FANDOM

Levinianos foram um grupo de usuários do Universo Ben 10 conhecido por causar e participar de diversos conflitos durante a Era de Ouro e a Era de Prata. O termo leviniano, criado por Entidade Sombria, descreve os usuários que faziam parte do círculo de amizades do Leviny e que acabaram adotando, de alguma forma, seus comportamentos abusivos no chat.

Tais abusos cometidos por várias pessoas, e muitas vezes as tentativas de defender os amigos em casos e discussões os levou a serem reconhecidos como um grupo em si, e embora todos eles sempre negavam a existência desse grupo, sempre se referiam a si mesmos como o bonde.

O grupo foi dominante na wiki durante o fim da Era de Prata, durante o período do Governo Leviniano. Sua decadência, com a saída de Leviny e The Superior B, foi uma das causas da Diáspora. Atualmente, a maioria dos levinianos se encontram inativos na wiki.

História

Surgimento

Foi por volta de dezembro de 2012 que as desavenças entre VinhoGiles e Enormossauro Supremo começaram a ficar cada vez mais visíveis. Enquanto isso, Leviny e Vinho ficavam cada vez mais amigos, se ajudando na administração da wiki e também na manutenção do blog Ben 10 Center. Enquanto as discussões entre os burocratas aumentavam, Leviny ficava sempre ao lado de VG, chegando a até defendê-lo em algumas situações.

Vinho já estava com a conta Herotaku, cada vez mais quebrando regras para desafiar Enormossauro Supremo. Com isso, Leviny começou a fazer o mesmo e exagerar com as zoeiras e trollagens no chat, inclusive também na NóiaTroll. Isso ficou evidente com a ocorrência de mod parties enquanto ES estava ausente. Assim, seus amigos mais próximos, X Fanz, Batima Pista e Randy' também foram instigados a participar das ocasiões.

Quando Herotaku saiu da wiki, Leviny melhorou o comportamento e continuou na administração como um substituto de VinhoGiles em questão de códigos e design, sendo absolutamente importante para Entidade Sombria mantê-lo no cargo, já que era o único com experiência nessa questão. MegawX, The Superior B e Thiago FigueiraXD também entraram para equipe administrativa e demonstraram boas capacidades. A wiki dava sinais de melhora; Leviny mudou o visual enquanto ajudava no desenvolvimento da primeira versão do OmniProject, entre outras aplicações.

A situação mudou quando o comportamento infantil de Leviny voltou a chamar a atenção, forçando ES a retirá-lo do cargo e a promovê-lo novamente muitas vezes, resultando numa imagem de invencibilidade de Leviny. Usuários normais, como RandomXD e Marcelo Assis Ribeiro  (amigos de Leviny e dos outros), quando cometiam infrações, recebiam punições menos severas, o que enfurecia outros usuários.

Os conflitos entre Entidade Sombria e Leviny, MegawX, The Superior B já estavam ficando frequentes, tanto que ES havia inventado uma alcunha pejorativa para se referir ao grupo - os levinianos - termo que ficou recorrente entre usuários que eram constantemente zoados, como Garoto legal, Kirito (Kirigaya Kazuto), Doctor W e outros. Os tais integrantes do bonde se sentiam profundamente ofendidos com o que estavam sendo chamados e alegavam que eram apenas amigos de Leviny e não puxa-sacos dele.

Expulsões da administração

Quase grão-mestre

Leviny mal-acostumado com a administração

Com a reconciliação e retorno de VinhoGiles, os levinianos entraram em desvantagem, já que o único motivo de Leviny permanecer na administração era sua proficiência em códigos. Ao ver os conflitos causados pelos levinianos, que estavam prejudicando o ambiente da wiki amplamente, Vinho viu que era necessária uma reforma na administração; retirar Leviny e desfazer a ocupação de espaços era condição para restaurar a paz entre os usuários, que estavam cada vez mais divididos.

Com o assunto do grupo sendo tratada em aberto, The Superior B e Thiago FigueiraXD foram os primeiros a admitir que a situação estava indo longe demais; o grupo foi pouco a pouco se descentralizando e mudando seu comportamento.

Levantes de Janeiro

Em mais um episódio da questão dos moderadores, no início de 2014 ocorreram novos conflitos contra o Conselho Administrativo, engatados após Vinho retirar o cargo de moderador de chat de Thiago FigueiraXD e não anunciar substitutos. The Superior B fez uma votação para confrontar a decisão, mas foi ignorada pelos burocratas. Assim, vários usuários como Randy' e Thiago FigueiraXD (considerados levinianos) protestaram contra o conselho. Incrivelmente, Kirito (Kirigaya Kazuto) e Garoto legal também se juntaram contra a administração.

Enquanto isso, Leviny (que havia sido bloqueado) retorna à wiki em uma conta alternativa (The Amazing Joker) e cria um blog contra o conselho, instigando ainda mais os usuários a lutarem contra a administração. Alguns dias depois, VinhoGiles criou um blog explicando a situação e os conflitos cessaram. Leviny continuou bloqueado.

Levinianos no poder

Ver página: Governo Leviniano

...

Retorno Leviniano

Ver artigo principal: Retorno Leviniano

No final de 2014, alguns Levinianos entraram no chat. Tal situação gerou algumas tensões, principalmente entre Thiago FigueiraXD, Entidade Sombria e Ichidaisy. A discussão fez com que Thiago fosse banido.

O passado da wiki reverberou na discussão que se seguiu, tendo a mesma ocorrido no chat da Wiki Ichidaisy. Tanto ES quanto VinhoGiles, além dos demais usuários, pressionaram Thiago. Thiago e ES discutiram duramente, até que Thiago xingou a todos. Tentando parecer controlado, ES também perdeu um pouco de sua sanidade no conflito ao xingar Thiago, tentando imitar seu comportamento.

O próprio Leviny em pessoa compareceu ao chat da Wiki Ichidaisy com diversas contas, entre elas Sr. Coronel. Por fim, Leviny fala algumas coisas sobre a wiki e aparentemente sai definitivamente. Stefano e ThunderSoft são bloqueados, com Stefano posteriormente sendo bloqueado por infinito. ES se desculpa por sua loucura no chat da Wiki Ichidaisy fazendo um blog de retratação, inclusive para com Thiago.

O final do conflito envolveu Leviny tentando conversar com Gabriel Fernando, um dos mais proeminentes críticos dos Levinianos. Leviny xingou Gabriel, que respondeu com uma piada de ES sobre o Sequestro do Undertown. Após isso, a discussão se findou, aparentemente.

Atualmente

Atualmente The Superior B permanece na wiki, realizando edições e contribuindo para a mesma tanto como um dos mais ativos editores quanto como Administrador e Burocrata após o vácuo administrativo que se seguiu devido a eventos da Era de Platina.

MEMBROS

Entre usuários que podem ser considerados antigos levinianos, ou já tiveram alguma relação com o grupo, podemos destacar:

Curiosidades

  • Os levinianos possivelmente foram influenciados por Herotaku antes de sua saída.
  • Comportamentos como zoar, falar palavras de baixo-calão e outros, anteriormente executados por Leviny, foram herdados a todo eles.
  • Foram os usuários que lutaram contra Entidade Sombria pela legalização dos palavrões no chat, o que provocou a saída temporária de todos de seus cargos, na Era de Prata.
  • Apesar de não reconhecerem a sua existência, falavam abertamente no bonde (grupo) que eles formavam.
  • Durante o Retorno Leviniano, Thiago FigueiraXD considerou a existência dos levinianos, admitindo a existência de um "grupo".
GRUPOS

UNIVERSO BEN 10

Equipe CyberSpace GroupGrupo das Lutas no ChatEquipe AnonCavaleiros Negros (Hail Hydra) • ConselhoLevinianosQuinteto Sinistro
M-As Os M-AOs BWDMijaiBesouros Negros
OUTROS Wikia StaffD0wngroupAnonsKnoxOs Renegados