FANDOM


Os Levantes de Fevereiro foram grandes conflitos provocados por brigas e discussões entre os burocratas Herotaku e Enormossauro Supremo em relação ao Alto Conselho, que deram início ao declínio da Era de Ouro.

Com as acusações de Herotaku em blogs contra Enormossauro Supremo e respostas do mesmo, a wiki ficou em estado de tensão por causa destes conflitos.

História

Antecedentes

No início de 2013, Enormossauro Supremo começava a sofrer problemas com a sua conexão, e ficou vários dias sem poder ficar por dentro dos acontecimentos do Universo Ben 10. Enquanto isso, na wiki, VinhoGiles via a ausência de seu parceiro como uma oportunidade de desrespeitar as regras sem ser incomodado. Mudando para a conta Herotaku e simplesmente se comportando sem que houvesse regras, VinhoGiles se tornava um mau exemplo para os usuários, que mesmo sabendo que era errado ficavam calados para não sofrerem algum tipo de represália do administrador. Alguns usuários tentaram avisar a ES do perigo da zoeira, mas Enormossauro Supremo achava simplesmente que seu amigo estava brincando e que não havia problema nenhum. Até então, ele desconhecia o que de fato ocorria no chat.

De palavrões até links suspeitos, Herotaku continuava sua festa de insanidades no chat, muitas vezes sustentadas também pelo administrador Leviny, que criava uma atmosfera "zoeira". Tudo ocorria muito bem até Enormossauro Supremo conseguir retornar à wiki e receber denúncias anônimas contra Herotaku. ES discutiu com ele no pvt sobre quaisquer comportamentos indevidos, mas nada estava certo. Herotaku continuou agindo da mesma maneira, e Enormossauro novamente teve problemas com a sua internet.

Os levantes

Ao retornar, Enormossauro Supremo sabia que não ficaria por muito tempo então propôs que um administrador o substituisse temporariamente no Alto Conselho para conter os atos de Herotaku. O administrador escolhido foi Zé Luiz. Herotaku não gostou nada da reação de ES, e protestou contra sua decisão no blog "Carta a Enormossauro Supremo". O Blog tinha três pontos principais: a não nomeação de Leviny como substituto de ES no Alto Conselho, a permanência de ES como Fundador Substituto e a proibição de palavrões, que vários usuários abominavam e até ignoravam. Tal blog teve um comentário, o de Feedback36, que fez coro às palavras de Vinho e posicionou-se contra ES.

Enormossauro Supremo revidou no blog com o título-paródia "Carta a Herotaku", argumentando que se Leviny fosse seu substituto, os dois estariam unidos para quebrar as regras, inutilizando o sistema do Alto Conselho e oprimindo Necrofriggiano, o então terceiro burocrata. Herotaku logo se defendeu dizendo que Enormossauro Supremo e Necrofriggiano já criavam um complô que o impedia de tomar decisões na wiki, chamando Necro de "cachorrinho do ES" várias vezes.

Herotaku, sentindo-se ultrajado pelo Alto Conselho, deixou o cargo de Burocrata, sendo substituído por Zé Luiz no órgão. Alguns dias depois, porém, utilizou Oarkneb para retornar aos seus antigos cargos. Durante estes eventos, Enormossauro Supremo conversava em privado com Necrofriggiano. Tudo era muito confuso para ES, que confidenciou que se necessário, faria uma "nova Revolução Anon" para expulsar VinhoGiles da wiki. O que ele não sabia era que alguns usuários planejavam fazer o mesmo, só que para tirar o próprio ES do cargo. Paralelamente, Herotaku tentava influenciar Necro o jogando contra ES, porém nada disso deu certo.

Por meio de blogs de ódio contra Enormossauro SupremoHerotaku atacava o Alto Conselho como nunca havia feito. VinhoGiles iniciava um ataque em massa pretendendo jogar os usuários contra ES e Necro, e a grande oportunidade surgiu quando foi feita uma votação para decidir se palavras de baixo-calão deveriam ser autorizadas no chat.

Os usuários desejavam que esta regra fosse retirada, para que houvesse mais liberdade de expressão no chat. Por outro lado, o Alto Conselho apoiou fortemente a regra, o que deixou Necrofriggiano confuso com a situação e simplesmente cancelou a votação. Tão ação foi crucial para que Herotaku demonstrasse que o Alto Conselho estava "sujo", "podre" e "ineficiente", como ele dizia. O usuário utilizou a votação contra ES, embora o mesmo não tivesse nada a ver com a mesma. Os usuários acreditaram piamente em Hero e passaram a acreditar que ES havia secretamente ordenado o cancelamento da votação.

Após ter cancelado a votação, Necro teve uma surpresa, o blog da votação estava cheio de comentários negativos. Necro não esperava que os usuários levassem a eliminação da regra tão a sério, chegando a xingar o projeto do Alto Conselho. O mesmo ficou magoado e triste por fazer algo ruim para wiki. 

Já que a maioria dos usuários aprovavam palavras de baixo calão no chat, Necro decidiu sair da wiki, pois não queria ficar em uma wiki assim. Para piorar, Caio J ainda deixou uma mensagem em seu mural, dizendo que o que tinha feito algo ruim para wiki. Mas tarde, Necro teve a coragem de entrar no chat, pensando que ia ser xingado por todos. Mas ao contrário disso, os usuários o desculparam e ele desistiu de sair da wiki.

Os usuários apoiavam as ideias de Hero, postando até xingamentos pesados contra o burocrata Enormossauro Supremo, o qual ficou bastante chateado, pois nem sequer sabia da votação. ES se mostrou decepcionado com Necro e tentou legitimar a votação, mas parecia ser tarde demais.

Irritado, o Burocrata respondeu a um comentário de Herotaku xingando o Alto Conselho. Ele disse que Herotaku era corrupto e hipócrita, e Herotaku respondeu desdenhando dele. Enormossauro Supremo estava cada vez mais triste por ter sua amizade destruída de uma hora para outra e ver os usuários contra ele, mesmo que não houvesse motivo, como no caso de Himyko, que o xingou pelo término da votação.

Mais tarde, BlazeX1, inflamado pelas mentiras postas sobre ES que estavam sendo difundidas por Herotaku, criou um post de blog dizendo que os direitos dos usuários deveriam ser conhecidos e os palavrões autorizados. A maioria dos votos foi a favor da liberação dos palavrões, e Himyko fez comentários insultando Enormossauro Supremo. A situação se deteriorava cada vez mais. Herotaku, então, deixou o cargo de Administrador e Burocrata e retirou os direitos de Oarkneb.

A gota de água foi o usuário Caio J, então Administrador, que desafiou o Alto Conselho nos comentários. Desafiando o Alto Conselho e usando ofensas de baixo nível, ele afirmou que os usuários fariam uma nova revolução se necessário. Tal fato magoou muito Enormossauro Supremo, fazendo-o sentir uma mistura de sentimentos negativos que denunciavam sua queda.

Consequências

Vendo que alguns usuários, manipulados por Herotaku, queriam uma nova revolução e que ele era taxado de ditador e comparado a Caio1478, ES decidiu sair da wiki, deixando Necrofriggiano na função de Fundador Substituto. No entanto, ele viu que a situação estava completamente insustentável, com cada vez mais problemas e quebras de regras. 

Sem seus cargos, ES lembrou da ameaça de Caio J à estabilidade da wiki. Um Administrador rebelde, ofensivo e facilmente manipulável por seu melhor amigo, Herotaku, estava incapacitado para continuar no cargo. Enormossauro Supremo pediu para Zé Luiz tirar os cargos de Caio J, o que ocasionou raiva por parte de alguns usuários no chat.

Enormossauro Supremo foi sensibilizado por vários usuários posicionando-se contra sua saída, inclusive os que estavam contra ele. Após muita reflexão decidiu permanecer para combater HerotakuZé Luiz, na época atuando como o terceiro Burocrata, aceitou e deu os cargos de volta para ES. Para horror do Burocrata, ele descobriu que antes de sair, Herotaku havia colocado Leviny como Burocrata, e este se recusava a deixar os cargos.

Enormossauro Supremo voltou para a wiki e passou a retomar as rédeas da situação. A regra de proibir duas palavras de baixo calão foi derrubada, acalmando a situação um pouco. Mas a wiki continuava rachada. Necrofriggiano, irritado por ver esta situação, resolveu conciliar Enormossauro Supremo e VinhoGilesVinhoGiles foi direto e perguntou se ele o queria de volta. Enormossauro Supremo conversou com ele a pedido de Necrofriggiano. Os dois aparentemente fizeram às pazes e ES nomeou Herotaku como Burocrata novamente.

Principais Acontecimentos

Curiosidades

  • Os Levantes de Fevereiro foram o motivo pelo qual Enormossauro Supremo desanimou de escrever e postar sua serie fanfiction Ben 10.000: Poder Absoluto, que era postada no Ben 10 Center de VinhoGiles.
  • Mesmo o nome do caso sendo Levantes de Fevereiro, seus acontecimentos ocorreram desde o final de janeiro até meados de março, sendo fevereiro apenas o ápice das discussões.
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
Era Comunitária Chegada de ArtuaiiRixa Artuaii/Victor H. F. MoreiraChegada de Caio1478Conquista da WikiExplosão de Novos Usuários
Ditadura1478 Caso BielrugeroCaso MedalhasConflito com o Ben 10 PlanetRixa Caio/ArtuaiiPrimeira Votação para AdministradorCaso Anti-UsuáriosCaso VinhoGilesCaso das Contas FemininasCaso Morre ArtuaiiCaso Uhaa753Caso AnonymousBRCaso Inspetor 13Ataques de MarçoCaso FamousToonsFacialBloqueio Global de Caio1478Caso Nanomech217Caso Cavaleiros NegrosRevolução Anon
Era de Ouro Primeiro Ataque de Caio1478Caso BanjoSegunda Votação para AdministradorCrise das Imagens FanfictionSegundo Ataque de Caio1478Surto BWDCaso CloneTrooperMijai-RevoluçãoCaso Universo Caio Ben 10Revolução Hail Hydra (Plano MarchCaso Jordanraiol) • Fim das LutasCaso Creeper BrasileiroCaso Bel TennysonCaso RadicaJoãoLevantes de Fevereiro
Era de Prata Revelação M-AVotação para o Blog Oficial da WikiCaso Blue LabelCaso LevinianosReconciliação de VinhoGilesRevolução The Sims WikiCrise do OmniProjectAtaque ao The Ultimate BloggerBloqueio de LevinyCaso SmallviewConflito com a RuneScape WikiCaso SpellblinderLevantes de JaneiroCaso JokerSuspensão do ConselhoCaso Wikia da DepressãoSequestro do UndertownReformulação1478Caso GuiRauppDiásporaCaso TGummyCaso SaikenRetorno de Banjo
Era de Bronze Reestruturação da WikiRetorno do ConselhoImpeachment de SirRandosoCaso Cromático SupremoUB10 vs WNCaso Pistol StarGabriel Fernando vs BlazeX1Caso Acelerado2003Caso dos Bloqueios GlobaisRetorno LevinianoTerceira Votação para AdministradorCaso Fabio 10Caso FoxhoundReviravolta no Caso Pistol StarCaso NonaRebykSucessão AdministrativaControvérsia dos Sábados SecretosCaso Jeff 122Bloqueio de GFCaso AnonymousGuerra CivilPós-Guerra CivilReviravolta TGummyCaso EstatísticasSegunda DiásporaPrimavera Juvenil (Caso PauikiFãCaso Juniorbf41Bloqueio de Acelerado2003Caso Investigador2097)
Era de Platina Novo RenascimentoCaso Rei Abacaxi (Caso Armagedon2000) • Caso OmnipédiaRetorno de Antigos Usuários
M-As Fundação dos M-ACaso Morre-ArtuaiiRixa Elite Morre-Artuaii/M-A ComandanteM-A's vs Besouros-NegrosRebelião do VentreSurto BWD (Revolução Anon BWD) • Mijai-RevoluçãoEvento DestroyerSurto MijaiRevelação M-A
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S
Ataques de MarçoCaso Nanomech217Caso Hail HydraCaso Cavaleiros Negros (Revolução Anon) • Revolução Hail Hydra

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória