto" de Gustavo foi Marlon que passou a ser o vice-líder graças ao poder de Gustavo, que foi encarrado o supremo, algo que irritou Comandante. Marlon temia que um dia os dois fossem se rebelar contra o propósito inicial, e assim ele cogita uma ideia que após é aprovada pelo "líder supremo", os fingirem que Gustavo havia morrido apenas para desmotivar quaisquer objeção no grupo contra os líderes. Tudo é feito com sucesso, e na vida real Jonathan fez de tudo para Artuaii saber do boato e passar a mensagem para o Planeta Ben 10, e não demora muito para o novo líder Marlon declarar um ataque ao Planeta Ben 10. Como os dois previam, Comandante se desmotivou de se rebelar contra Gustavo.

Queda de braço

A hipótise de rebelião foi esfriada pelo golpe de Gustavo e Marlon, mas por pouco tempo. O novo líder no início de Fevereiro incentiva um ataque a imagem real de Artuaii com uma suposta foto do mesmo nu que poderia ser publicada e compartilhada pelas redes sociais de muitos dos membros, e como na primeira cogitação, Comandante foi contra. Rafael via Marlon como um garoto pressunsoso e infantil, e dizia que ele não tinha competência de ser o líder dos M-A, principalmente com base no que viu do fracasso da wiki Superma. Isso gerou uma outra discussão entre os dois e acaba com um clima de inimizade, que é diminuído por Ordenador que incentiva Comandante a cuidar da relação com os membros, deixando Marlon na liderança. Não demora muito para que Marlon desistisse do comando dos M-A's e enfrentasse Artuaii na vida real, e como Gustavo, simular uma mudança radical em sua vida, no caso, ser preso em um reformatório. Assim sendo, Jonathan entra na liderança do grupo. Jonathan visava algo que os dois antigos líderes não visavam, tirar Artuaii do Planeta Ben 10 sem prejudicar o site. Assim ele faz um acordo de paz com Caio1478 e ganha a posição de Moderador do Chat para ter maior autoridade sob Artuaii na wiki (Artuaii já havia sido deposto de seu cargo de burocrata). A ação também fracassa, e Comandante aproveita para satirizar a "elite Morre-Artuaii" (nome dado aos quatro que estavam mantendo a quaisquer custo a valorização da causa inicial), e é questionado pela fidelidade por Jonathan, e Comandante assume que achava a causa incial dos M-A's tola, mas acima de tudo os membros da "elite Morre-Artuaii" por nunca terem agido corretamente para efetuar a vingança. Um tempo depois, Jonathan morre na vida real por uma artimanha feita por Artuaii com um criminoso chamado Extrapower, mas como antes, não se sabia se era apenas rumores.

Comandante como líder

Depois dos três líderes saírem do grupo por graves motivos na vida real, a posição foi temida por todos por acharem que estava "amaldiçoada". João Marcio não demora muito para sair do grupo, e na vida real, os M-A's estavam sendo supervicionados por Gustavo e Marlon que decidiram ver como o grupo se manteria sem eles. Isto ocorreu em Março de 2012, quando ao ver que Comandante e Ordenador eram os únicos em posse de um cargo de autoridade no grupo, os dois decidiram se unir para tentar rever o grupo e mantê-lo. Neste período, os M-A's foram muito confrontados por grupos externos como os Besouros-Negros e os X's (atualmente Destroyers). O segundo foi dada maior relevancia já que eram inimigos do Comandante que queriam vingança de atos passados, mas foram facilmente neutralizados sem que a maior parte do grupo siquer soubesse que eles existiam. Neste espaço de tempo, os M-A's não se relacionaram muito com o Planeta Ben 10 e a causa inicial foi esquecida. Comandante atrai mais membros e torna o grupo quase como uma comunidade virtual de amigos, isso sem perceber muito, mas ainda cultivava a duvida se valia a pena continuar com ele. No fim de Março, Marlon e principalmente Morre-Artuaii voltam ao grupo exigindo a liderança de volta, cargo até então estava não-oficialmente em posse de Comandante. Ao perceber a farça que começará em Fevereiro dos pioneiros do grupo, Comandante se motivará para fazer alguma coisa.

O evento

Aproximadamente no dia 21 de Março, os M-A se rebelaram novamente ao Planeta Ben 10 e assustaram a todos inclusive Artuaii com a volta do Morre-Artuaii, que até então estava supostamente morto. Eles são atraídos para uma nova wiki dos M-A's, a wiki Novos M-A, onde único M-A presente lá era ironicamente M-A Comandante. Artuaii e Comandante aproveitam para se conhecer melhor, entender a posição dos dois perante o caso M-A, e assim os dois trocam queixas sobre Gustavo que mais tarde iriam levar a algo maior. Comandante viu que Artuaii não era como lhe foi dito, e que principalmente era bem melhor que Morre-Artuaii. O grupo já estava acustumado com Comandante como líder e Gustavo era apenas uma lenda, até então. Gustavo estava totalmente perturbado e confiante, como se nunca tivesse saído, algo que chamou atenção inclusive de Ordenador. Na madrugada do próximo dia, Comandante e Ordenador conversaram sobre que eles deveriam continuar sustentando os M-A's ou sairem, e decidiram que não queriam sair, mas sim queriam assumir seus papéis na liderança com total sanidade e queriam acabar com a causa desgastada, obsoleta e principalmente insana que os M-A's carregaram por tanto tempo. Após um tempo...

Consequências

M-A's envolvidos

Outros

Curiosidades

EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória