FANDOM


Ditadura1478 foi o período histórico do Planeta Ben 10 que corresponde ao início da dominação de Caio1478 na administração da wiki até o seu fim, provocado pela Revolução Anon.

Neste período, muitos novos usuários foram registrados e a wiki teve significativa melhora em páginas e conteúdo; porém Caio1478 provocava um clima tenso na atmosfera da wiki fazendo os usuários obedecê-lo a qualquer custo.

História

Logo Planeta Ben 10.png

O Planeta Ben 10

Planeta Ben 10 (julho de 2011)

Depois de discussões, Caio1478 havia feito um acordo com Artuaii para que os dois virassem burocratas da Ben 10 Wiki. No dia 2 de Julho, Artuaii foi promovido, e no dia 4, Caio1478. Finalmente administradores, os dois dividiram tarefas: Artuaii cuidava dos direitos de usuários, e Caio da burocracia. Nesta época, foi registrada a primeira mudança de nome da wiki; ela se chamava agora Planeta Ben 10 (tradução do nome da Ben 10 Planet). Uma troca de domínio também foi efetuada, e agora estava pt-br.ben10, ao invés de apenas pt.ben10. A mudança, feita por Caio1478, foi apoiada pelos usuários.

WikiEm2011.png

Segundo visual da Ditadura

Inicialmente, Artuaii não gostava de frequentar o chat (recentemente ativado por 1478), mas na primeira vez que entrou foi aclamado pelos usuários; coisa que deu bastante ciúmes em Caio. A partir daí, Artuaii costumou a ficar presente no chat por algum tempo, mas teve problemas pessoais e passou a não frequentar a wiki tão ativamente quanto antes. Caio, por sua vez, ficou ausente durante meses, e retornou com uma personalidade mais controladora e arrogante. Uma curiosidade é que, na época, a wiki tinha menos de 27,94% dos artigos que tem hoje, sendo que boa parte deles era fanfiction.

Novos Usuários

ARDitadura.png

Atividade recente da época

Originalmente vazia, agora com dois Administradores o Planeta Ben 10 só tinha a se desenvolver. Com as novas páginas, um novo design e mais organização, vários usuários novos foram se apresentando e se registrando. Isso por um lado era bom, pois dava mais fama à wiki e construia uma comunidade maior. Mas, logo, logo, vieram os problemas.

Caio1478 e Artuaii eram apenas dois, e não podiam ficar 24 horas por dia no Planeta Ben 10. Por isso, não puderam fazer frente ao salto avalassador do número de usuários, que em pouco tempo subiu para mais de cem. Todos editavam, mas alguns simplesmente vandalizavam as páginas. Caio1478 e Artuaii não tinham regras muito específicas quanto à Fanfiction, e páginas de aliens como "Arraia-à-jato Supremo", "Cromático Supremo" e episódios não confirmados como "Tempo Supremo" e "Uma Alien Feroz" existiam em grande número.

Paralelamente, os usuários descobriram o Chat, e passaram a frequentá-lo diariamente, onde não haviam regras claras, o que provocava brigas, xingamentos e ofensas sem que nenhuma das partes levasse a melhor. No chat, o usuário Taken 3d (atualmente RandomXD) criou uma espécie de ditadura onde oprimia os usuários do chat e frequentemente brincava com eles com palavrões e pornografia. Caio1478 percebeu este problema e os conflitos entre ele e Taken foram inevitáveis. Enquanto alguns usuários faziam vista grossa a isso e outros se rebelavam, como Diego Ferrero, outros, como Garoto legal, achavam que o que Taken fazia era certo e agiam de uma forma como se fossem "aprendizes" dele, criando uma espécie de Bonde que escorraçava os outros usuários.

Caio1478 adorava a presença de novas pessoas, pois assim ele podia aumentar o alcance de sua ditadura. Ele passou a declarar-se Fundador Oficial e disse que Artuaii era apenas um Administrador contratado por ele. Ele também agia com arrogância, banindo Zé Luiz frequentemente apenas por diversão e destratando os usuários. Os usuários se revoltaram, o que desesperou Caio, que chegou a pedir para Artuaii criar um blog para que os usuários não o taxassem de adjetivos ruins (na época, Artuaii era o usuário mais famoso da wiki pelo seu blog, o Batalha dos Aliens).

Vendo que a situação da wiki estava ficando deplorável, Caio juntou alguns dos melhores usuários, como Diego Ferrero e seu suposto irmão, Jake Harper, tornando-os moderadores de chat. Isto limitou o raio de ação de Taken, mas ele ainda oprimia os usuários com sua elite, da qual GL era o seguidor mais fiel. Nesse tempo foram criadas as lutas, mas os novos usuários eram constantemente banidos delas. Taken, GL e Murilo Tennyson, um amigo dos dois, agiam como três reis no chat. Ao que parece, Caio nunca se importou com isso.

No dia 22 de Novembro de 2011, logava pela primeira vez o usuário Enormossauro Supremo. Fazendo várias edições, rapidamente chamou a atenção do burocrata Caio1478. Ele insistia que Enormossauro Supremo entrasse no chat por meio de mensagens na sua discussão, mas as consequências foram desastrosas. Enormossauro possuia a conexão instável e floodava o chat, entrando e saindo várias vezes seguidas; e ocasionando vários banimentos.

Mas havia muitos problemas na wiki, e estes só seriam resolvidos com uma votação para Administrador. Caio percebeu isso logo.

Primeira Votação para Administrador

Querendo um novo Administrador para a equipe, Caio1478 criou uma votação para Administrador, e nomeou usuários que poderiam participar da mesma. Por um milagre, um desafeto de Caio, Zé Luiz, foi indicado, assim como alguns outros como Armatu15 e Sharkaron.

Enormossauro Supremo havia chegado no dia da inauguração da votação, e ficou triste em não participar da mesma. Os usuários começaram a votar a todo o vapor, e Zé Luiz pediu sutilmente para votarem nele, algo proibido. Caio1478 percebeu a manobra e imediatamente suspendeu-o da votação, em seguida bloqueando-o por Zé Luiz tê-lo ofendido. Zé pediu uma nova chance várias vezes, e vários usuários apoiaram-no, inclusive Artuaii, mas Caio1478 permaneceu irredutível.

Artuaii declarou seu apoio a Sharkaron, em seguida vários usuários começaram a fazer o mesmo. Caio1478, após algum tempo, declarou que Sharkaron era o vencedor, com mais de 40% dos votos. Todos parabenizaram Sharkaron, que começou a exercer suas funções.

O que ninguém sabia é que Sharkaron esbarraria no comportamento mesquinho e tirano de Caio. Um belo dia, Sharkaron decidiu introduzir alguns emoticons na MediaWiki:Emoticons. Caio1478 interpretou este ato como uma traição. Ele imediatamente tirou o cargo de Sharkaron e baniu-o por um mês, humilhando-o perante aos usuários. A votação não havia servido de absolutamente nada.

Nesse tempo, Artuaii quis colocar Zé Luiz como um B10 ME (Membro da Equipe, uma cópia feita por Caio da wiki inglesa). Caio1478 proibiu terminantemente Artuaii de fazer isso.

Ascensão de Enormossauro Supremo

Após a estabilização de sua conexão, Enormossauro Supremo encontrou Artuaii online no chat e o questionou sobre o que é ser um administrador, aprendendo algumas coisas essenciais para a sua jornada de edições. Depois que Caio1478 havia desativado o sistema de medalhas, Enormossauro encontrou-se sem motivos para continuar editando, e como estava banido novamente, passou vários dias sem entrar no chat.

Em 22 de dezembro, exatamente um mês depois, Enormossauro havia retornado a wiki e viu que não estava mais banido. Ao entrar, Caio1478 o promoveu a moderador do chat. Incrivelmente 21 minutos depois, foi submetido a um teste de administrador pelo burocrata em questão. ES era agora um administrador, e armado com funções administrativas, começou a eliminar as inúmeras páginas fanfiction que a wiki ainda tinha. Isso fez crescer a imagem de Enormossauro Supremo para Caio1478.

Três dias depois, a noite, Enormossauro Supremo entrou no chat e encontrou apenas Artuaii e Caio1478 no chat. Naquele momento, acontecia uma reunião: Caio1478 queria promover Enormossauro à burocrata do Planeta Ben 10. Artuaii concordou em promovê-lo, então era oficial: Enormossauro Supremo era definitivamente o mais novo burocrata. Com as constantes ausências de Artuaii, ES fortalecia seus laços com Caio, sempre conversando sobre a wiki e tudo mais.

Caso VinhoGiles (dezembro de 2011)

No dia 15 de Dezembro de 2011, VinhoGiles decidiu se registrar na Wikia e fazer parte da comunidade do Planeta Ben 10. Com a intenção de divulgar a sua série (na época, Ben 10 Força Máxima), Vinho foi mal recebido por Caio1478, e logo depois bloqueado por 3 meses. Apesar de não se conformar com a situação, Vinho não pôde fazer nada a não ser esperar pelo seu desbloqueio.

Caso Morre Artuaii (janeiro de 2012)

No dia 8 de janeiro, um novo usuário surgiu no chat da wiki, um suposto perseguidor do Artuaii. Seu nome era Gustavo, adotando o codinome Morre Artuaii. Ele entrou no chat e hackeou a conta de seu inimigo, em seguida promovendo o pânico no então Planeta Ben 10Enormossauro Supremo baniu Morre Artuaii, e Hermntrix fez uma gravação sobre o que o M-A havia causado no Planeta Ben 10, usando-a como balha na agulha no caso do M-A atacar a wiki novamente. 

Enormossauro Supremo bloqueou a conta de Morre Artuaii, mas acabou danificando o próprio IP de Artuaii, e teve que desbloqueá-lo. Artuaii, então, firmou um "acordo" com Morre Artuaii, no qual foi feita uma retratação do mesmo, com a condição de que ele não fosse bloqueado.

Mais tarde, Caio1478 voltou à wiki e soube do acontecido dos M-As. O Ditador, ao saber de tudo por meio de Garoto legal, inicialmente apoiou Artuaii e incentivou o acordo. Porém, algum tempo depois, por orientação de Caio1478Enormossauro Supremo bloqueou M-A novamente. Este quis se vingar e conclamou seguidores para criar a seita M-A (suas iniciais). Caio1478 ordenou que Artuaii saisse de seu cargo de Burocrata. Artuaii assentiu, diminuindo em muito sua influência na wiki. Enormossauro Supremo foi contra a medida de Caio e protestou publicamente.

Desde então foi travado um grande conflito psicológico entre o Planeta Ben 10 e os M-As, como eram chamados os membros da organização. Por guerra de wikis, vandalismos e perseguições serem coisas não toleradas pelos Staffs, os M-As nunca conseguiram causar algo grave na wiki, além de hackear algumas vezes Artuaii.

A guerra aparentemente teve seu fim em fevereiro, mas M-A retornaria mais tarde.

Caso Uhaa753 (janeiro de 2012)

Um usuário chamado Uhaa753 foi até à Phineas e Ferb Wiki e começou a depredar aquele espaço. Ele foi rapidamente neutralizado. No entanto, ele criou várias contas. Os usuários da PeF wiki verificaram sua procedência do Planeta Ben 10 e quiseram resolver o problema, criando um Blog de tratado de paz e conversando com Caio1478.

Diovos, um Administrador da Phineas e Ferb Wiki, queria explicações de Caio1478. Os dois conversaram cordialmente e Caio deu cargos de Moderador de Chat para cinco usuários da wiki PeF. Porém, Caio se mostrou cínico e se mostrava indiferente à situação, não atendendo aos pedidos da outra wiki.

Logo, o fundador da wiki Phineas e Ferb, The Matheus Soares, se envolveu na discussão. Paralelamente a isto, Taken3d, usando a conta alternativa FFLLFL, xingava e causava problemas na Phineas e Ferb Wiki. Outros usuários hostilizaram os usuários da wiki PeF, como Hermntrix.

Enormossauro Supremo baniu Taken todas as vezes nas quais pôde, sanando parte do conflito. No entanto, Hermntrix passou a ser uma ameaça para com a Phineas e Ferb Wiki, com seu comportamento completamente inaceitável. Para piorar a situação, um usuário com múltiplas contas, chamado PhineasFlint, incentivava o conflito entre as duas wikis, dizendo que os "benáticos tinham traído o tratado de paz". Artuaii e Enormossauro Supremo baniram várias vezes este meliante. Até hoje não se sabe quem era PhineasFlint, mas é referenciado que ele poderia ser Hermntrix, além de Bending753 ter admitido ser Uhaa753. Além disso, os usuários da PeF wiki reconheciam erroneamente Hermntrix e Taken3d como sendo a mesma pessoa.

Os usuários da PeF wiki estavam furiosos. Em uma confusão no chat, eles baniram vários usuários, entre eles ES, que estava tentando resolver o conflito. Diovos conversou com o burocrata depois, e os dois desfizeram a inimizade. Os outros usuários direcionaram sua raiva para Caio1478, reconhecendo-o como um ditador e acusando-o de negligência. Irritado, Caio removeu os cargos e hostilizou os vizinhos.

Enormossauro Supremo manteve-se neutro, e decidiu assumir as rédeas da situação. Ele conversou com TheMateusSoares cordialmente e os dois fizeram uma aliança para acabar com os problemas. Hermntrix continuava com seu comportamento desprezível. Enormossauro Supremo ameaçou-o, dizendo que se ele voltasse a causar problemas com a PeF Wiki, ele seria banido infinitamente do Planeta Ben 10.

Os problemas foram se resolvendo rapidamente. Matheus reconheceu Enormossauro Supremo como o único construtor de um tratado de paz firme e sólido, embora Chase Matthews também tratou da situação como um embaixador não oficial e ajudou em muito a sanar o conflito. Os dois se trataram como amigos, e agradeceram um ao outro pelas suas atitudes. A guerra com a PeF estava encerrada.

Caso Nanomech217cashs e revoltas (março de 2012)

Desde o fim de 2011, o comportamento sério e determinado e às vezes raivoso de Nanomech217 esbarrava na personalidade infantil e engraçada de outros usuários, como Taken 3D. Isto proporcionou vária disputas que foram travadas no mural de Enormossauro Supremo.

Nanomech217 também esbarrou no comportamento autoritário do Ditador da wiki, Caio1478. Caio baniu Nanomech por expor suas ideias. Nanomech217, furioso, não aceitou se sujeitar a Caio.

Nanomech, pensou, erroneamente, que Artuaii tinha criado os Cashs, por isso insultou-o em seu mural, acusando os Cashs de serem um sistema ruim e falho. Artuaii bloqueou Nanomech por uma semana.

Enquanto isso, Caio e Enormossauro Supremo conversavam sobre os Cashs e a Planeta Ben 10 Store, um projeto para divertir os usuários e ampliar os horizontes da wiki. Logo, Enormossauro Supremo começou a entrar em alguns conflitos com Caio, e os dois passaram a discuir ferozmente. 

Em uma discussão, Caio ordenou que ES colocasse sua foto na vida real em seu perfil do Twitter. Enormossauro Supremo se negou, dizendo que não iria fazer isso. Caio, então, disse que se ES não colocasse sua foto real em seu perfil, seus cargos de Administrador e Burocrata seriam removidos (isso foi um blefe). ES desafiou Caio a fazer isso, e por fim o Ditador foi obrigado a ceder.

Em outra ocasião, Enormossauro Supremo começou a discutir com Caio pela atitude ditatorial do líder da wiki, levando a Caio a dizer que deveria escolher melhor da próxima vez que fosse colocar um outro Burocrata, um claro aviso de que Enormossauro Supremo havia o decepcionado como seu braço-esquerdo. Isto assustou ES, que se sentiu apunhalado pelas costas.

Paralelamente, Nanomech217 estava extremamente nervoso para com Caio. Os dois protagonizaram uma memorável queda de braço no mural de ES, com Nano tentando voltar para a wiki e ameaçando Caio com um impeachtman junto à Wikia Staff. Caio não se sentiu intimidado, dizendo que o Planeta Ben 10 era dele e que ele fazia o que lhe desse na telha. Nanomech pediu várias vezes que ES tomasse providências, mas o Burocrata disse que não podia fazer isso pois Caio ainda era superior a ele.

Ainda depois disso, Nanomech resolveu plantar uma intriga, falando a Caio que ES tinha concordado em removê-lo do Planeta Ben 10. Tal fato gerou um estranhamento repentino entre Caio e Enormossauro Supremo, mas o Burocrata foi categórico ao afirmar que não estava tramando nada.

Caio estava tão irritado com Nanomech, que resolveu bloqueá-lo. Antes, ele instituiu uma nova regra no Chat, de que todos os usuários deveriam xingar Nanomech assim que ele entrasse.

Com Nano fora do Chat, tudo parecia transcorrer bem, até que na ausência de Caio, membros da wiki foram chamados para um chat de uma wiki chamada Cavaleiros Negros. Lá, Nano e uma conta alternativa afirmaram que tinham planos para derrubar Caio. Enormossauro Supremo entrou no chat e conversou com Nanomech. Por fim, com medo de que sua conversa fosse flagrada, o Burocrata deixou o chat, antes dando esperanças para os Cavaleiros Sombrios e mostrando que também estava insatisfeito com Caio.

Depois que Caio foi bloqueado pela Wikia Staff (recentemente admitido por Yokutopus que o motivo foi por ter criado uma wiki pornô de Ben 10 inspirado na Wiki Jaca), ele voltou com a conta Caio14789. Nanomech217, ciente do que havia acontecido, começou a denunciar todas as contas de Caio para os Staffs, que prontamente iam ceifando as esperanças de que Caio retomasse sua influência e poder no Planeta Ben 10. Antes disso, ele ainda havia exterminado outro "aliado" de Caio, Erick lucius felix. Os bloqueios de Caio ficaram conhecidos como o Extermínio da Alvorada.

Apesar de voltar como Burocrata nas primeiras vezes em que trocava de conta, depois, Caio notou que isto seria um peso a mais e pediu para Enormossauro Supremo, que o estava apoiando dando cargos em suas contas, para colocar o cargo apenas de Administrador nas futuras contas. ES prontamente aceitou.

Posteriormente, foi mencionado por Nanomech217 que ele derrubaria uma conta chamada "Caio14789Bot", que aparentemente era um bot criado por Caio (mas nada confirmado). Ao saber que essa conta seria denunciada, Caio reagiu com desprezo, xingando Nanomech217 várias vezes e demonstrando descontrole. Mesmo assim, Nanomech217 permaneceu tranquilamente no chat da wiki com as contas Freeze3, Ampulheta e Estrela Sombria, enquanto invadia o chat da wiki dizendo que derrubaria Caio. Foi com a conta Estrela Sombria que ele presenciou a chegada dos Anon, no futuro.

Conflitos com a Ben 10 Planet, Yokutopus e DemonBoyMaster

Após algum tempo, os Administradores da wiki inglesa de Ben 10 perceberam que tudo deles havia sido copiado por Caio1478 para colocar no Planeta Ben 10. Até o nome tinha sido uma mera tradução. Enquanto Caio colhia os louros e era aclamado pelos usuários pelas mudanças que ele dizia serem dele, os Administradores do Ben 10 Planet, especialmente PlasmaTime, estavam furiosos. Sempre que o Ben 10 Planet mudava algo, Caio1478 fazia questão de copiar, tornando o Planeta Ben 10 um espelho da wiki americana.

Um Administrador contatou Artuaii para mudar o design, e Artuaii conversou com Caio. O ditador proibiu-o de mudar o design e conversou com os Administradores, conseguindo fazer com que o Planeta Ben 10 continuasse sendo uma cópia.

O tempo passou, e Caio1478 teve a "brilhante" ideia de copiar uma página de usuário de um Administrador do Ben 10 Planet. Isto gerou uma grande confusão, que obrigou Caio a mudar sua página de perfil para que não tivesse maiores problemas. PlasmaTime tentou contato diversas vezes, mas Caio sempre tratava a situação com superficialidade.

Algum tempo depois, Caio1478 colocou DemonBoyMaster (atual Furquim) como Administrador. A parceria não deu certo, como Demon não tinha tempo para estar na wiki e não podia ajudar Caio como ele queria. Caio decidiu colocar Sharkaron novamente como Administrador e mais tarde deu o cargo de Burocrata para ele.

Caio1478, logo depois, entrou em conflito com vários usuários que queriam ter uma wiki de Ben 10. Caio dizia que o Planeta Ben 10 era a wiki original e oficial, e sempre que outra wiki ameaçava crescer, o tirano ordenava que os usuários fossem vandalizar o lugar, que normalmente era pequeno e tinha apenas um editor, facilitando o trabalho. Estes ataques continuaram até Caio1478 encarar Herbet de Jesus Ferreira, um benático dono de um blog que tinha uma série, e uma wiki sobre essa série fanfiction.

Ben conversou com o braço-direito de Caio, Enormossauro Supremo, e desafiou o ditador, dizendo que iria processá-lo se ele não apresentasse uma prova concreta de que ele não poderia ter uma wiki de Ben 10. Caio foi obrigado a recuar e suspendeu o ataque a outras wikis.

Um antigo desafeto seu, Yokutopus, copiou a página de perfil de Caio1478. Caio ordenou que ES bloqueasse-o infinitamente, e ES foi obrigado a concordar. Yokutopus tentou um acordo, usando até uma conta alternativa. Caio deu o perdão para Yokutopus, mas logo após ordenou novamente que ES o bloqueasse infinitamente.

Mais tarde, Yokutopus voltou e Caio testou-o na função de Administrador. O usuário passou a ser odiado pelos demais, principalmente pelo Bonde constituído por RandomXD e Garoto Legal, que reclamavam de suas regras em demasia e seu comportamento certinho. Isto irritava até a Administração. Em uma discussão, Yokutopus foi banido por ES e seu cargo retirado por Caio.

O retorno de VinhoGiles (março de 2012)

No último dia de seu bloqueio, VinhoGiles demonstrava felicidade pelo Twitter ao saber que os 3 meses que havia esperado finalmente estavam acabando. Seus tweets foram visualizados por Caio1478, que por uma vez bolou uma estratégia de manipulação incontrolável.

Caio1478 lhe fez uma proposta: ele poderia ser um administrador no Planeta Ben 10 se o mesmo desse privilégios de administrador no blog Ben 10 Center (que já estava mais famoso na época). VinhoGiles não pensou direito na situação e aceitou a proposta.

Já administrador, Vinho foi arrancando elogios de Caio e outros usuários, pois ele se preocupava muito com o grande número de imagens fanart e páginas fanfiction na wiki. Alguns dias depois, Caio1478 começou a tentar convencer Vinho a mudar alguns detalhes no layout do Ben 10 Center, o que o enfureceu. Vinho havia insultado Caio novamente, então o temido administrador decidiu tirar o seu cargo e bloqueá-lo infinitamente do Planeta Ben 10 por falta de respeito.

Revolução Anon

VinhoGiles ficou furioso com a atitude do Caio, e mesmo assim triste pois sabia que o Planeta Ben 10 era um site tão reconfortante quanto o seu blog. Por isso, teve uma ideia incrível quando reuniu os seus amigos blogueiros da época em uma conversa no MSN; eles estavam planejando iniciar uma revolução para expulsar Caio1478 permanentemente.

No início, VinhoGiles não sabia o que fazer, mas tinha certeza que tudo daria certo. E então, criou a Equipe Anon, um grupo de contas alternativas que faziam medo ao entrar no chat ao mesmo tempo. Foram banidos e desbanidos várias vezes, e chamavam a atenção de Caio1478 com os discursos patriotas de AnonSoft (VinhoGiles). AnonSoft dizia que queria o melhor para a wiki e iria protegê-la de malfeitores.

Vinho sabia que não poderia expulsar Caio sozinho, por isso começou a fazer amizades com os usuários e principalmente com o burocrata Enormossauro Supremo. As conversas de AnonSoft sempre remetiam o "melhor para a wiki" e sempre haviam perguntas sobre o bem estar de ES no Planeta Ben 10. Enormossauro sempre respondia que estava tudo ótimo, mas Soft sabia que não estava.

Após mais conversas com ES, AnonSoft finalmente havia decidido revelar o seu plano para Enormossauro Supremo, que talvez já havia captado a mensagem muito antes. Ele estava confuso. AnonSoft deu um tempo para pensar, e então Enormossauro aceitou o plano porque ele queria apenas o bem da wiki. AnonSoft então revelou seu plano publicamente: expulsar Caio1478.

Enormossauro Supremo estava disposto a fazer o bem para wiki e para os usuários, então AnonSoft logo arregaçou as mangas e iniciou o seu plano. Aproveitando que Caio1478 não estava no chat, conseguiu tirar a atenção de todos os usuários ali presentes e fez a seguinte indagação: Usuários, estamos perto de uma Revolução. Uma Revolução que tirará Caio1478 da administração. O que vocês acham disso?

Todos eles responderam calourosamente que adorariam ver este objetivo concluído, Caio fora do poder! Era uma prova concreta que Enormossauro Supremo precisava para agir. Ele sabia que Caio deveria realmente ser expulso, por isso ajudou AnonSoft com sua causa e retirou Caio1478 (com a conta Caio14789) de administrador, instaurando uma nova era na wiki. Os usuários que antes se opunham aos Anon agora comemoravam, pois o ditador havia finalmente sido expulso.

Finalmente, AnonSoft revelou sua identidade como VinhoGiles, que voltou a ser administrador do Planeta Ben 10. A partir daí, a wiki passa a ser liderada por Enormossauro Supremo, que inaugura uma nova era de paz e prosperidade denominada Era de Ouro.

Principais acontecimentos

Usuários destacados

Curiosidades

  • Este foi um dos maiores períodos históricos do Planeta Ben 10.
  • Apesar de Artuaii também exercer funções de burocrata, foi Caio1478 quem exerceu mais influência e controle sobre os usuários.
  • Mesmo antes da Equipe Anon tentar destronar Caio, Nanomech217 já havia tentado realizar a façanha com os Cavaleiros Negros. Pedro Henrique753 tentou também esboçar alguma reação à Ditadura, mas foi duramente reprimido antes de poder realizar qualquer coisa.
Períodos Históricos do Universo Ben 10
anterior seguinte
Era Artuaii Era de Ouro

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória