FANDOM



Herbet de Jesus Ferreira (anteriormente, Ben de Jesus Ferreira / Biografia) é um Benático, membro do Universo Ben 10 e atualmente dono do blog Ben 10 Extranet (sucessor do The Ultimate Blogger).

Historia

Era Artuaii

No inicio em 2010 era apenas um anônimo que observava as páginas. Mas começou a visitar a wiki com uma conta denominada de FogoBeta (nome não confirmado) desde 2009, mas por desconhecer a forma em que os visitantes interage, não soube da existência do chat ou comentou com os outros usuários o tornando a maior parte um usuário comum, sua conta foi deixado de lado e por causa do The Ultimate Blogger com sua série fanfiction Ben 10 Last Ultimate ele criou a conta com o seu nome Herbet de Jesus Ferreira.

Ditadura1478

Caio1478 mantinha um comportamento insano de mandar os usuários apagarem qualquer outra wiki de Ben 10 que não fosse "a oficial", ou seja, o Planeta Ben 10. Tal fato fez com que uma wiki de Herbet de Jesus Ferreira fosse atacada, que tinha como tema uma fanfiction de Ben 10 que era postada regularmente em seu Blog.

Herbet de Jesus Ferreira irritou-se e foi até o chat da wiki para tentar acertar contas com Caio. Como o Ditador não estava, ele foi conversar com seu braço-direito, Enormossauro Supremo. ES disse que não podia fazer nada, mas Herbet disse que se Caio não mostrasse uma prova documentada de que o Planeta Ben 10 era a wiki oficial da franquia, ele seria processado. Tal fato fez Caio1478 parar de vandalizar outras wikis para não ter problema com a Wikia Staff.

Herbet não costumava entrar muito no chat, e quando fazia isso mantinha uma inimizade com um de seus blogueiros concorrentes, Darkness096 (atual Darkness096). Os dois discutiam frequentemente e Zs chamava Ben de "Tubano", o que o irritava profundamente. Foi por volta dessa época que ele conheceu outros blogueiros, como VinhoGiles. Os dois conversavam sobre vários assuntos, até tomarem rumos diferentes por problemas sentimentais.

Durante a Revolução Anon, Herbet de Jesus Ferreira permaneceu neutro no início, mas após o primeiro fracasso dos Anon ele descobriu que o líder do grupo era seu maior concorrente em blogs, VinhoGiles, dono do Ben 10 Center. Herbet rapidamente passou a defender Caio1478 abertamente. Tal fato tornou-o um desafeto para alguns usuários.

Era de Ouro

Durante a Era de Ouro, Herbet manteve uma certa neutralidade nos dois ataques de Caio1478. Quando o ex-ditador disse que havia sido hackeado, Herbet disse que apoiava-o, mas que agora Caio estava em um xeque-mate. 

Mais tarde, um blogueiro chamado CloneTrooper criou um blog com conteúdo copiado do Ben 10 Center e do The Ultimate Blogger. Isto irritou Herbet e VinhoGiles. Com Herbet entrando mais no chat, Enormossauro Supremo propôs uma aliança entre os dois blogueiros, cuja relação estava estremecida há muito tempo. Aparentemente, as coisas deram certo e CloneTrooper parou de copiar os dois blogs, porém Herbet de Jesus Ferreira afastou-se da wiki. VinhoGiles tentou falar com ele, mas Herbet tratou-o com aspereza.

Mais tarde, Herbet pediu uma informação para um usuário sobre como ele editava imagens, mas Darkness096 não queria que ele lhe desse essa informação. Tal fato causou uma confusão entre os dois, e Herbet de Jesus Ferreira xingou Darkness096, como na época era proibido xingamento, o Enormossauro Supremo fez o primeiro bloqueio de Herbet por 3 dias.

O Caso Smallview

No final da Era de Ouro, já era notório o descontentamento de vários usuários com o The Ultimate Blogger, e Herbet estava atento a isso. Herbet decidiu plantar um espião no chat para angariar informações, e a pessoa escolhida para isso foi Luan Ricardo (um postador do TUB/Extranet), o qual teve que se infiltrar no Universo Ben 10 como prova de confiança à Herbet.

Luan criou a conta Smallview e entrou na wiki como um usuário normal, iniciando a sua jornada de edições. Permaneceu por mais de cinco meses, e durante este tempo tirou vários prints como prova de que os usuários estavam zoando Herbet de Jesus Ferreira e o seu blog.

Alto-Declínio

Herbet de Jesus Ferreira não esteve muito presente no Alto-Declínio, mas como já havia feito na Revolução Anon, decidiu escolher pelo lado oposto a VinhoGiles, logo passou a apoiar totalmente a causa de Enormossauro Supremo. No final dos Levantes de Fevereiro, quando ES ameaçou sair da wiki, Herbet se posicionou contra isso e disse que Enormossauro Supremo tinha sido nomeado Fundador e não poderia sair a não ser que acontecesse algo realmente sério. Ele também disse que preferia a ideia de que o Universo Ben 10 tive um Administrador Supremo, comparando-o com uma empresa.

Era de Prata

O The Ultimate Blogger era bastante humilhado publicamente no chat pelos Levinianos, e essas informações eram passadas para o Herbet pelo seu espião, Smallview. Isto enfurecia Herbet de Jesus Ferreira, que já planejava algo contra o Universo Ben 10.

Era Moderna

As zoações dos levinianos contra o TUB continuaram. O ápice foi quando Thiago FigueiraXD e Leviny começaram a comentar besteiras e insultos no blog, chamando a atenção de Herbet de Jesus Ferreira. Logo, recebeu a informação de Smallview de que os autores eram os usuários da wiki

Herbet de Jesus Ferreira decidiu entrar no chat para confrontá-los. Uma rixa foi causada, onde VinhoGiles dizia que os Levinianos não tinham que ser punidos por algo que eles fizeram em outro site, ao contrário de ES que queria que os Levinianos fossem até expulsos do Universo Ben 10 se necessário. Herbet de Jesus Ferreira conseguiu que os ataques parassem, mas nem por isso se deu por satisfeito.

Alguns meses depois, Enormossauro Supremo irritou-se por uma colocação de Entidade Sombria, que estava querendo dar o troco por estar sendo irritado por Smallview, um postador do Extranet. Enormossauro Supremo disse para Luan atualizar "o lixo do seu blog". Herbet de Jesus Ferreira prontamente respondeu, dizendo que o lixo era o Universo Ben 10, e que ES havia criado pessoas "piores do que o Caio". Isto motivou uma discussão generalizada. Zé Luiz, outro postador do The Ultimate Blogger, tentou acalmar a situação, em vão.

BJFprint.png

Uma das postagens de Herbet, dizendo que Zé Luiz também era outro espião

Herbet continuava discutindo com os usuários, e ficava cada vez mais com "sede de vingança". A treta alcançava níveis épicos, com Herbet de Jesus Ferreira afirmando que seu espião não era Smallview, e sim o próprio Zé Luiz. VinhoGiles o jogou contra a parede ao descobrir que Herbet havia revelado a suposta participação dele na espionagem, mas Zé Luiz negou todas as acusações.

Para terminar, Herbet de Jesus Ferreira disse que faria um ataque orquestrado no Universo Ben 10 e que convocaria 10 Blogs para fazer uma postagem e divulgar para o mundo que o Universo Ben 10 só tinha pessoas ruins.

Ninguém da wiki estava interessado no teor da vingança, mas sim que ela causaria uma nova guerra (que era o verdadeiro propósito de Herbet). Herbet começou fazendo uma postagem no Facebook e divulgando um print dos usuários xingando e difamando o The Ultimate Blogger, embora o ataque fosse de meses atrás. Todos os usuários ficaram em alerta e procuraram saber quem eram esses 10 Blogs que Herbet havia conclamado. Sabia-se que um deles provavelmente era o Centro Ben 10 Omniverse, de Patrick Giuseppe.

Soube-se durante o Caso Spellblinder que Herbet de Jesus também convocou Chad Decker e o Almanaque Ben 10 para participar da retaliação contra o Universo Ben 10, porém devido a ausência de Chad, a mensagem foi visualizada semanas depois da encerração do conflito.

Durante dias Herbet tentou convencer outros blogueiros a se juntarem a um ataque. Tal fato começou a gerar indagações de todos, principalmente no Facebook, o que irritou e muito Enormossauro Supremo e VinhoGiles. Enquanto isso, Herbet excluía um dos posts do Facebook no qual havia um print do Universo Ben 10, mas deixava permanecer outro igual. Os comentários logo vieram. Pessoas logo começaram a difamar a wiki. Uma mulher disse para Herbet "acabe com estes filhos da puta" e o blogueiro respondeu "com certeza". Tal fato foi a gota d'água para Enormossauro Supremo,  que resolveu contra-atacar postando um questionamento a Herbet de Jesus Ferreira em seu mural. VinhoGiles já havia feito isso antes, mas Herbet não lhe deu ouvidos.

ES desafiou Herbet a respondê-lo. Inicialmente, Herbet respondeu no Facebook que não ia "responder coisa nenhuma". Enormossauro Supremo acredita que Herbet não sabia qual era a conta do Facebook do ES. Tal fato fez com que o blogueiro bloqueasse ES do Facebook e depois respondesse o comentário, onde elaborou um longo texto como uma espécie de desabafo, explicando o motivo de sua raiva e sua antipatia com VinhoGiles. ES postou uma nova resposta, querendo que Herbet parasse com os ataques, e Herbet aceitou isso.

Impeachment de SirRandoso

Sdfdf.png

Randy mudando a acusação de treta para briga, inventando motivos para bloquear por 1 ano.

Em Junho de 2014 Herbet de Jesus Ferreira por causa de Zé Luiz estar ajudando nas edições fez com que ele retornasse 6 meses depois do caso com Smallview. SirRandoso não gostou de seu retorno e começou acusando da Retaliação e fez com que ele causasse uma curta discussão com Herbet que começou a visitar o chat novamente. Randy querendo bloqueá-lo pelos seus atos do passado começou a acusá-lo de causar tretas no chat. Herbet de Jesus Ferreira dizia que se "os próprios atingidos na época VinhoGiles e Enormossauro Supremo não o bloqueou, e ficou ainda 6 meses ausente da wiki, bloqueá-lo agora seria abuso de poder," mas Randy começou a procurar motivo para que o bloqueio acontecesse, a primeira vez fez tentativa de bloquear por 1 ano, e Zé Luiz desbloqueou imediatamente, na segunda vez o retirou do chat e da wiki por 3 meses e depois alterou novamente para 1 ano, Zé Luiz com medo de está fazendo algo errado contou o caso a BlazeX1 que autorizou o desbloqueio por não ter motivo durando apenas algumas horas. Randy alegava que os visitantes estava informando a ele no privado que Herbet era um incômodo, mas durante um dos bloqueios quando o Herbet de Jesus Ferreira perguntou sobre a treta, o próprio nem soube responder o assunto (nessa conversa) comprovando mais ainda que tal ato nunca existiu.

Randy retirou o administrador do Zé Luiz fazendo com que Zé Luiz estivesse bastante chateado, Herbet de Jesus Ferreira alegou que se as regras eram para ser seguidas ao pé da letra como Randy' queria, então ele deveria ser punido pelo seu ato de ter retirado o administrador do Zé Luiz. Após isso, Zé Luiz em uma conversa com o BlazeX1 acreditou que o mesmo também não queria Randy como burocrata, então Herbet queria ajudar Zé Luiz a provar para BlazeX1 que o Randy fez com ele, tirando prints dos seus atos para mostrar apenas BlazeX1, mas Kirito fingiu ser um aliado e soube de Herbet de Jesus Ferreira o plano e revelou para o Randy que tentou tirar satisfações com BlazeX1 e expressou e convenceu BlazeX1 de que era uma conspiração criado por Herbet para retirá-lo da Wikia sem motivos, acusando Herbet de Jesus Ferreira de diversos atos que nem chegou a ser iniciado, pois a rixa foi sem finalidade, pois os ataques de Randy diretos a Herbet continuaram.

Dsfdf.png

Acusando Randy de atacar Herbet

No final Herbet de Jesus Ferreira decidiu sair da jogada e deixar os próprios atos de Randy levar consequências, então ele continuou a editar a wiki mas não visitou o chat, três dias depois de Herbet de Jesus Ferreira ausente do chat ocorre uma briga na qual alguns usuários apontava o erro de Randy ao provocar discussões com Herbet. Um mês e meio depois sem visitar o chat, por meio deste blogger BlazeX1 faz uma votação  e mostra alguns prints com brigas causadas por Randy, praticamente com a mesma ideia que Herbet de Jesus Ferreira teve no inicio no qual queria ajudar. Sem dúvidas e ninguém se opondo Blazex1, ele retirou o Randy da Administração e o acusado divulgou sua saída total da Wiki (neste blog).

Curiosidades

  • É o dono do blog Extranet.
  • É amigo de Zé Luiz.
  • Seu nome verdadeiro é Herbet J. Ferreira, ele utiliza o Ben desde os 12 anos e começou a usar Herbet aos 18.
  • Seu nome é quase semelhante ao nome de Zombozo (Herbert J. Zomboni).
  • Foi bloqueado por motivo apenas 1 vez, quando xingou o Stefano e na época era proibido xingar, seu primeiro e unico bloqueio oficial foi de 3 dias, Os próximos bloqueios foi pelo Randy mas nenhum destes eram com motivos atuais de quebras de regras, por isso era logo desbloqueado.
RELEVANTES
UNIVERSO BEN 10 José PedroSalada22ArtuaiiFused31Caio1478Gabriel MaltaEntidade SombriaClockWork217Ball Weevil55VinhoGilesLevinyZé Luiz
EQUIPE ANON AnonSoftAnonLoadAnonLordAnonDark
INTERWIKI DiovosTheMatheusSoaresPlasmaTimeTakashimaru*NayomiJoão GabrielBlackZetsuAtMisaelChannelRosaMafalda17Benfutbol10Nep67Echoecho6NeggehTammarGwenTelesRadiXEVinente
OUTROS Herotaku (Blue Label) • LevinianosD0wngroupMarcelo Assis RibeiroPatrick GiuseppeJimmyOswaltSmallviewHerbet de Jesus FerreiraAcelerado2003PauikiFãJuniorbf41AnonKyberHydraHHMatheus de Sousa Lopes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória