FANDOM

João Gabriel é usuário originado de muitas wikis, mas atualmente é frequente no Universo Ben 10 e Game of Thrones Wiki. Ele entra regularmente nos chats e edita de forma frequente no UB10, onde quer ser administrador, mesmo tendo oposição e não sabendo muito bem sobre Ben 10.

Personalidade

João é zoeiro e simpático com os usuários igualmente simpáticos, porém pode ser muito sério quando a situação exige, participando de alguns casos e eventos no UB10 por causa disso. João tem um tique de mudança de escrita e emoticons, bastante notável para usuários que convivem com ele à longa data.

História

Guerra da Wiki Naruto vs. Ben 10 Wiki

Sendo usuário e burocrata da Wiki Naruto na época, João participou desde o início do caso zoando com os usuários no chat e participando e presenciando um estopim do conflito. Procurou se manter neutro e combinar com o conselho da Universo Ben 10 uma possível paz, embora tenha tido complicações e desentendimentos no caminho. O conflito terminou de forma favorável à vontade de João.

Caso NonaRebyk

Participou na reta final do conflito, onde a investigação estava apontando para Saiken Uzumaki, onde João questionou e interrogou diversos usuários para Entidade Sombria e VinhoGiles. Suas contribuições nesse caso foram essenciais para eliminar as suspeitas de Saiken Uzumaki e até participou do confronto final contra eles e na "cerco do Miguel e Herm no chat da VinhoGiles wiki". Porém, sua participação não foi decisiva para desmascarar Hermntrix. O conflito terminou de forma favorável à vontade de João.

Pós-Guerra Civil

Entrou no começo desse evento, remanescente da própria Guerra Civil após um apelo de Ichidaisy. João inicialmente auxiliou através de conversas, dando conselhos sobre como Ichi proceder e garantir seu espaço na burocracia, dentre usar uma conta reserva, nome sugerido por Ark F. Scene, aceitar a ideia de ClockWork217 para bloquear votos de usuários novos ou interwiki não participativos em votações de cargos, reforçar o que PentaPenguin16 disse sobre sua saúde mental. Após o bloqueio global da conta original de Gabriel Fernando, João se infiltrou contra os fakes Dr. Murkoff e Dr. Trager, dentre outros, para conseguir informações.

Todas as informações eram passadas para Ichi e devidamente processadas, enquanto João prosseguia denunciando as contas e afundando-as, porém de forma desleal e imoral para o lado de Gabriel Fernando. Após a infiltração terminar, João revelou tal infiltração para Gabriel e passou à trabalhar em um acordo pacífico entre Gabriel e Ichi. O acordo foi estabilizado e aceito. Porém, devido à diversas complicações, João terminou por quebrar o acordo diversas vezes por paranoia, gerada pelo estresse da guerra, porém tal situação estabilizou-se. O conflito terminou de forma favorável à vontade de João.

Reviravolta TGummy

Alojando os usuários envolvidos no chat da Wiki CIN, João tomou a iniciativa de conversar com a conta fake de TGummy; Ichigaysi, sátira sutil ao nome de quem ele se opunha. Com êxito em entrar em contato com TGummy após algumas complicações e podendo o acalmar parcialmente, João chamou Ichidaisy para conversar com ele. Ichidaisy obliterou TGummy e o intimidou, indo totalmente contra os objetivos de João acerca do caso. O conflito terminou de forma não favorável à vontade de João.

Caso Estatísticas

João apesar de ser o idealizador do projeto das estatísticas, não esteve muito presente durante o caso e tentou pressionar Penta e Ichi à atenderem à vontade de VinhoGiles e mudar a pontuação de Zé Luiz, porém sem êxito. O conflito terminou por Vinho retirando a predefinição das estatísticas, fato que aconteceu enquanto João estava afastado de Ichidaisy para evitar conflitos gerados por estresse, algo que soou e trouxe discórdia, enfraquecendo a amizade entre ambos, infelizmente, pelo vacilo de João. Apesar de desavenças com Ichi, o conflito terminou de forma favorável à vontade de João.

Atualmente

Atualmente, João está em reabilitação com o usuário BlackZetsu por motivos ainda não revelados, adotando uma posição pacífica que ainda tende se aprimorar. O mesmo diz que não se envolverá adotando posição fixa em quaisquer conflito.

Citações

ANARQUIAAA!!!
- João Gabriel, em seus surtos anarquistas nonsense de zoeira, acompanhados de mensagens desconexas relacionadas à Impeachment, Caio1478, Leviny, VinhoGiles e Gabriel Fernando.
Allons-y!
- João Gabriel. Frase muito citado pelo Décimo Doutor de Doctor Who, vem do francês.
Então, quais as novidades?
- João Gabriel. Pergunta diariamente isso nos privados de JediAirlight, PentaPenguin16 e Ichidaisy.

Curiosidades

  • Gosta de churros.
  • Atualmente está em uma reabilitação secreta com JediArlight.
  • Seu contador de edições consta que João tem mais de trinta e duas mil edições.[1]
  • A primeira wiki fixa na conta Joao G., mais tarde trocada para João Gabriel, foi a Saint Seiya Wiki, que nos meados de 2013, possuía um chat muito cheio.[2]

Referências

  1. Especial:Contador de Edições/João Gabriel
  2. Perfil de João na Saint Seiya Wiki.

Também no FANDOM

Wiki aleatória