FANDOM


A Era de Platina é o atual período histórico do Universo Ben 10, cujos lemas de base são democracia, reinvenção e união. Foi iniciada em 19 de Janeiro de 2017 com a declaração oficial e pública da fragilização do sistema do Universo Ben 10 e com a introdução do novo visual da Wiki baseado no reboot da Franquia Ben 10, sucedendo a Era de Bronze após o fim dos eventos da Primavera Juvenil, que afetaram os rumos da política da wiki.

Assim como o reboot, a wiki será completamente reinventada para espantar a crise e receber a nova geração do reboot. O Novo Renascimento, previsto para ocorrer em Março, virá junto com o anúncio do Plano JimmyOswalt, que é o plano de reformas da Wiki, que planeja, a longo prazo, reformar completamente o sistema administrativo e tornar o UB10 mais atrativo e justo para a nova geração do reboot. A União das Comunidades Benáticas, conhecida como UCB, uma das pautas do Plano, foi criada nesta era, além de uma série de reformas administrativas e internas que serão feitas a partir de Março, com a legalização de ClockWork217.

Está prevista também a criação da Confederação das Comunidades Brasileiras, a CCB, que prevê uma união de várias wikis brasileiras para melhor diálogo com a Wikia após os eventos do Caso Juniorbf41, além da criação de regras mais rígidas, da oficialização do Tribunal como um meio democrático de decidir o destino de baderneiros, além da maior presença de usuários nas decisões tomadas pela Administração, sendo que a democracia será algo constante nesta era. Além disso, também foi inserido um novo visual na Wikia para corresponder ao reboot, em um trabalho de Fem Penta e JokerLeo, sendo bem recebido pelos usuários. A wiki será governada de acordo com a ideologia que ClockWork217 pretendia introduzir na wiki por meio dos Cavaleiros Negros, e agora poderá ser introduzida para combater uma crise e reverter a Segunda Diáspora.

Mesmo em seu começo, já houveram os primeiros conflitos de natureza política, que marcaram o início da Era de Platina. Entre eles, está o Caso Rei Abacaxi, onde o wikipedista Matheus de Sousa Lopes, antigo inimigo de ClockWork217 há muitos anos, ataca o Universo Ben 10 para vingar-se de uma investigação de um esquema de corrupção (que seria comandado por ele) na Wikipédia por Clock junto ao burocrata wikipedista RadiX[1], e os desdobramentos finais do Caso Juniorbf41, onde descobriu-se que Juniorbf41 foi aliciado por Matheus na Wikipédia para tentar derrubar ClockWork e sua investigação, além disso, Junior agia como um mensageiro de Matheus, avisando Clock sobre ataques do vândalo, com sensacionalismo. Estes eventos inspiraram as reformas administrativas que serão feitas, como parte do Novo Renascimento e do Plano JimmyOswalt.

A Era de Platina foi oficializada pela Administração do Universo Ben 10 no dia 24 de janeiro de 2017, mais de uma semana depois de seu começo oficial, em um comunicado postado no Fórum, junto com as reformas que seriam feitas na Wiki.[2] Entre os usuários que se destacaram nesta era, estão o administrador Mister Atomic Bomb, um símbolo da nova geração de usuários, e os retornos dos usuários KillerYuri345, TennysonXD, Caio J e a redenção de Juniorbf41 em junho de 2017.

História

Antecedentes - Primavera Juvenil

...

Novo Renascimento

...

Caso Armagedon2000

...

Caso Rei Abacaxi

...

Criação da UCB

...

Desfecho do Caso Juniorbf41

...

Caso Omnipédia

...

Retorno de Antigos Usuários

...

Curiosidades

  • ...
Períodos Históricos do Universo Ben 10
anterior seguinte
Era de Bronze DIAS ATUAIS

Referências

  1. http://pt-br.ben10.wikia.com/wiki/Conversa:286109
  2. http://pt-br.ben10.wikia.com/wiki/Conversa:286130

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.