FANDOM

Os Renegados foi uma seita criada pelo ex burlador de bloqueios globais Juniorbf41 para se vingar a principio de ClockWork217 e JokerLeo por suas afrontas, cada um a seu modo, a sua pessoa. Sitiados pela wiki Renegados, Júnior no início de Janeiro de 2017 entrou no chat da Central da Comunidade para intimidar os usuários, passando o link da wiki com páginas "bem elaboradas" com suas juras de vingança. Com o passar do tempo, os Renegados se tornaram virais, assim como muitos usuários se tornaram pseudo adeptos.

História

Antecedentes

Aparentemente, Juniorbf41 entrou pela primeira vez na wiki Universo Ben 10 com uma conta registrada, sem ser a que perdeu, no dia 30 de Novembro de 2016 para defender o usuário PauikiFã de seu banimento imposto pelos wikia staffs depois de descobrirem que o mesmo era menor de idade, por meio de uma pesquisa de ClockWork217 que, cansado de ter que lidar com seu "comportamento abusivo" e o ver agindo como um "ditador" frente outras wikis, conseguiu descobrir a quantidade de anos que este usuário teve. UmfãdeBen10 foi prontamente reconhecido como o Pauki, principalmente por sua demonstração irrealista tal como infantil do ver o bloqueio do usuário, e foi denunciado por Nano. A conta acabou sendo bloqueada.[1] Para contornar o bloqueio, Junior criou a conta pela qual ficou lembrado, e começou a editar com frequência o site. Como visto pela sua mensagem ao ClockWork217 no dia 3, Junior estava fissurado com este administrador em especial e parecia que havia adquirido uma certa obsessão pelo comportamento assertivo do burocrata, mas nada que não pudesse passar do normal aparente. No passar dos dias, muitas das contribuições de Junior foram revertidas, e ele foi acusado de ser um spammer, motivo pelo seu bloqueio posterior. Paralelamente, o usuário tentou entrar para a foto de fim de ano elaborada por JokerLeo no dia 15[2] onde foi ignorado por ter se tornado um usuário bloqueado três dias depois.

Junior reagiu mal e nos dias posteriores ficou cada vez mais fixado na ideia de ter o Universo Ben 10 alvo de sua vingança e com o passar do tempo reforma política e administrativa, e por conta de correntes que pairavam no ar, descobriu na Central da Comunidade um meio de mudar seu endereço eletrônico e por isso burlar o seu bloqueio global, imposto pela Macherie ana por se tornar um problema em outras wikis também. Uma das características que mais se tornaram evidentes em Junior foi o seu hábito de estudar a Universo Ben 10 Arquivos, e aparentar sempre estar bem informado da wiki a qual se relacionava. Mesmo assim, seu bloqueio jamais foi alterado e todas as suas contas foram bloqueadas. Mas ele acabará se tornando cada vez mais um estorvo, até o dia que descobriu por acidente a página JimmyOswalt com uma confissão escrita do administrador que mais gostava dizendo que um dia, em uma invasão na wiki dos Foxes, ele se passou por um VSTF. Isso foi o suficiente para ele usar o Special:Contact e encaminhar a denuncia para Ana que a aceitou. Logo, Clock foi bloqueado globalmente por quatro meses. Um triunfo para Junior.

Ele passou a receber uma certa importância, mas também ganhou a inimizade de todos os usuários do Universo Ben 10. Ele perturbava a conta bloqueada de Clock e também o responsável da foto de Natal de 2016, além de Fem Penta e muitos outros usuários em muitas wikis relacionadas a história do Universo Ben 10 ou parceiras. Chegou ao ponto que conseguiu o que queria, no dia 29, onde entrou em contato com dois ídolos que encontrou na Arquivo que foi Entidade Sombria e Artuaii, respectivamente. Com ES ele conseguiu uma promessa de uma conversa civilizada[3], mas com quem conversará antes na Rehoen Go! Wiki, conseguiu um diálogo real ao vivo no chat da Central.

Os Renegados

Artuaii e Junior conversaram naquele dia, onde o segundo contava sua história e mostrava muitos erros que cometia nas wikis como a Steven Universo Wiki que acabavam por o denunciar ser um mal usuário antes mesmo de começar, e o primeiro falava sobre seu grupo hacker de 2012 aonde revela, para alívio de Junior que morria de medo, que Morre Artuaii não era real e muito menos o Gustavo verdadeiro sabia da existência de seu caso. Ele falava mal de ClockWork, e dentre os produtos de sua péssima linguagem a qual Ichidaisy ironizou chamando-a de "tártaro", Junior revelou que pretendia criar um grupo tal como os M-A's chamado de os Renegados para se vingar de ClockWork e JokerLeo, embora Arth tentava fazê-lo entender de que seu bloqueio era justo e que tinha que aceitá-lo. No processo, Artuaii aceitou participar dos Renegados e no dia seguinte, para sua surpresa, descobre que era o mais novo burocrata da wiki Renegados, vendo além disto quatro páginas de descrição sobre o grupo. Antes de qualquer coisa, vendo-se como um autoridade nos Renegados, ele pensou em criar uma página com uma apresentação dos ideais do grupo e foi o que fez e divulgou o link da wiki para todos os presentes na Central da Comunidade. Lá, ele conta que na verdade a seita era bem numerosa e esperando seguidores dos planos de Junior, que seriam os de se vingar de seu amor platônico não correspondido que seria o ClockWork217 formando um exército que teriam para si uma lista de benefícios, além de uma bicicleta e um DVD exclusivo de "Malhando com o Junior", e que para poderem se inscrever aos Renegados teriam que fazer um ritual satânico e chamar Lúcifer em pessoa para assinar um contrato, e assim de graça, poderem ser associados ao grupo.

Claro que isso não atraiu nenhum novo adepto, mas que caiu na piada na Central e rápido a wiki Renegados se tornou mais e mais ridicularizada e muitos outros como o também burlador de bloqueios globais, o Minato, KualkerUm, Sandubadear, Dann Scooby e outros também deixavam suas marcas sob diferentes contas fazendo alguma contribuição para que deixasse aquilo ainda mais engraçado. O próprio líder dos Renegados viu aquilo e a principio seguiu o ritmo esperando que atraísse novos membros, mas ao perceber que todos apenas queriam zoá-lo, tornou-se mais desligado aos Renegados e começou a insultá-los, com um certo sentimento de que aquilo era ofensivo. No meio disso, Junior teve contato com JokerLeo que durante uma conversa aonde este tinha más intenções, acabou sendo perdoado pelo Bf41 por sua exclusão da foto de natal e ganhou o cargo de burocrata na wiki Renegados como uma demonstração disso. Em retribuição, Joker colocou o burlador na foto de natal da wiki como fez com o Artuaii e o Ichidaisy, só que uma foto em especial ao lado dos dizeres de suas pretensões de "salvar a wiki" parodiando o seu jeito de escrever, algo que com toda a certeza não foi encarado bem.

Fim dos Renegados

O ápice da bobeira chamou quando Artuaii publicou a história de "Junioritto", que deturpadamente conta que Juniorbf41 entrou no Universo Ben 10 depois de passar por um caso em sua vida pessoal aonde foi exposto ao ridículo com uma foto sua tomando banho que se viralizou na internet e o prejudicou em diversas maneiras, chegando até mesmo a ser estuprado por travestis na rua. Após isso, enfrentou duras visões de Clock que o queria na "penitenciária de Sevaut" (alusão a Universo Ben 10: Origens) e a Joker que o impediu de estar na foto de natal, o que gerou o seu atual sentimento de vingança contra a wiki. Depois disso, com toda certeza Junior passou a se irritar com a situação e voltou a ser o irritante de sempre, agora se disfarçando como no caso de GustavoUchiha, para não ser bloqueado. A partir dali os Renegados foram esquecidos, apenas sendo sua wiki usada para zoações, e Junior foi cada vez mais pego até quando ele sumiu felizmente de vez. Por causa de uma denúncia de um usuário não determinado, ainda no início de Janeiro, a wiki Renegados foi apagada de vez e uma nova chamada de wiki Amigos e Paçerias foi fundada por Juniorbf41, com alguns burocratas novos como a administradora da Five Night at Freddy Wiki Soul Wade, mas sem a presença de Artuaii ou JokerLeo em seu time como uma provável demonstração de ressentimento. Com a conta Nicholas 10 também foi criada uma outra wiki chamada de Wiki Ditador, esta não sendo nem mesmo divulgada pelo patife que foi o Junior.

Um anúncio de retorno

Na terceira semana de Fevereiro, Juniorbf41 anuncia aos usuários da Steven Universo Wiki e a Artuaii que os Renegados iriam voltar, agora tendo como membros supostos amigos seus da escola. A reaparição deles ainda é desconhecida.

Membros

Apesar de ser certo que na verdade todos os fakes ali presentes eram na verdade Juniorbf41, muitos outros usuários que participam da Central da Comunidade entraram na brincadeira e se tornaram Renegados, apenas para vandalizarem a wiki Renegados por fim de diversão. Abaixo estão estes:

Referências

  1. http://pt-br.ben10.wikia.com/wiki/Conversa:285322
  2. http://pt-br.ben10.wikia.com/wiki/Conversa:285457#16
  3. http://pt-br.ben10arquivos.wikia.com/wiki/Conversa:2412
GRUPOS

UNIVERSO BEN 10

Equipe CyberSpace GroupGrupo das Lutas no ChatEquipe AnonCavaleiros Negros (Hail Hydra) • ConselhoLevinianosQuinteto Sinistro
M-As Os M-AOs BWDMijaiBesouros Negros
OUTROS Wikia StaffD0wngroupAnonsKnoxOs Renegados