FANDOM



A Guerra Civil foi um estouro que aconteceu no Universo Ben 10 em meados de 2015, durante o início da Era do Renascimento. Ele se caracteriza por uma ficção dos usuários da wiki por conta de uma tentativa de impeachment contra Zé Luiz, além de paralelamente haver uma intriga entre a administração e Gabriel Fernando por suas queixas que resultaram no fim seu bloqueio.

História

Gabriel Fernando e seus métodos

No fim do período de transição para a era do Renascimento, a administração superior sofre alterações decorrentes da necessidade de saída de VinhoGiles e Entidade Sombria, que uma vez no encarregamento de "liderar" a wiki necessitam encontrar substitutos. Os escolhidos por sua competência e presença foram Ichidaisy e Gabriel Fernando, destinados pelos ideais de ES a trabalharem juntos para o bem maior. O problema estava no fato de que por parte dos pensamentos de Giles, este bem deveria ser executado de outra maneira: sem a participação de Gabriel no quadro de burocratas.

GF possuía um jeito próprio de gerir a wiki. Com seus próprios pensamentos, valores e independentes, com um temperamento questionador do que acreditava estar errado. Por conta deste, muitos de julgo indesejado por parte do administrador se sentiam ameaçados perante a este regime, e pouco a pouco juntavam mágoas para executar alguma ação a respeito. Demora pouco para que usuários como Garoto legal e administradores como Kirito e PentaPenguin16 começassem a se tornar exemplos vividos deste sentimento, antevendo um clima que estava prestes a estourar.

O primeiro fato que desencadeou uma problemática foi quando Frederator estrou um código na programação do chat da The Sims Wiki que resultava em fazer usuários escreverem dizeres se passando por outros. Mar99 wiki prontamente o denunciou a Marcherie ana, mas o autor do problema acabou sendo debatido no chat pouco tempo depois como outro: Kirito (Kiragaya Kazuto). A denúncia foi recusada, mas Gabriel Fernando estava convicto que o verdadeiro meliante era na verdade o usuário antes citado, o que começa um pequeno bate-boca que se apaga quando os usuários da The Sims confirmam ser Fred quem começou todo o problema com codificação. Como uma oportunidade para expressas as insatisfações retidas, Penta dignificou-se de expressar-se nas mensagens privadas para GF as insatisfações de sua massa, tendo uma dura discussão. Mesmo assim tudo isso resulta em nada, e insatisfeito Penguin chama Kiragaya para juntos armarem um plano para fazer de fato Gabriel sair de seus encargos.

Neste tempo no chat do Universo Ben 10, ClockWork217 realizava uma promoção para Fernando que o elevaria ao título de "burocrata". Para isso, ele teve que retirar seus privilégios e neste espaço de tempo Ichidaisy - ciente das conversações entre Penguin e Kazuto - interpreta aquilo como resultado de uma arapuca, e acaba apenas sedimentando a decisão de ClockWork. Com isso, Gabriel se instaura como burocrata, e os dois são advertidos pelos seus atos por Daisy.

Por conta de uma viagem, o recém-empossado do cargo teve que se retirar, e três dias depois ao voltar se revolta contra uma nova situação: BlackZetsu como "moderador do chat". Zetsu estava responsabilizado de testar melhorias na codificação do que seu título se referia, mas acaba sendo criticado por vandalismo por conta de palavras quebras que mandava no chat e então é banido, justamente por ações de GF sob o apoio de Kirito. Ichi ao saber disso trata de fazê-lo voltar ao seu projeto de evolução para a wiki, o convencendo. Em uma tática de prever e conhecer todas as contas alternativas dos users, Black recebe o cargo de "magistrado" que usaria junto com seu acesso à ferramenta de "CheckUser" para realizar um avanço.

Gabriel Fernando não era o único burocrata que incomodava a administração naquele momento. Em uma reunião entre todos os membros (Ichidaisy, BlackZetsu, PentaPenguin16, Kirito e BlazeX1), a situação de Zé Luiz e seu desempenho foram postos sob análise dos cinco para tirarem conclusões se realmente valia a pena sua estadia como burocrata, ou então se ele era uma peça nas engrenagens da wiki que devia ser descartada. Acabou sendo decidido que as edições de Zé eram insuficientes para justificar sua estadia como burocrata e foi oficializado sua retirada.

Vendo novamente Zetsu com um privilégio, Gabiel se revolta e diretamente trata - via Facebook - de tirar satisfações com Ichidaisy. Só ai que lhe é explicado que o mesmo permaneceria na administração por mais três dias, até acabar seu trabalho; o que acaba procrastinando. Assim, uma discórdia entre os novos "líderes" da wiki acaba sendo alimentada.

Alvo: Zé Luiz

Um dia, Kirito vaza para Zé a decisão de Ichidaisy e PentaPenguin de removê-lo. Imediatamente, Luiz vai às mensagens privadas de Daisy perguntar que história é essa, mas não obtém sua resposta até aquela noite. No chat de sua wiki, a Trajes de Encanadores, eles têm um debate no qual GF e Kirito intervêm, com Gabriel dando dicas para Ichi comentar com o burocrata. Embora pedissem que não tornassem esse problema externo, permanecendo apenas entre a administração, Luiz encara esse ato como medo e abre uma "thread" no Forúm para decidir entre todos, democraticamente, se ele deveria ou não ser retirado de seus encargos.

Início da guerra

Quando Kirito começa a remover comentários dos opositores, ClockWork217 chamou isso de "censura" e "ataques pessoais" contra eles. Kirito contra-ataca dizendo que um plano havia sido criado para bloquear quem revelasse assuntos administrativos por seis meses, fato confirmado por Clock, mas ele diz que "certas pessoas poderiam causar guerras ao revelar isso". Logo depois, Entidade Sombria e VinhoGiles aparecem misteriosamente no chat, chamados por GF. Aquilo apenas deixa o povo mais irritado.

Um grande conflito instalou-se no chat, no qual VinhoGiles, com Entidade Sombria, ironizou Ichidaisy por suas "metáforas" e perguntou se o mesmo sabia, realmente, o que é metáfora. Sendo kick do chat, ele enfureceu-se e atacou Daisy, o chamando por "ditador". Logo, ES recebeu os cargos de burocrata por Zé Luiz e promoveu Vinho, que removeu o cargo de administrador de Ichi e o bloqueou, na tentativa de neutralizá-lo. Zé afirmou que também podia ter um exército, para espantoso geral. Vendo isso, ClockWork217 sentiu-se profundamente furioso, e tenta tomar uma atitude, mas acaba ameaçado. Ichidaisy faz um protesto no Forum, criticando o fato de Zé ter dado cargos a Entidade. 

Ichi retornou no chat, assustado, e implorou que apenas o banissem, oferecendo-se até mesmo a renunciar. Queria terminar seus projetos administrativos e, então, poderia sair da wiki - já estava sem esperanças após o conflito. Em busca de reforços, por ter visto em PentaPenguin a fama de "facilmente manipulado", Gabriel dirigiu-se às mensagens privadas de Penta, resumindo o que estava acontecendo e tendo uma discussão com ele, na qual Penta permanecia intacto. GF tentou fazer Penta se ver como alienado pelo sistema, pedindo que saísse daquele caminho. Mesmo assim, Penguin ainda permanecia atacando o lado de Gabriel e defendendo Ichi. A discussão teve fim. Com o bloqueio, Ichi calou-se com medo e VinhoGiles removeu o tópico. Ao ver Vinho dizer que só tinha pego o cargo para finalizar o conflito, Daisy resolveu deletar o tópico definitivamente, comentando com o recém-promovido burocrata na esperança de que o mesmo renunciasse.

No dia seguinte, ao perceber que ambos os promovidos permaneciam, Ichidaisy restaura o tópico, que acidentalmente acaba dividindo todos os seus comentários na forma de tópicos sem título. Seu protesto sobre a promoção de Vinho e ES ganha o apoio de Caio Tourmaline, ClockWork217, Afc, The Black Soldier, Bending753, PentaPenguin16, Herbet de Jesus Ferreira e BlackZetzu, com os opositores sendo Enormogoopsauro Supremo', Arth L. Neto, Zé Luiz e Kirito. No post, ClockWork manifesta o fato de Kirito ter censurado comentários, e ainda salienta que intrometer-se em problemas administrativos e ganhar cargos (indireta para Entidade e Vinho), era abuso, e ainda ameaça quem tentar censurá-lo.

GF responde dizendo que "abuso de poder" era quando ele foi bloqueado por Ichidaisy e Kirito, de acordo com ele "sem motivo aparente", e ainda diz a Nano que Ichi mandou remover dois de seus blogs sem motivo. Ichi diz que deu uma bronca em Kirito pelo ocorrido, e critica o fato de GF ter referido-se aos opositores como "amiguinhos do Nano". Zé se defende dizendo que colocar Entidade como burocrata seria um "último recurso" e diz que ele foi um dos melhores administradores da Wiki.

Ichidaisy diz que último recurso não inclui tirar um administrador e bloquear alguém, nomeando-o "ditador", e que deixou de debater para criar o tópico, e que estava tudo em paz quando Vinho e ES chegaram tumultuando. Zé diz que "o mundo ficou contra ele", e GF ataca dizendo que os opositores erraram, abusaram das regras e "permitiram a guerra acontecer". Enquanto isso, Clock diz a Ichi que estava preparando um blog para os Opositores e manda trechos ao Administrador.

Logo depois, GF entra no Chat, e resolve discutir com Ichidaisy a respeito dos posts no Forum.

...

Acordo e bloqueio de Gabriel Fernando

Na noite daquele dia, BlazeX1 convocou Zé Luiz e Ichidaisy a um debate pacífico na wiki de Zé. A internet de Blaze caiu e o mesmo só retornou no dia seguinte, onde realizou o debate.

Ichidaisy expôs seus argumentos para remover apenas o cargo de administrador de Zé Luiz e Zé, assim, reclamou que burocrata era um grande cargo para si e que sem o mesmo sairia da wiki, não permanecendo como administrador, além de planejar sair desde tempos atrás. Após discutir com Blaze, Ichi resolveu que Zé Luiz deveria permanecer no cargo.

Com tudo calmo, Ichidaisy bloqueou Gabriel Fernando novamente, acrescentando um mês a mais do bloqueio original. Mesmo que Zé pedisse o desbloqueio de GF e perguntasse o motivo, ele não conseguiu fazer com que Gabriel deixasse o block. Ichidaisy anunciou a permanência de Zé aos membros da oposição e deletou os blogs de Clock e GF, permanecendo o Manifesto à Administração. Gabriel Fernando entrou e, ao perceber que estava bloqueado, foi ao Skype de Ichidaisy reclamar, quando soube a partir de Zé que a tentativa de impeachment havia sido abandonada.

Um tempo depois, Gabriel foi ao facebook de VinhoGiles pedir o desbloqueio. Vinho e ES foram ao chat da wiki vinhogiles conversar com Blaze e Ichi, dizendo que só querem o bem da wiki e perguntando se não poderiam desbloquear GF, o que foi negado.

Após alguns dias, ES renunciou e abandonou a wiki, postando um texto no chat às 19:36 que se veriam de novo algum dia.

Olá, meus queridos. Eu só vim aqui uma última vez para agradecer e pedir desculpas por qualquer coisa. Muitíssimo obrigado por tudo, até um dia.

Poucos dias depois, VinhoGiles entrou no chat e falou com Ichidaisy sobre a retirada de seu cargo, e logo se despediu.

Plano de remoção de cargos

Para remover Ichidaisy, Gabriel Fernando resolveu fazer planos com Mr Supremo.

Kirito e Supremo ganhariam a confiança de Daisy para subirem ao cargo de burocrata, como uma falsa amizade. Quando ambos estivessem em seus postos e Ichi tivesse saído, GF seria desbloqueado e o trio entraria no chat, com Kirito neutralizando Daisy com um código. Supremo e Kirito iriam remover os cargos dos administradores e bloqueá-los temporariamente para evitar tumultos.

Em seguida, Gabriel diria "O que está acontecendo é apenas um problema interno, continuem agindo normalmente, nada de tumulto, acabará rápido" e levariam a discussão para outro chat negociarem a rendição. Caso BlazeX1 (ou mesmo VinhoGiles) tentasse intervir, o plano seria repetido. Se PentaPenguin16 tivesse sido promovido a burocrata, eles o confundiriam para deterem-no.

Todos os administradores sairiam, menos os que não se metivessem ou que não fossem aliados de Ichi, e o Conselho seria substituído por uma nova ordem. Gabriel sairia e a administração ficaria por conta de Kirito, Supremo e Zé, que escolheriam quem desejavam promover.

O plano foi confessado por Kirito, sem o desejo de prejudicar um amigo, para Ichidaisy. Isso o removeu toda a confiança em Supremo, que perdeu seu cargo.

Ficção

A divisão da wiki ficou explicita quando se iniciou o processo de expulsão de Zé Luiz, uma vez democrático, nas votações públicas. Inicialmente, uma porcentagem dos usuários eram neutros ou contra a execução, todavia, uma vez que Luiz recorreu a dar privilégios a Entidade Sombria e VinhoGiles, a mesma porcentagem se virou contra.

Abaixo está os usuários que ficaram notavelmente contra e a favor de Zé Luiz na administração:

Os usuários também foram comparados aos heróis dos quadrinhos da Marvel na supersaga "Guerra Civil". Ichidaisy seria o Capitão América/Steve Rogers; Mr Supremo, o Homem-Aranha/Peter Parker; Gabriel Fernando, Tony Stark/Homem de Ferro; BlazeX1, o Pantera Negra/T'Challa; PentaPenguin16, o Demolidor; The Black Soldier, o Tocha Humana; Zé Luiz, o Ato de Registro que ordenaria a todos os super-heróis identificarem-se.

Curiosidades

EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
Era Comunitária Chegada de ArtuaiiRixa Artuaii/Victor H. F. MoreiraChegada de Caio1478Conquista da WikiExplosão de Novos Usuários
Ditadura1478 Caso BielrugeroCaso MedalhasConflito com o Ben 10 PlanetRixa Caio/ArtuaiiPrimeira Votação para AdministradorCaso Anti-UsuáriosCaso VinhoGilesCaso das Contas FemininasCaso Morre ArtuaiiCaso Uhaa753Caso AnonymousBRCaso Inspetor 13Ataques de MarçoCaso FamousToonsFacialBloqueio Global de Caio1478Caso Nanomech217Caso Cavaleiros NegrosRevolução Anon
Era de Ouro Primeiro Ataque de Caio1478Caso BanjoSegunda Votação para AdministradorCrise das Imagens FanfictionSegundo Ataque de Caio1478Surto BWDCaso CloneTrooperMijai-RevoluçãoCaso Universo Caio Ben 10Revolução Hail Hydra (Plano MarchCaso Jordanraiol) • Fim das LutasCaso Creeper BrasileiroCaso Bel TennysonCaso RadicaJoãoLevantes de Fevereiro
Era de Prata Revelação M-AVotação para o Blog Oficial da WikiCaso Blue LabelCaso LevinianosReconciliação de VinhoGilesRevolução The Sims WikiCrise do OmniProjectAtaque ao The Ultimate BloggerBloqueio de LevinyCaso SmallviewConflito com a RuneScape WikiCaso SpellblinderLevantes de JaneiroCaso JokerSuspensão do ConselhoCaso Wikia da DepressãoSequestro do UndertownReformulação1478Caso GuiRauppDiásporaCaso TGummyCaso SaikenRetorno de Banjo
Era de Bronze Reestruturação da WikiRetorno do ConselhoImpeachment de SirRandosoCaso Cromático SupremoUB10 vs WNCaso Pistol StarGabriel Fernando vs BlazeX1Caso Acelerado2003Caso dos Bloqueios GlobaisRetorno LevinianoTerceira Votação para AdministradorCaso Fabio 10Caso FoxhoundReviravolta no Caso Pistol StarCaso NonaRebykSucessão AdministrativaControvérsia dos Sábados SecretosCaso Jeff 122Bloqueio de GFCaso AnonymousGuerra CivilPós-Guerra CivilReviravolta TGummyCaso EstatísticasSegunda DiásporaPrimavera Juvenil (Caso PauikiFãCaso Juniorbf41Bloqueio de Acelerado2003Caso Investigador2097)
Era de Platina Novo RenascimentoCaso Rei Abacaxi (Caso Armagedon2000) • Caso OmnipédiaRetorno de Antigos Usuários
M-As Fundação dos M-ACaso Morre-ArtuaiiRixa Elite Morre-Artuaii/M-A ComandanteM-A's vs Besouros-NegrosRebelião do VentreSurto BWD (Revolução Anon BWD) • Mijai-RevoluçãoEvento DestroyerSurto MijaiRevelação M-A
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S
Ataques de MarçoCaso Nanomech217Caso Hail HydraCaso Cavaleiros Negros (Revolução Anon) • Revolução Hail Hydra

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória