FANDOM

O Plano de Alianças de Wikis foi um projeto idealizado por Saiken Uzumaki com o objetivo de unir todas as wikis em uma grande comunidade e assim poderem blindar-se contra ameaças internas e externas.

Antecedentes

Saiken Uzumaki, após uma rixa com um dos burocratas da Wiki Naruto, JoaoKrauss, passou à editar em uma outra wiki sobre o mesmo tema, a Narutopédia. Junto com diversos aliados muitas vezes tentaram paz e união, porém falhando e gerando conflitos.

Alguns dos antigos parceiros de Miguel migraram para a Naruto Wiki, o que o enfureceu. Ele decidiu proibir os usuários e visitantes da Narutopédia de estarem participando ativamente da Naruto Wiki, caso contrário seriam bloqueados.

Além disso, Entidade Sombria há algum tempo atrás pediu a Saiken para participar do projeto Associação, o que foi negado na época. Mas agora, Miguel tinha concebido uma ideia parecida.

Plano de Alianças

Saiken resolveu contatar algumas das maiores wikis brasileiras e seus determinados Burocratas. MorgaineLeFay (The Sims Wiki), Pef101 (Phineas e Ferb Wiki) e Gabriel Fernando (Universo Ben 10) foram contatados. Saiken explicou seu plano mas a ideia aparentemente foi negada. Furioso com o fato de Gabriel Fernando ainda entrar na Naruto Wiki, os dois discutiram e Saiken bloqueado.

Mais tarde, em uma conversa com Entidade Sombria, que tentava fazer uma trégua entre ele, Gabriel, Pilar e o próprio Miguel, Saiken revelou um dos objetivos principais da Aliança, que era formar um escudo contra a Naruto Wiki. Na visão dele, aquele pessoal não ousaria mexer com a Narutopédia, porque toda a Aliança se veria atraída pela guerra e seriam quatro contra um, o que teoricamente seria prejudicial à Naruto Wiki. Este foi um dos pretextos para Gabriel negar a aliança, já que o Universo Ben 10 estava em uma fase delicada e não queria se meter em novos problemas.

Ao que parece, o projeto da Aliança de wikis foi descontinuado.

Curiosidades

  • Tem muitas semelhanças com o projeto Associação, de Entidade Sombria e VinhoGiles. Curiosamente, o plano surgiu alguns meses após ES convidar Saiken e sua wiki a integrarem o grupo seleto de wikis unidas, sem sucesso.

Também no FANDOM

Wiki aleatória