FANDOM


A Era de Prata foi um período histórico do Universo Ben 10 caracterizada por uma era de grandes mudanças na wiki e principalmente no Alto Conselho e sua administração. Com Herotaku fora da wiki, Entidade Sombria elege Zé Luiz como substituto e a wiki celebra seus vários momentos de paz com o desenvolvimento do OmniProject, mas isso não dura muito.

Algum tempo depois, Herotaku retorna com as contas Blue Label vandalizando várias páginas da wiki, mas se arrepende completamente e procura se redimir com os usuários pedindo seu retorno ao Alto Conselho. Com o seu retorno, os usuários se revoltam, mas com o tempo todos percebem que Vinho estava realmente mudado.

Alguns conflitos em relação ao Herbet de Jesus Ferreira atormentam a wiki novamente, mas nada se iguala às novas reviravoltas dos Levantes de Janeiro, tempo que foi marcado pelo movimento contra o Alto Conselho organizado pelos levinianos.

Mesmo com os conflitos resolvidos, Entidade Sombria aponta para o seu final definitivo como administrador no Universo Ben 10. Com a saída de seu amigo, VinhoGiles não vê razão para continuar com o Conselho Administrativo (um novo nome do alto conselho) e o dissolve, e ao mesmo tempo promovendo Leviny à burocrata como substituto de ES.

Algum tempo depois, VinhoGiles se irrita com alguns usuários e também decide deixar a administração, deixando tudo na mão de Leviny. Mas ao saber que Leviny havia mudado o visual da wiki sem permissão, Vinho se zanga com todos e decide nunca mais voltar ao Universo Ben 10.

Sem mais nenhuma influência de Entidade Sombria e VinhoGiles na administração, Leviny e The Superior B lideram a wiki e todo seu círculo de amigos passa a fazer parte da administração (ver Governo Leviniano). VinhoGiles não fica contente com a situação e retorna protagonizando o Sequestro do Undertown, que não dá resultados para uma melhora da wiki. Com a diáspora, cada vez mais usuários abandonam a wiki e Gabriel Fernando tenta restruturá-la pedindo ajuda a antigos administradores. Com o Impeachment de Random, a Era de Prata dá lugar à Era de Bronze.

História

Após os acontecimentos do Alto-Declínio, o Universo Ben 10 estava completamente livre de Herotaku. O burocrata Enormossauro Supremo ainda reorganizava a sua mente após todos os acontecimentos, chegando a conclusão de que a wiki era melhor sem o antigo revolucionário. Logo, ele promove Zé Luiz a substituto de Herotaku no Alto Conselho.

Revelação M-A

Artuaii já tinha tomado uma decisão: revelar o segredo dos M-A para todos os usuários. Com isso, suas conversas no pvt de ES eram sobre as causas da revelação; os usuários poderiam se revoltar com os segredos de Artuaii ou apenas aceitá-lo? Apesar de temer uma revolta, Artuaii continuou com a sua decisão. Os usuários mal se importaram com a revelação, exceto o usuário RandomXD, que levou para frente algumas discussões sobre o assunto.

Retaliação a VinhoGiles

ES adotou um mote que dizia que ele não seria nem Ditador nem Revolucionário para não fracassar na wiki. Na época, o líder da wiki considerava que Vinho e Caio eram duas faces de uma mesma moeda, e por isso não via porque diferenciá-los. Por isso, ele não só permitiu críticas à conduta do antigo colega, como as endossou, respondendo com agressividade alguns antigos posts e threads de Vinho que tinham o objetivo de atacar diretamente ES e o Conselho.

No dia 31 de abril, os usuários conversavam descontraídamente e ES checava a página de VinhoGiles na wiki Ben 10 Arquivos, quando notou que ele havia escrito que nunca mais voltaria. Utilizando uma ferramenta presente na própria Wikia, ES percebeu que a conta Herotaku havia sido logada neste mesmo dia. Ele riu do fato, apresentando-o aos usuários e dizendo que todos os que chegavam ao Universo Ben 10 não conseguiam se desgarrar da wiki.

Com o passar das semanas, a figura de Vinho tornou-se um fantasma para ES, que sempre que tinha oportunidade, ao citar o passado e futuro da wiki, dizia algo sobre a presença indesejada e supostamente maligna do amigo. ES resolveu fazer com que o Alto Conselho retornasse com a participação de Ball Weevil55 e Zé Luiz, e em seu íntimo fez isso para que Vinho pudesse ver que o UB10 não precisava dele para continuar crescendo.

Ao saber do ataque realizado ao Blog Undertown, ES inicialmente ficou surpreso, mas depois permaneceu em alerta para prevenir qualquer ataque que pudesse ser direcionado ao Universo Ben 10. Como retaliação, ele resolveu criar uma enquete para decidir qual seria o blog oficial da wiki, ou seja, qual seria divulgado pelo Universo Ben 10 em sua página oficial. Naturalmente seria o Undertown, pela maioria de seus postadores ser proveniente do UB10, mas ES quis derrotar Vinho uma última vez e convocou a votação, da qual participaram apenas o já citado Undertown e o Almanaque Ben 10, pertencente a um amigo de Vinho, João Victor (Chad Decker).

Imaginando que Vinho iria apoiar com todas as suas forças Chad, ES inaugurou a votação e viu o Undertown começar a perder a batalha. Para que não fosse derrotado em seu próprio jogo, ES disse que a votação seria realizada apenas por comentários, e a maioria dos usuários da wiki decidiu pelo Undertown como blog oficial do Universo Ben 10. ES não esqueceu de alfinetar VinhoGiles ao final da votação com sarcasmo. Para ele, o momento do Universo Ben 10 era outro. Mas o nome VinhoGiles ainda pairava sobre sua mente.

Melhoras na wiki

A Wiki estava em um novo momento. Enormossauro Supremo agora queria uma coalizão com todos os usuários para que todos pudessem desfrutar do melhor que o Universo Ben 10 pudesse oferecer. Para tal, fez uma amizade com o administrador Leviny, que ficara ao lado de VinhoGiles nos Levantes de Fevereiro. Após muita conversa e pressão por parte dos outros usuários, Leviny removeu o cargo de Burocrata.

Enormossauro Supremo, em sua deficiência de códigos, precisava da ajuda de Leviny constantemente, e eles conversavam várias vezes sobre vários aspectos da wiki. Foi aí que ES percebeu que Leviny não estava sozinho, tinha grandes aliados com ideias parecidas, entres os quais destacavam-se The Superior B, MegawX e Thiago FigueiraXD. ES pediu para que Leviny criasse um novo design para a wiki, e o Administrador se esforçou ao máximo, criando um design inteiramente verde. Isto assustou aos usuários, que refeitos do choque viram que estavam diante de um design sem igual. Leviny havia realmente caprichado e o design estava melhor do que antes. ES fez um discurso sobre de como a wiki era um site vivo, embora esta comparação foi recebida com algumas piadas por parte de RandomXD.

Infelizmente, Leviny era muito instável e a aliança que poderia demonstrar solidez ruiu facilmente. Leviny ria, brincava e zoava os outros, constantemente quebrando regras do chat e xingando até familiares de usuários. Enormossauro Supremo, vendo nisso algo totalmente incompatível com a postura de um Administrador, resolveu remover Leviny das suas funções. Muitos usuários riram disso, especialmente The Superior B, que já tinha visto situações parecidas e disse que ES colocaria Leviny no cargo logo depois, gerando uma piada interna. E foi o que aconteceu.

OmniProject e parceria com Nomeado

Como uma prova de superação e desenvolvimento, Enormossauro Supremo decidiu prosseguir com uma antiga ideia de VinhoGiles, o OmniProject. Um projeto de benefício aos usuários inicialmente abandonado, agora sendo reatado pelo Alto Conselho com ajuda do administrador Leviny.

ES já dava novas formas ao projeto criando o conceito de omnipoints, depósitos e aulas. Com a ajuda de Leviny, que solucionava seus problemas com códigos, o OmniProject já tomava sua forma. Foi neste cenário que o usuário Nomeado (nova conta do Caio1478) passa a frequentar a wiki e se aproximar de Enormossauro Supremo.

Nomeado disse que podia ajudar com o OmniProject já que seu inimigo, VinhoGiles, havia abandonado a wiki. Caio ajudou criando esboços que viriam a ser os futuros depósitos, porém insistia que ES colocasse seus créditos de criação devido à licença Creative Commons. Enormossauro se irritou com a situação. Nomeado alegou derrubar o OmniProject se a licença fosse descumprida, logo, ES perdeu a paciência e bloqueou-o infinitamente do Universo Ben 10. Com essa, ele quis cancelar o OmniProject, mas por insistência dos usuários, decidiu continuar com o projeto com a ajuda de Leviny .

Mais tarde, o projeto foi inaugurado para 10 usuários, e posteriormente para toda a wiki. O resultado final foi um sucesso.

Caso Blue Label

No fim de Junho, Herotaku havia simplesmente tido a ideia de voltar ao Universo Ben 10 como um vândalo. Assim, criou uma legião de contas chamada Blue Label e começou a vandalizar a maior quantidade de páginas que via pela frente, além de divulgar sua senha nos murais dos usuários para que os mesmos entrassem e fossem bloqueados por IP. Isso começou a irritar os usuários, que já estavam declarando guerra. Leviny e ES tentaram descobrir o autor da façanha, e desconfiaram de Marcelo Assis Ribeiro (na época, bloqueado), pois o mesmo tinha dado uma resposta dúbia quando interrogado sobre o assunto. Blue Label continuou os ataques e ES pediu para que, se ele fosse Marcelo, entrasse no chat e conversasse como homem.

Não demorou muito para que Leviny ligasse os pontos e descobrisse que Blue Label era o Herotaku, percebendo que uma conta Blue Label havia sido criada na Herotaku Wiki, a wiki de VinhoGiles. Entidade Sombria (Enormossauro Supremo havia trocado seu nome) ficou furioso e passou a atacar diretamente Herotaku, que riu. Em um breve momento de sobriedade, ele declarou que os administradores estavam fazendo exatamente o que ele queria e que o objetivo era acabar com o monopólio, uma clara referência à influência de ES sobre à wiki.

Mesmo sendo descoberto, Herotaku declarou que continuaria os ataques. Após ter uma conversa com Caio J no facebook, Herotaku viu que o que estava fazendo era idiotisse e decidiu parar completamente.

Caio J chamou ES para o chat da Herotaku Wiki, e lá, Herotaku pediu sinceras desculpas e explicou o ocorrido. Calmamente, Entidade Sombria ia assimilando o que estava acontecendo e finalmente perdoou-o. Herotaku prometeu parar com os ataques criando um blog de desculpas a todos os usuários. Obviamente, foi atacado por uma esmagadora maioria dos usuários. O caso mais notável foi de RandomXD, que já imaginava que Entidade Sombria poderia aceitar VinhoGiles de volta na wiki e na administração.

Entidade Sombria negava as acusações e afirmava que VinhoGiles não voltaria a wiki, muito menos a administração.

Conflitos com Levinianos

Durante a ausência de VinhoGiles, o grupo taxado de ES como Levinianos ganhou espaço e se tornou uma base de apoio para o Burocrata. No entanto, o mesmo grupo causou algumas confusões sérias, consolidando-se como uma elite opressora perante aos outros usuários e driblando as regras. O pior de tudo era que todos eles eram Administradores e colaboradores de Enormossauro Supremo.

Pouco a pouco, o Burocrata descobriu as quebras de regras e desmandos do grupo conhecido também como "Bonde do Leviny" e "Irmãos do Leviny". A rixa entre um outro grupo, liderado pelo Garoto legal, facilitou o trabalho de ES, que discutiu violentamente com os Levinianos e tirou o cargo de vários deles. Enormossauro Supremo então estabeleceu Diego Ferrero como seu braço-direito, imaginando que DF seria um exemplo para a wiki e os usuários.

Uma característica foi que todos os membros do grupo negaram a existência do mesmo. The Superior B foi o único a se arrepender e admitir que as regras eram quebradas, e Enormossauro Supremo aplicou uma punição mais leve. A confusão foi tamanha que um dos Levinianos, Marcelo Assis Ribeiro, extrapolou os limites do grupo e foi banido. 

Com o passar do tempo, Enormossauro Supremo sentiu que não podia se desgarrar dos Levinianos tão facilmente, e reestabeleceu alguns no cargo, como Leviny, um dos mais importantes. Isto gerou piadas por parte dos outros usuários, dizendo que Leviny sempre iria voltar ao cargo, não importa o que acontecesse. Pouco a pouco os outros Levinianos voltaram ao cargo, e Leviny achava-se com a liberdade de fazer piadas com a família de outras pessoas e quebrar regras novamente, algo que continuou gerando tensão entre ele e Enormossauro Supremo.

Aspartame Kills..

Zoeiras rotineiras que aconteciam na NT. Nesta imagem, com o Patrick Giuseppe, que odiava a zoeira.

Uma das zoeiras mais extremas ocasionadas pelos Levinianos foi o que causou a saída do usuário Patrick Giuseppe: eles haviam colocado emoticons em palavras que Patrick possivelmente falaria no chat. Após dar certo, Patrick (que não gostava de emoticons) decidiu parar de entrar no chat.

Mais tarde, os Levinianos confrontaram o Burocrata Zé Luiz sobre as fotos nas predefinições. Zé Luiz disse que seu trabalho não poderia ser removido de uma hora para o outra e uma tensão se formou. Enormossauro Supremo, defensor do direito dos usuários, defendeu os Levinianos desta vez, marcando uma reunião excepcional do Alto Conselho entre ele, Zé, Necrofriggiano e um representante dos Levinianos, no caso Diego Ferrero. Na falta de notícias, vários Levinianos surgiram na reunião, reivindicando seu direito de alterar as fotos nas predefinições quando quisessem. Enormossauro Supremo conversou com Zé Luiz, comparando a wiki a um país com uma Constituição, e o Alto Conselho decidiu a favor do grupo.

O ápice do conflito ocorreu quando Enormossauro Supremo tentou entrar na Wiki Nóia Troll para ver até onde seus usuários podiam chegar em termos de ofensas e brincadeiras de mau gosto. Para sua surpresa, ele foi expulso duas vezes. Irritado, ES retirou os cargos de todos os Levinianos, começando por Thiago FigueiraXDLeviny não pensou duas vezes e deu o cargo de Moderador do Chat para Thiago, desafiando ES.

No meio deste cenário de discussões entre levinianos e a administração, VinhoGiles é chamado à Nóia Troll por The Superior B; lá ele estranha os acontecimentos e entra no chat do Universo Ben 10, onde é bem recebido (até por Entidade Sombria). Porém com várias discussões e conflitos, Vinho sai do chat.

Irritado com os Levinianos, o Burocrata tirou o cargo de todos os usuários envolvidos, o que representou uma redução de mais de 50% dos Administradores gerando um clima de revolta e descontentamento. Só depois Enormossauro Supremo acalmou-se e devolveu os cargos para todos os que haviam perdido.

Mais tarde, o Burocrata levou o Bonde na brincadeira, como já fizera outras vezes, e pediu para ser um integrante do Bonde, buscando fortalecer suas relações com Leviny, que replicou brincando que ele seria se todos os Levinianos ganhassem o cargo de Burocrata.

O caso Marcelo Assis Ribeiro

Enquanto os Levinianos faziam brincadeiras mais pesadas, um membro do Bonde, Marcelo Assis Ribeiro, quebrava todas as regras possíveis xingando sempre que possível. Isto chegou a níveis catastróficos, chegando ao ponto em que o próprio Bonde sentia-se incomodado com as zoações de MAR.

Leviny, irritado, decidiu bloqueá-lo, fazendo o Bonde criar um exílio para Marcelo Assis Ribeiro, que deveria levar longos meses. Os Levinianos passaram a repudiá-lo, mas para Marcelo, aquele não era o fim.

Em seu íntimo, o usuário culpava Garoto legal, um antigo desafeto dos Levinianos, por seus problemas. Em alguns dias, ES começou a notar a presença de vários usuários novos. Ele dava boas vindas, mas estranhava o que estava acontecendo.

De repente, os usuários novos, um por um, começaram a xingar Garoto legal, ocasionando vários banimentos. Os Levinianos não reprimiam a atitude de Marcelo, por achar graça nos xingamentos ao GL. Os outros Administradores, como Entidade Sombria e PsyphonGX baniam as contas de Marcelo.

Após algum tempo, Entidade Sombria cansou-se do que estava acontecendo e resolveu contatar Marcelo por intermédio de Leviny. ES discutiu com Marcelo no PVT, atacando suas atitudes infantis. Marcelo disse que não gostava de Garoto legal e por isso estava fazendo isso. Isso motivou a fúria de Entidade Sombria, que achou que Marcelo estava sendo excessivamente infantil. MAR prometeu que iria parar com os ataques, embora alguns casos isolados aconteceram depois disso.

Reconciliação de VinhoGiles

VinhoGiles vai retornando à wiki pouco a pouco. Em algumas conversas com Entidade Sombria, ele questionava o líder se a ideia de uma wiki comandada em paz pelos dois ainda estava de pé. Entidade, que antes já havia desmentido, disse que nunca havia deixado de acreditar nesta ideia.

Após algumas conversas, Vinho revela que realmente quer voltar à wiki definitivamente como um membro do Alto Conselho. ES o faz prometer por sua vida de que se estivesse planejando alguma coisa, iria se arrepender profundamente pelos seus atos. VinhoGiles realmente não planejava nada de ruim. Ali, Entidade Sombria o promovia a burocrata novamente, após tudo o que aconteceu.

Logo depois foi decidida como seria o Alto Conselho. Entidade Sombria propôs o afastamento de Zé Luiz, mas VinhoGiles, não sabendo do isolamento de ES no órgão, negou essa mudança e propôs um novo modelo, no qual haveriam quatro membros e caso houvesse empate nas decisões, a decisão final caberia ao próprio ES. Este modelo foi aceito depois de muita discussão.

Na manhã seguinte, um blog escrito pelo líder anunciando a decisão foi duramente criticado pelos usuários, principalmente pelo fato do caso Blue Label acontecendo pouco tempo antes de Vinho voltar à wiki; Muitos questionavam a decisão, mas ES estava confiante. Vinho escreve um blog pedindo mais uma única chance para mostrar que não estava mais com a zueira, e que agora trabalharia sério para melhorar a wiki.

OmniProject: novas possibilidades

A primeira ação de Vinho quando retornou a administração foi tentar se readaptar ao chat e aos usuários, já que não era tratado da mesma forma. Com isso, ele passou a editar a wiki e aumentar as suas edições. Se inscreveu no OmniProject e começou a ter ideias de como melhorar o projeto; pouco tempo depois ele já tinha um esquema de atualização para a versão 2.0 que poderia deixá-lo ainda melhor.

Pesquisando mais sobre códigos e mediawikis, Vinho queria criar a fórmula de um depósito automático, que se atualizasse automaticamente sem precisar de fiscais toda semana. Esse foi o principal objetivo de toda a sua pesquisa. Grandes avanços foram registrados, mas o depósito automático revelou-se impossível de realizar por causa de um erro de token nos servidores da Wikia.

Chateados com a notícia, VinhoGiles e Entidade Sombria não desistiram de continuar melhorando o OmniProject. Criando novos namespaces, a administração criou várias páginas separadas para o OP (que antes era resumido em apenas um blog do Entidade Sombria). A OmniStore ganhou uma página separada e maior destaque para seus itens; o projeto ganhou um manual de instruções e várias outras particularidades. Com um novo design dos depósitos, o OmniProject estava melhor do que nunca.

Leviny e os Levinianos

Como há um tempo, Leviny continuava com seu comportamento "zoeiro" e consequentemente influenciando vários usuários no chat. Esses usuários começaram a ser chamados de Levinianos pelo Entidade Sombria, inicialmente como uma forma de tirar onda; porém este grupo foi levado a sério por VinhoGiles, chegando a até chegar a conclusão de que os levinianos eram na verdade uma elite de usuários na wiki que inclusive poderia ser uma ameaça ao bem estar da comunidade.

Os Levinianos negavam completamente a existência de um grupo, mesmo eles falando o tempo inteiro de um "bonde", que participavam. Vários usuários como The Black SoldierKirito (Kirigaya Kazuto)Doctor W e outros eram o principal alvo da zoeira dos levinianos, o que acabava criando uma barreira entre os usuários. O Alto Conselho não gostava da situação, por isso tentou acabar com a ameaça leviniana.

Num dia, um conflito aberto no chat levou VinhoGiles e Entidade Sombria a discutirem contra os levinianos, que negavam completamente que existia algum tipo de elite que eles mesmos formavam. Vinho insistia que isso era óbvio, e suas afirmações eram contestadas por Entidade SombriaThe Black Soldier e Kirito (Kirigaya Kazuto).

Pouco a pouco, alguns levinianos como The Superior B e Thiago FigueiraXD começaram a perceber que a situação era mesmo grave e decidiram mudar de comportamento.

Revolução The Sims Wiki

Durante todos os acontecimentos no Universo Ben 10, Nomeado (Caio1478) continuava na The Sims Wiki com o desejo de se tornar burocrata. Com medo de que os mesmos feitos da Ditadura1478 fossem repetidos na The Sims Wiki, VinhoGiles decidiu se meter e alertar os usuários sobre a Evolução Simmers 2013.

Assim foi iniciada a revolução que visou tirar Nomeado da administração, e após várias tentativas dos usuários, foi feita uma reunião que atingiu seu objetivo.

Dupla Alto Conselho

Com VinhoGiles de volta, Ball Weevil55 cada vez menos fazia parte das decisões da wiki, que era centrada em ES e VG. Depois de várias discussões, foi decidido que Ball Weevil55 teria que sair do Alto Conselho e ser substituído por outro administrador, para que a estrutura do Alto Conselho não fosse quebrada. Porém, VinhoGiles sugeriu que o grupo poderia sim ser formado por dois membros, e quando houvesse discordância de opiniões, a decisão teria que ser tomada pelos usuários.

Esta sugestão resolvia um dos problemas mais antigos da wiki: a participação dos usuários nas decisões, que era um preceito da Revolução Anon mas nunca havia sido implantado como deveria. A decisão foi aprovada por Entidade SombriaBall Weevil55 se desligou de suas funções do grupo e passou a ser um administrador normal.

Crise do OmniProject

Por alguns meses, o OmniProject foi um sucesso completo e já integrado a realidade do Universo Ben 10, sendo uma das maiores realizações da equipe da Administração. A partir do mês de Outubro, o projeto começou a sofrer uma crise relacionada aos itens da OmniStore.

Na realidade, a administração não fazia mais ideias de novos itens a serem colocados na loja; e os novos itens já disponíveis não atraiam a atenção dos usuários. Os omnipoints não estavam mais sendo usados em compras pois todos os itens interessantes já estavam em posse dos usuários. Isto, somado com o atraso na atualização dos depósitos por parte de um problema no sistema da Wiki imposibilitandoo  fiscal Zé Luiz de atualizar os depósitos, gerou um ciclo vicioso que impedia o projeto de seguir com a sua ideia inicial; o OmniProject estava parado completamente.

Encerramento

No dia 3 de Dezembro de 2013, VinhoGiles finalmente havia convencido Entidade Sombria de que não havia mais nada a fazer em relação ao OmniProject. Conformado, ele postou no fórum o tópico que informava os usuário sobre o encerramento do projeto. 

Caso Smallview

No mesmo tópico do encerramento do OmniProject, ocorreram provocações por parte de Smallview ao Alto Conselho, o que resultou em uma grande discussão dos usuários com Herbet de Jesus Ferreira. Tais discussões foram causadas por constantes zoações feitas pelos levinianos ao TUB, que levaram o seu dono a criar um plano de retaliação.

O primeiro passo era constituir provas dos malfeitos dos benáticos na wiki, então Ben plantou um espião no Universo Ben 10. Mais tarde foi revelado que esse espião era Smallview, e todas as menções referentes ao TUB no chat eram printadas e guardadas.

Para terminar, Herbet de Jesus Ferreira disse que faria um ataque orquestrado no Universo Ben 10 e que convocaria 10 Blogs para fazer uma postagem e divulgar para o mundo que a wiki só tinha pessoas ruins. Ninguém da wiki estava interessado no teor da vingança, mas sim que ela causaria uma nova guerra. Ben começou fazendo uma postagem no Facebook e divulgando um print dos usuários xingando e difamando o The Ultimate Blogger, embora tais prints fossem de meses atrás. 

Fim do caso

ES desafiou Ben a respondê-lo. Inicialmente, Ben respondeu no Facebook que não ia "responder coisa nenhuma". Enormossauro Supremo por não saber que aquele usuários era o Enormossauro Supremo. Tal fato fez com que o blogueiro bloqueasse ES do Facebook e depois respondesse o comentário, onde elaborou um longo texto como uma espécie de desabafo, explicando o motivo de sua raiva e sua antipatia com VinhoGiles. ES postou uma nova resposta, querendo que Ben parasse com os ataques, e Ben aceitou.

Caso Spellblinder

No dia 25 de Dezembro, o usuário The Superior B recebeu uma mensagem pelo facebook. Tratava-se de uma ameaça de Lucas Silva, um blogueiro do Almanaque Ben 10, que dizia que tempos ruins estavam por vir. B tirou print da mensagem e postou no chat, mostrando a Vinho e ES o que havia acontecido.

Tal ameaça repercutiu tanto que poderia instigar um conflito maior, mas o Alto Conselho soube controlar a situação; foi descoberto um boato de que os usuários estavam tramando atacar o Almanaque Ben 10 (o que certamente zangou Spellblinder), com uma conversa com Chad Decker.

Após isso, uma conversa de VinhoGiles e Lucas Silva resolveu o caso. Lucas revelou ser um antigo usuário da wiki que se irritou por ter sido banido (possivelmente ainda na Ditadura1478), mas que apenas ficou de cabeça quente com os acontecimentos envolvendo o Universo Ben 10, o The Ultimate Blogger e o Almanaque Ben 10 no Caso Smallview.

Levantes de Janeiro (2014)

A decisão da extinção dos moderadores sempre foi alvo de polêmicas no Universo Ben 10. Após o Alto Conselho permitir a promoção de BlazeX1 e Thiago FigueiraXD a moderadores, a questão foi esquecida durante um tempo, mas retorna com toda força após BlazeX1 ser promovido a administrador. Restava só Thiago, e como ele estava tendo atitudes nada responsáveis, Vinho decidiu tirá-lo sem substitui-lo.

Os usuários cobravam um novo moderador. Vinho e ES permaneciam com a mesma decisão de antes: os moderadores não eram necessários. Esta foi a gota d'água para os usuários, que iniciaram um movimento contra o Conselho Administrativo (havia mudado de nome uns dias antes) e seu "sistema ditatorial". Durante as revoltas, VinhoGiles esteve ausente devido a uma viagem; Entidade Sombria teve que enfrentar sozinho todas as acusações.

Durante várias brigas e conflitos entre os usuários e o Alto Conselho, VinhoGiles acompanhava tudo pelo seu celular e conversava com ES sobre o que eles deveriam fazer para parar com os conflitos. Os usuários clamavam uma "nova revolução" que tiraria o conselho do poder, tudo isso só porque o Marcos 10 foi promovido ao invés de um integrante dos Levinianos (SrRandoso ou MegawX, por exemplo).

Caso Joker

É neste ponto que um usuário supostamente novo que estava no chat durante os conflitos, The Amazing Joker, revela ser Leviny (que havia sido bloqueado por três meses) e publica um blog com acusações e mentiras que serviam como ataques ao Conselho Administrativo. Com isso, ele tinha o objetivo de provocar uma revolta ainda maior que tirasse o conselho do poder da wiki.

PsyphonGX desbloqueia Leviny, alegando que ele foi bloqueado injustamente. Entidade Sombria e VinhoGiles ficam enfurecidos com a atitude do administrador e bloqueiam Leviny novamente por três meses, mesmo o garoto pedindo para ser bloqueado infinitamente. No Manifesto do Conselho Administrativo, VinhoGiles refutava os argumentos de Leviny e explicava todos os acontecimentos dos dias anteriores com o objetivo de apaziguar os conflitos: e funcionou.

Com o fim das revoltas, a extinção dos moderadores foi anulada e MegawX foi promovido a moderador. O Conselho Administrativo passou a respeitar mais as opiniões dos usuários antes de tomarem decisões, mas apenas se as opiniões forem benéficas para a wiki em geral.

Saída de Entidade Sombria

Após o fim dos Levantes de Janeiro, Entidade Sombria passou a ser desprezado pelos Levinianos, que chamaram alguns usuários para sua causa, como Garoto legal. Sendo bombardeado várias vezes com críticas vindas principalmente de Thiago FigueiraXD, ES começou a discutir mais algumas vezes, mas logo viu que tal atitude não levava a lugar nenhum e que só comprometia o Conselho.

Sendo assim, ES saiu de seu cargo e passou mais alguns dias no chat, onde os Levinianos o xingaram e tentaram humilhá-lo publicamente. Sem mais nada a perder, Entidade Sombria saiu da wiki por longos meses, com a desculpa que iria se dedicar mais à escola. 

Saída de VinhoGiles

Saída de VG

A saída de VinhoGiles

Com a saída de Entidade Sombria, o comando da wiki ficou nas mãos de VinhoGiles. Assim, Vinho decidiu dissolver o Conselho Administrativo (como queria durante o período dos Levantes de Janeiro). Mesmo promovendo Leviny a burocrata como substituto de ES, não haveria mais diferença de tratamento entre administradores e burocratas, já que o conselho estava acabado.

A wiki seria administrada assim como qualquer outra. Com Leviny na administração, não mudou muita coisa. O Universo Ben 10 passou uns dias em suma tranquilidade até que o próprio Vinho acabasse se irritando com algumas atitudes dos usuários. Primeiramente, todos faziam pressão para que os palavrões na wiki fossem liberados, já que tecnicamente ES era o único que impatava essa decisão.

Vinho também queria que os palavrões fossem liberados, e o fez por um período de teste. Ele quis saber se as coisas não iriam sair do controle durante os palavrões, e houve algumas brigas com usuários. Então, Vinho pensou melhor e viu que era uma atitude traiçoeira legalizar os palavrões logo que ES havia saído, e decidiu proibi-los novamente. Os usuários ficaram irritados.

Passados alguns dias, Vinho já estava enjoando da wiki e do desenho Ben 10. Com isso ele não via mais necessidade de continuar na wiki: retirou o seu cargo de burocrata e disse que iria partir. Deixou tudo nas mãos de Leviny e abandonou o Universo Ben 10.

Mesmo assim, Vinho ainda estava meio apegado à wiki e decidiu voltar um tempo depois. Ao entrar, ele viu que Leviny havia mudado o design e promovido algumas pessoas as quais não deveriam ser, e isso enfureceu VG completamente. Ele entrou no chat e pediu para ser bloqueado infinitamente, já que não queria dar as caras por lá de novo.

O governo leviniano

Após a saída de Entidade Sombria e VinhoGiles, Leviny elegeu The Superior B como burocrata e juntos os dois começaram a esboçar novas regras. Foram liberados palavrões e a zoeira em geral, o que causou euforia entre os usuários, que se sentiram mais à vontade e aprovaram a nova forma de governo que contou com a volta dos principais Levinianos à administração. A wiki estava mais livre, mas isso provaria-se desastroso no futuro.

O Sequestro do Undertown

Acuado pelos Levinianos, que secretamente o humilhavam e o xingavam, Zé Luiz resolveu pedir a ajuda de VinhoGiles, que inicialmente não queria ajudar, mas pouco a pouco foi convencido. Ao mesmo tempo, Artuaii e Necrofriggiano postavam incentivos, e planejavam uma contra-revolução para tirar os levinianos do poder.

Assim, eles armaram um usuário supostamente confiável, BenVictorTennyson, para se infiltrar na equipe de postadores do Undertown. BenVictorTennyson, com seus talentos e seu conhecimento do XML do Cartoon Network, ganhou a confiança dos Levinianos e foi convidado a participar do Undertown, roubando o blog logo após. A ideia inicial era que ele fosse devolvido após os levinianos removerem seus cargos, mas Victor sumiu e nem Zé nem Vinho, que estavam participando diretamente da ação, tiveram notícias dele.

Ainda sem saber do perigo que corria o Undertown, Vinho entrou no chat e explicou o que estava acontecendo. Superior B e Leviny ficaram enfurecidos e baniram VinhoGiles. Logo, os três e mais alguns usuários do Universo Ben 10 se reuniram em um chat e discutiram. B e Leviny removeram seus cargo, porém logo Vinho percebeu que havia sido enganado por Victor e que o blog Undertown tinha sido perdido para sempre. Em seu lugar foi colocado um gif pornô, como forma de humilhar os antigos donos. Tal acontecimento enfureceu não só os benáticos, mas o próprio VinhoGiles, que arrependeu-se e obrigou Zé Luiz a devolver o cargo de Burocrata para Leviny.

O retorno de GuiRaupp

Depois do Sequestro do Undertown, a wiki seguiu em paz. Americanos frequentavam demasiadamente a wiki por conta de episodios de Ben 10: Omniverse que estreavam aqui antes dos Estados Unidos. Em Julho de 2014, um velho conhecido da The Sims Wiki, GuiRaupp, retorna tanto na TSW quanto na Universo Ben 10, causando transtornos no chat.

Gui postava ofensas nos chats de ambas as wikis. As contas do vândalo eram constantemente banidas e ele se cansou de atacar. Mas por alguns dias, qualquer novato que entrava na wiki era suspeito, para que os administradores pusessem ficar alertas contra GuiRaupp.

Diáspora: a suposta falência

Os Levinianos presumiam que a wiki estava ótima e continuavam a zoar e xingar como antes, humilhando novatos e qualquer um que não fizesse parte do Bonde. Isso, somada à desagregação criada entre os usuários, quase destruiu a wiki. Os usuários iniciaram um processo de diáspora da wiki. Quase nenhum usuário editava mais, o chat ficava cheio apenas nas sextas-feiras (por causa dos novos episódios de Omniverse), havia um sobe-desce no numero de moderadores e administradores. Um desses administradores, Random, acaba distorcendo ainda mais o que estava acontecendo.

A wiki, que foi um grande sucesso antigamente, estava prestes a falir e ser levada ao total fracasso assim como aconteceu com a Ben 10 Fanfiction, de Caio1478. Para piorar tudo usuários denunciavam Garoto legal para a Wikia Staff por ele ter menos de 13 anos. Tal ciclo era parecido com o que ClockWork217 fazia com Caio e suas contas alternativas.

A diáspora continuava. Diversos usuários como Thiago FigueiraXD renunciavam aos cargos e saiam da Wiki. SirRandoso tentava arrumar o estrago que tinha feito, mas já era tarde e tudo ia apenas piorando. O gosto de entrar na wiki havia acabado para muitos. O Conselho Administrativo seria usado como Random para tentar reestruturar tudo, porém o plano não deu certo. Leviny e The Superior B sairam da wiki e renunciaram aos cargos, mas antes nomearam o antes novato Gabriel Fernando como burocrata. Em seguida, chega a vez de SirRandoso.

Com cada vez mais problemas e menos frequentadores, apenas usuários como Gabriel Fernando, BlazeX1, The Pistol Star, ClockWork217, Garoto legalMegawX e outros usuários permaneceram na wiki. Estava acontecendo, definitivamente o mesmo o que levou a Ben 10 Fanfiction ao fracasso de uma hora para a outra. A queda de 40% nos frequentadores demonstrava isso. Muitos estavam "fugindo do barco" como se "o ultimo a sair fosse apagar a luz". 

Gabriel Fernando e novas esperanças

A maior surpresa da wiki durante a Era da Reforma causou uma grande virada em tudo o que estava acontecendo: Gabriel Fernando, o burocrata novato, desejava corrigir tudo aquilo e impedir uma falência. Ele fez um post no fórum dizendo que aquilo era apenas uma fase turbulenta, e não uma falência, e que tudo seria corrigido. Ele incentivava todos a editar, entrar no chat e conversar, e enfatizava que a restauração dependia de todos. Leonardo.neto.10690 teve o cargo retirado, e neste mesmo tempo alguns usuários antigos tais como Artuaii e Entidade Sombria retornavam para a wiki na tentativa de ajudá-la, para a alegria dos usuários que começavam a acreditar cada vez mais que a situação que a wiki chegou seria sim ser restaurada.

Impeachment de Random

Depois do retorno de ES, VinhoGiles retorna. Ele responde a recados de ES no fórum sobre a suposta falência da wiki e diz que aquilo não era um país para ter algum tipo de governo. Ao mesmo tempo em que ES e Vinho retornavam, houve o impeachment  do burocrata Random, que foi exonerado de seu cargo e foi o ultimo a sair na Diáspora. E depois, a retirada do chat da Universo Ben 10 Fanfiction. A situação estava voltando ao normal, com a ajuda de todos. Entidade Sombria foi eleito conselheiro e administrador do burocrata Gabriel Fernando que conseguiu tirar a wiki de uma turbulenta fase.

Curiosidades

  • Era de Prata foi uma das mais ricas em acontecimentos e conflitos.
  • Apesar de Leviny ter recaídas quanto ao seu comportamento, foi bastante útil para ajudar em novos designs e no desenvolvimento do OmniProject.
  • Levinianos na época, MegawX, Darkness096, Thiago FigueiraXD e outros eram administradores.
  • Herotaku como Blue Label passou a vandalizar a wiki movendo páginas e redirecionando outras, adicionando informações pornográficas ou duvidosas às páginas; até indiretas a outros usuários. Blue Label também tinha o costume de dar a senha de sua conta a outros usuários para que estes que entrassem e seus IPs fossem identificados como suspeitos na wiki.
  • A parceria temporária de Nomeado e Entidade Sombria foi duramente criticada pelo usuário Gabriel Malta.
  • O principal motivo de Herotaku para começar o Caso Blue Label foi a sua tentativa falha de retorno a wiki, quando foi banido repentinamente. Após passar mais de um mês longe da wiki ele achou que não veria problema mesmo se fosse bloqueado globalmente pela Wikia porque ele nem ligava mais para isso; não imaginava que os usuários cogitassem o seu retorno. O seu maior arrependimento foi ver que isso poderia acontecer sem ele ter que vandalizar a wiki com o Blue Label.
  • Muitas vezes quando a zoeira começava a ficar extremamente pesada, os levinianos e outros usuários era conduzida para a wiki Nóia Troll, onde rolavam xingamentos, palavrões e outras coisas.
  • Nomeado perturbou Entidade Sombria para que ele colocasse seus créditos segundo a licença Creative Commons, mas o burocrata se irritou após Caio ameaçar derrubar o OmniProject. Após este episódio, Entidade reconsiderou o pensamento de que VinhoGiles era muito pior que Nomeado.
  • Neste período, devido a uma zoeira feita por Leviny, Patrick Giuseppe deixa de entrar no chat.
  • Num blog de desculpas de VinhoGiles aos usuários, Randy' o atacou em relação a suas ações anteriores e seu possível retorno a wiki.
Períodos Históricos do Universo Ben 10
anterior seguinte
Era de Ouro Era de Bronze

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória