FANDOM

O Plano March foi um plano de golpe de estado secretamente planejado por ClockWork217 durante a Ditadura1478 e a Era de Ouro durante todo o ano de 2012. Os objetivos do Plano March variaram de acordo com o periodo: na Ditadura seria usado para derrubar Caio1478 tal como na Revolução Anon e impedir que ele oprimisse mais o povo, e na Era de Ouro, seria usado para fragmentar o Alto Conselho pois Clock achava que o estilo nervoso de VinhoGiles (que foi mostrado na Crise das Imagens e no chat quando ele zoava com os Levinianos) poderia fazer com que ele acabasse com o sistema do Conselho, assim levando a wiki a um caos total, assim gerando um regime precário que poderia levar a wiki a cair de alguma forma. O tal golpe de estado foi planejado inicialmente pelos Cavaleiros Negros, e logo em seguida pego pela Hail Hydra quando estes se desligaram dos Cavaleiros.

O Plano March se trata do plano-base dos Cavaleiros Negros e da Hail Hydra para com o Universo Ben 10. Houveram duas tentativas em duas diferentes eras de instaurar esse plano: uma durante a Ditadura1478 onde a Hail Hydra faria com que Caio1478 renunciasse depois de diversos bloqueios globais, provocar medo na wiki e fazer com que Nanomech217, o verdadeiro mentor do plano, conseguisse reformular a Administração e o sistema de governo da wiki. O plano quase deu certo, se não fosse pela chegada da Equipe Anon e problemas pessoais de Nanomech. A segunda tentativa foi na Era de Ouro, onde o plano seria instaurado por meio da Revolução Hail Hydra com o objetivo de fragmentar o Alto Conselho, que estaria "desgastado" devido ao temperamento de VinhoGiles depois da Crise das Imagens e zoeiras com os Levinianos e a rixa entre Artuaii e os M-As. Além disso a Hail Hydra pretenderia reformular a Administração devido a presença "puxa-sacos" como os Levinianos e Gabriel Malta, e como forma de protesto contra a precipitada nomeação de nomes como Bending753 e o estopim de tudo, Friagem Supremo, ao cargo de Administrador. O plano teria dado certo se não fosse por M-A Comandante, que impediu que HydraHH tomasse a conta de Artuaii para iniciar seus planos, e se não fosse justamente pelo Conselho, que finalmente espantou os HHs do Universo Ben 10.

Por ironia, tudo o que ClockWork217 queria evitar (uma cisão na Administração devido ao temperamento de VinhoGiles e aos "puxa-sacos" gerando crises graves que culminaram nos Levantes de Fevereiro, Caso Blue Label e na Diáspora) aconteceu, e de uma maneira avassaladora que quase o levou ao fundo do poço. Se Clock tivesse descoberto que M-A Comandante era Artuaii uma semana antes de obter a senha do Burocrata, com certeza o Plano March teria dado certo e hoje a wiki seria bem diferente e maior. Felizmente (ou infelizmente), o Golpe de Estado foi impedido, mas o que os "golpistas" queriam evitar, realmente aconteceu. Os detalhes desse plano foram mantidos em segredo até agosto de 2016, quando ClockWork217 resolveu revelar os detalhes do seu plano de golpe de estado na Universo Ben 10 Arquivos.

O Plano

Ditadura1478 - Causas

Ver artigos: Caso Nanomech217 e Caso Cavaleiros Negros

Etapa 1 - Infiltração

...

Etapa 2 - Ataques Sucessivos

...

Etapa 3 - Manipulação das Massas

...

Etapa 4 - Nomeação e Reformulação

...

Era de Ouro - Causas

Ver artigos: Crise das Imagens e Revolução Hail Hydra

Etapa 1 - Acordos Sujos

...

Etapa 2 - Infiltração

...

Etapa 3 - Manipulação das Massas

...

Etapa 4 - Nomeação Coletiva

...

Etapa 5 - Julgamentos e Reformulação

...

Era da Reformulação - Depois do Golpe

...

Curiosidades

  • O Plano March chegou a ser mencionado por O Contribuidor na Ditadura1478 junto com o "protocolo Arpa".
  • Foi mantido em segredo por ClockWork217 por 4 anos.
  • O Plano March foi a principal razão de ataque da Hail Hydra.
  • Se tivesse sido instaurado, com certeza a wiki seria muito diferente atualmente.
  • ClockWork217 descobriu que os M-As eram Artuaii uma semana depois de M-A Comandante ter impedido a tomada da conta do burocrata. Não fosse por isso, a conta de Artuaii seria usada como ponto de partida para o Golpe de Estado, e como diz Clock, "fiquei a uma semana de mudar a wiki".
  • Ironicamente, tudo o que Clock achou que ia acontecer, aconteceu, e da pior forma possivel.
  • Se tivesse sido instaurado, a wiki seria governada em um regime semelhante ao de Benito Mussolini e de Adolf Hitler: o fascismo.
  • De acordo com ClockWork217, um antigo usuário o estava ajudando nesse plano e compactuou com o plano de golpe de estado, sendo que ele o ajudou a incriminar Friagem Supremo como sendo HydraHH, mas a identidade dessa pessoa foi posta em segredo.
  • ClockWork217 declarou que foi ingrato com a wiki que o acolheu e que se arrepende de ter planejado o golpe.
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória