FANDOM

O Sabará foi um hacker profissional presente no grupo Os M-A's durante seu período de formação que contribuiu para os mesmos criando um sistema que camuflava contas da rede Wikia, fazendo o endereço eletrônico das mesmas serem idênticos ao de Artuaii, e a este deu o nome de SIA (Sistema de IP do Artuaii). Logo depois, viu a falta de futuro que o grupo tinha para sua pessoa e embargou em outros projetos, ficando responsável apenas pelo programa que criou.

Ele e tudo o que relacionado aos M-A's foram na verdade personagens do ex-burocrata, Artuaii.

Comportamento

Sabará era objetivado, metódico, calculista e muito sério. Apático para atitudes e conversas juvenis, Sabará era muito maduro e busca em suas relações atitudes semelhantes, odiando fracassos, desculpas e disse-me-disse, querendo saber a verdade direta e crua dos fatos. Seu jeito anti-social fez brotar desavenças com M-A Comandante, e via-se como "o único lúcido dos M-A's, desconsiderado o mesmo sempre que podia. Via os membros dos M-A's como "plebeus", e sempre que achava conveniente os bloqueava dizendo que estes estavam o atrapalhando. Era formal, e sempre designava as pessoas por seus cargos, que para ele era o que determinava o valor.

História

O início dos M-A's

Em Dezembro de 2011, Sabará vendo as movimentações recentes de "Rafael Dlamant" (M-A Comandante) em suas divulgações sobre um novo grupo chamado de Os M-A's que viam vingar Gustavo Ferreira de seu desafeto, Arthur L. Neto, por "tê-lo humilhado e tirado dele a garota que amava: Natália". Achando a causa suficiente e os membros até então bons para referência (considerando que na época, somente Comandante, Gustavo e Ordenador estavam no grupo) ele resolve ser o primeiro a se inscrever.

Vendo que a elaboração de um plano era a questão da comunidade atual dos M-A's, ele idealiza e em poucos dias programa um sistema capaz de criar contas a partir do endereço eletrônico do alvo do grupo, Artuaii, e assim poder se tornar imune aos métodos de defesa do então Planeta Ben 10: banimentos e bloqueios, que como notável eram feitos através dos "IP"s; e também confundir pessoas mais experientes em computação, tornando o proprietário da mesma "inrastreável". Ele então chama tal sistema de SIA e apresentando aos três ele é rapidamente ovacionado, deixando inclusive Morre-Artuaii eufórico com a possibilidade de um futuro eventual ataque.

Depois de seu feito, no entanto, em conversas com Morre-Artuaii ao longo de poucos dias (os quais mais membros começam a surgir, como M-A Cybernético) ele começa a notar um padrão de comportamento estranho e psicótico do líder, e ao mesmo tempo infantil que logo relaciona que não iriam levar Os M-A's a lugar algum. Frustrado, ele decide se retirar e quando questionado por Ordenador sobre sua saída ele logo fala que: "os M-A's são uma perda de tempo", mas afirma que iria continuar mantendo o sistema que criou funcionando, e após dizer isso se retira, e fica por um longo período sem visitar então o grupo.

"Os Novos M-A's"

Durante o surto BWD, Ordenador volta a procurar Sabará para perguntar como Líder BWD tinha acesso ao sistema da SIA, e o mesmo se irrita pois nitidamente por conta da falta de autoridade do novo governo presente nos M-A's, seu trabalho foi plagiado. Ele responde que não sabia, mas desde então resolve voltar ao grupo para ver o que aconteceu desde sua saída. Vendo o caso dos BWD's como é, ele se irrita primordialmente com M-A Comandante, o novo líder dos M-A's, crendo que ele não era tão apto para o cargo e o questionando em pouco tempo depois. Usando como argumento o fato dos Besouros-Negros ainda estarem em pé, ele questiona Comandante sobre sua administração e exigindo cargos na wiki BWD, ele prontamente por vingança devasta a mesma e diz que era o que Comandante deveria ter feito desde o início, o irritando.

Após isso, ele se impoem como líder do grupo e afirma que iria fazer mudanças no governo do mesmo, a começar em quebrar a aliança com o Universo Ben 10 que ao seu ver não levaria a nada, e decide supervisionar a wiki dos M-A's com medo de sair dela informações que deveriam ser guardas em segredo, se intitulando como "braço esquerdo" dos M-A's (em respeito ao Ordenador, que foi considerado após a Rebelião do Ventre como "direito"). Comandante não gostando do que via discute com o hacker, e afirmando que "Sabará não tinha direitos sobre os M-A's de se meter de tal maneira", o mesmo decide se afastar dos M-A's e deixar o comando mesmo para Comandante, brabo com o que acontecia e afirmando que não queria mais plágios de seu trabalho, o que ocorre pouco tempo depois com a "Mijai-Revolução".

2013

Em Janeiro de 2013, Sabará rapidamente volta ao grupo para ver seu progresso, pois pela SIA ainda tinha direitos sobre o mesmo. Irritado pela sua primeira conta ter sido bloqueada pelos staffs (ponto falho da SIA, que quando um bloqueio por IP global acontecia a uma conta, uma geração era prejudicada), ele trata então de ir reclamar com Comandante que explica que isso foi dado graças ao bloqueio de Edward4200, pós Mijai-Revolução, ocorrido graças ao pedido de VinhoGiles e Entidade Sombria. Desistindo de tudo, ele procura um conhecido dos tempos em que ingressou ao grupo, M-A Segurança, e o passa seus direitos sobre o mesmo, desistindo da SIA e passando os códigos e programação para M-A Comandante, que é obrigado a aceitar.

Assim, Sabará se despede do grupo Os M-A's.

Curiosidades

  • Sabará ficou pouco como membro dos M-A's, saindo nos primeiros dias antes do primeiro ataque do Morre-Artuaii.
  • Acreditava que o segredo de um grupo hacker de sucesso era saber impor medo e a partir disso reconhecimento, pois estes seriam o cartão de visitas e daria crédito que seria útil em negociações e em pronunciamentos de ataques, obtendo um forte primeiro impacto. Tal crença é também adotada por M-A Comandante.
  • Foi um personagem do ex-burocrata Artuaii.
RELEVANTES
UNIVERSO BEN 10 José PedroSalada22ArtuaiiFused31Caio1478Gabriel MaltaEntidade SombriaClockWork217Ball Weevil55VinhoGilesLevinyZé Luiz
EQUIPE ANON AnonSoftAnonLoadAnonLordAnonDark
INTERWIKI DiovosTheMatheusSoaresPlasmaTimeTakashimaru*NayomiJoão GabrielBlackZetsuAtMisaelChannelRosaMafalda17Benfutbol10Nep67Echoecho6NeggehTammarGwenTelesRadiXEVinente
OUTROS Herotaku (Blue Label) • LevinianosD0wngroupMarcelo Assis RibeiroPatrick GiuseppeJimmyOswaltSmallviewHerbet de Jesus FerreiraAcelerado2003PauikiFãJuniorbf41AnonKyberHydraHHMatheus de Sousa Lopes

Também no FANDOM

Wiki aleatória