FANDOM



M-A Tradutor (conhecido como "Nion", ou seu primeiro nome no grupo: "Deffybeast") foi uma conhecida personalidade no grupo Os M-A's, sendo presente em assuntos do grupo, tendo muitos contatos nos mesmos, e ainda possuindo uma personalidade muito despreocupada, e principalmente desleixada, que o fazia sempre acabar "soltando" uma piada que sempre oportuna, trazia o humor para as conversas do grupo. Possuía muitos nomes e ficou conhecido mais por "Tradutor", inventando-o para tirar sarro da maneira que Morre-Artuaii escrevia, e em segundo lugar como "Nion", que foi um apelido que ele mesmo criou para si.

Devido a sua presença nas reuniões do grupo, foi designado a ser um "M-A Superior" por M-A Comandante em tempos de reforma, cuidando da visão do grupo para os demais, e o visual dos mesmos em redes sociais ao lado de seu amigo, M-A Cybernético. Em uma conversa entre VinhoGiles e Artuaii, descobre-se que ele era uma de milhões de facetas do ex-burocrata.

Comportamento

Descolado, despreocupado, atento as movimentações, Tradutor era um perfeito piadista e até comentarista sobre as situações. Adorava conversar com os membros do grupo por ter a chance de ser o centro das atenções e sempre se inovava para criar modas, principalmente em seu começo como membro, e usava termos alternativos para designar coisas ou situações ainda "não-conceituadas", como "benático" para usuário do Universo Ben 10 por exemplo. Essa característica em especial inspira Sereia dos Mares tempos depois. Rebelde e destemido, não tinha medo de "zoar" autoridades "na cara dura", principalmente com os que não respeitava como no caso de Morre-Artuaii, que sentia nele uma certa arrogância. Era bastante acessível, e mesmo com tais características não era hostil sendo até amigável.

História

Tempos de Morre-Artuaii

Ingressando ao grupo dos M-A's em Janeiro de 2012, Deffybeast não demora em se acostumar com os mesmos já sendo uma celebridade em redes sociais. Se aproxima no início com M-A Cybernético e Troynguy525, seus primeiros "companheiros da zoação" e assim trazia alegria para as reuniões do grupo. Seu jeito descontraído era duramente criticado por Morre-Artuaii que julgava Deffy como um jovem desfocado do real objetivo do grupo: perseguir Artuaii e torturá-lo de toda a forma possível. Este por sinal não o escutava, e era quem mais o pegava no pé pela escrita incompreendível, a qual tinha dificuldades de entender. Formado o desafeto, Deffy não hesita em pelas costas se dar o apelido de "M-A Tradutor" (parodiando M-A Comandante e M-A Ordenador, algo que Cyber já tinha feito antes e Gênio posteriormente) e começar a distorcer ditos de Gustavo como se fosse uma legenda, formando assim a principal comédia do grupo nos bastidores do caso Morre-Artuaii. Dentre os que o apoiavam em suas "graças", estavam principalmente M-A Gostosa que aos poucos vai entrando para o grupo de zombação. Não demora para ele ser pego. Quando confrontado por Gustavo que estará já furioso com tal ato uma vez que o pega fazendo isso parodiando uma das mensagens escritas pelo mesmo no Planeta Ben 1o, Tradutor descaradamente continua a fazer com as falas de M-A no presente, provocando risadas até mesmo de Comandante, e de tão irritado Tradutor é temporariamente expulso do grupo. Por intervenção de Ordenador, o jovem é aceito de volta, porém tem que conter as piadas para não provocar mais incidentes começando a se afastar de reuniões mais sérias e conversando em chats afora onde lá, continuava com suas gracinhas. Durante esses tempos, Tradutor cria um termo genérico que passa a ser muito usado, até mesmo pelo M-A, que era uma designação a todo aquele que era membro do Planeta Ben 10, ou meramente fã de Ben 10: Benático.

Pouco tempo de seu afastamento da administração dos M-A's, Morre-Artuaii é dado como morto e ele não perde a oportunidade de dizer que "quem aprontava com ele recebia o que merecia" (comportamento que passou a ser seguido no grupo). Após problemas na sucessão, Marlon Rodriguez (amigo de Gustavo) se torna o novo líder dos M-A's e vai atraindo para si a empatia de muitos M-A's, dentre eles Tradutor que decide voltar a participar das reuniões como antes. Com a troca do poder para Jon21, o comportamento de "Nion" (novo apelido que, criado por ele, "cai na boca do povo") não sofre alterações, apenas se tornando ainda mais presente em satirizações e demais conversas do grupo. No entanto, quando soube que toda a história da morte de Gustavo era falsa, é um dos primeiros a se pôr contra o mentiroso e devido ao fato de estar bem atualizado nas movimentações do grupo, Comandante resolve chamá-lo para uma reunião que discutiria se era uma boa ideia ou não depor Morre-Artuaii de seu esperado cargo que seria reassumido em breve pelo mesmo, e nela obviamente seu voto é a favor de derrubá-lo afirmando que ele "não passava de um louco". Assim é feito.

"Os Novos M-A's"

Satisfeito com as mudanças, Tradutor apoia o novo governo de M-A Comandante e justamente por isso é escolhido para gerenciar a votação que oficializaria quem seria o novo líder do grupo. Ao mesmo tempo, ele gera polêmicas junto com Mata-Trouxas (que chegará ao grupo a pouco tempo e ganha a simpatia do M-A) que "o cargo de líder dos M-A's era amaldiçoado", devido ao fato de todos os que o assumiram morreram (M-A foi dado como morto, Marlon é dado como um enviado ao reformatório, e Jon31 é aparentemente morto). Aceitando o fardo, ele é orientado a criar a wiki Os HUA - "HUA" era um termo protótipo idealizado por Ordenador após a aliança entre os M-A's e o Planeta Ben 10 para substituir "M-A", que significava "Hackers Unidos da América", que em poucos dias após a criação da wiki é rejeitado. Graças a isso, a votação é movida para a wiki Os Novos M-A e por desleixo é cancelada, pois Tradutor coloca mais M-A's para competir do que Comandante havia e o orientado, e ainda adicionado Caio1478 a mesma. Irritado, o futuro líder dos M-A's o tira de seu cargo e gere a votação por conta própria. Nesta mesma fase, ele cria uma conta chamada de "M-A Secretário" unicamente para conhecer os usuários do Planeta Ben 10, e consequentemente os zoar provando que não era tão a favor da aliança entre a wiki e seu grupo (mesmo tendo sido ele que escreveu a primeira versão do "tratado de paz" - como era chamada a aliança na época).

Depois desta "gafe", Tradutor decide abandonar a rede Wikia e fora dela, começa a se aliar a Mata-Trouxas e seu novo amigo, Savoir Mad, formando o "trio da bagunça" e ficando conhecidos por isso. Com o tempo, Tradutor vai se afastando dos M-A's e o grupinho até então se expande tornando-se quase uma elite e aderindo novos membros, abaixo dos olhares de M-A Ordenador e M-A Comandante. O último tempos depois o pergunta em uma mensagem por que abandonou os M-A's, e ele disse que foi pela falta de tempo. Após isso ele volta a se encontrar com membros do grupo e prontamente Comandante (conversando antes com Ordenador, Gênio e Megan456 - jovem a quem se aproximou), ele decide convidar Tradutor para os "M-A Superiores" (postos como "menores" pela função mais amena) sob a função de cuidar da imagem, anúncios e redes sociais relativas ao grupo que após pensar por um dia aceita, e então ao lado de Cybernético começa a exercer suas funções. Nesse tempo voltará ao pique de antes, porém sem o mesmo destaque. Em Novembro do mesmo ano, decide voltar a rede Wikia pelo nome que ficou tão conhecido: "M-A Tradutor".

Após

Continuou fazendo a mesma rotina, tempos oscilando pela presença, de antes. Em uma conversa com VinhoGiles tempos antes do ano começar, o ex-burocrata Artuaii admite ter sido tudo o que era relativo com os M-A's, e assim sendo, o proprietário da conta e elaborador da história de "M-A Tradutor".

Curiosidades

  • O nome "M-A Tradutor" foi feito a partir de uma sátira do modo que Morre-Artuaii escrevia, com suas siglas quebradas que dificultava seu entendimento.
RELATIVOS COM OS M-As

ELITE MORRE-ARTUAII

Morre ArtuaiiMarlon RodriguezJon31João Márcio
M-As SUPERIORES M-A ComandanteM-A OrdenadorM-A GênioMegan456M-A SegurançaM-A CybernéticoM-A Tradutor
M-As M-A GostosaMorra BridgetteCasie986Perna-Longa 5.000Perfectman-LeaderBella1997É MaraM-A Soldados (001013015021027) • Fatmaster45Frexador de CoraçõesGGC95GhostRidlerGreenGirlKing's D'NightMata-TrouxasM-A MirrormanMestre das ContasMorderigbyNarutado234Playboy anônimoSavoir MADSereia dos MaresS-Izzy5464Superboy5500Terra98TheM-ASpecialistZatanna-ZatarraUplosterCarvanily94M-A MorteMister-TanquinhoMorra Justin BieberTroynguy525"Hyoga de Cisne"
OS BESOUROS-NEGROS BN BeetleleaderBN Robert SonsonBN BluebeetleBurro do Shrek"BN Miss Martian"
MIJAIs Ampulheta45DMAForeverEdwardMaximusIcesexy9788MinaluaPhantom Virus
OS BWD Lorde dos LordesKoprahh
HAIL HYDRA Euamofezes4HydraHHGalera88RegenadoAlienado134Ultimate GogetaErick lucius felix
FALSOS M-As Morra-ArtuaiiMorra GLM-A GravattackM-A Jury RiggM-A Comandante de TropaRegenadoHyundai VelosterPikaTrollUsuario Wikia 002
MISTERIOSOS Louco do FuturoO BenderSilas Maracutaia
OUTROS ExtrapowerTheFrogPedXtroyer60

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória