FANDOM

Herbet de Jesus Ferreira, também conhecido como Ben (Salvador/BA, 14 de Abril de 1996) é um blogueiro e produtor brasileiro que tornou-se conhecido por administrar o blog The Ultimate Blogger. Tendo também participado do blog Ultimate Legacy e criado a Extranet.

Biografia

Atividades na Internet

Suas atividades notáveis iniciou-se no site TV Ben 10 em 2010. Comentários feitos pelo blogueiro em uma das páginas no site, explica o que ele fazia na internet antes de fazer parte do blogger The Ultimate Blogger:

Print publicado no TV Ben 10.

Print publicado no TV Ben 10.

No Segundo semestre de 2009 quando iniciou o seu acesso pessoal a internet. Por já ser fã do desenho animado Ben 10, decidiu-se que iria tentar descobrir "tudo" o que foi revelado e divulgado sobre a franquia pela internet. Herbet iniciou uma rotina diária de 14 horas seguidas pesquisando na internet páginas antigas e tentando saber sobre qualquer coisa já publicado desde 2005 pela internet. O processo de "estudo" durou meses, e durante esses meses o próprio guardou muitos dos arquivos vistos e encontrados, tendo em mente o risco que vídeos e imagens são constantemente deletados da internet por restrições de direitos autorais. No final do primeiro semestre de 2010, ele já tinha aproximadamente 100 mil arquivos, de antigos, raros até os atuais do ano. E depois de muitas pesquisas, saber os melhores locais de notícias não era mais problema, tornando-o lúcido em assuntos diversificados sobre a franquia Ben 10.

Crise de 2010

Fãs Desesperados por legendas

Escassez das legendas (Alguns exemplos)

Em Junho após a exibição no EUA do episódio de Supremacia Alienígena "Hora do Herói", a Cartoon Network voltou a exibir os episódios em aproximadamente 4 meses depois, retornando em Outubro com "Aggregor Supremo". O site que disponibilizava legenda para os episódios de Supremacia Alienígena fechou durante esse hiatus no EUA, sendo que os brasileiros ficaram sem episódios legendados desde então. Depois de vários episódios serem lançados e nenhum com legenda, em novembro um fã chamado Eduardo, começou a traduzir e legendar os episódios e enviar a legenda para o dono do site "TV Ben 10" que começou a disponibilizar Ben 10 Supremacia Alienígena Legendado, fazendo com que todos os outros sites pegassem as legendas do TV Ben 10. Até então Herbet utilizava contas com o nome fake conhecido de "Fogobeta" e rapidamente soube do TV Ben 10 ser o único local a disponibilizar episódios legendados, pois já conhecia este site e todos os outros meses atrás, por interesse em baixar os episódios começou a visitá-lo constantemente. Algum tempo depois ao ler os comentários, notou-se que haviam discussões com um usuário chamado Maik (por inventar mentiras sobre os episódios, criar comentários com nome de outros usuários, criar contas fakes para discutir entre si para xingar...), e ao mesmo tempo amizades ao longo do tempo na página principalmente entre Eduardo, Abner, Victor H. F. Moreira, Natahy e Milton (como se os comentários no site estivesse servindo de chat) fazendo Herbet no final de 2010 também comentar e conhecer aos poucos outros fãs do Ben 10 e formando pela primeira vez amizades na internet.

Reconhecimentos

Inicio dos COmentários de HErbet

Alguns Comentários de Herbet

Herbet começou a comentar no TV Ben 10 para saber como Eduardo fazia a legenda, ao ver as mentiras do Maik começou a confrontá-lo, Maik foi detido quando dono do site colocou o sistema DISQUIS e pondo Eduardo como Moderador, assim bloqueando todos os usuários que ele criava; logo Herbet começou tirar dúvidas sobre a série e breve a compartilhar as notícias que encontrava para os seus amigos nos comentários do site, e assim também apareceram novos usuários constantes como Lucas Castor, Britney e outros usuários visitavam e comentavam cada vez mais rápido na postagem em que publicava os episódios de Supremacia Alienígena legendado. Os visitantes viviam em harmonia, agradecendo sempre o dono do site pelos episódios, Eduardo pelas legendas e Herbet por mantê-los "informado", e então Herbet contou a história dos 10 mil arquivos.

Inicio da Carreira de Blogueiro

"Febre"

Em Dezembro de 2010, os fãs do Ben 10 que eram formados por crianças e adolescentes, acreditavam que os sites e os blogs eram formados por "adultos responsáveis", mas logo começaram a notar através de fã blogs reconhecidos como o Tudo Sobre Ben 10 e Mundo Omnitrix, que outras crianças fãs do Ben 10 eram os donos das páginas. Os fãs estavam se sentido rejeitados, pois a Cartoon Network não divulgava informações, apenas exibia os episódios, os fãs blogs não tinham muitas atualizações e tudo da Wikia Planeta Ben 10 sempre vinha depois da Wikia Ben 10 Planet, isso tudo fez com que a maioria dos fãs do Ben 10 pela internet sentissem vontade de mudar a forma no qual as novidades sobre o Ben 10 no Brasil eram vistas, e a partir de Janeiro de 2011, diversos outros fãs bloggers pelo Blogspot (Google) começaram a ser criados até o 1ª semestre de 2012.

Fim do TV Ben 10

Em Dezembro de 2010 o dono do site TV Ben 10 começou a demorar de publicar os episódios legendados até desaparecer. O visitante que criava as legendas Eduardo, dias depois também desapareceu, os que acreditavam que era um caso passageiro continuou a visitar.

Em Janeiro de 2011, ao ver que o dono não iria retornar, visitantes como Lucas Castor e Lucas Silva começaram a criar legendas para os episódios, upá-los e por os links nos comentários para os visitantes baixarem, após um usuário chamado Paulo Ricardo não poder baixar os episódios, Herbet ajudou upando para assistir online. Herbet sabia que os blogs do Ben 10 foi criado por fãs, e viu o inicio de muitos deles, como Supremacia Alienígena e Almanaque Ben 10, mas não chegou a notar que estava acontecendo a "febre" de novos fã blogs.

Substitutos

Após se passar semanas, em Fevereiro de 2011, a equipe de "sobreviventes" começou a ver que o TV Ben 10 não tinha volta, e os fãs que sabiam da febre, logo Lucas Castor e Paulo Ricardo sugeriu a criação de um blogger, com a participação dos 5 principais visitantes: Herbet, Lucas, Lucas Castor, Paulo e Victor H. F. Moreira. Ao ser convidado por Lucas Castor e Paulo Ricardo a ser postador de notícias, (já que os seus amigos tinham consciência das suas técnicas de pesquisa) Herbet explicou que tinha criado um blogspot em 2009 (não sobre Ben 10, de notícias gerais de filmes e jogos etc.) e não gostou das funcionalidades, na verdade, sua ignorância de não entender o sistema do blogspot, o fez repugnar sua participação. Lucas Silva, disse estar desinteressado, e assim Lucas Castor e Paulo Ricardo iniciaram a criação do blogger que deveria ser o substituto do TV Ben 10.

Criação do The Ultimate Blogger

Lucas Castor decidiu que o nome do novo fã blogger seria Ultimate Legacy e começou a desenvolver toda a aparência, isso revoltou Paulo Ricardo acreditando que como um dos idealizadores, ambos deveriam juntos tomar as decisões. Após algumas discussões, Paulo decidiu que iria criar o seu próprio blogger e junto com o Victor H. F. Moreira criou o The Ultimate Blogger para rivalizar com o Ultimate Legacy.

Por Paulo Ricardo não saber sobre edição, ou pesquisas, logo o The Ultimate Blogger se tornou o blogger mais odiado e vaiado do Ben 10, ao contrário do Ultimate Legacy que possuía um designer bom e noticias constantes. Lucas Silva por ter uma placa de gravação, criou um simples blogger chamado Ultimate Downloads para apenas disponibilizar episódios dublados para download e assistir online, já que em 2011 apenas havia um site na internet que disponibilizava episódios dublados gravados com qualidade melhor do que uma TV Online.

Herbet continuou a visitar o TV Ben 10 mesmo não tendo mais visitantes. Meses se passou e em Abril de 2011 ele começou a não ter nada para fazer pela internet; conhecia a Wikia, mas não sabia da socialização dos usuários ou como editava. Então decidiu que deveria começar a compartilhar as noticias que encontrava e por isso aceitou a proposta de Lucas Castor de ser “New Post”. Em 1 de Maio de 2011 sua entrada veio seguida de diversas notícias, mas Lucas Castor com uma personalidade bastante autoritário, além de consertar os erros de escrita, mudava completamente o texto das matérias de Herbet. Paulo Ricardo começou a utilizar isso como influência, e falar mal das alterações, tentando convencer para que Herbet fizesse parte do TUB. Uma semana após postar no Ultimate Legacy, Herbet saiu, pois estava se sentido muito submisso e decidiu entrar no The Ultimate Blogger, Paulo Ricardo deu total direitos e administração permitindo-o que fizesse o que ele quisesse pelo blogger integralmente. Herbet fechou o The Ultimate Blogger em 7 de Maio e reestreia em 10 de Maio com uma nova aparência, com novas atividades. O TV Ben 10 teve a postagem do Ben 10 Ultimate Alien Episódios para Download em uma contagem do DISQUIS de mais de 5 mil comentários.

Generalização do Novo Blogger

Logo o The Ultimate Blogger se tornou conhecido por outros blogueiros, Herbet costumava utilizar termos gabatórios como: Inédito, exclusividade, primeira mão... Por ter consciência de que os outros blogs demoravam muito para publicar novidades, isso acabou generalizando e outros fã bloggers sentiram vontade de trazer notícias primeiramente.

Herbet cuidava 90% e Paulo Ricardo e Victor H. F. Moreira e Milton 10%. Lucas Castor teve várias intrigas com Paulo Ricardo, deixando muito claro que não tinha nenhum problema com Herbet, até se ofereceu a ajudá-lo a criar o seu próprio blogger; Castor sabia que Paulo Ricardo estava utilizando Herbet como a arma perfeita no TUB, e até alegou mandar visitantes para o TUB para que o trabalho de Herbet não fosse em vão (meses depois é descoberto que pessoas eram mandadas pelo Castor para xingar o TUB e Paulo).

No Final de 2011 vários fatos ocorreram e Herbet revelou em uma publicação na qual fazia uma despedida de Paulo Ricardo e explicava sua saída ao The Ultimate Blogger:

  • No final de 2011 Paulo Ricardo teve um problema no computador e parou de acessar.
  • Herbet estava decepcionado com os xingamentos e achou que não era um bom blogueiro e saiu do The Ultimate Blogger em Novembro.
  • Ele acabou descobrindo (de forma desconhecida) que os xingamentos eram atos de uma pessoa, o Lucas Castor.
  • Herbet tinha perdido o The Ultimate Blogger e ficou em um blogger alternativo por 3 meses, até encontrar em Janeiro de 2012 com Paulo que o colocou novamente no TUB. Paulo foi embora do blog tornando Herbet dono definitivo.
  • Ao retornar ao The Ultimate Blogger lançou uma nova aparência que ele tinha estreado no blogger alternativo.

Mais a frente em uma nova publicação chamado "As Estatística do TUB Estão Errada?" em 27 de Fevereiro de 2012, Herbet explicou um fato que ocorreu sobre as visualizações do blogger: O Blogspot teve uma atualização que colocou quantidade de visualizações de cada postagem no seu painel de controle, isso fez Herbet ficar intrigado pela quantidade de visualizações, pois o contador de visualizações de um widget colocado no blogger mostrava que a página tinha no total um pouco mais de 100 mil visualizações, e o Ultimate Legacy já tinha um pouco mais de 400 mil visualizações. Herbet já tinha melhorado seu conhecimento sobre o desenvolvimento do blogspot e descobriu que Paulo tinha colocado um widget que não funcionava perfeitamente, então Herbet colocou o widget de estatísticas oficial do blogspot descobrindo que o The Ultimate Blogger tinha na verdade 980 mil  visualizações e estava prestes a ganhar 1 milhão em menos de um ano de criado. O Ultimate Legacy fechou semanas antes, Herbet prometeu que nunca mais iria desistir do The Ultimate Blogger, e depois do seu primeiro rival ter passado, ele começou a formar novas amizades, e começou a visitar um novo local, a Wikia Planeta Ben 10.

Socialização na Wikia e Novo Rival

Entrada na Wikia

No final de 2011 em Dezembro, Herbet criou uma conta na Wikia para criar uma página sobre sua fã série, o Ben 10 Last Ultimate, sua conta chamado de Ben de Jesus Ferreira ( Atualmente Herbet de Jesus Ferreira) fez com que ele conhecesse mais a Wikia, entretanto não sabia nada sobre a existência da Wikia fanfaction e como funcionava as regras do Planeta Ben 10. Sua amizade com VinhoGiles fez Herbet saber da discussão entre o VinhoGiles e Caio, com isso soube do chat e começou a visitá-lo, logo formou amizade com Garoto Legal, e tentou "esconder" que era o dono do The Ultimate Blogger. Com as discussões em 2011 com blogueiros como Stefano e William, ele queria ser conhecido como um usuário da Wikia e não como blogueiro, e não tinha interesse em falar sobre o The Ultimate Blogger para não ser tratado de forma diferente e ter as constantes perguntas de como encontrar notícias. Entretanto isso não foi possível, pois a sua conta no blogspot contém o mesmo nome na Wikia.

Mal tinha conhecido a Wikia e já encontrou problemas com o Caio1478 que mantinha um comportamento insano de mandar os usuários apagarem qualquer outra wikia de Ben 10 que não fosse "a oficial", ou seja, o Planeta Ben 10. Tal fato fez com que a Wikia do Ben 10 Last Ultimate fosse atacada. Herbet de Jesus Ferreira irritou-se e foi até o chat da wikia para tentar acertar contas com Caio. Como o Ditador não estava, ele foi conversar com seu braço-direito, Enormossauro Supremo. ES disse que não podia fazer nada, mas Herbet disse que se Caio não mostrasse uma prova documentada de que o Planeta Ben 10 era a wikia oficial da franquia, ele seria processado. Tal fato fez Caio1478 parasse de vandalizar outras wikis para não ter problema com a Wikia Staff.

Soldado Invernal

Com o inicio das notícias sobre a nova série do Ben 10, o Omniverse, Herbet notou que VinhoGiles era o único que mal utilizava fontes de outros fã blogs, e o único que evitava demonstrar rivalidades e aparentava ser bem socializado, Herbet notou que de alguma forma ele estava tentando seguir seus passos e cada vez mais estava postando e divulgando tanto quanto o The Ultimate Blogger, então tentou afastar-se de VinhoGiles para evitar dele aprender suas técnicas, mas já era tarde de mais. No inicio de 2012 Herbet não costumava entrar muito no chat, e quando fazia isso mantinha uma inimizade com um de seus blogueiros concorrentes o Stefano, pelas diversas discussões do ano anterior. Os dois discutiam frequentemente e Stefano chamava Herbet de "Tubano", o que o irritava.

O The Ultimate Blogger no final da página desde sua criação tinha um XAT, a guerra fria entre o TUB e o Center aumentava cada vez mais, e ambos os lados se viram rivais definitivos após em uma noite quando dois usuários ao ver que Herbet estava online no Xat do TUB começaram a conversar com ele, os usuários anônimos logo falaram mal de Herbet e seu bloguer e a xingá-lo por mais de hora, Herbet tentou convencê-los várias vezes a se revelarem e tentou até deduzir que seriam o Stefano e o Wiliam por estar com raiva das brigas, mas depois de várias discussões de ambos lados, até que um deles decidiu se revelar, e diz ser William, e o outro logo também revela ser o VinhoGiles. Herbet não se impressiona pelo fato de William ser um dos anônimos, mas já o Vinho, por Herbet nunca ter discutido diretamente com o Ben 10 Center, ele tentou entender o motivo do ato. VinhoGiles diz que ter uma pequena inveja pelo fato de Herbet sempre postar primeiro e conseguir várias notícias. William foi bloqueado do Xat, mas Vinho foi tornado moderador do Xat, Herbet queria entender até que ponto ele chegaria.

Começou a se tornar notável que VinhoGiles em vez de publicar novidades com as fontes, ele pesquisava a fonte da notícia e fazia a publicação, durante 2012 isso generalizou entre os outros blogueiros que também notaram este ato e pararam de colocar fonte e começaram a tentar descobrir a "raiz" da notícia para publicar. VinhoGiles e outros integrantes na Wikia se juntaram para tirar a Ditadura de Caio, e esse ato foi conhecido de Revolução Anon, e durante a Revolução Anon, Herbet de Jesus Ferreira permaneceu neutro no início, mas após o primeiro fracasso dos Anon ele descobriu que o líder do grupo era seu maior concorrente em blogs, VinhoGiles, dono do Ben 10 Center. Herbet rapidamente passou a defender Caio1478 abertamente. Tal fato tornou-o um desafeto para alguns usuários. Após isso Herbet formava amizade com Zé Luiz que logo o convenceu a colocar um banner da Wikia no The Ultimate Blogger que agora é conhecida de Universo Ben 10.

Mais tarde, um blogueiro chamado CloneTrooper criou um blog com conteúdo copiado do Ben 10 Center e do The Ultimate Blogger. Isto irritou Herbet e VinhoGiles. Com Herbet entrando mais no chat, Enormossauro Supremo propôs uma aliança entre os dois blogueiros, cuja relação estava estremecida há muito tempo. Aparentemente, as coisas deram certo e CloneTrooper parou de copiar os dois blogs, porém Herbet de Jesus Ferreira afastou-se novamente da wiki.

Um usuário da Wikia que criava imagens em estilos 3D, teve a admiração de Herbet que acabou pedindo informações como ele os criavam, mas o Stefano queria atrapalhar tentando impedir que o usuário desse essa informação. Tal fato causou uma confusão entre os dois, e Herbet de Jesus Ferreira xingou Stefano, como na época era proibido xingamentos, o Enormossauro Supremo fez o primeiro bloqueio de Herbet por 3 dias.

No Final de 2012 Herbet começou a ter confirmações das ofensas no chat da Wiki e foi confirmado por alguns blogueiros como Patrick Giussepe que o Leviny e VinhoGiles constantemente compartilham links do Center e falavam mal do The Ultimate Blogger, as zoeiras poderiam conter mentiras, e isso fazia alguns visitantes acreditarem. Zé Luiz já participando da Administração do The Ultimate Blogger influenciava visitantes do TUB a visitar a Wikia, e ainda contendo um banner fez com que os visitantes do TUB ao ver as zoações na Wikia, acreditassem em inverdades do chat público e fez com que a taxa de seguidores do The Ultimate blogger caísse e o Center cada vez mais rápido crescesse.

O Inicio e o Fim da Rivalidade

Em 2013 Stefano e William já tinham largado seus bloggers, William voltou a ter amizade com Herbet, e Stefano se tornou um grande visitante diário na Wikia Universo Ben 10. Herbet continuava a tentar postar cada vez melhor com novas técnicas avançadas de pesquisa para impedir que o Center tivesse audiência, mas com a ajuda da Wikia isso parecia cada vez mais impossível, e o VinhoGiles já tinha aprendido todas as suas técnicas básicas de pesquisa. Logo, o que Herbet não esperava, é que o VinhoGiles fechou por definitivo o Center, apesar de aparentar de inicio que a rivalidade estaria acabada, o desejo de divulgações em blogs que se proliferou pela Wikia, fez com que os Administradores e principais usuários quisessem criar um novo blogger para substituir o Center, e assim foi lançado o blogger chamado de Undertown (Cidade de Baixo) assim fazendo o Vinho retornar como blogueiro e outros usuários da Wikia.

A Wikia esteve no meio do "fogo cruzado" entre o Ben 10 Center e o The Ultimate Blogger, mas desta vez sua rivalidade não era apenas com o Vinho e sim com a Wikia e seus usuários. Um dos visitantes da Wikia chamado Luan Ricardo, e do Undertown, costumava a ajudar com pequenas informações nos comentários, e como outros visitantes, ele também foi levados a acreditar que Herbet no The Ultimate Blogger tinha apenas publicações atrasadas e plagiadas, ele também visitava o The Ultimate Blogger e criticava as postagens, até que Herbet o indagou a um desafio, se ele reclamava do blogger, então que entrasse e fizesse melhor. Luan Ricardo aceitou, foi treinado por Herbet por nunca te sido blogueiro e com um bom desempenho se tornou Administrador, logo Luan Ricardo contou a Herbet sobre as mentiras que soube antes de participar do The Ultimate Blogger, o que não impressionou o dono do TUB, Luan Ricardo sugeriu um plano de se vingar encontrando as fraqueza dos usuários na Wikia.

No final da Era de Ouro, já era notório o descontentamento de vários usuários com o The Ultimate Blogger, e Herbet estava atento a isso. Herbet decidiu plantar um espião no chat para angariar informações, e a pessoa escolhida para isso foi Luan Ricardo, o qual teve que se infiltrar no Universo Ben 10. Luan criou a conta Smallview e entrou na wiki como um usuário normal, iniciando a sua jornada de edições. Permaneceu por mais de cinco meses, e durante este tempo tirou vários prints como prova de que os usuários estavam zoando Herbet de Jesus Ferreira e o seu blog.

Zé Luiz sabia da atualização de aparência do The Ultimate Blogger, logo também soube dos planos do Herbet e Smallview em mostrar as pessoas de como os usuários da wiki agiam, e Zé Luiz deu a ideia de criar o Ben 10 Extranet, em vez de ter apenas uma nova aparência, ter um novo blogger. E assim iniciou o Caso Smallview. E a Retaliação de Herbet de Jesus Ferreira.

O The Ultimate Blogger no fim da retaliação trocou para Ben 10 Extranet, e já era notável que o Undertown não tinha conseguido substituir o Center, o Extranet já iria formar 3 Milhões de visualizações e tem a página do Facebook com a maior quantidade de curtidas entre os fãs bloggers. Neste período de lançamento do Extranet, algumas produtoras como a Cartoon Network começou a ajudar com divulgações, e uma delas foi a divulgação exclusiva do novo mascote do Khyber, Herbet desconsiderou a Wikia e o Undertown como rivais desde então.

Retorno a Wikia

Herbet continuou suas atividades no Ben 10 Extranet durante 2014, e Zé Luiz continuava a ficar em ambos os lados sem ter posição principal, até que em Junho de 2014 Herbet de Jesus Ferreira por causa de Zé Luiz retornou 6 meses depois do caso com Smallview no final de Junho para ajudar a criar páginas para Wikia e ultrapassar na quantidade de páginas da Wikia Americana. SirRandoso que foi manipulado por Smallview para conseguir informações, agora é um dos Administradores e logo ficou com raiva do retorno de Herbet e começou a atacá-lo, criou discussões sobre o ato da Retaliação e fez com que ele causasse uma curta briga querendo o bloquear pelos seus atos do passado, alegando ser um grande motivo. Herbet de Jesus Ferreira dizia que se "os próprios atingidos na época VinhoGiles e Enormossauro Supremo não o bloqueou, e ficou ainda 6 meses ausente da wiki, bloqueá-lo agora seria abuso de poder," mas Randy começou a procurar motivo para que o bloqueio acontecesse, a primeira vez fez tentativa de bloquear por 1 ano, e Zé Luiz desbloqueou imediatamente, na segunda vez o retirou do chat e da Wikia por 3 meses e depois alterou novamente para 1 ano, Zé Luiz com medo de está fazendo algo errado contou o caso a BlazeX1 que autorizou no mesmo dia o desbloqueio por não ter motivo . Randy alegava que Herbet de Jesus Ferreira estaria criando brigas no chat e que os visitantes estava informando a ele no privado que Herbet era um incômodo, mas durante um dos bloqueios quando Herbet de Jesus Ferreira perguntou sobre a treta, o próprio nem soube responder o assunto (nessa conversa) comprovando mais ainda que tal ato nunca existiu. Possivelmente com raiva por proteger Herbet, Randy retirou o administrador do Zé Luiz fazendo com que Zé Luiz estivesse bastante chateado, começou alegando que foi sem querer, mas isso trouxe muitas desconfianças, então Herbet de Jesus Ferreira alegou que se as regras eram para ser seguidas ao pé da letra como Randy' queria, então Randy deveria ser punido pelo seu ato de ter retirado o administrador do Zé Luiz. Após isso Zé Luiz em uma conversa com o BlazeX1 acreditou que o mesmo também não queria Randy como burocrata, então Herbet queria ajudar Zé Luiz a provar para BlazeX1 dos ataques de Randy, tirando prints dos seus atos para mostrar apenas a BlazeX1, mas Kirito fingiu ser um aliado e soube de Herbet de Jesus Ferreira o plano e revelou para o Randy que tentou tirar satisfações com BlazeX1, logo Randy expressou e convenceu BlazeX1 de que era uma conspiração criado por Herbet para retirá-lo acusando Herbet de Jesus Ferreira de diversos atos que nem chegou a ser iniciado, pois a rixa foi sem finalidade e não deu resultados, pois Randy continuou a procurar brigas com Herbet.

Dsfdf

Acusando Randy de atacar Herbet

No final Herbet de Jesus Ferreira decidiu sair da jogada e deixar os próprios atos de Randy levar consequências, então ele continuou a editar a wiki mas não visitou o chat, algumas edições na Galeria do jogo Cosmic Destruction fez com que até um usuário pedisse mais imagens, três dias depois de Herbet de Jesus Ferreira ausente do chat ocorre uma discussão na qual alguns usuários apontava o erro de Randy ao provocar discussões com Herbet. Um mês e meio depois sem visitar o chat, por meio deste blogger BlazeX1 faz uma votação  e mostra alguns prints com suas brigas, praticamente com a mesma ideia que Herbet de Jesus Ferreira teve no inicio no qual queria ajudar. Sem dúvidas e ninguém se opondo Blazex1 retirou o Randy de burocrata e o próprio divulgou sua saída total da Wiki, mas Herbet desistiu de continuar as edições e ajudar o Zé Luiz a criar mais páginas para Wikia.

Atualmente

Os atos de Herbet ao pouco foram mudados depois da aparência do Extranet, nunca retornou sua amizade com VinhoGiles ou Stefano e Luciano (ES). Ainda dono da Extranet comanda em uma equipe de quatro integrantes. Aparece aleatoriamente na Wikia como em casos como a Guerra Civil.

Também no FANDOM

Wiki aleatória