FANDOM

A Necropédia é uma wiki brasileira criada por Ball Weevil55 relacionada à sua série, Necro 55.

Foi fundada por Ball Weevil55 após ter a ideia de escrever uma série em que ele ganhava o Omnitrix, e inicialmente foi publicada na Wiki Usuários Fan Fiction.

História

Ball Weevil55 decidiu criar sua própria série. Thomas de Oliveira, um usuário do Universo Ben 10 criou a Wiki Usuários Fan Fiction que era uma wiki para os usuários postarem suas séries (semelhante ao Universo Ben 10 Fanfiction), então Ball Weevil55 criou um protótipo de sua série na wiki, nomeando inicialmente como "Necro: Omniverse" e ficou criando a páginas dos episódios. Pouco tempo depois, Caio1478 ameaçou a wiki, dizendo que ia pedir para os staffs fechá-la porque "tinha conteúdo sobre Ben 10". Ball Weevil55, não querendo arrumar briga com Caio, excluiu sua série da wiki.

Muito tempo depois, decidiu criar a Group Necro Wiki, mas ficou sem vontade e abandonou essa wiki também. A mesma coisa aconteceu com a Wiki Necrofriggiano. Então, Ball Weevil55 decidiu criar a Necropédia, com o objetivo de não desistir de sua série (que foi atualizada). Ball Weevil55 criou as páginas e muito tempo depois os episódios, porém apenas postou 3 episódios porque a wiki logo depois entrou em reforma e Necro: Omniverso teve um hiatos de aproximadamente 2 meses. Um anônimo que acompanhava sua série não aguentou a espera e criou as páginas dos episódios inventando a história, sendo advertido por Ball Weevil55, mas ignorou os avisos e continuou criando mais páginas. Quando Ball Weevil55 fez tudo que precisava ser feito na sua wiki, continuou a postar os episódios. 

Depois a série teve um grande hiatus, de praticamente um ano, Ball decidiu deixar a wiki como uma wiki de arquivos, porém outros usuários o entusiasmaram a ter episódios de novo. 

Logo depois, a série foi recomeçada, agora com o nome de Necro 55, com os escritores sendo Ichidaisy e BlazeX1. E atualmente está sendo escrita. 

Nomes

Wiki Necrofriggianopedia

Foi nome dado quando a wiki foi criada.

Necropédia Wiki

Renomeada por um Staff, devido Necro achar o nome melhor e mais curto.

Necropédia

Prefixo "Wiki" retirado, para um futuro projeto.

Curiosidades

Série

  • Muitos personagens foram baseados nos usuários do Universo Ben 10, dentre eles usuários atualmente inativos e usuários novos.
  • Alguns personagens são baseados dos personagens de Ben 10, mudando seus nomes, ações e um pouco da aparência.
  • Pode ser uma continuação de Space Group, já que os personagens de Space Group existem na série e o próprio SG também, porém com outros membros.
  • Necro Blue é baseado em Ball Weevil55, sendo o personagem principal, como se tivesse ganhado o Omnitrix.

Wiki

  • A Necropédia teve um único caso (conflito), semelhante ao Caso Fabio 10, do Universo Ben 10.
  • Tem quase o mesmo design do Universo Ben 10 (Nostalgia Drive), porém com gradientes e a cor azul turquesa.
  • Algumas páginas possuem o mesmo conteúdo do Universo Ben 10.
REDE WIKIA
Central da ComunidadeCommunity Central
UNIVERSO BEN 10's Universo Ben 10Universo Ben 10 FanfictionUniverso Ben 10 Arquivos
PARCEIROS The Sims WikiWiki NarutoPhineas e Ferb WikiNarutopédiaHora de Aventura WikiThe Walking Dead Wiki
BEN 10 Universo Ben 10Ben 10 PlanetBen 10 Wiki (ES)Ben 10 Wiki (PL)
RELACIONADAS Nóia TrollWiki Os M-AWiki Os HUA (M-A)Wiki Os Novos M-AWiki HydrasWiki Cavaleiros NegrosNecropédiaArtuaiipédiaWiki SupermaWiki Space Group oficialSpace Group Wiki • • PokepédiaWiki FestasVinhoGiles WikiLeviny WikiRehoen Go! WikiBen 10 Creating Fans WikiBen 10 Fusões Wiki