FANDOM



RadiX, antigamente chamado de Ruy Pugliesi, é um administrador, burocrata e steward (staff) da Wikipédia e é considerado, ao lado de Teles, o grande responsável pela imigração de ClockWork217 (conhecido por eles como sendo ElectroStatic Jolt) da Wikipédia para o Planeta Ben 10 (atualmente Universo Ben 10) devido as suas constantes investigações sobre o usuário e seus constantes bloqueios aplicados por ele. RadiX é um experiente administrador e burocrata, tendo editado na Wikipédia desde 2008, e suas ações administrativas se baseiam, além do combate a vandalismo, no combate a contas múltiplas. Além de Clock/Jolt, RadiX é conhecido por ter tido forte atuação em diversos escândalos, como no Caso Adailton, Caso Reynaldo, Caso DCandido e Caso HyperBroad. Ele foi o autor das investigações em todos os casos e foi ele quem puniu seus autores, todos administradores no cumprimento do dever, pegos em corrupção. Conhecido por sua eficiência, foi efetivado como steward (equivalente dos staffs na Wikipédia) em 28 de fevereiro de 2015.

RadiX só era conhecido dos Benáticos por comentários de ClockWork217 ao longo dos anos, que sempre se referia a ele como o seu algoz na Wikipédia e sempre falou que se não fosse por ele, não estaria na wiki hoje. Até que passou a ficar mais próximo da wiki Universo Ben 10 em 2017, por sua atuação nos eventos finais da Primavera Juvenil, ainda que sendo externa. Ao lado de EVinente, ele foi o relator do julgamento de asilo político de Clock/Jolt na Wikipédia, e como parte disso, o mesmo o ajudou a investigar ataques de Juniorbf41 na Wikipédia e o ajudou a combater ataques de Matheus de Sousa Lopes no mesmo local. RadiX classificou Júnior como sendo um meatpuppet (conta aliciada) de Matheus e bloqueou o vândalo globalmente, sem direito a defesa, assim como faz com todas as suas contas. Por conta destas investigações, Matheus resolve se vingar por meio do Caso Rei Abacaxi. Porém, a atuação dos checkusers da Wikipédia, incluíndo RadiX, é fundamental na descoberta da identidade do culpado do ataque na Wikia.

História

Antecedentes - imigração de ElectroStatic Jolt

...

Caso Armagedon 2000 e julgamento de ClockWork217

...

Caso Investigador2097 e investigações de corrupção

...

Atuações no Caso Rei Abacaxi

...

Curiosidades

  • RadiX é a principal causa de ClockWork217 ter se registrado no Universo Ben 10.
  • Exceto por ClockWork217 e Juniorbf41, nunca conheceu os outros usuários da wiki, fazendo apenas atuações externas. Porém, estas atuações tiveram impacto na wiki também, como nos desdobramentos do Caso Rei Abacaxi e no uso dos eventos do Caso Investigador2097 para investigar esquemas de corrupção comandados por Matheus de Sousa Lopes.
  • ClockWork217 compara o esquema de Matheus com a Operação Lava-Jato, sendo sua liberdade condicional a delação premiada, Matheus de Sousa Lopes o Eduardo Cunha, RadiX o Sérgio Moro, EVinente o Japonês da Federal e Clock é Alberto Youssef, embora não tenha participado do esquema.
  • RadiX classificou Juniorbf41 como sendo portador de dislexia, e ainda disse que ele é uma ameaça por ter sido aliciado por Matheus, e o bloqueou globalmente na Wikipédia.
  • Clock o descreve como sendo uma pessoa tranquila e simpática, porém sistemática em certos momentos, talvez por sua responsabilidade.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória