FANDOM


Levinianos foram um grupo de usuários do Universo Ben 10 conhecido por causar e participar de diversos conflitos durante a Era de Ouro e a Era de Prata. O termo leviniano, criado por Entidade Sombria, descreve os usuários que faziam parte do círculo de amizades do Leviny e que acabaram adotando, de alguma forma, seus comportamentos abusivos no chat.

Tais abusos cometidos por várias pessoas, e muitas vezes as tentativas de defender os amigos em casos e discussões os levou a serem reconhecidos como um grupo em si, e embora todos eles sempre negavam a existência desse grupo, sempre se referiam a si mesmos como o bonde.

O grupo foi dominante na wiki durante o fim da Era de Prata, durante o período do Governo Leviniano. Sua decadência, com a saída de Leviny e The Superior B, foi uma das causas da Diáspora. Atualmente, a maioria dos levinianos se encontram inativos na wiki.

História

Surgimento

Foi por volta de dezembro de 2012 que as desavenças entre VinhoGiles e Enormossauro Supremo começaram a ficar cada vez mais visíveis. Enquanto isso, Leviny e Vinho ficavam cada vez mais amigos, se ajudando na administração da wiki e também na manutenção do blog Ben 10 Center. Enquanto as discussões entre os burocratas aumentavam, Leviny ficava sempre ao lado de VG, chegando a até defendê-lo em algumas situações.

Vinho já estava com a conta Herotaku, cada vez mais quebrando regras para desafiar Enormossauro Supremo. Com isso, Leviny começou a fazer o mesmo e exagerar com as zoeiras e trollagens no chat, inclusive também na NóiaTroll. Isso ficou evidente com a ocorrência de mod parties enquanto ES estava ausente. Assim, seus amigos mais próximos, X Fanz, Batima Pista e Randy' também foram instigados a participar das ocasiões.

Quando Herotaku saiu da wiki, Leviny melhorou o comportamento e continuou na administração como um substituto de VinhoGiles em questão de códigos e design, sendo absolutamente importante para Entidade Sombria mantê-lo no cargo, já que era o único com experiência nessa questão. MegawX, The Superior B e Thiago FigueiraXD também entraram para equipe administrativa e demonstraram boas capacidades. A wiki dava sinais de melhora; Leviny mudou o visual enquanto ajudava no desenvolvimento da primeira versão do OmniProject, entre outras aplicações.

A situação mudou quando o comportamento infantil de Leviny voltou a chamar a atenção, forçando ES a retirá-lo do cargo e a promovê-lo novamente muitas vezes, resultando numa imagem de invencibilidade de Leviny. Usuários normais, como RandomXD e Marcelo Assis Ribeiro  (amigos de Leviny e dos outros), quando cometiam infrações, recebiam punições menos severas, o que enfurecia outros usuários.

Os conflitos entre Entidade Sombria e Leviny, MegawX, The Superior B já estavam ficando frequentes, tanto que ES havia inventado uma alcunha pejorativa para se referir ao grupo - os levinianos - termo que ficou recorrente entre usuários que eram constantemente zoados, como Garoto legal, Kirito (Kirigaya Kazuto), Doctor W e outros. Os tais integrantes do bonde se sentiam profundamente ofendidos com o que estavam sendo chamados e alegavam que eram apenas amigos de Leviny e não puxa-sacos dele.

Expulsões da administração

Quase grão-mestre

Leviny mal-acostumado com a administração

Com a reconciliação e retorno de VinhoGiles, os levinianos entraram em desvantagem, já que o único motivo de Leviny permanecer na administração era sua proficiência em códigos. Ao ver os conflitos causados pelos levinianos, que estavam prejudicando o ambiente da wiki amplamente, Vinho viu que era necessária uma reforma na administração; retirar Leviny e desfazer a ocupação de espaços era condição para restaurar a paz entre os usuários, que estavam cada vez mais divididos.

Com o assunto do grupo sendo tratada em aberto, The Superior B e Thiago FigueiraXD foram os primeiros a admitir que a situação estava indo longe demais; o grupo foi pouco a pouco se descentralizando e mudando seu comportamento.

Levantes de Janeiro

Em mais um episódio da questão dos moderadores, no início de 2014 ocorreram novos conflitos contra o Conselho Administrativo, engatados após Vinho retirar o cargo de moderador de chat de Thiago FigueiraXD e não anunciar substitutos. The Superior B fez uma votação para confrontar a decisão, mas foi ignorada pelos burocratas. Assim, vários usuários como Randy' e Thiago FigueiraXD (considerados levinianos) protestaram contra o conselho. Incrivelmente, Kirito (Kirigaya Kazuto) e Garoto legal também se juntaram contra a administração.

Enquanto isso, Leviny (que havia sido bloqueado) retorna à wiki em uma conta alternativa (The Amazing Joker) e cria um blog contra o conselho, instigando ainda mais os usuários a lutarem contra a administração. Alguns dias depois, VinhoGiles criou um blog explicando a situação e os conflitos cessaram. Leviny continuou bloqueado.

Levinianos no poder

Ver página: Governo Leviniano

...

Retorno Leviniano

...

A principal característica dos levinianos é que a maioria deles eram administradores durante a Era de Prata, criando uma espécie de elite que evitava que outros usuários pudessem socializar corretamente porque eram constantemente atacados por zoações (incluindo novatos). A maioria deles negavam a existência dessa elite e continuavam com este comportamento.

O suposto fim deles se iniciou quando Leviny e outros foram finalmente expulsos da administração após a decisão definitiva de VinhoGiles e Entidade Sombria. Outros conflitos abertos no chat também ajudaram a acabar com o grupo, já que alguns integrantes começaram a reconhecer que estavam sendo um peso morto na wiki e passaram a mudar de comportamento. 

Após um tempo adormecido, o grupo voltou a todo vapor com os frequentes questionamentos de RandomXD ao Alto Conselho e a atitude negligente de Leviny para com as regras. Tal fato originou problemas e casos memoráveis, como o Caso Joker e os Levantes de Janeiro.

Mais tarde, os Levinianos tiveram participação incisiva na Queda do Conselho Administrativo, uma vez que por causa de seus completos desmandos, zoações e mentiras Entidade Sombria e VinhoGiles saíram da wiki. Tomando conta da wiki, eles causaram a Diáspora, período de maior perda de usuários do Universo Ben 10.

Durante o término da Diáspora, SirRandoso perde os cargos, logo revelando ter mágoas, o que causa sua saída. Após serem expulsos tanto da wiki quanto da administração na Era da Reforma por Arth L. Neto, eles retornam no Retorno Leviniano. No término do evento, Leviny se despede do Universo Ben 10 para sempre, logo sendo bloqueado por infinito.

MEMBROS

Entre usuários que podem ser considerados antigos levinianos, ou já tiveram alguma relação com o grupo, podemos destacar:

Curiosidades

  • Os levinianos possivelmente foram influenciados por Herotaku antes de sua saída.
  • Comportamentos como zoar, falar palavras de baixo-calão e outros, anteriormente executados por Leviny, foram herdados a todo eles.
  • Foram os usuários que lutaram contra Entidade Sombria pela legalização dos palavrões no chat, o que provocou a saída temporária de todos de seus cargos, na Era de Prata.
  • Apesar de não reconhecerem a sua existência, falavam abertamente no bonde (grupo) que eles formavam.
  • Durante o Retorno Leviniano, Thiago FigueiraXD considerou a existência dos levinianos, admitindo a existência de um "grupo".
GRUPOS

UNIVERSO BEN 10

Equipe CyberSpace GroupGrupo das Lutas no ChatEquipe AnonCavaleiros Negros (Hail Hydra) • ConselhoLevinianosQuinteto Sinistro
M-As Os M-AOs BWDMijaiBesouros Negros
OUTROS Wikia StaffD0wngroupAnonsKnoxOs Renegados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.