FANDOM

O Fim das Lutas foi um evento que ocorreu no Universo Ben 10 durante meados do segundo semestre de 2012, consistindo na queda do poderio imaginário exercido pela trindade Garoto legal, RandomXD e Murilo Tennyson.

História

Antecedentes

Há muito, as lutas eram instrumentos famosos de diversão no chat, mas após a Revolução os usuários queriam conversar outras coisas e as lutas, de certa forma, atrapalhavam as discussões paralelas. VinhoGiles confidenciou isso a ES alguns meses após a Revolução Anon. Ele propôs a criação de um chat alternativo para as lutas. ES aceitou o convite e a proposta foi apresentada aos usuários, mas ele declinou no último instante por sentir pena de alguns usuários que estavam quase que implorando para poderem lutar no chat principal.

As lutas como elas são

Pouco a pouco, ES via que além do problema de atrapalhar conversas, alguns usuários criavam cargos imaginários baseados no próprio sistema da wiki (fundador júnior, fundador oficial, etc) para ter algum tipo de poder sobre outros usuários que lutavam, podendo dar ou remover poderes, e ainda vencer uma luta com facilidade, em uma clara estratificação ditatorial, já que os usuários utillizavam seus "poderes" para humilhar e destratar novatos e desafetos. ES, a príncipio não se importou, mas logo viu que alguns usuários eram diretamente oprimidos por esta conduta. 

Um dia, Garoto legal proibiu Pedro Henrique642 de lutar por "ser chato" e ES interferiu nisso, dizendo que PH poderia lutar o quanto quisesse. O grupo das lutas insurgiu-se e questionou ES. De qualquer forma, PH continuou banido das lutas, e não havia nada que ES pudesse fazer pois tecnicamente GL, MT e Random não estavam quebrando nenhuma regra.

Mais tarde o usuário Goodvoodko entrou em cena, sendo constantemente ridicularizado e humilhado, principalmente em relação às lutas. Tal fato despertou a ira de ES, que resolveu dar um basta na situação.

O Fim das Lutas

ES conversou com Vinho a respeito. O Burocrata, lembrado dos acontecimentos anteriores, disse que não queria se meter nisso, mas aconselhou ES a de fato acabar com o sistema das lutas no chat. 

Utilizando os PVTs dos usuários novatos, começando por Goodvoodko, ES propôs uma minirrevolução, que teria como objetivo declarar que os cargos das lutas estavam extintos e os usuários poderiam lutar como quisessem, e que se GL, MT e Random quisessem lutar em seu sistema, que criassem um para os três. Pouco a pouco ES conseguiu dezenas de apoios e declarou o atual sistema das lutas obsoleto em um post de blog na wiki, dizendo que a fiscalização ficaria por conta dos moderadores de chat. Random avisou que nada havia mudado, mas ES não lhe deu ouvidos. 

Com o passar dos meses as lutas foram definhando, até desaparecerem por completo com o advento dos Levinianos, que utilizavam a zoeira para passar o tempo.

Curiosidades

  • Após esse acontecimento, as lutas no chat vagarosamente deixaram de ser frequentes.
  • Quando ocorreu, Garoto legal e RandomXD ainda eram amigos.
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória