FANDOM

A Mijai-Revolução foi um evento ocorrido na Era de Ouro do Universo Ben 10, caracterizado pelo ápice dos ataques dos Mijai contra a wiki. Desta vez, eles se aliaram aos BWD para realizar o ataque.

História (real)

Burocratas Fantasmas

Artuaii havia saído da wiki, se "sacrificado" por exigência de um inimigo seu, Marlon, mais conhecido como Edward4200. A situação não fazia Entidade Sombria, então Fundador Substituto, se sentir confortável. VinhoGiles parecia estar aliviado com a saída de Artuaii, já que só assim eles não precisariam lidar com as ameaças dos M-As.

Uma hora, eles perceberam que haviam 6 Burocratas na wiki ao invés de três (ES, VG e Necrofriggiano), como deveria ser. Eles estranharam o fato que estava nas Estatísticas e observaram a lista de burocratas, onde só apareciam eles três, embora a lista acusasse que existissem seis. Os dois passaram a chamar a anomalia de Burocrata fantasma e acharam que algo poderia ter acontecido.

A Ameaça de Edward

Mais tarde, Edward ameaçou mais uma vez o Universo Ben 10, deixando uma mensagem no mural de ES na Wiki Os M-A. Tal fato deixou Entidade Sombria e VinhoGiles com os nervos à flor da pele. Ambos discutiram o que poderia ser feito, e ES respondeu a mensagem de Edward buscando ser o mais polido possível. Ele disse que Artuaii já havia saído da wiki, mas Edward disse que queria ver Artuaii fora de todas as wikis existentes. ES e Vinho discutiram com Edward por meio do mural de mensagens, dizendo que de nada adiantaria ele fazer algo contra o Universo Ben 10, pois o mesmo seria rapidamente reconstruído. Edward, arrogantemente disse que destruiria o Universo Ben 10 por pura diversão. Artuaii surgiu no mural e passou a discutir com Edward.

O Ataque

Pouco antes do ataque, Vinho e ES descobriram que existiam três contas BWDs com cargo de administrador e burocrata, fruto do último ataque BWD. Eles não haviam aparecido na lista por não terem nenhuma edição, um truque que impressionou ES e VG. Isso, somado às ameaças de Edward, sugeria que os Mijai tinham se aliado aos BWDs para destruir o UB10. Edward entrou triunfantemente no chat com as contas de burocrata ao seu comando. Ele pediu para que os BWDs vandalizassem. Vinho, utilizando um truque, impossibilitou que elas editassem por meio de um bloqueio. E logo em seguida, M-A Comandante surgiu no chat, ameaçando os BWDs e Edward e fazendo-os se retirar.

Desconfianças

No entanto, tudo estava muito inverosímel. As ameaças de Edward eram insólitas e ele falava de forma confusa e desordenada, levando Vinho a supor que tudo seria uma farsa criada por algo ou alguém. Complementando seu raciocínio, ES formulou a teoria de que o próprio Artuaii teria feito os M-A's, mas não conseguia acreditar nisso. Segundo ES, Artuaii teve inveja dele mesmo quando Caio viajou e nomeou ES como seu substituto em detrimento do próprio Artuaii, e por isso ele criou os M-As (o principal argumento era que as épocas coincidiam). Os dois decidiram juntar mais provas e para isso contaram com a ajuda de Bruno Antenor.

Logo, Bruno percebeu uma semelhança brutal que entregou Artuaii: tanto ele quanto o M-A Comandante e outros m-as diziam "burrocrata" ao invés de burocrata. ES já havia visto isso antes, mas queria acreditar que tudo não passava de coincidência. Vinho sentiu que era hora de agir. ES não pôde estar disponível. Vinho chamou Artuaii para o chat da wiki e pressionou-o até que o ex-burocrata dissesse a verdade. Artuaii, em uma longa conversa, confessou ter criado os M-A's mas apenas por diversão, não por vingança ou outra coisa, o que surpreendeu VinhoGiles. Os ataques pararam definitivamente a partir disso.

Logo ele contou tudo a ES, que também se surpreendeu pelo relato, lido em um blog improvisado. ES e VG conversaram muito e decidiram não punir Artuaii, embora o mesmo quisesse se afastar do Universo Ben 10. Ambos decidiram não revelar a farsa aos demais usuários (promessa que foi quebrada por Vinho depois), pois os M-As eram um grupo temido e que poderiam impor medo contra ameaças como Caio1478.

História fictícia

Aproximadamente no final de Abril de 2012, o então ex-burocrata do Universo Ben 10 Artuaii entra no chat da wiki Os Novos M-A com alguns usuários do site por um link publicado por M-A Gênio, e lá se depara com M-A Comandante que estava a sua espera. Há meses a personalidade obstinada e psicótica de Morre-Artuaii estava incomodando Comandante, que mesmo resistindo ao conformismo de M-A Ordenador, mantinha uma certa dúvida em tomar ou não uma atitude. Chamando-o para o privado, Comandante indaga Artuaii aos poucos sobre sob a visão dele, como foi o Caso Morre-Artuaii e o tão falado evento do "roubo da Natália", e o interrogado inicialmente suspeitando de um contra-ataque se abre gradualmente contando tudo o que sabia. Ai, Comandante sai do chat avisando que pretendia manter contato. Chamando muitos dos M-A's presentes nas mudanças do grupo, de personalidade séria, Comandante passa a ideia de tirar a força Morre-Artuaii, que em poucos dias atrás havia reaparecido mesmo tendo falo que foi morto por meio de Marlon e Jonathan. Todos são unanimes em concordar, e assim sendo o hacker chama Gustavo para uma conversa e fortemente lhe passa o aviso final. Inconformado, Morre-Artuaii afirmou que iria se vingar, mas visto que todos estavam de acordo, é obrigado a recuar.

Comandante então, depois de dialogar com M-A Ordenador e pedir sugestões de Megan456, jovem a qual lentamente o hacker se aproxima, ele toma a decisão de fazer uma aliança com o site que atacará. Propondo-a, ele obtém uma rejeição influenciada por Caio1478, que não acreditava que isso daria certo por uma recente aliança frustrada com Jon21. Ai ele investe em uma mudança de governo, até conseguir contato com Artuaii novamente e aos poucos eles firmarem a então aliança entre o Universo Ben 10 e Os M-A's. No site, uma revolução um mês depois ocorrerá, depondo Caio, e quando Artuaii apresenta a notícia ela é aceita por parte dos novos "líderes" da wiki: Enormossauro Supremo e VinhoGiles; mesmo que os dois e toda a wiki manter-se as desconfianças. O ex-burocrata antes disso havia cumprido uma missão que Comandante o pedirá de como representante da wiki Ben 10, entrasse e se socializasse com um grupo que insurgia chamado de Os Besouros-Negros, formando uma falsa aliança que se firmou até o líder, BN Beetleleader, revelar seus planos. Ai a missão se acaba, e o acordo se firma por parte da wiki, com Comandante prometendo ajudar a mesma no que for preciso. Argumento que é usado por Artuaii no blog "Caia Fora Caio1478!", como método de amedrontar o ex-ditador que naquele momento estava obcecadamente tentando voltar a liderança do site.

Sabendo disso, Morre-Artuaii estava pilhado em obter vingança tanto de seu antigo desafeto, quanto também do novo: M-A Comandante. Ele e Marlon conversam e ambos estavam dispostos a fazer de tudo para fazer tanto Artuaii abandonar o site da pior maneira possível, tanto destronar Comandante dos M-A's e ao mesmo tempo desmoronar o grupo. Assim, Gustavo dá a Marlon a tarefa de ir atrás de seguidores e a ele o papel de liderar o futuro grupo. Com um nome pré-definido, Gustavo entra no Universo Ben 10 e chama os presentes para a wiki dos "Ipsinouses" (nome do grupo que precariamente pretendiam criar), buscando contato com o novo líder dos M-A's (que após uma precária votação foi definido como) e o chamando para o mesmo. Lá, Morre-Artuaii pronuncia seu desejo mórbido de vingança e anuncia um futuro ataque, dizendo que já possuía um plano (o que era mentira). Depois de se anunciar, Morre-Artuaii sai do chat sendo duramente ameaçado por Comandante e um pouco por Arthur. Como ele havia sido incluído nas juras de vingança, o Comandante decide adentrar melhor neste caso e descobrir que plano Gustavo tinha nas mangas, e depois de esforços encontra um "microsite" perdido na Internet com o mesmo verdadeiro IP do Gustavo chamado de Mija Corporação (considerando que em poucos dias, Marlon sugere mudar o nome do grupo para "Mija", tempos depois "Mijai" devido ao impacto negativo que tal nome obteve). Descobrindo tal site, Comandante o ataca o destroçando e deixando uma mensagem para Morre-Artuaii em redes sociais afirmando sua insatisfação quanto ao caso.

Visto que uma atitude impensada não levaria a nada, Morre-Artuaii e Marlon temporariamente recuam, a espera de uma oportunidade melhor. Nisso eles começam a recrutar jovens hackers ou não como Ampulheta45, que aceitavam trabalhar para eles pois não tinham mais o que fazer. Usando dos esforços crescentes dos tais, Marlon incentiva a criação de contas alternativas somente para entrar nos chats de seus desafetos e provocar floods, sendo que sempre estes eram banidos, mas provocavam dores de cabeça para os responsáveis (no Universo Ben 10: o Alto-Conselho e os moderadores; Nos M-A's: M-A Comandante). Tal fato fez M-A's como Sereia dos Mares e Savoir Mad satirizarem os Mijai, os retratando como perdedores e ociosos crendo que na verdade o grupo era fruto de poucas pessoas, o que sempre foi verdade.

Sob estas condições um jovem renegado nos M-A's inicia um ataque com outro jovem cujo nickname era "Koprahh" e que se passava por Caio1478, fazendo-se de um grupo hacker chamado de Os BWD, levando em conta que todos eram contas alternativas dos mesmos. Por ações de M-A Comandante, que contava com a ajuda de M-A Ordenador, M-A Gênio e Megan456, estes foram detidos. Perdendo sua conta original, BWD ainda foi humilhado pelos usuários do Universo Ben 10 tais como Hermnitrix e Caio J, que conquistaram seu desgosto. No dia 15 de Julho, ele foi obrigado a desistir e recuar. No entanto, durante este surto ele usará o nome do grupo Mijai, sabendo da existência de tais, como alvo de sua fúria, e tanto Morre-Artuaii quanto principalmente Marlon viam isso.

Curiosidades

  • Foi o ascender e a estagnação final do fictício grupo hacker Os Mijai, e sua tensão foi tão grande que gerou a quebra de toda a farsa.
  • Foi uma das maiores guerras que a wiki enfrentou.
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória