FANDOM


A Era da Reforma foi um período histórico do Universo Ben 10. Foi iniciada em março de 2014, quando VinhoGiles saiu da administração logo depois de Entidade Sombria. A partir daí, Leviny e The Superior B passaram a ser os novos burocratas.

Com o Quinteto Sinistro e os acontecimentos do Sequestro do Undertown, a wiki mergulhou num processo de "quase-falência" conhecido como a Diáspora; tendo uma queda de 40% dos frequentadores e a saída de vários administradores e usuários.

Com SirRandoso promovido a burocrata, a wiki estava fadada ao caos. Gabriel Fernando, um usuário que também foi promovido a burocrata, felizmente conseguiu reverter pouco a pouco a triste situação e trazer vários usuários antigos de volta, como Entidade Sombria (o qual foi promovido a administrador) e VinhoGiles, que discutiam num post do fórum.

Na ausência de SirRandoso, que só fez atrapalhar a administração da wiki com xingamentos e palavrões, MegawX e BlazeX1 reuniram provas contra o burocrata e fizeram uma votação para retirá-lo do cargo, no episódio conheido como Impeachment de SirRandoso, ocorrido em agosto.

Em setembro, os burocratas BlazeX1, Gabriel Fernando e MegawX decidiram fazer renascer o conselho, renomeando-o para Conselho Burocrático, e tal mudança fez atingir certa estabilidade de usuários na wiki. Com o retorno de Caio1478 na conta TheGnormo, novos conflitos surgem.

...

Meses mais tarde, com o fim de Ben 10: Omniverse, os usuários temem que o Universo Ben 10 caia no esquecimento, porém uma notícia de uma possível quinta série reanima os fãs. Assim, a wiki e seus usuários permanecem unidas até o início da Era de Bronze.

História

Antecedentes

Após a saída de Entidade Sombria e VinhoGiles, Leviny elegeu The Superior B como burocrata e juntos os dois começaram a esboçar novas regras. Foram liberados palavrões e a zoeira em geral, o que causou euforia entre os usuários, que se sentiram mais à vontade e aprovaram a nova forma de governo que contou com a volta dos principais Levinianos à administração. A wiki estava mais livre, mas isso provaria-se desastroso no futuro.

O Sequestro do Undertown

Acuado pelos Levinianos, que secretamente o humilhavam e o xingavam, Zé Luiz resolveu pedir a ajuda de VinhoGiles, que inicialmente não queria ajudar, mas pouco a pouco foi convencido. Ao mesmo tempo, Artuaii e Necrofriggiano postavam incentivos, e planejavam uma contra-revolução para tirar os levinianos do poder.

Assim, eles armaram um usuário supostamente confiável, BenVictorTennyson, para se infiltrar na equipe de postadores do Undertown. BenVictorTennyson, com seus talentos e seu conhecimento do XML do Cartoon Network, ganhou a confiança dos Levinianos e foi convidado a participar do Undertown, roubando o blog logo após. A ideia inicial era que ele fosse devolvido após os levinianos removerem seus cargos, mas Victor sumiu e nem Zé nem Vinho, que estavam participando diretamente da ação, tiveram notícias dele.

Ainda sem saber do perigo que corria o Undertown, Vinho entrou no chat e explicou o que estava acontecendo. Superior B e Leviny ficaram enfurecidos e baniram VinhoGiles. Logo, os três e mais alguns usuários do Universo Ben 10 se reuniram em um chat e discutiram. B e Leviny removeram seus cargo, porém logo Vinho percebeu que havia sido enganado por Victor e que o blog Undertown tinha sido perdido para sempre. Em seu lugar foi colocado um gif pornô, como forma de humilhar os antigos donos. Tal acontecimento enfureceu não só os benáticos, mas o próprio VinhoGiles, que arrependeu-se e obrigou Zé Luiz a devolver o cargo de Burocrata para Leviny.

O retorno de GuiRaupp

Depois do Sequestro do Undertown, a wiki seguiu em paz. Americanos frequentavam demasiadamente a wiki por conta de episodios de Ben 10: Omniverse que estreavam aqui antes dos Estados Unidos. Em Julho de 2014, um velho conhecido da The Sims Wiki, GuiRaupp, retorna tanto na TSW quanto na Universo Ben 10, causando transtornos no chat.

Gui postava ofensas nos chats de ambas as wikis. As contas do vândalo eram constantemente banidas e ele se cansou de atacar. Mas por alguns dias, qualquer novato que entrava na wiki era suspeito, para que os administradores pusessem ficar alertas contra GuiRaupp.

Diáspora: a suposta falência

Os Levinianos presumiam que a wiki estava ótima e continuavam a zoar e xingar como antes, humilhando novatos e qualquer um que não fizesse parte do Bonde. Isso, somada à desagregação criada entre os usuários, quase destruiu a wiki. Os usuários iniciaram um processo de diáspora da wiki. Quase nenhum usuário editava mais, o chat ficava cheio apenas nas sextas-feiras (por causa dos novos episódios de Omniverse), havia um sobe-desce no numero de moderadores e administradores. Um desses administradores, SirRandoso, acaba distorcendo ainda mais o que estava acontecendo.

A wiki, que foi um grande sucesso antigamente, estava prestes a falir e ser levada ao total fracasso assim como aconteceu com a Ben 10 Fanfiction, de Caio1478. Para piorar tudo usuários denunciavam Garoto legal para a Wikia Staff por ele ter menos de 13 anos. Tal ciclo era parecido com o que ClockWork217 fazia com Caio e suas contas alternativas.

A diáspora continuava. Diversos usuários como Thiago FigueiraXD renunciavam aos cargos e saiam da Wiki. SirRandoso tentava arrumar o estrago que tinha feito, mas já era tarde e tudo ia apenas piorando. O gosto de entrar na wiki havia acabado para muitos. O Conselho Administrativo seria usado como Random para tentar reestruturar tudo, porém o plano não deu certo. Leviny e The Superior B sairam da wiki e renunciaram aos cargos, mas antes nomearam o antes novato Gabriel Fernando como burocrata. Em seguida, chega a vez de SirRandoso.

Com cada vez mais problemas e menos frequentadores, apenas usuários como Gabriel Fernando, BlazeX1, The Pistol Star, ClockWork217, Garoto legalMegawX e outros usuários permaneceram na wiki. Estava acontecendo, definitivamente o mesmo o que levou a Ben 10 Fanfiction ao fracasso de uma hora para a outra. A queda de 40% nos frequentadores demonstrava isso. Muitos estavam "fugindo do barco" como se "o ultimo a sair fosse apagar a luz". 

Gabriel Fernando e novas esperanças

A maior surpresa da wiki durante a Era da Reforma causou uma grande virada em tudo o que estava acontecendo: Gabriel Fernando, o burocrata novato, desejava corrigir tudo aquilo e impedir uma falência. Ele fez um post no fórum dizendo que aquilo era apenas uma fase turbulenta, e não uma falência, e que tudo seria corrigido. Ele incentivava todos a editar, entrar no chat e conversar, e enfatizava que a restauração dependia de todos. Leonardo.neto.10690 teve o cargo retirado, e neste mesmo tempo alguns usuários antigos tais como Artuaii e Entidade Sombria retornavam para a wiki na tentativa de ajudá-la, para a alegria dos usuários que começavam a acreditar cada vez mais que a situação que a wiki chegou seria sim ser restaurada.

Depois do retorno de ES, VinhoGiles retorna. Ele responde a recados de ES no fórum sobre a suposta falência da wiki e diz que aquilo não era um país para ter algum tipo de governo. Ao mesmo tempo em que ES e Vinho retornavam, houve o impeachment de SirRandoso, que foi exonerado de seu cargo e foi o ultimo a sair na Diáspora. E depois, a retirada do chat da Universo Ben 10 Fanfiction. A situação estava voltando ao normal, com a ajuda de todos. Entidade Sombria foi eleito conselheiro e administrador do burocrata Gabriel Fernando que conseguiu tirar a wiki de uma turbulenta fase.

O retorno de usuários e Banjo

Apenas dias depois do plano de Gabriel dar progresso, alguns usuários que haviam ido embora durante a diáspora, como o Leviny, voltam para a wiki, mas mesmo assim a perda era grande. Tudo estava se normalizando e a wiki Universo Ben 10 Arquivos crescia. O antigo inimigo da wiki, Banjotophamhatt, retorna atormentando os usuários da TTTE Wiki e da Universo Ben 10. Suas contas acabam sempre banidas por Gabriel Fernando e The Pistol Star. Algo suspeito, era que Banjo sempre mandava o link do chat da TTTE Wiki, provocando os usuários.

Isso fez com que Pistol Star/Kirito e ClockWork217 sentissem vontade de investigar. Clock reativou a conta Pedro65 que havia sido desativada depois do Segundo Ataque de Caio1478 e a usou para investigar os usuários da TTTE junto com Kirito. Ali Kirito descobriu que os usuários da TTTE Wiki tinham envolvimento desconhecido naquilo, enquanto Clock entrou tardiamente e nada descobriu. Banjo cansou-se de atacar e os ataques cessaram.

Ao mesmo tempo em que Banjo atacava, uma pane nos servidores da Wikia bugava o chat e fazia com que usuários de outras wikis entrassem do nada, usuários antigos entrassem e falassem coisas estranhas, etc. Tudo foi normalizado.

Novo Conselho e Restauração da Wiki

A wiki, que estava quase entrando na falência, voltou firme e forte graças a Gabriel Fernando, que impediu que a wiki tomasse os mesmos rumos da Ben 10 Fanfiction que havia fracassado de uma hora para outra exatamente do mesmo jeito em que a wiki quase faliu na Era da Reforma: grande perda de usuários e com isso grande queda na produtividade. O que mudou era que na Ben 10 Fanfiction, Caio1478 nada pode fazer para conter toda aquela queda, enquanto o burocrata Gabriel Fernando pode conter tudo na Universo Ben 10. No dia 12 de Setembro de 2014, foi estabelecido o retorno do Conselho Administrativo.

BlazeX1 conversou com MegawX e Gabriel Fernando para o retorno do Conselho, para que pudesse administrar a wiki junto dos usuários. Os dois concordaram e naquele dia 12 de Setembro foi estabelecido o retorno do Conselho, que passou a se chamar Conselho Burocrático, formado por Gabriel Fernando, BlazeX1 e MegawX, um sistema de administrar infinitamente melhor do que o sistema que estava no poder durante a Diáspora. Assim, a wiki se reestabelece de vez, tudo muda na forma de administrar e o progresso chega novamente para a Wiki, mudando completamente os rumos. Ela conquista, novamente, o mesmo sucesso que tinha antes das brigas internas, e parte dos usuários e produtividade que se foram com a Diáspora, voltaram. A wiki foi novamente "reformada" da entropia que passava anteriormente.

O retorno de Caio1478 - protestos de ClockWork217 e Afc

No dia 13 de setembro de 2014, os usuários acabam surpreendidos por um misterioso usuário, TheGnormo. Ele revela ser Caio1478. ClockWork217, sabendo que aquele era o mesmo Ditador que havia "humilhado meia-wiki" no passado, tentou alertar os administradores, sendo que o administrador online era o burocrata MegawX, que nada fez. Caio alegou que pediu para voltar para wiki ao burocrata Gabriel Fernando, fato posteriormente negado quando outras pessoas, incluindo Entidade Sombria e o proprio Gabriel entraram no Chat. 

ClockWork217, Afc e Mr Supremo eram contra Caio. Clock foi humilhado publicamente por Caio no passado, Afc sabia do que ele era capaz e Mr Supremo era apenas um novato. Clock usou foto de IP por uma semana como forma de protesto e foi acusado por pessoas como Garoto legal, The Pistol Star. Caio J e MegawX de apedrejar Caio1478. Como resultado, ClockWork217 ainda citou exemplos de bandidos famosos como justificativa, mas foi ameaçado por The Pistol Star e por outros usuários. Garoto legal postou um exemplo que Nano mencionou no chat e disse que queria fazer "o que eu te falei no pvt". Desconhece-se o que eles conversaram, mas ClockWork217 acha que estavam "planejando um complô" contra ele, mas Gabriel Fernando disse que nada seria feito contra Clock.

Posteriormente, ClockWork217 colocou um avatar do apresentador Marcelo Rezende, demonstrando que aceitava Caio, mas apesar disso não queria ele dentro da wiki, convivendo com os outros para evitar os mesmos eventos desastrosos que ele fez na conta Ru5. Ele foi avisado por Gabriel Fernando que Caio seria rigidamente vigiado. Antes de seu bloqueio, ele entrava no chat com a conta TheGnormo convivendo com os outros.

Levantes de Setembro

Depois disso, usuários baderneiros começaram uma série de tumultos, até que Gabriel decide dar um basta. Bane os baderneiros na medida do possível, assim sendo taxado como péssimo administrador. Logo depois, vários outros tumultos foram surgindo, causados por Kirito (Kirigaya Kazuto). Quando o mesmo foi bloqueado, fez diversas ameaças, alegando ter sido bloqueado injustamente. Depois, no atendimento, Kirito resolve reclamar com a staff sobre seu bloqueio, a mesma manda ele mandar um email. Logo em seguida, Gabriel começa a discutir com Kirito, e logo VinhoGiles se junta discussão, causando um pequeno tumulto. Enquanto, Garomus, o administrador local estava ausente.

Bloqueio de TheGnormo

No dia 9 de Outubro de 2014, Caio repete algo que ClockWork217 havia feito durante a Ditadura1478: plantou intrigas para causar conflitos entre duas partes. Mas essas "duas partes" seriam duas wikis, a Universo Ben 10 e a The Sims Wiki. O golpe foi prontamente descoberto pelos administradores e Caio acabou bloqueado em infinito por BlazeX1, por ter descumprido com o trato. Caio também foi bloqueado infinitamente na The Sims Wiki por RosaMafalda17. Aquilo apenas confirmou as suspeitas de que Caio queria mais algo do que voltar pra wiki. Mais tarde, a conta foi denunciada pelo ClockWork217 aos staffs para se vingar do apedrejamento que recebeu, junto com a conta UltimateX1224, pertencente ao Caio.

Caso TGummy

Certo dia, enquanto os usuários conversavam no chat, um usuário chamado ThiagoWatt (atualmente TGummy) entra no chat fazendo spam e floodando, ele acaba banido por Gabriel Fernando. Depois de um mês, Ichidaisy, administrador novato, informa à alguns usuários que TGummy estava fazendo uma ditadura na Wiki Irmão do Jorel.

Assim, os usuários decidem ajudar a retirar TGummy do poder. Após fazerem uma votação, GL vai até o mural de TGummy reclamar, assim causando uma enorme confusão. Na mesma hora, Garomus chega e diz que a staff estava ciente do caso, logo depois a conta de TGummy é desativada e o conflito se encerra.

Caso Fim de uma Era

Poucos dias antes do fim de Omniverse, alguns usuários estavam tristes achando que seria o fim de toda a Franquia. Alguns sairam, pois achavam que tudo havia acabado, outros já diziam sair. O possível fim mexeu com todos, alguns já aceitavam o fim e diziam que nada é eterno. Gabriel Fernando decidiu fazer um thread, explicando a todos e dando força para que continuassem, pois aquele não era o fim, era o começo de uma era.

Logo depois, o fim de Omniverse foi transmitido, todos ficaram maravilhados com o final e tristes por não terem falado nada sobre outra série. Depois, eis que surge algo que desperta a alegria de todos, um canal no youtube havia acabado de publicar uma entrevista com os criadores da Franquia, foi confirmado que haveria uma nova série, assim deixando todos felizes, com isso a paz e alegria retornam ao chat. Assim, a Era da Reforma se encerra.

Curiosidades

  • Essa foi a era de maior prejuizo para a wiki, que quase entrou na falência com uma diáspora tal como houve na Ben 10 Fanfiction
Períodos Históricos do Universo Ben 10
anterior seguinte
Era de Prata Era de Bronze

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória