FANDOM


Fimosento é um membro do Universo Ben 10, registrado no dia 10 de novembro de 2014. Atualmente é um ex-administrador sem relevância, além de um membro em treinamento (vide, estagiário) da Fundação dos Legendários Autônomos, ou "Grupo do GL", para os íntimos.

Personalidade

Penta é um rapaz muito formoso, que desperdiça sua vida assistindo anime e jogando videogames nas horas vagas. Ele é o que você poderia chamar de "pessoa comum", não possuindo nada de especial nem único, sendo só mais um ctrl c + ctrl v do molde de personalidade das pessoas que foram feitas para serem figurantes na vida dos protagonistas, para que estes tenham mais brilho, embora sua existência possa ser facilmente notada quando se encontra em um lugar vazio e abandonado, como a de qualquer outra pessoa normal. Após desentendimentos com revolucionários de facebook, se tornou um socialista libertário.

História na Wiki

Antes de entrar para o Universo Ben 10

Antes de ser um Usuário do Universo Ben 10, desde Maio de 2014 ele editava como anônimo na "Inazuma Eleven Wiki", onde quase sempre suas edições eram revertidas, apesar de serem boas. Devido a isso, Penta logo pensou que isso devia ser algum "preconceito com Anônimos", ou algo assim, então em agosto do mesmo ano, criou uma conta lá. Porém, com essa conta, Penta não editou nenhuma página, já que havia esquecido a senha, e na época, não sabia como mudá-la.

Ingressão no Universo Ben 10

Penta, como é conhecido por muitos dos usuários, teve um começo um tanto quanto rápido, sendo que em duas semanas, já era considerado um usuário legal por alguns veteranos.

Penta entrou na wiki no final da Era da Reforma, no dia 10 de Novembro de 2014. No seu primeiro dia, ele fez 4 edições, sendo uma delas direcionada ao seu perfil.

Ele entrou no Chat apenas no seu segundo dia, e se deparou com IchidaisyCaio J, Bazeenga! e mais alguns usuários. Eles estavam em uma discussão sobre mover a página do alien "Gosmossauro", e Penta foi completamente ignorado, e mesmo que digitasse algo, ninguém podia o responder.

No seu terceiro dia, Ichidaisy fez a gentileza de dar as boas vindas à Penta, que logo começou a tentar entrar na conversa, porém, falhou na maioria de suas tentativas. Ele começou a se enturmar no Chat aos poucos, e também presenciou a promoção de Ichidaisy a Magistrado, ao final do Caso TGummy.

Após um mês de sua entrada na Wiki, Penta foi promovido a rollback devido ao Projeto Rooters.

Participações em Conflitos

Era de Bronze

Caso Acelerado2003 e Caso dos Bloqueios Globais

Penta não fez praticamente nada durante estes casos, porém sabia sobre o bloqueio global dos usuários que fossem menores de 13 anos, cujo era contra, mas preferiu não se manifestar, já que se perdia no meio das brigas e confusões. Logo ao final deste caso, Penta comentou no thread de bloqueio de Acelerado 2003, dizendo que poderia ajudá-lo, mas era tarde demais: Acelerado já havia sido bloqueado globalmente.

Caso Fabio 10

Nos primeiros dias de Fabio 10 na wiki, Penta tentou fazer amizade com ele, e aproveitou para dar dicas e aulas de Edição para Fabio (com a permissão de BlazeX1), que parecia nem prestar atenção. Fabio era constantemente zoado no chat, devido ao fato de ele ser um tanto quanto inocente, mas Penta sempre tentava fazer com que parassem de zoar com ele, afinal de contas, ele sabia bem o quão ruim isso era.

Ele se incomodava um pouco com a falta de paciência de Fabio, já que Fabio se irritava muito fácil. Penta pedia para ele se acalmar, relaxar, tomar maracujina, mas Fabio parecia um "cavalo selvagem", e isso chegou em um ponto onde ele aparentemente até mesmo "chamou sua mãe".

Após ver isso, Ichidaisy chamou Penta e Garoto legal ao Chat da Mônipedia para discutir essa questão. Foi então que sugeriram o Bloqueio Global de Fabio, onde Ichi ficou neutro, GL foi a favor e Penta também, gerando uma discussão com Gabriel Fernando que havia chegado no chat, que dizia "ele é só uma criança que gosta de Ben 10, acham certo denunciarem ele?". Essa discussão continuou, até que Gabriel saiu do Chat da Mônipedia. Penta, quase que imediatamente, foi ao PVT de Gabriel no UB10 para pedir "desculpas" pela a briga, e tudo logo se acalmou. O tempo passou, e ninguém mais tocara no assunto.

Quando Penta ficou sabendo sobre o bloqueio de Fabio, ele ficou aliviado e mais calmo, já que Fabio precisava de um tempo para, pelo menos, se acalmar, e quem sabe um dia, talvez, quem sabe, voltar pra wiki.

Terceira Votação para Administrador

Em 2014, numa noite no final de dezembro, o Conselho da época estava pensando em colocar Penta como administrador, sendo que toda a administração havia aprovado isto, com exceção de Ichidaisy, dizendo que Penta desmerecia o cargo por causa de sua inexperiência, embora o próprio Ichidaisy tivesse entrado no cargo com apenas um mês de wiki, o que gerou uma discussão com Gabriel Fernando e BlazeX1, que compararam a inexperiência de Ichidaisy quando entrou no cargo e a de Penta na época. Suas chances só foram aumentando com o tempo, com EmanuelFN renunciando seu cargo, e querendo Penta como seu substituto. Penta, então, entrou em um teste de administrador, que durou uma semana, e estava confiante de conseguir o cargo.

Porém, havia surgido um "concorrente" para Penta, no caso, Ball Weevil55, que havia voltado a Wiki e mostrava um bom desempenho. No começo de Janeiro, então, houve então uma votação para decidir quem iria substituir EmanuelFN, Penta, ou Necro. A maioria dos veteranos votaram em Necro por sua experiência, enquanto a maioria dos novatos votaram em Penta por amizade. Penta acabou ganhando de 14 votos a 9. Porém, Ball Weevil foi eleito Administrador um mês depois, devido à renuncia de Gabriel Fernando.

Um mês depois, Ichidaisy acabou se convencendo com o trabalho de Penta.

Caso Foxhound

Penta havia acordado naquele dia um pouco mais tarde que o normal, e ao entrar no Chat, se deparou com um usuário que ele nunca havia visto na vida, ele imediatamente pensou "ah, deve de ser um novato", mas ao ver que ele estava começando a ameaçar a Wiki em grego (olha que ousado), ele percebeu que ele era um possível "inimigo" e logo começou a formular teorias mirabolantes.

Quando descobriram sobre a Wiki DEN OF THE FOXES, e perceberam que lá havia um chat, Penta logo quis ir lá para "investigar", mas foi logo impedido por Ichidaisy, que estava resolvendo isso sozinho por FOX GAMMA só querer uma pessoa lá. Penta ficou esperando notícias, e foi quando JediArlight entrou no chat do UB10 e ficou sabendo sobre a história dos FOXES. Jedi decidiu ir lá, entrando no meio da investigação de Ichi, que ficou bravo quanto a isso. 

O tempo passou, as coisas foram acontecendo, e nada, tudo parecia calmo. Foi quando FOX BETA entrou no chat e começou a falar várias coisas, como chamar os usuários de infantis. Penta se irritou com isso, então ele, junto com outros usuários, decidiram ir no Chat dos FOXES. Chegando lá, se encontrou com FOX DELTA. Eles começaram a desconfiar de que GAMMA era na verdade Kirito, mas Penta logo pensou "Ele acabou de sair de um bloqueio, não iria querer ganhar outro". Penta, então, tentou convencê-los de que DELTA não era Kirito, mas ninguém ouviu ele. No fim, foi provado por Ichidaisy que Penta estava certo, mas ainda restava uma questão, quem eram os FOXES? Foi convocada uma reunião por Ichidaisy após perceber diversas provas acerca de AfcEntidade Sombria foi falar com Afc em seu PVT, já que quase todos estavam desconfiando dele. No final, Afc confessou ser os FOXES e Penta pediu para bloquear Afc.

Reviravolta no Caso Pistol Star

Gabriel ignorando Penta

Gabriel Fernando ignorando Penta

Penta, junto com os outros administradores, estavam contra Gabriel Fernando e queriam respostas sobre o que ele havia feito no dia 27 de Setembro, dia depois do término do Caso Pistol Star. Durante este acontecimento, Gabriel ironizava e até ignorava Penta, dizia que por ele ser novo na administração, podia ser ignorado mais facilmente.

Enquanto a discussão acontecia, Ichidaisy foi ao privado de Penta lhe contar algumas coisas que GF já havia feito, e depois o chamou para o chat da CIN Wiki, e lá, houve uma discussão com Gabriel, que foi feito dizer a verdade sobre todos os prints que o incriminavam. Ele respondia com uma certa ironia, fato que foi muito criticado por Penta, já que Gabriel mesmo reclamava de Ichidaisy ironizar coisas sérias (no caso, o fato de Gabriel querer censurar certos assuntos no chat).

No fim, Gabriel acabou se explicando, mas isso não amenizou o que ele havia feito, mas apesar de tudo, Penta o perdoou.

Caso NonaRebyk

[...]

Era do Renascimento

Questão Os Sábados Secretos

Na reunião de um projeto com Ichidaisy e BlazeX1, Penta participou da formação da ideia de criar páginas da série Os Sábados Secretos no Universo Ben 10. Ele achou uma boa ideia.

[...]

Caso Anonymous

[...]

Guerra Civil

Gabriel Fernando

Com a saída da "dupla dinâmica" da wiki, e indignado ao saber que em breve Gabriel Fernando retornaria ao seu antigo posto de burocrata depois de todas suas antigas brigas com o conselho, e mais irritado ainda com as atuais atitudes de GF perante as coisas, Penta decide armar um plano com Kirito por mensagens privadas para retirá-lo de seu posto, enquanto discutia seriamente com Gabriel. No dia seguinte, o plano parecia estar concluído, GF havia retirado seus cargos, mas Ichidaisy logo bronqueia Penta por sua atitude, promovendo Gabriel a burocrata logo depois.

Semanas após, porém, Ichi começa aos poucos de ter promovido Gabriel. Certo dia, em uma reunião administrativa, todos apontam a remoção dos cargos do GF, devido à suas atitudes de ultimamente, assim como os de Zé. Tempos após o fim da reunião, Gabriel entra no chat do Universo Ben 10, e cerca de 2 minutos depois, pede que Penta se dirija ao Facebook para que possam conversar melhor, o que acaba gerando uma briga maior, e várias outras sucessivas em dias diferentes, às vezes com a presença de Ichidaisy e Krito, e às vezes com GF e Penta a sós.

Essas brigas, não só as com Penta, acabam atingindo um ápice, se tornando insuportáveis, fazendo com que Ichi e Penta armem juntos um plano pra tirarem GF de seus encargos (como o mundo dá voltas, né? -q). Um dia depois, após uma outra discussão, dessa vez entre Ichi, Blaze, e Penta com GF, eles conseguem fazer com que Gabriel abandone seu cargo de burocrata, ficando apenas como administrador. Porém, Gabriel, que queria apenas ver o circo pegar fogo, chamou VinhoGiles e Entidade Sombria para defenderem seu lado nessa briga toda, e claro, taxando Penta de pau-mandado de Ichi e "santinho do pau-oco" inúmeras vezes. O tumulto da dupla, porém, não durou muito e logo tudo se acalmou, com GF sendo bloqueado e perdendo seu cargo de administrador no fim de tudo devido à todas as intrigas que fez desde que retornou à administração.

Zé Luiz

[...]

Pós-Guerra Civil

[...]

Atualmente se encontra desaparecido por questões de salário, o qual não estava sendo devidamente pago pela produção por trás da novela que é o Universo Ben 10, se retirando do cast por tempo indeterminado após um acordo com a direção do programa.

Curiosidades

  • "Fem" é a palavra sueca para o número cinco, enquanto "Penta" é a palavra grega para o mesmo número. Portanto, parem de me confundir com uma mina. Deveras agradecido.
USUÁRIOS DO UNIVERSO BEN 10
ATIVOS Ark F. SceneArtuaiiBall Weevil55Bending753BlackZetsuBlazeX1ClockWork217Doctor WEmanuelFNFugitivo-PyronitaGaroto legalHasgardDebasIchidaisyJoão GabrielKiritoPedro Henrique642Rich 10.000The Superior BZé Luiz
RELEVANTES Ark F. SceneAlicealindaArgtuAssasin'ArtuaiiBall Weevil55Ben 10.000 SupremoBending753Ben11367BlackThunderBlazeX1Breno5300Caio JClockWork217Cyber ecoDarkness096Diego FerreroDoctor WEntidade SombriaFanPotter213FelpsUUFem PentaFrederatorGabriel FernandoGabriel MaltaGaroto legalGarth009GusforcisGroundmateHerbet de Jesus FerreiraHermntrixHimykoIchidaisyJenses 4.0JokerLeoJonatãoKirito (Kirigaya Kazuto)LevinyLyllaS2Marcelo Assis RibeiroMatt StmnterfrinianoMegawXMovidaMr SupremoNina 101Pedro Henrique642PsyphonGXPyronitaRodrigoSentientSmallviewSharkaronLasanha MáThe Superior BThiago FigueiraXDTrentvsUnderstyleVinhoGilesYokutopusZé Luiz
VER TODOS