FANDOM

Extinção dos Moderadores do Chat foi uma decisão tomada pelo Conselho Administrativo em 2013, como medida de diminuir drasticamente o número de usuários com cargo no Universo Ben 10. Isto causou várias revoltas dos usuários, o que levou a anulação da medida após os Levantes de Janeiro.

História

Antecedentes

Após o retorno de VinhoGiles, no fim da Era de Prata, houve tentativas de diminuir o número de administradores e moderadores, portanto várias mudanças na equipe foram feitas. Depois de uma conversa de Vinho e ES, foi concluído que a existência dos moderadores de chat não era realmente necessária pois os administradores que estavam presentes no chat poderiam muito bem cuidar da moderação.

Decisão

Logo depois, a decisão foi anunciada para todos: não haveria mais nenhum moderador. Todos ficaram apreensivos, alguns demoraram para entender a ideia. Outros se revoltaram, mas após um tempo aceitaram a decisão.

Um tempo depois, um grupo de usuários lutaram para o retorno dos moderadores com segundas intenções: fazer voltar também a hegemonia daqueles que tinham um cargo (o que fazia se sentirem superiores aos outros). Após muita pressão, o Conselho aceitou anular a decisão pela primeira vez e nomearam dois novos moderadores: Thiago FigueiraXD e Buglizard312.

Anulação da medida

Após um bom tempo, Buglizard312 foi promovido a administrador por indicação de The Superior B, e Thiago várias vezes apresentava comportamentos infantis e também questionamentos a outras decisões do conselho. Logo, Vinho decidiu retirá-lo do cargo e anunciou que não haveria substitutos, fazendo retornar a decisão anterior sobre a extinção dos moderadores.

As revoltas logo continuaram; vários usuários alegavam a importância dos moderadores pois muitas vezes quando haviam problemas no chat, administradores não estavam online. Tudo isso causou os Levantes de Janeiro, o qual os usuários se puseram contra o Conselho Administrativo e suas decisões. Após o retorno de VinhoGiles de uma viagem, ES decidiu anular a decisão de vez e nomear novos moderadores; seriam EmanuelFN e Pedro Henrique753. 

Atualmente

Com a promoção de EmanuelFN e a ausência de Pedro Henrique753, MegawX foi promovido para moderador de chat, fazendo cessar as revoltas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória