FANDOM

Primeiro Ataque de Caio1478 foi um fato ocorrido ainda no início da Era de Ouro, sendo mais uma tentativa de Caio para retornar ao poder do Planeta Ben 10

Mais uma vez, Caio1478 conseguiu usar suas técnicas de manipulação e retornar a ser burocrata, porém temporariamente: ele havia feito Enormossauro Supremo abandonar a wiki e cedê-lo o estatuto de burocrata. VinhoGiles logo retornou e percebeu que estava bloqueado.

Ao ser desbloqueado por Necrofriggiano, ele tentou restaurar a ordem e chamar Enormossauro Supremo de volta a wiki, tudo logo se resolveu.

O caso

Chegada de RafaelMagma

Após a Revolução AnonCaio1478 foi duramente criticado por Entidade Sombria e principalmente por VinhoGiles, que criou vários blogs ao seu respeito explicando verdades sobre o ditador.

Alguns dias após os acontecimentos revolucionários, no dia 9 de Maio de 2012, um usuário novato chamado RafaelMagma entrou no chat. Ele prontamente conversou com Artuaii sobre Caio1478. Antevendo o que estava acontecendo, Artuaii prontamente comunicou a Entidade Sombria que Caio estava em uma nova conta. VinhoGiles conversou com ES e também teve essa mesma impressão.

RafaelMagma, então, revelou que era um "assessor" de Caio. Ele havia descoberto que ES pretendia continuar o projeto dos Cashs (embora VG estivesse contra). Rafael prontamente se disse contra a continuação do projeto, dizendo que o nome Cashs pertencia a uma empresa chamada Whispers e que o dono dela, Loki, não permitiria o uso não autorizado disto.

Entidade Sombria apenas riu, dizendo que eles iriam trocar o nome da moeda para omnipoints, mas RafaelMagma advertiu que eles não poderiam fazer isso. Ciente do que estava acontecendo, VinhoGiles teve uma discussão com ES e os dois concordaram em não continuar o projeto do Caio.

Caio1478 em nova conta

Algumas semanas depois, VinhoGiles deixou Caio permanecer no chat da wiki com a conta Ru5., desta vez como um usuário normal. Com esta, ele queria que 1478 se sentisse humilhado porque havia perdido os seus cargos na wiki. Na estadia dessa conta, ele chegou a dizer que era um Anon disfarçado, o que obviamente era mentira.

Caio, em seguida (22 de maio de 2012), começou a falar, formando um jogo de intriga para Entidade Sombria. A conversa estava amigável no começo, mas Ru5. sutilmente começou a ameaçar Entidade Sombria, dizendo que poderia fazer algo a ele, se intrometendo na sua vida pessoal ou feri-lo de alguma forma. O burocrata, se sentindo ameaçado, acordou com Caio em dar seus cargos de Burocrata para ele e imediatamente sair da wiki.

Ru5. disse que ES poderia continuar na wiki. Depois que viu que havia conseguido o cargo de Administrador e Burocrata à base de ameaças, Caio retirou do perfil de ES a parte de que ele era o Fundador do Universo Ben 10, tentando por um fim à Revolução Anon. Além disso, ele trocou o logo da wiki para Planeta Ben 10 e bloqueou seu maior desafeto (VinhoGiles), dizendo que o "império" do mesmo havia acabado. Caio foi bastante xingado por Leviny, mas pareceu não se importar.

Nova ditadura

No dia seguinte, Ru5. tentou fortalecer sua liderança escorraçando os usuários e proclamando um novo governo, que obviamente era uma nova Ditadura. Para parecer legal, Caio promoveu diversos usuários ao cargo de moderador, incluindo a conta alternativa de seu desafeto Nanomech217, o usuário Estrela Sombria. Além disso, quando Entidade Sombria ameaçou-o mais uma vez denunciá-lo à Wikia Staff, Caio afirmou que colocaria o cargo de Burocrata em múltiplas contas e que aquele não era o único jeito de fazer valer sua posição (novamente, Caio estava ameaçando ES). Entretanto, a esperança não havia se extinguido. Caio não contava que os administradores da wiki iriam se opor a ele. 

Após VinhoGiles entrar no chat com a conta Gorvan, pediu a Necrofriggiano que o desbloqueasse. Depois de feito desbloqueou VinhoGiles, que por sua vez bloqueou Caio aplicando o mesmo truque que o Ditador tinha usado contra ele.

Restauração

Sem nenhum outro apoio, Ru5. se viu sem ter como escapar e continuar seu regime autoritário. Os Administradores trabalharam conjuntamente para resolver a situação. Necrofriggiano e VinhoGiles trataram de cuidar para expulsar Caio1478 da wiki. Paralelamente a isto, Zé Luiz foi na wiki Encanamentos Max e, pela discussão, chamou Enormossauro Supremo para o Universo Ben 10 novamente. ES felizmente leu o pedido e ao voltar teve o título de Fundador Substituto e seus cargos de Administrador e Burocrata de volta graças a Artuaii, e tudo voltou ao que era antes.

VinhoGiles denunciou Caio aos StaffsBrandon Rhea pediu uma prova de que Ru5. fosse o Ditador, que foi apresentada após bastante procura por parte dos membros do PB10 (Caio havia sido imprudente o suficiente para revelar sua identidade em um post de Blog). Os cargos de Ru5. foram removidos.

Algum tempo depois, Caio, ES e VG se reuniram de madrugada no chat. O Ditador revelou o que os outros dois já desconfiavam: RafaelMagma era puramente uma conta alternativa sua. Ele parecia estar em um estado menos louco do que antes, mas só parecia.

Conclusões

O primeiro ataque de Caio1478 acabou levando os nervos dos Administradores e usuários à flor da pele. Enormossauro Supremo prontamente criou um post de Blog no qual dizia a Caio que o Planeta Ben 10 estava contra ele e eles estavam mais unidos do que nunca. Artuaii prontamente desafiou Caio, dizendo que se ele voltasse a atacar o Planeta Ben 10, ele faria o M-A Comandante (um suposto aliado) caçá-lo e hackeá-lo. 

Curiosidades

  • ...
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória