FANDOM


Era de Ouro foi um período histórico posterior ao sucesso da Revolução Anon, em maio de 2012, até o começo de 2013. Neste período, uma melhora marcante foi registrada e a wiki mudou de nome pela segunda vez, sendo chamada de Universo Ben 10.

Agora sem Caio1478, a wiki é administrada pelo Alto Conselho (união de burocratas, na época constituída por Artuaii, Enormossauro Supremo e VinhoGiles) que passa a promover uma maior participação dos usuários nas decisões centrais.

Nesta época, a wiki também sofreu vários ataques de diversos grupos tais como inicialmente os M-A, depois adjacentemente os BWD, e por fim os Mijai; porém foram neutralizados pelos burocratas Enormossauro Supremo e VinhoGiles.

O fim da Era de Ouro (também chamado de alto-declínio) deu seus primeiros passos quando VinhoGiles e Enormossauro Supremo começaram a ter suas desavenças, já no fim de 2012. Herotaku, uma outra conta de Vinho, passa a aproveitar a ausência de ES para desrespeitar as regras e discutir ainda mais com o outro burocrata, num conflito chamado Levantes de Fevereiro. Houveram conflitos com wikis externas, como o Caso Creeper Brasileiro e o Caso Bel Tennyson

Com a saída de Herotaku, a Era de Ouro é finalizada, dando lugar à Era de Prata.

História

Organização de Mudanças

Após o sucesso da Revolução Anon, o Planeta Ben 10 passa por severas mudanças para se adaptar à nova era, agora sem o comando de Caio1478. A wiki agora era governada pelo fundador substituto Enormossauro Supremo e pelo recém-eleito Burocrata VinhoGiles, que clamavam uma nova era no Planeta Ben 10.

Primeiro Ataque de Caio1478 (Maio de 2012)

Após a Revolução AnonCaio1478 foi duramente criticado por Entidade Sombria e principalmente por VinhoGiles, que criou vários blogs ao seu respeito explicando verdades sobre o ditador.

Alguns dias após os acontecimentos revolucionários, no dia 9 de Maio de 2012, um usuário novato chamado RafaelMagma entrou no chat. Ele prontamente conversou com Artuaii sobre Caio1478. Antevendo o que estava acontecendo, Artuaii prontamente comunicou a Entidade Sombria que Caio estava em uma nova conta. VinhoGiles conversou com ES e também teve essa mesma impressão.

RafaelMagma, então, revelou que era um "assessor" de Caio. Ele havia descoberto que ES pretendia continuar o projeto dos Cashs (embora VG estivesse contra). Rafael prontamente se disse contra a continuação do projeto, dizendo que o nome Cashs pertencia a uma empresa chamada Whispers e que o dono dela, Loki, não permitiria o uso não autorizado disto.

Entidade Sombria apenas riu, dizendo que eles iriam trocar o nome da moeda para omnipoints, mas RafaelMagma advertiu que eles não poderiam fazer isso. Ciente do que estava acontecendo, VinhoGiles teve uma discussão com ES e os dois concordaram em não continuar o projeto do Caio.

Algumas semanas depois, VinhoGiles deixou Caio permanecer no chat da wiki com a conta Ru5., desta vez como um usuário normal. Com esta, ele queria que 1478 se sentisse humilhado porque havia perdido os seus cargos na wiki. Na estadia dessa conta, ele chegou a dizer que era um Anon disfarçado, o que obviamente era mentira.

Caio, em seguida (22 de maio de 2012), começou a falar, formando um jogo de intriga para Entidade Sombria. A conversa estava amigável no começo, mas Ru5. sutilmente começou a ameaçar Entidade Sombria, dizendo que poderia fazer algo a ele, se intrometendo na sua vida pessoal ou feri-lo de alguma forma. O burocrata, se sentindo ameaçado, acordou com Caio em dar seus cargos de Burocrata para ele e imediatamente sair da wiki.

Ru5. disse que ES poderia continuar na wiki. Depois que viu que havia conseguido o cargo de Administrador e Burocrata à base de ameaças, Caio retirou do perfil de ES a parte de que ele era o Fundador do Universo Ben 10, tentando por um fim à Revolução Anon. Além disso, ele trocou o logo da wiki para Planeta Ben 10 e bloqueou seu maior desafeto (VinhoGiles), dizendo que o "império" do mesmo havia acabado. Caio foi bastante xingado por Leviny, mas pareceu não se importar.

No dia seguinte, Ru5. tentou fortalecer sua liderança escorraçando os usuários e proclamando um novo governo, que obviamente era uma nova Ditadura. Além disso, quando Entidade Sombria ameaçou-o mais uma vez denunciá-lo à Wikia Staff, Caio afirmou que colocaria o cargo de Burocrata em múltiplas contas e que aquele não era o único jeito de fazer valer sua posição (novamente, Caio estava ameaçando ES). Entretanto, a esperança não havia se extinguido. Caio não contava que os administradores da wiki iriam se opor a ele. 

Após VinhoGiles entrar no chat com a conta Gorvan, pediu a Necrofriggiano que o desbloqueasse. Depois de feito desbloqueou VinhoGiles, que por sua vez bloqueou Caio aplicando o mesmo truque que o Ditador tinha usado contra ele.

Sem nenhum outro apoio, Ru5. se viu sem ter como escapar e continuar seu regime autoritário. Os Administradores trabalharam conjuntamente para resolver a situação (Necrofriggiano e VinhoGiles cuidando de expulsar Caio da wiki e Zé Luiz e Artuaii tratando de fazer Entidade Sombria voltar à liderança da wiki e o antigo posto de Fundador Substituto.

VinhoGiles denunciou Caio aos StaffsBrandon Rhea pediu uma prova de que Ru5. fosse o Ditador, que foi apresentada após bastante procura por parte dos membros do PB10 (Caio havia sido imprudente o suficiente para revelar sua identidade em um post de Blog). Os cargos de Ru5. foram removidos.

Algum tempo depois, Caio, ES e VG se reuniram de madrugada no chat. O Ditador revelou o que os outros dois já desconfiavam: RafaelMagma era puramente uma conta alternativa sua. Ele parecia estar em um estado menos louco do que antes, mas só parecia.

O primeiro ataque de Caio1478 acabou levando os nervos dos Administradores e usuários à flor da pele. Enormossauro Supremo prontamente criou um post de Blog no qual dizia a Caio que o Planeta Ben 10 estava contra ele e eles estavam mais unidos do que nunca. Artuaii prontamente desafiou Caio, dizendo que se ele voltasse a atacar o Planeta Ben 10, ele faria o M-A Comandante (um suposto aliado) caçá-lo e hackeá-lo.

Desbloqueio de Nanomech217

Dias depois do ataque de RafaelMagma, na madrugada do dia 26 de Maio de 2012, VinhoGiles estava sozinho no chat juntamente com Estrela Sombria e outros dois usuários. Os dois estavam conversando e VinhoGiles resolveu perguntar algo para confirmar suas suspeitas: como Estrela Sombria conheceu a wiki? Ele tentou desviar-se da pergunta, dizendo que já editava anonimamente, mas VinhoGiles disse que suspeitava fortemente que sua verdadeira identidade era Nanomech217, usuário banido por Caio por desafiá-lo.

Depois de pressioná-lo, VinhoGiles finalmente soube da verdade: Estrela Sombria era Nanomech217. O mesmo questionou o motivo de Vinho perguntar se ele era mesmo Nanomech mesmo já sabendo da verdade, e o administrador respondeu que queria ouvir o lado de Estrela Sombria. Minutos depois, Nanomech foi desbloqueado e "despediu-se" da conta Estrela Sombria e entrou no chat pela primeira vez desde seu bloqueio. Vinho abriu um blog para anunciar o retorno e pediu respeito por parte dos usuários. O desbloqueio foi aceito pela maioria, exceto por alguns usuários, incluindo Hermntrix.

No dia seguinte, Nanomech surpreende os usuários, aparecendo com sua conta original no chat. Dias depois foi nomeado moderador do chat pelo administrador Necrofriggiano.

Segunda Votação para Administrador

Enormossauro Supremo e VinhoGiles estavam muito felizes com tudo o que estava acontecendo, e a wiki teve um novo design, enquanto cada vez mais as páginas eram melhoradas e os usuários se sentiam em um ótimo lugar para se estabelecer. ES e VG iam dando cargos de Administrador para vários usuários que eles consideravam aptos, fazendo a equipe de Administradores crescer em um grande número.

ES revelou um antigo desejo, de realizar uma nova votação para Administrador. Vinho concordou e Enormossauro Supremo criou um blog para que todos pudessem se inscrever. Herbet de Jesus Ferreira ficou irritado por ES criar uma lista com os que tinham pedido para entrar e não podiam por algum motivo, como mau comportamento ou poucas edições.

Muitos se inscreveram, mas logo a votação ficou polarizada em Pedro Henrique753 e Crystalsapien, que tinham muitos votos. Em vista disso muitos dos outros usuários decidiram desistir. Isto irritou ES, e somando-se a isso o número de votos de Crystal e Pedro era de se impressionar. Contas alternativas. O que o Burocrata mais temia virava realidade. Logo vieram as acusações.

Enormossauro Supremo tentou criar um segundo turno para impedir as desistências dos usuários, em vão. Rapidamente, VinhoGiles lhe abordou, dizendo que a votação estava completamente fora de controle e tinha que ser encerrada. Enormossauro Supremo sentiu-se desafiado e disse que ia pensar em fazer isso, mas que não ia ser um capacho de Vinho. O Burocrata respondeu dizendo que se quisesse isso, já teria fechado a votação a tempos.

Enormossauro Supremo, indeciso, foi pedir uma orientação a Necrofriggiano. Era o ensaio para o Alto Conselho. Necro disse que a votação devia ser encerrada, e ES aceitou, cancelando-a e criando um blog lamentando o que os usuários tinham feito com a enquete. Mas nem por isso ele e Vinho pararam de promover Administradores - logo depois, foi a vez de Bending753.

Segundo Ataque de Caio1478 (Julho de 2012)

Quase dois meses depois, o inimigo da wiki e ditador despojado Caio1478 (na conta UltimateX1224), postou uma mensagem dizendo que havia sido hackeado e que ele não tinha sido responsável pelos ataques e não fora ele quem havia sido derrubado pela Revolução Anon. Enormossauro Supremo, VinhoGiles e Artuaii riram da mensagem, e Caio1478 revelou seu plano: bloquear o usuário Sharkaron junto à Wikia Staff, o que felizmente não deu certo.

A mente de Caio tornava-se cada vez mais doentia e obsessiva com o Universo Ben 10. Ele decidiu ameaçar VinhoGiles de uma forma parecida com que tinha feito a Enormossauro Supremo, citando que destruiria o seu blog, o Ben 10 Center, se VinhoGiles não o colocasse no cargo de Burocrata. VinhoGiles então decidiu sair da wiki para evitar danos a si mesmo, e Enormossauro Supremo ficou fragilizado por tudo o que estava acontecendo. Caio1478 revelou que estava no comando de um grupo hacker do Haboo chamado DownGr0up, e que iria derrubar ES e todos os que ficassem em seu caminho, programando um ataque para julho. Enormossauro Supremo decidiu sair depois de VinhoGiles. Os usuários decidiram iniciar uma diáspora, e todos se despediram uns dos outros: aquilo era o fim. VinhoGiles disse que não adiantava demais, uma vez que os hackers estavam sendo pagos por Caio para realizar a tarefa.

Durante os ataques de Caio1478 e a saída de VinhoGiles, ES decidiu sair, mas antes passando seu título para o Administrador Necrofriggiano. Necro aceitou a função mas também decidiu sair, porém acabou não saindo.

Gabriel Malta, enquanto isso, fazia uma investigação mais a fundo e descobria que a verdadeira DownGr0up não estava com Caio e que não estava fazendo ataque nenhum ao Universo Ben 10, mostrando que Caio estava sozinho e mentindo para conseguir seus cargos. Ele revelou a verdade a VinhoGiles e Enormossauro Supremo, que decidiram iniciar um contra-ataque. VinhoGiles mentiu para Caio, dizendo que o Universo Ben 10 se rendia e que ele iria dar o Burocrata para o Ditador. Caio prontamente entrou no chat, sendo recebido por dúzias de xingamentos. VinhoGiles revelou que não havia cargo nenhum para dar e que eles haviam descoberto a verdade. Caio foi banido mais uma vez e seu plano foi por água abaixo, não sem antes dizer que criaria uma nova equipe chamada F0wndown para conseguir seu objetivo. Enormossauro Supremo criou outro blog para desafiar Caio e expulsá-lo de vez da wiki.

Depois do ataque, novas ideias surgiam: ES criara o Alto Conselho, um sistema de administração que tinha como princípio a união de três burocratas, que sempre estariam discutindo os rumos da wiki. A formação original era então: ArtuaiiEnormossauro Supremo e VinhoGiles. A divisão de três membros serviu para evitar que o poder se concentrasse em apenas uma pessoa; porém Enormossauro Supremo continuou sendo considerado o líder nato da wiki.

VinhoGiles apoiou o projeto, e ainda elogiou-o. Neste momento, a wiki teve muitas vitórias, como regras mais definidas, a extinção de um usuário com poder central, maior liberdade aos usuários e um design melhor, totalmente diferente da Ben 10 Planet e criado para representar uma verdadeira comunidade brasileira de Ben 10.

Enormossauro Supremo conversou com VinhoGiles e aceitou uma ideia do blogueiro que previa mudar o nome do Planeta Ben 10 para Universo Ben 10. A mudança foi efetuada e aclamada pelos usuários em geral. Caio1478 deixou enigmáticas mensagens dizendo que a wiki seria restaurada e voltaria tudo a ser como antes.

Conflitos com grupos externos

Durante a Era de OuroVinhoGiles e Enormossauro Supremo combateram a ameaça dos M-As, que aumentou até um nível quase catastrófico, colocando os nervos dos dois Burocratas à flor da pele. Durante estes momentos, coincindemente ligados à volta de Artuaii à wiki, os MAs se aliaram ao Universo Ben 10 mediante um acordo feito entre Artuaii e M-A Comandante. Porém, vários grupos remanescentes surgiram seguindo a causa inicial, como os Besouros Negros, os BWDs e os Mijai (estes sim liderados pelo verdadeiro M-A e seguindo os princípios originais da seita).

O ponto alto do conflito foi quando Edward4200 (antigo M-A Vingador), ameaçou destruir o Universo Ben 10 caso Artuaii não saísse mesmo do site. VinhoGiles adotou uma postura mais dura e defendeu a saída do mesmo do Universo Ben 10Enormossauro Supremo, relutantemente, também adotou esta postura. Artuaii saiu do Universo Ben 10 e ES e Vinho nomearam Necrofriggiano como o novo integrante do Alto Conselho.

Parecia que tinha acabado, mas Edward disse que destruiria o Universo Ben 10 por diversão. VinhoGiles passou a ameaçar Edward com um processo na vida real. Edward não se intimidou e revelou que tinha três Burocratas a disposição na wiki, prontos para agirem. Eles tinham essa posição pois tinham sido colocados lá por Artuaii quando este estava "hackeado".

Revelações de Artuaii

Após uma manobra de VinhoGiles e uma ameaça de M-A Comandante, os BWDs se retiraram, mas o clima de ameaças ainda continuou no ar. Vinho e ES se reuniram e quiseram acabar de vez com a história dos M-As, e uma hipótese foi chegada entre os dois principalmente pensada pelo segundo: o grupo foi uma farsa criada pelo próprio Artuaii, em meio a uma inveja de sua "invisibilidade" que teve quando Caio1478 cedeu sua posição temporariamente para ES. Com uma teoria na mão os dois resolveram ir a prática e com a ajuda de Bruno Antenor, Vinho entrou em contato com outros usuários na Artuaiipedia com o ex-burocrata, que os recebeu feliz, embora hesitante nas questões dos M-A's. Giles pouco-a-pouco foi tentando o confrontar, mas Artuaii rebatia sempre todos os argumentos do mesmo mantendo-se na defensiva. Sem resultados, Enormossauro resolve comparecer, mas na hora o interrogado teve que se ausentar e a dúvida continuou no ar.

Assim, a teoria só se ascendia de que Artuaii era mesmo o vilão por trás de Morre-Artuaii, mas ES se recusava a aceitar em primeiro momento. O próprio em xeque, pensante, decidiu contatar Vinho via a conta Louco do Futuro, e explica a ele enfim a verdade dando alguns detalhes e categorizando o ocorrido como "uma brincadeira que saiu do controle", o que na realidade foi um meio de comprovar se o menosprezo de Caio era algo real, e ainda se estendia para toda a wiki; que posteriormente, gerou um hábito que pelo encanto que Arthur teve alastrou-se. Depois de explicado, o ex-burocrata pede por sigilo de seu segredo que é atendido no pensamento que Comandante seria útil em eventuais contra-ataques de Caio1478, e em um blog alternativo do Blogger a conversa é registrada e passa para Enormossauro Supremo. Nesse tempo, a posição do Alto-Conselho de Artuaii foi transferida para Ball Weevil55.

O caso Banjo

No segundo semestre, um usuário chamado Banjophantt chegou no Planeta Ben 10. Ele parecia amigável e fez amizade com os usuários, até começar a quebrar as regras sistematicamente. Isto irritou RandomXD, que denunciou-o a Enormossauro Supremo. A esta altura, Banjo já estava banido, mas voltou em múltiplas contas. Leviny e outros usuários perceberam que os nicks das contas alternativas de Banjo tinham sempre um padrão, e assim ficava fácil bani-lo.

Os Administradores estavam muito atarefados: Banjo, sempre que era banido, voltava quase que instantaneamente com uma nova conta, não mostrando nenhum arrependimento por suas ofensas e xingamentos, querendo desafiar Enormossauro Supremo e VinhoGiles. Depois de muitos banimentos, Leviny descobriu o que as contas tinham em comum: tinham nicks e imagens referentes ao desenho animado infantil Thomas e Seus Amigos, que era sobre trenzinhos.

Os usuários resolveram levar o mistério mais a fundo, e para sua surpresa descobriram que Banjo provinha da wiki Thomas e seus Amigos inglesa. Eles ainda viram que Banjophantt era apenas uma conta alternativa de Sid, o causador de tudo aquilo. Sid não tinha escrupúlos e tinha atacado a wiki Thomas e Seus Amigos inúmeras vezes depois de ter sido bloqueado, sendo considerado um criminoso da Wikia.

Por sorte, seus ataques com contas alternativas terminaram após alguma insistência. O Universo Ben 10 continuou a crescer e o Alto Conselho a administrá-la, porém VinhoGiles e Enormossauro Supremo começaram a ter severas divergências de opiniões.

Conflitos com wikis externas

Durante o fim dessa era, houveram conflitos com wikis externas, mais especificamente a Ben 10 Wiki (ES) e a Phineas e Ferb Wiki, onde aconteceram respectivamente os casos Bel Tennyson e Creeper Brasileiro.

No primeiro caso, os usuários descobriram que os espanhois roubaaram imagens na Ben 10 Fanon. Eles foram tirar tudo aquilo a limpo e tiveram a ajuda do usuário Bel Tennyson, que acabou hostilizado pelos espanhois. Eles invadiram o chat brasileiro e foram banidos pelo administrador ClockWork217, e com um tratado feito por Entidade Sombria, a guerra acabou.

No segundo caso, um usuário chamado Creeper brasileiro invadiu o chat do Universo Ben 10. Creeper xingou os usuários e foi banido. Por um acaso, ClockWork217 viu que o maluco estava no chat da Phineas e Ferb Wiki. Quando entrou para interrogá-lo descobriu que os usuários estavam rindo dos xingamentos dirigidos aos Benáticos (ou "bendezeiros", como eles chamavam). Os usuários foram chamados ao chat "pefiano" e ali houve uma "troca de farpas" entre os dois lados.

ClockWork217 tira prints que provam que alguma pessoa ali era o Creeper brasileiro, pois estava postando falas dele no chat da Universo Ben 10 sem ao menos ter entrado. O administrador Alfa9delta baniu todos. Clock tentou entrar no chat com a conta Freeze3 mas foi novamente descoberto. Dias depois o Creeper foi bloqueado por motivos desconhecidos por Alfa. Nunca descobriu-se o verdadeiro culpado do caso.

O Alto-Declínio

A primeira grande discussão entre VinhoGiles e Enormossauro Supremo ocorreu por volta do fim do segundo semestre de 2012, quando os dois discutiram sobre apagar ou não todas as imagens fanfiction da wiki. Eles queriam fazer isso, mas no tempo certo. VinhoGiles resolveu apagá-las antes, gerando a revolta dos usuários em geral, que compararam-o a Caio. Enormossauro Supremo ficou irritado e disse que, se preciso, usaria o terceiro burocrata (Artuaii) para pará-lo, fazendo um esboço do Alto Conselho. Vinho e ES discutiram e Vinho culpou-o por supostamente "não querer se queimar" perante aos usuários, que, segundo o Burocrata, aclamavam Enormossauro Supremo como herói.

Em 19 de dezembro de 2012, um vândalo começou a xingar Enormossauro Supremo em seu mural, levando a VinhoGiles defendê-lo. ES também o xingou várias vezes, inclusive modificando os comentários do vândalo para humilhá-lo publicamente, o que irritou VinhoGiles. O burocrata disse que perdeu o respeito que tinha por ES e que ele estava agindo de uma maneira inadequada para um Administrador. Isto gerou uma grande discussão entre os dois. 

Levantes de Fevereiro

No início de 2013, Enormossauro Supremo começava a sofrer problemas com a sua conexão, e ficou vários dias sem poder ficar por dentro dos acontecimentos do Universo Ben 10. Enquanto isso, na wiki, VinhoGiles via a ausência de seu parceiro como uma oportunidade de desrespeitar as regras sem ser incomodado. Mudando para a conta Herotaku e simplesmente se comportando sem que houvesse regras, VinhoGiles se tornava um mau exemplo para os usuários, que mesmo sabendo que era errado ficavam calados para não sofrerem algum tipo de represália do administrador. Alguns usuários tentaram avisar a ES do perigo da zoeira, mas Enormossauro Supremo achava simplesmente que seu amigo estava brincando e que não havia problema nenhum. Até então, ele desconhecia o que de fato ocorria no chat.

De palavrões até links suspeitos, Herotaku continuava sua festa de insanidades no chat, muitas vezes sustentadas também pelo administrador Leviny, que criava uma atmosfera "zoeira". Tudo ocorria muito bem até Enormossauro Supremo conseguir retornar à wiki e receber denúncias anônimas contra Herotaku. ES discutiu com ele no pvt sobre quaisquer comportamentos indevidos, mas nada estava certo. Herotaku continuou agindo da mesma maneira, e Enormossauro novamente teve problemas com a sua internet.

Ao retornar, Enormossauro Supremo sabia que não ficaria por muito tempo então propôs que um administrador o substituisse temporariamente no Alto Conselho para conter os atos de Herotaku. O administrador escolhido foi Zé Luiz. Herotaku não gostou nada da reação de ES, e protestou contra sua decisão no blog "Carta a Enormossauro Supremo", questionando o burocrata o porquê de não ter escolhido o Leviny para ser seu substituto.

Enormossauro Supremo revidou no blog com o título-paródia "Carta a Herotaku", argumentando que se Leviny fosse seu substituto, os dois estariam unidos para quebrar as regras, inutilizando o sistema do Alto Conselho e oprimindo Necrofriggiano, o então terceiro burocrata. Herotaku logo se defendeu dizendo que Enormossauro Supremo e Necrofriggiano já criavam um complô que o impedia de tomar decisões na wiki, chamando Necro de "cachorrinho do ES" várias vezes. Após renunciar o seu cargo no Alto ConselhoZé Luiz o substituia como burocrata.

Por meio de blogs de ódio contra Enormossauro SupremoHerotaku atacava o Alto Conselho como nunca havia feito. VinhoGiles iniciava um ataque em massa pretendendo jogar os usuários contra ES e Necro, e a grande oportunidade surgiu quando foi feita uma votação para decidir se palavras de baixo-calão deveriam ser autorizadas no chat.

Os usuários desejavam que esta regra fosse retirada, para que houvesse mais liberdade de expressão no chat. Por outro lado, o Alto Conselho apoiou fortemente a regra, o que deixou Necrofriggiano confuso com a situação e simplesmente cancelou a votação. Tão ação foi crucial para que Herotaku demonstrasse que o Alto Conselho estava "sujo", "podre" e "ineficiente", como ele dizia.

Os usuários apoiavam as ideias de Hero, postando até xingamentos pesados contra o burocrata Enormossauro Supremo, o qual ficou bastante chateado, pois nem sequer sabia da votação e não tinha falado nada a Necrofriggiano para a mesma ser cancelada. Irritado, o Burocrata respondeu a um comentário de Herotaku xingando o Alto Conselho. Ele disse que Herotaku era corrupto e hipócrita, e Herotaku respondeu desdenhando dele. Enormossauro Supremo estava cada vez mais triste por ter sua amizade destruída de uma hora para outra e ver os usuários contra ele, mesmo que não houvesse motivo, como no caso de Himyko, que o xingou pelo término da votação.

Vendo que alguns usuários, manipulados por Herotaku, queriam uma nova revolução e que ele era taxado de ditador e comparado a Caio1478, ES decidiu sair da wiki, deixando Necrofriggiano na função de líder da wiki. No entanto, ele viu que a situação estava completamente insustentável, com cada vez mais problemas e quebras de regras. Enormossauro Supremo foi sensibilizado por vários usuários posicionando-se contra sua saída, inclusive os que estavam contra ele. Após muita reflexão decidiu permanecer para combater HerotakuZé Luiz, na época atuando como o terceiro Burocrata, aceitou e deu os cargos de volta para ES. Para horror do Burocrata, ele descobriu que antes de sair, Herotaku havia colocado Leviny como Burocrata, e este se recusava a sair.

Enormossauro Supremo voltou para a wiki e passou a retomar as rédeas da situação. A regra de proibir duas palavras de baixo calão foi derrubada, acalmando a situação um pouco. Mas a wiki continuava rachada. Necrofriggiano, irritado por ver esta situação, resolveu conciliar Enormossauro Supremo e VinhoGilesVinhoGiles foi direto e perguntou se ele o queria de volta. Enormossauro Supremo conversou com ele a pedido de Necrofriggiano. Os dois aparentemente fizeram às pazes e ES nomeou Herotaku como Burocrata novamente.

Trégua

A parceria entre Herotaku e ES estava voltando. Herotaku acertou com ES o fim do Alto Conselho, que aceitou por não querer que a wiki virasse um inferno. Herotaku pegou o título de um antigo projeto seu, o OmniProject, e o usou para nomear um plano de divisão de cargos, no qual não haveriam superiores e os Burocratas apenas teriam um seguro para nomear novos Administradores, nada mais. As decisões de áreas estratégicas estariam associadas a determinado Administrador que cuidaria da área, e quando a decisão fosse geral, todos os Administradores se reuniriam em algo fácil e rápido, o que obviamente era inviável por termos mais de 8 Administradores na época e poucas vezes todos estavam disponíveis ao mesmo tempo.

Enormossauro Supremo, ainda magoado por tudo o que tinha acontecido, deu apoio ao projeto e criou o blog "Áreas da Administração 2.0", no qual especificava as áreas que os Administradores atuariam. Herotaku ficou satisfeito e tentou conversar com ES, mas o Burocrata passou a evitá-lo, achando que ele não era mais seu amigo e que nada voltaria a ser como antes. Isto irritou Herotaku. Mais ou menos nesta época o Ben 10 Center foi fechado. Gabriel Malta, solidarizado com o que acontecera, decidiu iniciar com os usuários da wiki (incluindo VinhoGiles) um novo projeto de blog, chamado de Undertown (Cidade de Baixo).

Em uma noite de março, Enormossauro Supremo ficou sozinho com Bending753 e The Superior B no chat. Triste, ele revelou as suas mágoas por causa de HerotakuBending753 incentivou-o a continuar, dizendo que Enormossauro Supremo era Rick e Herotaku, Shane (uma alusão ao seriado The Walking Dead). Alguns dias depois Enormossauro Supremo e Herotaku discutiram publicamente, e o blogueiro reconheceu que havia algo errado no relacionamento dos Administradores.

Durante o resto do mês a internet de Enormossauro Supremo não cooperou, mas lhe chegavam denúncias de que Herotaku continuava burlando as regras do chat. Irritado, Enormossauro Supremo tentou falar com ele, mas Herotaku disse que estava se esforçando continuamente para não quebrar as regras, e disse que estava tentando se comportar melhor porque ES pediu e que ele não sabia como era difícil fazer isso.

Eventualmente, Herotaku teve problemas com alguns usuários da wiki e começou a considerar deixar o espaço. Armando uma cena, ele deixou seus cargos e fez Leviny bloqueá-lo. Fiel a HerotakuLeviny contou uma mentira aos usuários que VinhoGiles havia xingado todos e por isso bloqueado.

Enormossauro Supremo ficou satisfeito, respondendo alguns posts de blog de VinhoGiles que denegriam a imagem do Alto Conselho e criou um texto criticando vários aspectos de VinhoGiles, que ele usaria em último caso se o ex-Burocrata tentasse voltar para o Universo Ben 10. A raiva ainda era grande, fazendo Enormossauro Supremo considerar VinhoGiles como seu maior inimigo em seus um ano e meio de wiki, à frente até do Ditador Caio1478. Isto o fez estabelecer um lema de que nunca chegaria aos dois extremos (nem Ditador nem Revolucionário) para não chegar aonde seus ex-aliados foram.

Alguns dias depois de ter sido bloqueado, Herotaku retorna na sua conta original VinhoGiles, porém é banido rapidamente pelo usuário Gabriel Malta. Essa reação repentina dos moderadores o magoou profundamente, começando a alimentar um ódio que mais tarde criaria outra confusão.

Com a saída de VinhoGiles, a Era de Ouro encerra-se.

Principais acontecimentos

  • Enormossauro Supremo se torna o fundador substituto do Planeta Ben 10.
  • Caio1478 retorna na conta Ru5. e passa a exercer o seu poder novamente por algumas horas.
  • Após a segunda expulsão de Caio1478, o Alto Conselho é criado.
  • O Planeta Ben 10 passa a ser Universo Ben 10.
  • Vários novos grupos atacam a wiki, como BWDs e Mijai.
  • É revelado que Artuaii estava por trás de toda a ameaça M-A.
  • A wiki cresce esporadicamente com novos usuários e várias páginas.
  • VinhoGiles muda para a conta Herotaku, o que caracteriza a sua mudança de personalidade repentina.
  • Enormossauro Supremo e Herotaku brigam constantemente.
  • Em fevereiro, Herotaku cria a Carta para Enormossauro Supremo, atacando o burocrata e o Alto Conselho devido a acontecimentos anteriores.
  • Gabriel Malta lidera os usuários numa revolta contra Herotaku, o que resulta em sua saída imediata.

Principais Usuários

Curiosidades

  • A "era de Ouro" foi, como o nome homenageia, o período histórico genuíno de ascensão para o Universo Ben 10, provando a fartura proveniente do crescer dos períodos históricos passados.
    • Nas duas primeiras eras, houve o início / o brotamento da wikia e seu crescimento começou, iniciou, sem grandes resultados.
    • Uma explosão de usuários marcou o início de uma nova era, aonde o que foi criado antes amadureceu assim como uma comunidade que surgiu que foi igualmente ascendendo.
    • Assim, depois de dois períodos, "a era de Ouro" foi os tempos em que a wikia provou ao máximo tudo o que foi jogado nos anos anteriores e viveu seu maior pique de tal ciclo, que se diminuiu e enquitou na era seguinte.
  • Caio1478, Edward4200 e Herotaku foram os três questões históricas que se acentuaram neste período. Isso dividiu a era em três crises distintas: uma de ataques, outra de ameaças, outra de rivalidades.
  • Estes tempos foram benéficos em muitas coisas. Uma delas foi a maior liberdade, principalmente de expressão, aos usuários presentes, além de uma sequencial flexibilidade da administração que buscava, evitando uma nova ditadura, se tornar severa, de poder concentrado, e principalmente restrita a somente uma camada de administradores.
  • O desfecho dessa era foi no início de um desequilíbrio da wiki, onde emergiram crises na convivência e hierarquia da comunidade.
  • Nestes tempos também, os M-A's passaram por mudanças de mesmo grau benéficas. Assim, o que antes era uma seita hacker passou pouco-a-pouco por um período de se tornar uma espécie de mera "comunidade virtual", filtrando membros e removendo infortúnios que insurgiram em novas seitas como Os BWD e Os Mijai por exemplo.
Períodos Históricos do Universo Ben 10
anterior seguinte
Ditadura1478 Era de Prata

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória