FANDOM

O Quinteto Sinistro foi uma união indireta de usuários que teve como objetivo derrubar a administração de Leviny e The Superior B durante a Era da Reforma. Inconformado com a circunstância das saídas de Entidade Sombria e VinhoGiles, o burocrata Zé Luiz relatou que Leviny e os levinianos instalaram uma ditadura e transformaram o Universo Ben 10 num caos, fazendo Vinho a retornar com um plano para tomar a wiki novamente.

História

Formação

Ver para mais detalhes: Sequestro do Undertown

Após uma tensa discussão, VinhoGiles percebeu o real motivo pelo qual Entidade Sombria havia saído: o nojo por pessoas autoritárias e que tentavam ser engraçadas tripudiando os outros. Logo, ele saiu da wiki deixando-a nas mãos de Leviny. Um dia depois, o design da wiki foi mudado e Vinho se zangou devido ao grande trabalho que teve no Nostalgia Drive. Assim, ele decidiu nunca mais voltar a wiki.

Artuaii logo indagou-o do problema num thread na Artuaiipédia e Vinho explicou que não iria permanecer na wiki por vários motivos. Logo, Zé Luiz - que afirmará que Necrofriggiano também era um simpatizante com a ideia - e o próprio Artuaii instigaram Vinho a agir de alguma forma para derrubar o governo vigente, que supostamente estava enlameando a wiki em uma nova ditadura. Inspirado, VinhoGiles concebeu um audacioso plano para derrubar seus desafetos e recuperar a wiki, usando o Undertown como moeda de troca. Zé Luiz aprova o plano e disse que tudo seria mais fácil se o usuário BenVictorTennyson, um administrador novato no Undertown e também amigo de Zé, fizesse parte do plano. Vinho fica desconfiado, mas decide seguir com o plano.

Imprevistos

Durante a execução do plano, Vinho percebe que na verdade não havia ditadura alguma; a wiki estava dentro dos conformes, e Zé Luiz só queria usá-lo para tirar Leviny e The Superior B da administração. BenVictorTennyson, que deveria ser o intermédio entre o Undertown e VinhoGiles, traiu o acordo e nunca mais devolveu o blog para Leviny e B, os quais retiraram seus cargos na esperança de recuperar o Under.

Vinho, ao perceber tudo isso, prontamente posicionou-se ao lado do Universo Ben 10 mais uma vez e exigiu a devolução do Undertown. Irritado com tudo o que havia acontecido, Vinho fez com que Zé Luiz devolvesse os cargos a Leviny e The Superior B e desistiu de qualquer outra retaliação contra eles.

Integrantes

O Quinteto Sinistro era formado por cinco usuários:

  • VinhoGiles: Foi o idealizador do plano da captura do Undertown e do uso do mesmo como moeda de troca para derrubar um sistema corrupto e ineficiente, segundo suas fontes lhe informavam. Ao chegar e perceber que a wiki ainda não havia se tornado uma ditadura, Vinho percebeu que havia sido enganado o tempo todo, mas aí já era tarde demais.
  • Zé Luiz: O principal insuflador da revolta, Zé Luiz esteve trabalhando conjuntamente com Vinho para retirar o Undertown das mãos dos Levinianos, embora o plano tenha se provado falho, já que o blog foi perdido para sempre.
  • BenVictorTennyson: O ladrão do Undertown, Victor, em conjunto com Zé, ganhou a confiança dos Levinianos e entrou para a equipe de administradores do site, roubando-o em seguida com um truque simples. Tal fato levou a administração à quase loucura. Em seguida, Victor desaparece misteriosamente, tornando o plano impossível de ser concluído e deixando VinhoGiles sem reação.
  • Artuaii: Foi quem involuntariamente (e mais tarde, voluntariamente) provocou todo o processo do Sequestro do Undertown. Ele perguntou a VinhoGiles o motivo do mesmo ter saído da wiki e começou a instigar o ex-Burocrata para que fosse realizada uma revolta, com puro intuito de livrar a wiki de uma eventual crise decorrente da administração de Leviny e seus seguidores que levaria o site a uma "falência". Na visão de Artuaii, eles haviam conseguido derrubar uma ditadura e Leviny e sua trupe seriam apenas mais um grupo de vândalos. Após isso, não teve outra participação efetiva no conflito, parando de contribuí-lo na fase de planejamento e não foi informado sobre o plano do "sequestro" do blog.
  • Ball Weevil55: Necrofriggiano não pareceu diretamente envolvido, mas simpatizou e apoiou as ideias apresentadas por Zé Luiz. Segundo o postador do TUB, Necro estava completamente insatisfeito com a administração vigente e estava organizando um possível levante interno para mudar a situação.

Curiosidades

  • O termo Quinteto Sinistro é um apelido pejorativo criado por BlazeX1 em homenagem ao Sexteto Sinistro, grupo de vilões antagonista ao Homem Aranha. Ainda de acordo com Blaze, o grupo seria um sexteto se Entidade Sombria tivesse participado do Sequestro.
  • Inicialmente o cabeça do grupo, VinhoGiles assustou-se ao perceber que não havia mais como recuperar o Undertown e passou a solidarizar-se com o Universo Ben 10.
  • Ball Weevil55 devia ter participado mais do grupo, porém nesta época foi quando começou a ficar ausente da wiki.

Ver Também

GRUPOS

UNIVERSO BEN 10

Equipe CyberSpace GroupGrupo das Lutas no ChatEquipe AnonCavaleiros Negros (Hail Hydra) • ConselhoLevinianosQuinteto Sinistro
M-As Os M-AOs BWDMijaiBesouros Negros
OUTROS Wikia StaffD0wngroupAnonsKnoxOs Renegados

Também no FANDOM

Wiki aleatória