FANDOM

[...] Mais uma vez digo que a wiki não é nada sem os usuários. Não há "líder supremo" ou dono desse lugar, que é completamente um lar para alguns. Eu agora posso dizer que todos estão livres sem a ditadura de Caio.

— VinhoGiles, em post da Revolução

GilesV (anteriormente VinhoGiles) foi um membro do Universo Ben 10, registrado no dia 15 de dezembro de 2011. Foi um administrador e burocrata entre maio de 2012 até março de 2015, e também um dos três primeiros integrantes do Conselho Administrativo juntamente com Entidade Sombria e Artuaii, logo após exercer um papel importante na Revolução Anon e na expulsão de Caio1478 da wiki.

Foi destacado por seu radicalismo, que fez dele o benático que conseguiu iniciar algo para tirar Caio1478 do poder do Planeta Ben 10 e pôr um fim na Ditadura1478. Tempo depois, esse mesmo radicalismo o fez desafiar Entidade Sombria em vários episódios que ocasionaram discussões entre os burocratas, num período denominado Alto-Declínio, que logo resultaram em suas primeiras saídas da wiki.

Passadas as crises, VinhoGiles ainda ficou mais dois anos na administração do Universo Ben 10 em meio a vários acontecimentos. Sua saída definitiva da administração aconteceu no fim de Março de 2015. Atualmente, Vinho não edita mais no Universo Ben 10, mas é parcialmente ativo no chat.

Em agosto de 2015, mudou seu nome de usuário para GilesV.

História

Chegada

VinhoGiles, vindo do Ben 10 Center (um blog de Ben 10) decidiu se registrar na Wikia e fazer parte da comunidade do Planeta Ben 10. Ao se desentender com o administrador Caio1478, Vinho foi bloqueado por 3 meses, e quando voltou, foi promovido à administrador. Mesmo assim, continuaram as desavenças com Caio1478, que o tirou da administração e o bloqueou infinitamente.

Revolução Anon

Equipe Anon.png

A Equipe Anon

VinhoGiles ficou furioso com a atitude do Caio, e decidiu iniciar uma revolução no Planeta Ben 10 com a missão de expulsá-lo da wiki de uma vez por todas. Assim, criou os Anon, uma legião de contas que invadiram o chat e colocavam medo nos usuários, inicialmente. Depois de alguns dias entrando no chat, Vinho revela seus planos e recebe apoio do Enormossauro Supremo para continuar a revolução.

Com a ajuda dos usuários, os Anon conseguiram realizar a façanha. Porém, Caio1478 retornava várias vezes de alguma forma. Após vários conflitos envolvendo a D0wngroup, Caio viu que era perda de tempo continuar atazanando os benáticos e simplesmente partiu para a The Sims Wiki. A partir daí, a wiki passa a se chamar Universo Ben 10, inaugurando uma nova era de paz e prosperidade.

Era de Ouro

Após a Revolução Anon, VinhoGiles se uniu a Enormossauro Supremo e Artuaii formando o Alto-Conselho, um sistema de governo que decidira os rumos da wiki dali em diante. Depois de algum tempo, Artuaii teve que renunciar o seu cargo por causa da Mijai-Revolução, deixando Necrofriggiano como seu substituto. 

Alto-Declínio

Aspartame Kills...PNG

Zoeiras rotineiras de Herotaku

Tempo depois, VinhoGiles começava a mudar a sua personalidade completamente. Ele estava iniciando seu gosto por animes, e ao mesmo tempo se tornando um relaxado no chat, zoando e falando palavrões constantemente. O pico da mudança ocorreu quando ele trocou a sua conta original pela Herotaku e fechou seu blog, o Ben 10 Center. Enormossauro Supremo não podia fazer nada, pois estava ausente desde Janeiro. O Universo Ben 10 estava um caos.

Tendo sua conexão debilitada, Enormossauro Supremo ficou sabendo dos ocorridos e decidiu promover o Zé Luiz para um substituto no seu lugar, e tentar colocar Herotaku nos conformes. Isso ocasionou um dos primeiros conflitos entre ele e Enormossauro Supremo, que se recusava a promover Leviny para evitar um colapso no sistema do Alto Conselho.

Por causa disso, Herotaku decidiu criar um complô contra ES, de forma que passava a enxergar o Alto Conselho como um sistema falho e inconsistente, pois de acordo com ele, Enormossauro Supremo e Necrofriggiano concordavam em todas as decisões e deixavam-o em desvantagem. 

Herotaku fez protestos contra o Alto Conselho, que por fim acabaram com a sua renúncia, deixando Zé Luiz como seu substituto. Mesmo assim, continuava entrando no Universo Ben 10 e tentando convencer Necrofriggiano de criar uma nova forma de governo na wiki, como uma estratégia de neutralizar Enormossauro Supremo.

Tal sistema não foi criado, e depois de vários blogs do Herotaku em relação ao Alto Conselho, Enormossauro Supremo terminou renunciando o seu cargo de burocrata na wiki, deixando apenas o de administrador. Necrofriggiano foi nomeado o seu substituto. Porém, no mesmo dia ele havia notado que com essa decisão, estava apenas enfraquecendo ainda mais o sistema de governo da wiki, e rapidamente retornou.

Já em Março, a queda de braço entre Herotaku e Enormossauro continuava, porém sem vitórias. Então, Necro decidiu dar um basta e tentar uma reconciliação. Com isso, Herotaku voltava a fazer parte da administração (uma tentativa de ES para neutralizar possíveis ataques dele contra a wiki), para começar o planejamento do fim do Alto Conselho e a criação de um novo sistema o qual todos os administradores participariam das decisões, e não apenas os burocratas.

Saída (Abril)

Nos dias após os acontecimentos anteriores, ES não entrava mais por causa de sua internet. Então, um protesto organizado pelo usuário Gabriel Malta aconteceu, com o objetivo de jogar a verdade na cara de Herotaku: ele só estava estragando a wiki. Tais pensamentos penetraram na cabeça dele de uma forma, que ele percebeu que isso era verdade.

Então, decidiu sair da wiki para sempre pedindo ao seu amigo Leviny para o bloquear, pelo motivo de ter xingado todos os usuários. Quatro dias após a sua saída, Herotaku voltava ao chat com a sua conta VinhoGiles, mas foi rapidamente banido por Gabriel Malta. Tal acontecimento o deixou com profunda raiva, mas mesmo assim decidiu seguir a vida sem a interferência do Universo Ben 10.

Era de Prata

Bluelabel.jpg

O avatar Blue Label

O caso Blue Label

No dia 24 de Junho, Herotaku havia simplesmente tido a ideia de voltar ao Universo Ben 10 como um vândalo. Assim, criou uma legião de contas chamada Blue Label e começou a vandalizar a maior quantidade de páginas que via pela frente. Isso começou a irritar os usuários, que já estavam declarando guerra.

Não demorou muito para que Leviny ligasse os pontos e descobrisse que Blue Label era o Herotaku. Entidade Sombria (Enormossauro Supremo havia trocado seu nome) ficou furioso. Mesmo sendo descoberto, Herotaku declarou que continuaria os ataques. Após ter uma conversa com Caio J no facebook, Herotaku viu que o que estava fazendo era idiotisse e decidiu parar completamente.

Caio J chamou ES para o chat da Herotaku Wiki, e lá, Herotaku pediu sinceras desculpas e explicou o ocorrido. Calmamente, Entidade Sombria ia assimilando o que estava acontecendo e finalmente perdoou-o. Herotaku prometeu parar com os ataques.

Reconciliação3.jpg

A reconciliação

Reconciliação

Alguns dias depois, Herotaku foi chamado pelo The Superior B ao chat da Nóia Troll para ficar zoando, e logo depois já estava no chat do Universo Ben 10. Curiosamente, ele não estava sendo recebido negativamente. Nos próximos dias, Herotaku deixa esta conta e passa a voltar a ser o verdadeiro VinhoGiles, frequentando o chat e pouco a pouco conquistando a amizade de todos novamente.

Mais alguns dias depois, VinhoGiles foi aceito novamente no Alto Conselho. Tal decisão de Entidade Sombria enfureceu vários usuários, mas de tempos em tempos cada um deles estava vendo que VinhoGiles estava realmente mudado. 

OmniProject

OmniProjectHeader.png
Como VinhoGiles havia finalmente voltado, apresentou várias ideias à Entidade Sombria sobre mudanças no sistema primário do OmniProject, que já estariam melhorando significativamente a aparência e funcionalidades do projeto. Os dois foram até o fim na pesquisa de um depósito automático, mas infelizmente não conseguiram. Algum tempo depois, o projeto se tornou insustentável e teve de ser cancelado.

Revolução The Sims Wiki

Durante todos os acontecimentos no Universo Ben 10Nomeado (Caio1478) continuava na The Sims Wiki com o desejo de se tornar burocrata. Com medo de que os mesmos feitos da Ditadura1478 fossem repetidos na The Sims WikiVinhoGiles decidiu se meter e alertar os usuários sobre a Evolução Simmers 2013. Esse feito desencadeou a revolução que expulsou Nomeado da The Sims Wiki.

Dupla Alto Conselho

Com VinhoGiles de volta, Ball Weevil55 cada vez menos fazia parte das decisões da wiki, que era centrada em ES e VG. Depois de várias discussões, foi decidido que Ball Weevil55 teria que sair do Alto Conselho e ser substituído por outro administrador, para que a estrutura do Alto Conselho não fosse quebrada. Porém, VinhoGiles sugeriu que o grupo poderia sim ser formado por dois membros, e quando houvesse discordância de opiniões, a decisão teria que ser tomada pelos usuários. 

Assim, a nova formação do Alto Conselho estava centrada em VinhoGiles e Entidade Sombria.

Casos Smallview e Spellblinder

No caso Smallview, Vinho foi vítima de acusações de Smallview e Herbet de Jesus Ferreira de coordenar ataques contra o The Ultimate Blogger. Vinho tentou resolver a situação com diálogo, mas Ben não o respondeu. Apenas ES pôde resolver a situação.

Vinho solucionou juntamente com ES o caso Spellblinder e todas as razões e motivos para esse acontecimento: havia um boato que o Universo Ben 10 iria atacar o Almanaque Ben 10, mas isso não passava de mentira. Juntando com a Retaliação de Herbet de Jesus Ferreira, Lucas Silva ameaçou The Superior B e os outros usuários.

Vinho conversou com Lucas Silva e descobriu que ele era um antigo usuário que foi bloqueado injustamente por Caio1478 durante a ditadura e havia guardado rancor dos usuários da wiki.

Levantes de Janeiro

Nos primeiros dias de 2014, VinhoGiles partiu para uma viagem a qual ficou até dia 16 longe de seu computador, logo, impossibilitado de acessar a wiki. Durante esse tempo, a wiki passou por vários conflitos envolvendo mais um episódio da extinção dos moderadores.

Vinho tentava entrar na wiki e ficar por dentro das coisas pelo seu celular, mas era complicado. Assim, ele passou a apenas conversar com ES pelo facebook e discutir sobre o que estava acontecendo. No dia 16, depois da sua chegada, Vinho começou logo a escrever o Manifesto do Conselho Administrativo, o que cessou os conflitos.

Saída

Saída de VG.PNG

A saída de VinhoGiles

Dias após a saída de Entidade Sombria e a consequente suspensão do conselho, Vinho começou a ficar de saco cheio da wiki e de seus usuários. De última hora, renunciou o seu cargo e deixou tudo nas mãos de Leviny. Poucos dias depois, Vinho acessou a wiki novamente para ver como tudo estava indo, e encontrou o design totalmente mudado, o que o irritou.

Há alguns meses, Vinho havia trabalhado duro no visual Nostalgia Drive, e determinou que só haveria um visual novo em novembro de 2014. Com Leviny desrespeitando isso, Vinho não teve o que fazer além de jurar nunca mais retornar.

Era da Reforma

Sequestro do Undertown

VG exerceu um protagonismo considerável juntamente com Zé Luiz e outros durante o caso do sequestro do Undertown.

Inatividade

Durante a sua inatividade, Vinho foi constantemente bombardeado por solicitações de amizade de Gabriel Fernando, no Facebook. VG sempre se complicava a falar que não queria aceitá-lo por ele ter uma foto de Ben 10 no perfil, mas no final acabou aceitando. Nos dias seguintes, Gabriel tentava falar com Vinho sobre a wiki, o que o deixava profundamente irritado.

GF mantinha VG atualizado sobre o que estava acontecendo na wiki, mas ele não dava muita bola e às vezes até tratava o garoto com rispidez. Mesmo dizendo que não se importava mais com a wiki, ele continuava visitando-a às vezes para acompanhar as questões.

Foi com o tempo que Vinho e Gabriel passaram a conversar sem frescuras sobre a wiki e seus recentes acontecimentos. GF tentou várias vezes convencer Vinho à retornar a wiki, mas ele sempre esteve seguro que não poderia mais voltar. Em um dia comum, Vinho notou que Entidade Sombria havia voltado a wiki e passou a acompanhar mais de perto as discussões. Num thread que Gabriel falava sobre a situação da wiki e o que poderia ser feito para melhorar, ES postou uma resposta dizendo que era necessária uma liderança.

Isso rapidamente deixou Vinho desconfiado e com raiva, o que levou a responder a mensagem de ES e aumentar o calor das discussões no thread. Um dia depois, Vinho cedeu às tentativas de Caio J a fazê-lo entrar no chat e falou com Entidade Sombria no pvt sobre a sua resposta rígida no thread. Gabriel Fernando se surpreendeu a ver Vinho no chat e perguntou se ele havia voltado mesmo.

Vinho decidiu que não voltaria completamente, ficaria no chat somente de vez em quando.

Era de Bronze

Volta do Nostalgia Drive e retorno à administração

No início de Dezembro de 2014, VinhoGiles é chamado por BlazeX1Entidade Sombria e Gabriel Fernando para ajudar a retornar o visual Nostalgia Drive no Universo Ben 10, a qual os usuários estavam sentindo falta. Tal mudança foi feita também devido a uma atualização da barra da Wikia, que assumiu o branco como cor padrão e estava em contraste com as cores escuras da wiki.

Após o término da mudança de visual, VinhoGiles passou a frequentar mais o chat do Universo Ben 10. Tal retorno à atividade o fez estar mais próximo do cotidiano da wiki.

Retorno Leviniano

Vinho não teve participação direta no caso, mas esteve no chat da Wiki Ichidaisy durante a discussão de Thiago FigueiraXD e outros levinianos.

Caso NonaRebyk

...

Sucessão Administrativa

VG e ES decidem abdicar permanentemente de seus cargos na wiki, deixando Ichidaisy como guardião e mais novo burocrata da wiki.

Caso Estatísticas (agosto de 2015)

Vinho participou de uma discussão com Ichidaisy, PentaPenguin16 e João Gabriel sobre o Projeto Estatísticas, o que causou uma cisão com a saída temporária de Ichi da wiki.

Mudança de nome

Em agosto de 2015, VinhoGiles muda seu nome para GilesV.

Citações

Os Anon são simplesmente aqueles que defendem a liberdade!

— VinhoGiles como AnonSoft, sobre a Equipe Anon

Quem é na verdade, o Falso Fundador? Quem é o verdadeiro Maior Inimigo dos Anon? Simplesmente o DITADOR TIRANO desta Wiki, Caio1478. Com a desculpa de "bloquear", "banir"... Caio simplesmente impõe um tipo de controle sobre os usuários, o que não é permitido pelos Anon. A Equipe Anon defende a liberdade, portanto não desejamos o Caio na administração.

— VinhoGiles sobre Caio1478

Agradeço o apoio dos inocentes; E mais ainta daqueles que antes estavam contra os Anon. Mais uma vez digo que a Wiki não é nada sem os usuários. Não há "Líder Supremo", nem dono desse lugar, que é completamente um lar para alguns usuários. Eu agora posso dizer que todos estão livres sem a ditadura de Caio.
E aqueles que estão a favor do falso fundador, peço que continuem sendo oprimidos por ele em outras Wikis. O Planeta Ben 10 agora não possui um dono. A wiki é dos usuários; E é vocês que fazem o futuro dela.

— VinhoGiles no blog Comunicado aos Usuários (Revolução Anon)

A minha última sentença é que se o plano do Caio der certo, eu possa contar com a ajuda dos usuários. Eu quero que vocês não façam me arrepender de ter começado com a expulsão do Caio. É, eu dei o empurrãozinho, mas o resto foi resultado do trabalho de todos que ajudaram na conclusão da Revolução Anon. Se o Caio voltar, quero que estejam preparados para fazer o maior sacrifício de suas infâncias: abandonar a Wiki de vez.

— VinhoGiles no blog Reflexões sobre Caio1478 (Segundo Ataque de Caio1478)

Eu iniciei a revolução da wiki com um objetivo: melhorar tudo. Mas depois de um tempo, todos perceberam que eu só estava afundando ainda mais a wiki.

— VinhoGiles em Carta a todos os usuários (Após o Caso Blue Label)

[...] E eu prometo que dessa vez, o verdadeiro VinhoGiles está de volta. Não algum "Herotaku" da vida.

— VinhoGiles para Entidade Sombria (Reconciliação de VinhoGiles)

Temos que ressaltar que o Conselho Administrativo não é irônico com os usuários. É um trabalho sério e que exige paciência, perseverança, criatividade, esforço e cooperação.

— VinhoGiles no Manifesto do Conselho Administrativo)

Em séries

BYOB

Em BYOB, VinhoGiles é um integrante do Alto Conselho, assim como Enormossauro Supremo e Ball Weevil55, e também o epicentro da vingança de Caio1478 (que criou a Dimensão Fonsequiana) por ter feito a Revolução Anon.

Avatares

Curiosidades

  • VinhoGiles se registrou primeiramente na Ben 10 Fanfiction.
  • Vinho foi o único usuário a virar um administrador no Planeta Ben 10 logo depois de ser desbloqueado. E também o único que voltou a ser administrador pela decisão de Caio1478 após o bloqueio, duas vezes seguidas.
  • Uma brincadeira entre os usuários já caracterizou VinhoGiles como "a voz da raiva e da opressão", enquanto Entidade Sombria era "a voz do amor e da compaixão", e Necrofriggiano era "a voz da razão", uma alusão às múltiplas personalidades do Alien X no Alto Conselho.
  • Já tentou mudar o nome de sua conta para VGiles10, mas ocorreu um erro no servidor e a mudança não foi efetuada.
    • Hoje seu nome de usuário é GilesV, sendo a mudança efetuada em agosto de 2015.
  • Já teve desentendimentos com quase todos os usuários do Universo Ben 10.
  • Vinho já renunciou o seu cargo na administração dezenas de vezes, mas Entidade Sombria sempre o encorajava a voltar.
  • Curiosamente, Vinho mora no mesmo estado que seu antigo arqui-inimigo Caio1478.
  • Já teve laços de amizade com Leviny, que o considerava "seu aprendiz". Leviny também foi o único administrador no Ben 10 Center que soube guiar o blog com o mesmo padrão de qualidade que Vinho achava necessário.
  • Foi um dos primeiros usuários a suspeitar que o Artuaii era todos os M-As, juntamente com Enormossauro Supremo. Também foi um dos primeiros a suspeitar que Taken 3d, Tybot e RandomXD eram a mesma pessoa, pressionando-o para falar a verdade.
  • A frase "ola vinhogiles" se tornou uma espécie de bordão de Vinho, que é quase sempre repetido quando entra no chat.
  • Seu último dia na administração do Universo Ben 10 foi 24 de Março de 2015.

Ver também

VER TODOS

Também no FANDOM

Wiki aleatória