FANDOM

A Crise das Imagens foi um evento que marcou um grande conflito entre o Alto Conselho e os usuários em relação às imagens da wiki.

O caso

Antecedentes

Durante 2011 e 2012, Enormossauro Supremo viu a wiki cercada de imagens, sejam elas fanfiction, sejam de animes que não tinham nada a ver com a wiki ou apenas screenshots. Muitos usuários upavam estas imagens indiscriminadamente, e tal coisa passou a irritar também VinhoGiles. Aos poucos, os dois burocratas pensaram em uma solução para o problema.

Em julho, Vinho promoveu uma campanha para retirar unpixs de páginas oficiais, conseguindo bastante sucesso. Porém, ainda restavam imagens que não tinham nada a ver com Ben 10 e os simples prints de chat.

O conflito

Em dado momento, Vinho e ES concordaram que era preciso terminar com todas estas imagens que não agregavam em nada para a wiki, além de fugir do tema da mesma. Porém, ES queria fazer isso no tempo certo, e Vinho logo.

No dia seguinte, Vinho proibiu a todos de postarem imagens fanfiction ou que não tivessem a ver com Ben 10 na wiki, o que revoltou vários usuários. Estes passaram a taxá-lo de ditador, comparando-o a Caio1478 e criticar o sistema da wiki e a Revolução Anon, que pregava ideais de liberdade. Pouco tempo depois, Vinho saiu do chat e ES entrou, onde os usuários pediam ajuda para que a ação de Vinho pudesse ser desfeita. ES também não gostou da situação e disse que, se possível, usaria o terceiro Burocrata (Artuaii) para fazer pressão sobre VinhoGiles e fazê-lo voltar atrás (isso foi o primeiro rascunho do Alto Conselho).

Pouco tempo depois Vinho entrou e ele e ES passaram a ter uma discussão séria, na qual o Fundador Substituto foi acusado de "sempre ser o herói da wiki" e "não querer se queimar perante os usuários". Apesar da discussão ferrenha, ao final ES conseguiu convencer Vinho a voltar atrás, e eles decidiram executar a mudança no tempo certo.

Em setembro, e depois em novembro, Vinho e ES estabeleceram a proibição[1]. Os usuários, tendo sido avisados anteriormente aceitaram melhor a regra, embora alguns ainda resistissem e criticassem uma possível falta de liberdade existente dentro da wiki.

Consequências

Referências

  1. Blog de restrições de imagens, de VinhoGiles
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória