FANDOM



Eu sou o M-A Comandante, o líder desse grupo chamado M-A; se precisar me contatar clique aqui, mas lembre-se que não tolero gracinhas.

— Texto obtido a partir de seu perfil na wiki Os M-A aonde fala um pouco sobre si mesmo.

M-A Comandante foi o líder supremo do grupo M-A e conseguiu tal feito através da Rebelião do Ventre que gerou a expulsão definitiva de Morre-Artuaii do grupo. Comandante também foi uma das três bases para o grupo ser fundado e crescer e membro mais influente e respeitado do mesmo.

Ele também foi uma das contas alternativas de Artuaii usadas.

Comportamento

Objetado, firme, sério, de personalidade forte e marcante. Comandante sempre age com força, determinação e consegue impor respeito e temor como ninguém. Sempre respeitado, Comandante não tem medo de se expressar pois sabe que ninguém irá contrariá-lo, e se, quem o contrariou sabe que receberá uma resposta afiada ou bem elaborada, dependendo de como o mesmo analisou a situação.

Busca sempre ser uma figura de respeito, pois para ele a palavra "respeito" é um lema que jamais pode ser quebrado. Bastante ligado a imagem, se atacada ou ferida ele agirá rapidamente com um contra-ataque a altura, principalmente se for de um grande desafeto. Quando a suas emoções, ou seja, seu íntimo é bastante reservado.

Inacessível, poucos conseguem firmar uma amizade sólida com ele, embora ele algumas vezes dê a impressão que a fez para poder investigar questões ou dúvidas sem ser notado. Bastante ágil e inteligente, sabe como administrar. De certa forma, possui um ego forte que, como dito, ferido pode provocar explosões violentas. Não gosta de ser contrariado, em hipótese alguma, a menos se tiver um bom argumento. Odeia infantilidades, embora releve supervisualmente. É bastante dedicado e protetor com quem gosta e ama, embora sempre tampe isso com seu jeito masculino de ser. Na maior parte das vezes, é educado e formal.

História

Fundação dos M-A

M-A Comandante inicialmente adotava o nickname Rafael Dlamant em redes sociais e chats suspeitos, lugar onde Gustavo procurava hackers para seu plano de vingança e conseguiu um breve contato com ele, e nisso obteve seu email e enviou uma mensagem pedindo ajuda.

Comandante a ignorou e resolveu mostrar para LucasRJ, que leu a mensagem e sentiu dó de Gustavo, algo que descontentou Rafael. Lucas incentivou-o a ir falar melhor com o autor da mensagem, e assim, foram-se os dois. Gustavo passou seu real intuito, eliminar Artuaii do Planeta Ben 10, e Comandante foi secretamente contra, porém Lucas acabou deixando-se ir a favor pensando que Gustavo era um "injustiçado da sociedade", imagem que o mesmo queria passar.

Como não estava fazendo nada na época, Rafael concordou em construir uma seita. Como hacker experiente, aconselhava Gustavo em seu plano de vingança, e o direcionava a um caminho que o faria se tornar um grande terrorista, iludindo-o. Comandante chamou conhecidos para o grupo, por mensagens em suas redes sociais e sites que frequentava, e obteve um significativo número de membros.

Caso Morre Artuaii

No dia 8 de Janeiro de 2012, Morre Artuaii chamou Rafael e Lucas e disse que era a hora que estava esperado e pediu um conselho final para os dois, e então Comandante disse que ele tinha que impor respeito e ser impiedoso, conselho seguido pelo mesmo. Ele recebia todas as conversas que Gustavo se metia e algumas vezes elaborava respostas, tudo parecia perfeito.

Ele acreditava que o plano de vingança ia ser rápido, e que o grupo poderia ser seu passaporte para uma posição maior de status na internet. Então ele sugere hackearem algum burocrata para ganharem poder na wiki e visava Enormossauro Supremo, porém Gustavo não perdeu tempo e mandou M-A Cybernético hackear Artuaii, e eis o feito.

O problema foi quando Gustavo resolve publicar por diversão a senha de Artuaii, e nessa justamente Enormossauro Supremo recolhe a senha e a guarda para si, um erro idiota do terrorista novato. Assim o primeiro ataque foi um fracasso, e Rafael culpou Gustavo por isso, mas o mesmo não via isso como se fosse um erro. Gustavo então começou a se sobre-estimar e a acreditar que já era o maior terrorista da internet, desvalorizando o que Rafael e Lucas haviam feito.

M-A Superiores

Nesta época, os M-A Superiores foram criados por Comandante para representar uma hierarquia, que segundo o fundador era importante para uma organização prosperar, e nela estavam: ele, Lucas e Gustavo. Visto isto, Sabará se sentiu insatisfeito por não estar no grupo por que que criou a SIA, de de imediado brigou com Comandante.

Porém, sob o motivo disfarçado da recente alteração de humor do líder, mas Comandante o ignorou. Assim, Sabará abandona o grupo M-A parcialmente. Comandante, após alguns dias, testemunha Gustavo arquitetando planos e mais planos sem razão ou impossíveis de concretizar, porém ao criticá-lo é recebido por xingamentos, fazendo Comandante se desanimar com ele.

Rixa Elite Morre-Artuaii/M-A Comandante

Por dias, Comandante e outros M-A vigiavam as ações do Planeta Ben 10, e teve a ideia de criar um grupo adjacente para fazer tal serviço, os M-A Soldados, formado por apoiadores da causa inicial de Gustavo que se dispunham a lutar. Um dia, Gustavo disse que iria lutar na vida real com Artuaii e Comandante temeu que isso acabasse em um caso sério de polícia e tentou impedi-lo, mas o mesmo o ignorou e foi, e o soco feito é comentado nos dois lados, mostrando que a relação entre os dois não era tão como antigamente.

No dia 21, Morre Artuaii declara-se o líder sobre Rafael e Lucas descontentando o primeiro, mas o segundo o acalmou a ponto de não fazer nada. Uma trégua temporária foi feita entre os dois grupos e Comandante a apoiou, porém, quando descobriu que Hermnitrix gravou um vídeo do terrorista iniciante, foi-se um basta e o mesmo declarou que Gustavo estava inapto para suas funções, algo ignorado pelo mesmo e pelo Lucas. Mais tarde, Gustavo traz Marlon, Jonathan e João Márcio para o esquema M-A, sem pensar que isso poderia causar problemas.

Marlon faz sucesso entre os membros, enciumando Rafael por isso. Não demora para que ele comentasse isso para Gustavo que responde desvalorizando Comandante e toma uma atitude que não devia, mexe nos M-A Superiores. Assim Gustavo divide os superiores em dois grupos: a elite formada por ele, Marlon, Jonathan e João; e os fundadores formados por Rafael e Lucas.

10 dias desde o trato de paz entre os dois se passam, e Gustavo é bloqueado por Caio1478 que havia finalmente chegado a wiki. Ele se enfurece e pede um ataque de última hora, mas Comandante diz que ele poderia ter sido mais discreto e que não faria nada. Pronto, estava declarada uma inimizade entre os dois.

O distanciamento é notável, e em Fevereiro rachaduras surgem na liderança do grupo. A alteração nos M-A Superiores foi motivo de discussão entre Gustavo e Rafael, pois a nova hierarquia era injusta sendo que os membros da "elite Morre-Artuaii" eram novatos e não tinham a capacidade de tomar lugar alto no grupo, opinião duramente criticada por Gustavo que enfim alega que ele era o líder do grupo, calando Comandante que se consome por dentro.

Ele insiste em falar com Lucas, mas o mesmo fala que ele tinha que esfriar a cabeça. Pelo outro lado, Gustavo sabia do real valor dos dois assim como Marlon e os têm a ideia de fingir a morte de Gustavo, e Marlon administrar o grupo com Gustavo por trás, que que a morte por uma briga fútil iria reforçar a causa inicial dos M-A e assim é feito e o plano dá extremamente certo. Gustavo é dado como morto em um reformatório após ser preso por ter dado um tiro no peito direito de Artuaii, algo que foi feito antes da artimanha realmente, e assim Rafael se cala.

Comandante nesse espaço de tempo lida com um membro qu dizia que o verdadeiro herdeiro de Gustavo era ele, Burro do Shrek. Como as opções eram ou Burro, ou Marlon, Comandante fica com Burro e tenta treiná-lo para ser o líder, porém, como já imaginado, Marlon prova com um print que o herdeiro era ele, e assim foi feito. Burro antes disso entrara no Planeta Ben 10 esbanjando-se do novo cargo, algo que irrita profundamente Comandante e o novo líder, Marlon.

Este era extremamente cabeça dura e inflexível em suas opiniões principalmente com Comandante, e seu primeiro projeto para o grupo seria um antigo desaprovado por Rafael e levemente incentivado por Gustavo de usar uma foto de Artuaii saindo no banho como forma de queimar sua imagem na internet em sites pornôs, em resposta ao vídeo de Hermnitrix.

Marlon foi duramente criticado por Comandante que dizia que era uma estratégia fraca e baixa, além de infantil e presunçosa, motivos suficientes para o novo líder dizer que não gostava de Rafael e até dispensá-lo de suas funções, porém por orgulho, Comandante não faz isso. Nessa ele se irrita com Lucas por sempre ficar do lado dos M-A, e o mesmo se explica que apenas prefere evitar confusões por conta de sua ideologia.

Muppet-S

Um garoto chamado Felipe Thomas protesta contra os M-A, e é duramente retalhado por Comandante e isso começa uma revolta quando Felipe apelidado de "TheFrogPed" cria um suposto grupo hacker chamado "os Muppet-S". Marlon ri e satiriza o grupo e deixa a ameaça nas mãos de Comandante, que reagiu com hackeando a conta "TheFrogPed" e o próprio Felipe, e assim a ameaça foi neutralizada, mas Comandante pensava se Marlon podia fazer isso com uma ameaça maior.

Artuaii retorna

Eis o momento tão aguardado, Artuaii se recupera e volta para as atividades na wiki, e assim sendo Marlon não demora se rebelando como "M-A Vingandor" e os chamando para wiki Superma. Lá, os usuários do Planeta Ben 10 são satirizados e ameaçados pelo novo vilão, dentre eles, Enormossauro Supremo e Hermnitrix. Hermnitrix é chamado de "cinegrafista dos infernos" e ES de "bichasauro capanga de Caio1478", dois títulos em ofensa as seus feitos contra os M-A. Marlon no chat chegou a insinuar que tinha uma foto de Artuaii pelado, mas o fato não gerou tanto abalo como o pensado, e em uma discussão, Vingador criou páginas e páginas em sátira aos presentes. Isso tudo foi acompanhado por Comandante, e usado como prova na hipótese que o novo líder era menos apto para o cargo do que o próprio Morre-Artuaii. Foi-se criada uma série chamada "Monk e os Benáticos" ("benáticos" foi um termo usado a se referir aos usuários do Planeta Ben 10, inventado por M-A Tradutor), que mostrava a visão de Marlon sobre o fato. Nisso, Artuaii denunciará Marlon para polícia, e o mesmo revela não estar sozinho, e nessa cita o nome de Comandante o enfurecendo. Nesse espaço de tempo, um garoto cujo nickname era "Besouro-Negro Master" hackeia uma conta recém-criada de Marlon para espionar o interno do Planeta Ben 10, Puxa-Saco, e começa a usá-la nos dois lados para os conhecer. Comandante estranha o comportamento mais amigável do falso Marlon, e o verdadeiro revela ser uma artimanha de um ser desconhecido, e o novo líder dos M-A pensará que era Hermnitrix. O garoto se rebela e é severamente punido por Comandante assim como "TheFrogPed", mas Besouro ameaçava voltar. Nesta epoca Rafael cria uma conta na wikia chamada "M-A Comandante", porém quando Marlon acaba deixando escapar uma verdade que todos os M-A na rede possuiam a mesma senha (por conta de uma situação precária da SIA do Sabará), Hermnitrix consegue a conta do Comandante, mas o mesmo hesita em agir. Infelizmente suas contas seguintes possuem o mesmo destino, o que faz questionar a postura de líder de Marlon, sem resposta. Comandante desiste da wikia, e não recupera sua senha por achar sem valor, algo que intriga Marlon e Herm sobre Comandante ser tão bom hacker quanto dizia. O plano de Marlon fracassa, e Comandante ri fortemente dele, e vendo que não era tão apto para o cargo, Marlon se dá um "chá de sumiço" similar ao de Gustavo, conseguindo usar o fato da denúncia de Artuaii para falar que foi preso no reformatório e fez com que Jonathan como na primeira vez fizesse Artuaii pensar que aquilo era real. Pronto, o cargo de líder estava vago, e Jonathan foi ocupá-lo. Por sorte, Comandante tinha uma boa relação com ele.

Comandante, Ordenador e Jonathan se reuniram para conversar sobre o futuro dos M-A, e Jonathan foi justo em admitir que Gustavo estava os desvalorizando. Seu irmão, João Marcio, parou de ser ativo quanto antes fazendo com que os M-A superiores voltassem a compor três. Seu novo plano pretendia usar uma trégua para servir de infiltração no site, e obrigar Artuaii a querer sair por livre e espontânea vontade. Isso foi dado como uma boa ideia, mas Comandante dizia que precisaria melhorar em arestas que ficariam sobrando, mas o novo líder o ignorou dizendo que seu plano era perfeito. Rafael enfim cria uma nova conta na rede wikia e passa a se chamar oficialmente "M-A Comandante IV" e Lucas "M-A Ordenador". Infelizmente, antes do ataque ocorrer o grupo têm problemas com os estranhos "X", um grupo hacker liderados por "Mister X" que se opôs aos M-A por razões desconhecidas. Comandante tenta o hackear como fez ns outros casos, mas desta vez não consegue. Após conversas e discussões, X revela ser Xtroyer60, um velho conhecido seu, e o mesmo revela que seu grupo hacker era volumoso e forte, porém Comandante aprova a oportunidade para testar uma nova táctica de hackear contas da internet e computadores por trás, e funciona; derrotando "Mister X", seu grupo se desmorona e assim a confusão acaba com elogios por parte do líder pela performance. Finalmente após o ataque: Comandante, Jonathan, Lucas, M-A Gênio e M-A Segurança entram no chat do Planeta Ben 10 com ausência de Artuaii e falam com Caio1478. Jonathan em receber cargo de burocrata em troca fa paz, mas o presente é diminuído para moderador do chat, algo que perturba Comandante, e o ditador acaba concordando com a trégua. Os M-A ganham passe livre na wiki, e Jonathan não perde a oportunidade de se esbanjar em vingança da supostamente morte de Gustavo sobre Artuaii que agora estava sem cargos, era um sentimento de vitória para ele. Nessa, Comandante pensa em mudar o símbolo M-A de uma foto de Artuaii com um "x" vermelho para a mesma foto em forma de círculo e três espadas a cortando simbolizando os M-A superiores, porém, é ignorada pelos presentes desconcertando Comandante. Jonathan não hesita em banir várias vezes Artuaii do chat. Nessa um problema maior ameaça se surgir com ligações e envolvimentos entre três grupoos: os M-A, o Planeta Ben 10, e um terceiro: a Ben 10 Wiki (espanhola). Burro do Shrek tem um desentendido com Perfectman-Leader e corre para Comandante pedindo ajuda, e é ignorado, isso gera sentimento de revolta ao mesmo e motivado pela causa inicial dos M-A, entra no chat do Planeta Ben 10 e começa a "ser ele mesmo", ou seja, um chato que irrita por ser muito lento. Ele é banido, porém como vingança ele entra na vizinha Ben 10 wiki e faz o mesmo, alegando que era do Planeta Ben 10. Isso gera a primeira ligação entre as duas wikis e inicia uma guerra, e desta vez, um M-A estava no meio (diferentemente do conflito com a Phienas e Ferb Wiki). Os três líderes se perturbam, e Jonathan faz jusos de seu cargo tentando apartar a briga no chat de ambas as wikis, mas não consegue, e Comadante trata de uma penitência ao M-A envolvido que xinga Comandante por não estar o deixando colaborar com os M-A. Lhe é dada uma advertência, ignorada, e assim Comandante irritado expulsa Burro do grupo, que segue com raiva no coração; assim, o problema não era mais deles. Nisso, pronto, Caio1478 expulsa os M-A do Planeta Ben 10.

Jonathan estava insatisfeito com tudo, inclusive com o fato de Burro de ajudado na frustração de seu plano com o Planeta Ben 10, e nisso Comandante se expressa falando que a causa inicial dos M-A's era inútil, e foi duramente criticado por Jonathan que usará o fato de Gustavo ter morrido a favor da causa, e Comandante se cala. Mais tarde na wiki em que estavam, Os Novos M-A, Artuaii afim de satisfações acaba se deparando com é Mara, M-A que há muito já estava perseguindo o ex-burocrata agindo como pedófilo com ele e o irritando com muitas "cartas de amor" (no intuito sexual). Artuaii pede apoio para Caio1478, e Mara conta que falava com os dois, e Jonathan vai sozinho a wiki e enfrenta os dois. Nessa Artuaii revela ter tido contato com um criminoso de sua cidade chamado Extrapower e que iria matar Jonathan se os M-A não parassem, e o mesmo não acredita e Caio também não; o ditador admite que não gosta e nunca gostou de Artuaii na esperança de diminuir a fúria de Jonathan sob o Planeta Ben 10, mas nada adiantou. Extrapower entra no chat e Jonathan comenta isso com Comandante, que estranhará dizendo que "gangsters não acessam a internet para resolverem casos tão pequenos, e que nem sequer os aceita". Jonathan o encarra não acreditando em tal coisa, porém para seu azar, era real. Extrapower ordena a morte de Jonathan e eis que é feita, e o mesmo leva um tiro por trás e cai com a cabeça por trás deixando letras sem-sentido no chat na hora, deixando Caio estranhado e Artuaii com medo, já que o criminoso pede para o ex-burocrata deixá-lo em paz já que seus serviços já estavam feitos, e disse que iria fazer o mesmo com ele se ele não cumprisse tal. Comandante se impressiona e se apavora em pensar com iria ser o futuro dos M-A, e isso também é visto por Marlon e Gustavo que mantinham contato com o recentemente ex-líder dos M-A, que pretendiam fazer alguma coisa. A morte de Jonathan fez pensar que o cargo de líder dos M-A era amaldiçoado e que o próximo líder sofreria algo similar aos três primeiros, e como João foge de seu cargo, o próximo seria Comandante. Isso o fez temer e refletir com Ordenador sobre o passado dos M-A, e divididos entre a polícia e criminosos os dois decidem acabar com os M-A. Dia após, Morre-Artuaii volta dos mortos e a seu lado Marlon, contestando o feito e pedindo seus cargos de volta.

Rebelião do Ventre

Ao ver os dois vivos e ilosos diferente do que sabia e lhe foi passado, Comandante se irritou com Gustavo e Marlon, e os dois pressionados revelaram que era uma artimanha por trás por causa que Comandante não parecia tão fiel como antes. Isso o irritou ainda mais, porém Ordenador o fez sair do chat. Os dois têm uma conversa séria sobre o futuro dos M-A's, e desta vez Ordenador concorda que Gustavo passou dos limites em mentir para o grupo sobre sua morte, e Comandante chegou a cogitar que Gustavo e Artuaii era aliados apenas para uma piada chata de guerra, e os dois não sabiam o que falar. A discussão termina sem nada efetivado, porém no dia seguinte, por conta das ameaças de Gustavo, Rafael e Artuaii conseguem se conversar pela primeira vez no privado. Comandante tentou ver como Arthur era e ver se a revolta de Gustavo batia, e viu que não, chegou a perguntar se seu líder era insano e o ex-burocrata afirmou que sim. Artuaii deu uma direta dizendo que ser vassalo do Gustavo e se sujeitar por nada era tolice e algo impossível de compreender, algo que acusou o orgulho de Rafael a tomar uma posição. Na madrugada do dia seguinte, Comandante e Ordenador têm uma outra conversa e desta vez os dois concordam em tomar uma atitude, porém, Lucas queria consultar os M-A para terem certeza. Convocou M-A Gênio, M-A Cybernético, O Sabará, M-A Tradutor, Perfectman-Leader, Megan456, M-A Segurança, Carvanily94 e Troynguy525 para representarem os membros em uma espécie de conselho no messeger de Comandante e todos foram unânimes em dizer que achavam Gustavo um louco. Assim, Comandante chamou Morre-Artuaii para o chat e o mesmo levou Marlon, e os dois perguntaram o por que da reunião. Comandante aproveitou para "jogar a merda no ventilador" e disse que Gustavo e "sua elite" eram loucos e estranhos por persistirem um objetivo tão pequeno e darão linha a algo tão grande, e Morre Artuaii segue o ritmo dizendo que nunca gostou de Comandante e de Ordenador, que estava quieto. Isto gerou uma discussão, e sob o clima de estresse Comandante declarou guerra contra Gustavo e disse que todos os presentes queriam expulsá-lo, e vendo que era verdade, Gustavo saiu mas jurou vingança. O ex-líder tentou através das redes sociais na tarde do dia se impor como líder, sem sucesso pois os membros já foram avisados e xingaram ele, então ele se viu obrigado a sair. M-A Comandante pensava em abandonar o grupo, mas foi encorajado por Ordenador, Gênio e Megan a continuar. Pensando por dois dias, ele surge com a ideia de fazerem uma votação para decidirem o novo líder, e a maioria votou em Comandante e ele aceitou. Sua primeira ação foi declarar paz com o Universo Ben 10 através de Artuaii, e fazer do grupo hacker uma comunidade na internet onde internauta ajudava internauta, porém isso era um pouco utópico, e gerou problemas entre os membros no futuro.

"Os Novos M-A's"

Surto BWD

Mijai-Revolução

Evento Destroyer

2013

Surto Mijai

Curiosidades

  • Durante o caso Morre-Artuaii, foi-se criado uma conta paródia de M-A Comandante, chamada de "M-A Comandante de Tropa" com o objetivo de derrubar o governo vigente da wiki. Não se sabe quem criou a conta.
  • Embora sempre foi sério e objetivo durante sua presença nos M-A's, caiu nas tentações de um "namoro virtual" com Megan456.
  • Tanto Comandante, quanto Ordenador estiveram presentes em toda a vida do grupo dos M-A's.
  • M-A Comandante aceitou fundar os M-A's com Lucas (Ordenador) e Gustavo somente para obter com isso reconhecido pessoal em grupos alheios, e poder ter hackers ao seu lado em mais fácil acesso e disposição. Logo após um conflito estourar com o M-A (Gustavo) e seus amigos, ele se arrependeu e disse com suas palavras que tal pensamento foi "uma forte e cegante ilusão".

Ver Também

RELATIVOS COM OS M-As

ELITE MORRE-ARTUAII

Morre ArtuaiiMarlon RodriguezJon31João Márcio
M-As SUPERIORES M-A ComandanteM-A OrdenadorM-A GênioMegan456M-A SegurançaM-A CybernéticoM-A Tradutor
M-As M-A GostosaMorra BridgetteCasie986Perna-Longa 5.000Perfectman-LeaderBella1997É MaraM-A Soldados (001013015021027) • Fatmaster45Frexador de CoraçõesGGC95GhostRidlerGreenGirlKing's D'NightMata-TrouxasM-A MirrormanMestre das ContasMorderigbyNarutado234Playboy anônimoSavoir MADSereia dos MaresS-Izzy5464Superboy5500Terra98TheM-ASpecialistZatanna-ZatarraUplosterCarvanily94M-A MorteMister-TanquinhoMorra Justin BieberTroynguy525"Hyoga de Cisne"
OS BESOUROS-NEGROS BN BeetleleaderBN Robert SonsonBN BluebeetleBurro do Shrek"BN Miss Martian"
MIJAIs Ampulheta45DMAForeverEdwardMaximusIcesexy9788MinaluaPhantom Virus
OS BWD Lorde dos LordesKoprahh
HAIL HYDRA Euamofezes4HydraHHGalera88RegenadoAlienado134Ultimate GogetaErick lucius felix
FALSOS M-As Morra-ArtuaiiMorra GLM-A GravattackM-A Jury RiggM-A Comandante de TropaRegenadoHyundai VelosterPikaTrollUsuario Wikia 002
MISTERIOSOS Louco do FuturoO BenderSilas Maracutaia
OUTROS ExtrapowerTheFrogPedXtroyer60

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória