FANDOM

Operação HD é um projeto idealizado por Ichidaisy, EmanuelFN e BlazeX1 e iniciado em dezembro de 2014, já na Era de Bronze. Consiste em converter todas as imagens da wiki em páginas em HD adequadas.

Descrição

O princípio

Inicialmente, Ichidaisy, desde que utilizou o nome atual de sua conta, sempre esteve inconformado com as imagens do Universo Ben 10. Assim, ele propôs um projeto para BlazeX1: simplesmente criar alguns critérios de imagens, e substituir as atuais.

A ideia original do projeto foi dada principalmente por Ichidaisy ter acesso à série original, Ben 10, em HD, como também as outras três séries, o que tornava possível uma mudança. Alguns dias depois, ele conversa com EmanuelFN e eleva ainda mais o interesse pela missão.

Ichi propôs uma recompensa para Gabriel Fernando, mas sem ideias, a ideia foi abandonada: ajudaria quem quisesse o bem da wiki.

Critérios

A formação da Operação HD fez com que Ichidaisy criasse novos critérios, dito por ele como adequados a uma nova e melhor wiki com qualidade.

Em páginas, imagens com nomes como "hiabgfpabgjbigsf.jpg" deviam ser substituídos pela ação do momento, para facilitar que um membro busque a cena pela pesquisa de imagem.

Como já da wiki, as imagens não poderiam ter o logotipo da emissora (SBT, Cartoon Network) e muito menos fanart.

As imagens teriam de ser grandes, e as .jpg deveriam ser substituídas por .png. O motivo das imagens grandes é, como descrito pelo idealizador, "nós não fazemos isso somente para colocarmos nas páginas. O problema é que a wiki não é simplesmente uma fonte de arquivos escritos, como também visuais: sua qualidade, seu tamanho e seu nome contribuem muito para uma wiki boa e rica em informações. Um programa de televisão/série de quadrinhos, jogos e bonecos deve ter facilidade para encontrar suas cenas.". Assim, imagens com o tamanho na frente (como, por exemplo, 250px-Nome da Imagem.png) deveriam ser extintas.

Os tabbers não estariam inseridos com seus nomes, por The Superior B e Zé Luiz, maiores editores de tabbers, não concordarem com a ideia dos nomes.

Apesar disso, enquanto as imagens das páginas não fossem completas, as imagens de Galerias não seriam "consertadas". Os slides seriam feitos aos poucos.

Conclusão

Assim, usuários deveriam lhe mandar páginas com arquivos descritos acima. Quem colaborasse entraria em um "ranking" sem premiação.

Ranking

Ainda não acabou

Curiosidades

  • Já houve um projeto parecido realizado na Era de Ouro, por VinhoGiles, que consistia em retirar unpixs de páginas oficiais; na época eram muito comuns na wiki.

Também no FANDOM

Wiki aleatória