FANDOM


VGoriginal.png

O primeiro avatar de VinhoGiles

VinhoGiles é um benático, ex-blogueiro e um dos três integrantes do Alto Conselho do Universo Ben 10, lembrado pelos usuários como O Revolucionário.

Suas primeiras ações notáveis foram suas participações em vários projetos incluindo o blog Ben 10 Center, várias fanfictions e consequentemente, vários fanarts. VinhoGiles foi um dos usuários mais conhecidos do Universo Ben 10 a partir do início da Revolução Anon em Abril de 2012.

Sem mais nem menos, a intenção de VinhoGiles na wiki era simplesmente divulgar a sua série Ben 10 Max Force, fazer amigos, e até compartilhar suas novidades do Ben 10 Center (na época, o blog ainda era desconhecido), mas logo então surgiu uma pedra no seu sapato: Caio1478.

História

Outubro de 2011: Início da Jornada 

Ben 10 Center / Almanaque Ben 10

Só faziam alguns meses que VinhoGiles havia iniciado a sua trama no blog Ben 10 Center. Sua associação com os demais blogs famosos da época (Ben 10 Supremacia-Alien, Almanaque Ben 10, Tudo Sobre Ben 10, etc) o fez ingressar no ramo de séries fanfictions.

A sua primeira série, Ben 10 Max Force, estreou no Ben 10 Center no dia 10 de Outubro de 2011, como uma homenagem à série Ben 10: Supremacia Alienígena. O primeiro episódio da série totalizou 12 páginas (Microsoft Word), e a história em si não foi planejada, impedindo um sucesso repentino da série. Portanto, ela foi ignorada por alguns dias.

A parceria entre o Ben 10 Center e o Almanaque Ben 10, e a amizade de VinhoGilesJoão Victor Quintanilha crescia. A série de João, Ben 10 Ordem Universal, que também havia estreado no dia 10 de Outubro, também continuava na mesma situação.

Ingressão na Wikia

A princípio, a impopularidade das séries não incomodavam muito os autores. VinhoGiles era um fanático por Ben 10 e adorava visitar a Ben 10 Wiki (naquela época, Planeta Ben 10) e descobrir informações secretas sobre as tecnologias dos encanadores. Em suas explorações em anonimato, ele acabou descobrindo a Ben 10 Fanfiction, uma wiki separada do Planeta Ben 10 a qual os fãs poderiam usá-la como uma área para divulgar os seus trabalhos fannon.

VinhoGiles não pensou duas vezes e viu uma oportunidade de divulgar a sua série lá. Então, se registrou no dia 30 de Outubro e criou a página Ben 10 Força Máxima (ainda disponível). Tal ação também estimulou João Victor Quintanilha a também divulgar a sua série na Ben 10 Fanfiction criando a página Ben 10 Ordem Universal (ainda disponível, mas apagada por um conflito de ideias que será explicado em breve).

Incrivelmente, a Ben 10 Max Force foi conhecida pelo usuário Armatu15 (administrador da B10FF na época), que fez questão de elogiar o trabalho de VinhoGiles e torná-lo moderador do chat por alguns dias. A amizade dos dois também era notável.

Alguns dias depois, o fundador da wiki Ben 10 Fanfiction, Caio1478, notou a promoção de VinhoGiles e automaticamente o tirou do cargo. Sua desculpa ínfima era que VinhoGiles era pouco conhecido e tinha poucas edições. Tal coisa não fazia importância para Vinho, já que a Wikia não era sua praia.

Mas, um imprevisto mudaria o rumo de sua história. Por algum motivo indefinido, o antigo usuário Jake753 (posteriormente Daniel753; atualmente Bending753) havia copiado as ideias de João Victor criando a série Ben 10 Growthe Alien. Tal ação deixara VinhoGiles furioso (até porque ele odeia plágio), o fazendo apagar toda a página do Growthe Alien e deixando um aviso nela:

"Esta série se trata de um plágio descarado da série Ben 10 Ordem Universal, que está entre os direitos de João Victor Quintanilha"

Como uma ação cria uma reação em cadeia, Jake753 também ficou furioso limpando a página do Ben 10 Ordem Universal colocando um aviso de mesmo tipo. VinhoGiles estava ajudando e defendendo seu amigo João Victor, e quis tirar satisfações com o fundador da wiki, Caio1478. Armatu15 encorajou-o, então teve que ir até o chat do Planeta Ben 10 pela primeira vez.

Confusões com Caio1478

VinhoGiles rapidamente entrou no chat do Planeta Ben 10 sendo taxado de idiota por alguns usuários da época (como Garoto Legal, Jake735 e TheGabrielZaum) por causa de seu nome pouco comum. Deixando de lado as brincadeiras, ele logo pediu a ajuda de Caio1478 para que a justiça fosse feita e Jake fosse punido pelo seu plágio.

Logo, Caio se mostrou indiferente a causa e não ligou para os problemas, apenas dizendo que a wiki não possuia regras contra o plágio. A conversa de VinhoGiles e Caio durou poucos minutos. A ignorância de Caio deixava VinhoGiles mais furioso ainda. Devido ao seu pavil curto, ele ofendeu Caio publicamente e foi bloqueado por longos 3 meses.

VinhoGiles não estava ligando para o bloqueio no Planeta Ben 10 até ver que também estava bloqueado na Ben 10 Fanfiction. Assim, ele viu que o bloqueio de 3 meses pareceriam 30 anos. Ele contava dia após dia até que o bloqueio expirasse.

Março de 2012: Retorno à Wikia

Administração

Finalmente haviam se passado os 3 meses. Após tweetar sobre o seu desbloqueio citando o Twitter do Planeta Ben 10, Caio logo o desbloqueou. VinhoGiles retornou ao chat, agora reconhecido por postar no Ben 10 Center (que já começava a se tornar conhecido entre os fãs).

Caio, que havia notado a fama de VinhoGiles, fez uma jogada de mestre. Também considerado como o primeiro punho de terra que Caio retirou ao cavar a sua cova, ele promoveu VinhoGiles a administrador da wiki, no dia 22 de Março de 2012. Os motivos eram de que a wiki precisava de um administrador famoso, influente e inteligente.

Tal façanha seria apenas feita se VinhoGiles cedesse a Caio1478 a administração do Ben 10 Center. VinhoGiles não pensou duas vezes e o cedeu, sem pensar nas consequências. Nos primeiros dias da administração, VinhoGiles lutou contra vandalismos, informações falsas e etc, com as instruções do burocrata Enormossauro Supremo. Isto rendeu-o vários elogios de Caio1478.

Depois de alguns dias, VinhoGiles se mostrava interessado em mudar o visual da wiki, então propôs um novo design ao Planeta Ben 10. Caio ignorou todas as ideias de Vinho, e suas razões eram de que a wiki teria que estar em sintonia com o Ben 10 Planet (a wiki inglesa). VinhoGiles não gostou disto, mas se conformou.

O Segundo Bloqueio

Depois de alguns dias, Caio começou a mostrar as suas garras. Vinho começava a perceber que sua entrada na administração era apenas uma estratégia de Caio para fazer publicidade grátis pelo Ben 10 Center. VinhoGiles gostou da ideia, e Caio gozava de tanta ingenuidade; Porém, em uma conversa por Messenger, Caio quis modificar o visual do Ben 10 Center, enfurecendo VinhoGiles.

Com a frase "Não se meta nos meus negócios.", Caio1478 se sentiu brilhantemente ofendido e não perdeu a oportunidade de tirar VinhoGiles do cargo de administrador do Planeta Ben 10. Para completar, fora bloqueado infinitamente pela razão de insulto ao "Fundador do Planeta Ben 10" no dia 20 de Abril.

Maio de 2012: Ideias Libertadoras

Entre o período de 20 de Abril a 27 de Abril, VinhoGiles sentiu que adorava estar no Planeta Ben 10 e que não podia deixá-lo ser gorvernado por um tirano. Suas reuniões com vários blogueiros, VinhoGiles criou um grupo de contas padronizadas chamada Equipe Anon.

A Equipe Anon

A Equipe Anon era formada de várias contas controladas por blogueiros da época. Eram:

  1. AnonSoft (VinhoGiles, representante da Equipe)
  2. AnonLoad (João Victor Quintanilha, seguidor de AnonSoft)
  3. AnonLord (Caio Jaime, seguidor de AnonSoft)
  4. AnonDark (ID preservada, seguidor de AnonSoft)
  5. AnonVilgax (ID preservada, seguidor de AnonSoft)

A equipe era baseada em conceitos da Anonymous; liberdade ao povo e etc. VinhoGiles viu que a sociedade atual se encaixava perfeitamente no modelo da wiki; Caio1478 como a elite, os usuários que eram obrigados a obedecer suas ordens eram as massas. O objetivo da Equipe Anon era simples: expulsar Caio1478 do Planeta Ben 10 e explicá-lo que ele não era o fundador e ninguém era obrigado a fazer o que ele queria.

No dia 28 de Abril de 2012, a Equipe Anon entrara triunfantemente no chat do Planeta Ben 10. A padronização de todos os discípulos assustou todos os usuários da época (Caio não estava presente). A princípio, AnonSoft e todos os outros foram banidos pelo usuário ZsSkayr (atualmente Darkness096), após serem taxados de hackersespanhóis.

A Aproximação Anon com Caio1478

Logo depois de ser desbanido pelo usuário Gabriel malta (atualmente Gabriel Malta), AnonSoft explicou os seus planos para Caio. Os Anon diziam queriam proteger a wiki e melhorá-la, mas sem revelar seus verdadeiros planos. Tal discurso era música para os ouvidos de Caio1478, que rapidamente promoveu AnonSoft para moderador do chat (mesmo contra a sua vontade).

AnonKyber e Polêmicas

Logo depois de um dia, um usuário da wiki criou uma conta chamada ANONKYBER, alegando que a Equipe Anon era outra trama do usuário Yokutopus. Caio1478 não analisou a situação e mais uma vez, provando o seu intelecto limitado, baniu novamente os Anon. Até hoje não se sabe quem foi o usuário que criou a conta AnonKyber para estragar os planos do grupo.

O Bloqueio de Caio

Por motivos desconhecidos, Caio foi bloqueado globalmente pela Wikia Staff e teve que pedir a ajuda do burocrata Enormossauro Supremo inúmeras vezes que era bloqueado. Toda vez que a Wikia bloqueava suas contas, Caio surgia com outra e sempre pedia cargos a Enormossauro Supremo. A repetição desses fatos eram causados pelo usuário Nanomech217 (atual ClockWork217) que o denunciava sorrateiramente.

Esse ciclo chato e sem graça acabou dando a Enormossauro Supremo a alternativa de apenas deixar Caio e suas contas como administrador, e não burocrata.

Avanço nos Planos

Após explicar a situação por meio desta mensagem, AnonSoft e outros foram desbanidos pelo burocrata Enormossauro Supremo. A partir daí, AnonSoft continuou a contar seus planos para a melhora da wiki para Caio1478, enquanto dava o primeiro passo para o início da Revolução Anon.

AnonSoft começava a conversar com o burocrata Enormossauro Supremo, fazendo perguntas simples sobre como se sentia em partilhar a burocracia com Caio1478. Enormossauro Supremo ainda considerava Caio, por isso sempre respondia que estava feliz e contente com a situação. AnonSoft insistia em dizer que Enormossauro Supremo não achava isso.

Enquanto falava com ES, AnonSoft também se comunicava com outros usuários. Quem mais se destaca é o Gabriel malta (hoje Gabriel Malta), que após insistir no assunto da identidade secreta dos Anon, conseguiu descobrir que AnonSoft era de fato VinhoGiles. E depois, descobrindo os verdadeiros planos da Anon, passou a apoiar totalmente a causa.

Depois de mais algumas conversas, finalmente o objetivo real de expulsar Caio foi revelado a Enormossauro Supremo, que não reagiu com ar de revolta (pois a ideia já estava nas entrelinhas dos diálogos de AnonSoft). O objetivo era simples, mas só poderia ser conseguido com o apoio de ES, que exigiu um tempo para processar as informações e decidir o que fazer.

O Apoio dos Usuários

Antes do tempo esperado, Enormossauro Supremo deu a sua resposta. Ele estava disposto a fazer o bem para wiki e para os usuários. AnonSoft logo arregaçou as mangas e iniciou o seu plano. Aproveitando que Caio1478 não estava no chat, conseguiu tirar a atenção de todos os usuários ali presentes e fez a seguinte indagação: Usuários, estamos perto de uma Revolução. Uma Revolução que tirará Caio1478 da administração. O que vocês acham disso?

Todos eles responderam calourosamente que adorariam ver este objetivo concluído, Caio fora do poder! Era uma prova concreta que Enormossauro Supremo precisava para agir.

O Primeiro Passo: Expulsão de Caio1478

Enormossauro Supremo sabia que Caio deveria realmente ser expulso. Por isso, ajudou AnonSoft com sua causa e retirou Caio1478 (com a conta Caio14789) de administrador, instaurando uma nova era na wiki. Os usuários que antes se opunham aos Anon agora comemoravam, pois o ditador havia finalmente sido expulso.

Finalmente, AnonSoft revelou sua identidade como VinhoGiles, que voltou a ser administrador do Planeta Ben 10. Logo, uma série de fatores contribuiam para um fracasso pleno da Revolução.

Fracasso Eminente dos Anon

Por um contato do burocrata Periett (que pensava que a wiki havia sido invadida por hackers), Caio retornou ao poder da wiki punindo VinhoGiles, o bloqueando. Rapidamente, VinhoGiles comunicou-se com o burocrata Enormossauro Supremo, que o promoveu a Burocrata do Planeta Ben 10.

Logo, Caio (com a conta Ru5.) bloqueou-o novamente, deixando-o impossibilitado de mudar seus cargos. Novamente, Vinho conseguiu ser desbloqueado e retornar à administração, aplicando a Caio o mesmo truque do bloqueio, impossibilitando-o de mudar seus cargos.

Vitória

Com a ajuda da Wikia Staff e demais usuários, Caio1478 foi expulso definitivamente da wiki. Os burocratas agora seriam: Enormossauro Supremo, Artuaii e VinhoGiles. A Revolução estava quase completa. Uma reformulação no design foi feita e as regras foram mudadas. Os usuários contavam com mais liberdade e passaram a se sentir mais confortáveis a conversar no chat. Resumindo tudo estava em perfeita ordem.

Fim de Maio de 2012: Caio Retorna

Manipulação em Massa

Poucos dias depois da conclusão da Revolução, Caio atacou novamente, usando seus dons manipuladores contra Enormossauro Supremo. De algum jeito, Caio causou um efeito em cadeia, e o Enormossauro Supremo o colocou novamente como burocrata do Planeta Ben 10 e anunciou que aquele era seu último dia na wiki.

Quando VinhoGiles chegou da escola e se deparou com toda aquela situação, conseguiu ser desbloqueado (novamente) pelo administrador Necrofriggiano e voltar a administração. Logo depois bloquear Caio novamente e pedindo ajuda ao Staff Brendom Rhea para que ele saísse de burocrata. Enormossauro Supremo retornou a wiki como Burocrata.

Julho de 2012: Caio Retorna, Parte II

Ataques com a D0wngroup

Após meses de paz e tranquilidade na wiki, Caio retorna novamente e agora com um bando de garotos mimados chamados D0wngroup, ditos hackers do site Habbo. Caio afirmou que iria atacar o servidor do Planeta Ben 10, causando grande pânico aos usuários.

Vendo que o burocrata VinhoGiles não estava nem um pouco comovido com todo este show de mentiras, Caio1478 começou a manipulação do mesmo jeito que fez com Enormossauro Supremo. Caio disse que também atacaria o Ben 10 Center.

A manipulação estava funcionando. VinhoGiles estava realmente com medo de que acontecesse alguma coisa ao Ben 10 Center, então proclamou que se o ataque do Caio finalmente desse certo, ele sairia da wiki e deixaria o tirano governar de novo. Os usuários também concordaram que iriam sair da wiki definitivamente.

Depois de pensar muito no assunto com ES, VinhoGiles começou a enxergar que Caio não tinha condições e nem era possível invadir o Ben 10 Center, e começou a debochar das declarações do ditador pelo twitter e por outras wikis.

O dia do ataque havia chegado, e como esperado, nada aconteceu. Caio rapidamente "cancelou" o ataque por motivos desconhecidos. A partir daí, ele decidiu seguir a sua vida sem precisar viver no Planeta Ben 10.

O Universo Ben 10: Um novo passo da Revolução Anon

Para retirar a wiki da sombra do Ben 10 Planet, os burocratas decidiram mudar o nome da wiki. Ela se chamaria Universo Ben 10, e até hoje permanece. O Universo Ben 10 é a wiki de Ben 10 mais popular, na frente de suas irmãs Espanhola e Inglesa. O burocrata Enormossauro Supremo inaugurou o novo nome com seu blog e seu grande discurso.

2013: Conflitos Internos e Saída Definitiva

Nos primeiros meses de 2013, VinhoGiles começou a sofrer mudanças constantes em sua personalidade. Ao lado de Leviny e outros, ele adorava praticar zoações no chat, desrespeitando as suas regras. Por alguma razão, os usuários não demonstravam repulsa as ações de VinhoGiles, sempre apresentando indiferença em relação a isso.

Depois de algumas discussões com o Enormossauro Supremo, VinhoGiles saiu da administração por encarar o sistema do Alto Conselho corrupto e falso. Logo, ele retorna a administração para criar um novo sistema de governo, coisa que nunca foi concluída por causa da sua preguiça.

Abril: Usuários se Revoltam

De acordo com alguns usuários, a principal mudança na personalidade de VinhoGiles foi o desgosto por Ben 10 e a preferência de animes. Isso o fez estar mais despojado e "nem aí" às regras do chat, constantemente zoando usuários, falando palavrões em inglês, postando ecchi e contando piadas sem graça. Mais tarde, todas essas ações foram justificadas em "sair" da administração por mandato de Enormossauro Supremo, pois ele estava considerando a wiki muito chata ultimamente.

Enormossauro não ligava muito para o que VinhoGiles estava fazendo, mas o usuário Gabriel Malta criou uma legião contra ele, alegando que toda a wiki se tornaria um lixo por causa da Revolução e tudo mais. VinhoGiles caiu na real, e por isso decidiu sair da administração pela última vez, e continuou entrando no chat por alguns dias tentando melhorar o seu comportamento perante os usuários.

Depois, tomou uma decisão de sair da wiki completamente pedindo a um administrador para bloqueá-lo infinitamente. VinhoGiles passou 4 dias fora da wiki e entrou novamente no quinto dia, sendo recebido por banimentos constantes do Gabriel Malta (por conta alternativa, regra que o VG adorava burlar).

Considerando o que era realmente, um usuário chato e grosseiro que ninguém gostava mais de conversar, VinhoGiles aceitou a sua situação e deciciu nunca mais entrar na wiki novamente. 

Junho: O Caso Blue Label

Em uma manhã de 24 de Junho, VinhoGiles acordou com uma vontade incrível de retornar a wiki Universo Ben 10 para irritar novamente os usuários, mas desta vez com uma legião de vândalos chamado Blue Label. Inicialmente, a conta Blue Label saia vandalizando várias páginas da wiki, movendo-as como predefinições, editando-as, e convertendo-as novamente, fazendo com que os vandalismos não aparecessem diretamente na página especial de edições recentes.

Usando proxys, VinhoGiles, atrás das contas Blue Label, burlava facilmente os bloqueios dos administradores. Após um blog do Leviny declarando guerra, os Blue Labels passaram a falar livremente com os benáticos, e uma das contas recentemente criadas (BlueLabel XI) teria criado um registro na Wiki Herotaku. Um descuido de VinhoGiles que colocou toda a sua estratégia a perder.

Ele havia subestimado a inteligência de Leviny, que facilmente deduziria que Blue Label era ninguém mais, ninguém menos que VinhoGiles. Agora, a wiki já sabia com quem estava lidando. Entidade Sombria já estava furioso. Mesmo sendo descoberto, VinhoGiles afirmou que os ataques estavam apenas começando.

Julho: O Fim do Blue Label e Retorno à Wiki

Mesmo com seus ataques acontecendo, VinhoGiles estava desmoronando por dentro. Ao ver o blog que Clockwork217 havia criado contra ele, todos os usuários clamando contra ele mesmo... Todos os seus amigos, agora estavam totalmente contra ele. Após uma conversa com Caio J no Facebook, VinhoGiles viu que o que estava fazendo era inútil, não tinha graça nenhuma.

Após realmente cair na real, Vinho pediu a CJ que mandasse o link do chat da Wiki Herotaku no pvt do Entidade Sombria, então estavam lá, frente a frente. Então VinhoGiles pediu desculpas pelos ataques, além de esclarecer vários assuntos pendentes. ES o perdoou. E então, VG escreveu um blog pedindo desculpas a todos os usuários.

Assim, alguns usuários estavam perdoando VG, com exceção de outros, que estavam o atacando. VinhoGiles estava com muita vontade de retornar à wiki, mas via que não era o momento certo. Após longos dias, ele foi chamado pelo The Superior B para a Le Noia Troll, pra ficar zoando lá, e logo depois estava no chat do Universo Ben 10, onde foi acolhido pelos usuários, e principalmente por Entidade Sombria.

Depois de alguns dias, já um pouco familiarizado com a volta ao chat, VinhoGiles foi aceito de volta no Alto Conselho, causando várias reações negativas dos usuários. Alguns atacaram até ES, que tentou acalmar os nervos de todo mundo. Depois de mais um blog feito pelo VG, alguns usuários concordaram em dar mais uma chance, outros disseram que iriam ficar atentos nas ações dele.

Hoje, VinhoGiles participa das decisões e reuniões do Alto Conselho, sem perder o respeito e a amizade dos usuários. Agora, ele afirma que não irá mais se desviar do caminho correto na administração, e honrará esta nova chance dada por Entidade Sombria.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória