FANDOM

Omnitown.png
Omnitown
Informações Gerais
Gênero Ação/Aventura
Estreia 4 de Junho de 2013
Temporada 5
Status Em produção
Episódios 33 (até agora)
Detalhes
Criador(es) Entidade Sombria
Escritor(es) Entidade Sombria
Omnitown é uma série escrita e produzida pelo usuário Entidade Sombria, e atualmente está sendo postada no Universo Ben 10 Fanfiction.

A série é possivelmente a mais bem sucedida na tarefa de contar a história e acontecimentos do Universo Ben 10 em paralelo a dimensões alternativas, seres selvagens e personagens carismáticos que representam os usuários.

Estreou originalmente no dia 4 de Junho de 2013 com o episódio Prólogo, o qual relata a descoberta de Neb 01 (uma dimensão alternativa). Assim, dois membros do exército brasileiro são mandados a fins de estudo e investigação. Lá, descobrem que nada é o que parece ser: um lugar perigoso cercado por seres selvagens denominados Sem Rosto.

Os soldados conseguem se socializar com os sem rosto e começam a construção de uma fortaleza no meio da floresta, denominada Una.

História

1°Temporada

Em 2008, o governo da Terra descobre a existência de um universo paralelo, a Wikia, que parece exatamente igual o nosso, porém sem os humanos e suas ações devastadoras no local. Inúmeras pessoas vão ao local para colonizar a Wikia, incluindo os oficiais José Pedro e Eua1. José funda a cidade de Una, ao Norte.

José Una a começar pela Omnitown, uma torre no centro da cidade. Uma espécie hominídea surge, de pele branca e mascarada: os Sem Rosto, um povo selvagem e rústico. Eles traem J.P, que morrem. No entanto os governos encobrem a tragédia. Una se torna uma lenda na internet e logo atrai atenções de um hacker chamado Salada22.

As autoridades, então, percebem a importância de Una e batalham para reaver a cidade. Um dos Sem Rosto é puxado por um portal dimensional e se junta ao governo.

A natureza selvagem do Sem Rosto é rapidamente tirada desse ser pelos governos da Terra, que o educam para se tornar uma pessoa boa. Artuaii invade Una junto com um esquadrão e domina seus antigos aliados, tornando-se o novo governante de Una, que cada vez mais se torna uma cidade próspera.

Dois interesses se cruzam com o de Artuaii: Caio1478 e Enormossauro Supremo, dois jovens que querem o sucesso na Wikia se tornando burocratas em Una. Só que eles representam ideais benignos e malignos. Qual o caminho a ser escolhido? Una se tornará uma ditadura ou uma democracia?

2° Temporada

Seguindo de onde a primeira temporada parou, esta nova fase muda o foco para Enormossauro Supremo, agora um bem sucedido governante de Una e aclamado pelos usuários, tem que lidar com a questão de uma guerra que ameaça se formar entre Una e sua vizinha mais próxima - Constroct.

Paralelamente a isto, um dos governantes da cidade, Artuaii, sofre o ataque de um ser maligno que se auto-denomina Morre-Arte (M-T), e decide destruir sua vida de uma vez por todas. Una resistirá a esses ataques, e ES se sairá melhor no comando com a ausência de Caio1478?

3° Temporada

Algumas semanas após o ataque do Morre-Artuaii, os usuários estão mais coesos e estratégicos - e mais inteligentes para prever ameaças. Isso faz com que a comunidade passe a questionar a liderança de Caio. O ditador torna-se mais obcecado em "proteger" Una e passa a tratar seus moradores insurgentes como ameaças. É apenas uma questão de tempo até que estoure uma desavença entre ele e Enormossauro Supremo.

Caio1478 sofre um duro golpe em sua liderança. Vários moradores se revoltam, mas são duramente reprimidos pela ditadura. O ex-morador VinhoGiles concebe um audacioso plano para derrubar Caio, mas para isso precisa da ajuda de ES. Qual a escolha do governante? Apoiar o ditador e seu líder ou insurgir-se e comandar uma Revolução?

Episódios

1° Temporada

  1. Prólogo - Início do Arco da Ascensão de Artuaii
  2. Convertido
  • Clever - Início do Arco da Ditadura1478
  1. Planos em Ação
  2. O Ditador
  3. Lutas
  4. Light - Início do Arco da Ascensão de Enormossauro Supremo
  5. Medalhista
  6. Enquete
  7. Primórdios de uma Liderança

2° Temporada

  1. Constroct - Início do Arco do Conflito Phineas e Ferb vs Planeta Ben 10
  2. Clever Indiferente
  3. Conflito Moral
  4. Light age
  5. Sabotagem
  6. Atentado
  7. Sem Solução
  8. Quebrando Regras (Mid Season)
  9. O Blogueiro Misterioso
  10. Kal
  11. Morre-Arte - Início do Arco do Morre-Artuaii
  12. Revelações 
  13. O Vídeo
  14. Inversão de Valores
  15. O Perigo Mora ao Lado
  16. Fim de um Reinado

3° Temporada

  1. Três Meses Atrás - Início do Arco do retorno de VinhoGiles
  2. Revoltas - Início do Arco das Revoltas de Março
  3. Os Moneys
  4. Cavaleiros Sombrios
  5. O que nos tornamos
  6. Zoação
  7. Acordo Cruel
  8. Contra Clever (Mid Season)

Curiosidades

  • Omnitown conta os acontecimentos do Universo Ben 10, desde a sua criação até os dias atuais.
SÉRIES
UNIVERSO BEN 10 Ben 10: OmnimatrixBYOBNecro: OmniversoOmnitownSTABThe Danger ChaseUniverso Ben 10: Realidades alternativasUniverso Ben 10: OrigensWiki-WorldWUBT
OUTRAS Rehoen Go!REHOI

Também no FANDOM

Wiki aleatória