FANDOM


Conselho Administrativo(anteriormente chamado de Alto Conselho) foi um sistema administrativo criada pelo burocrata Entidade Sombria durante a Era de Ouro, com o objetivo de guiar o Universo Ben 10 e organizar a tomada de decisões da administração. 

Após passar por várias formações diferentes, o Conselho Administrativo encontra-se dissolvido desde o episódio da Sucessão Administrativa, ocorrido em março de 2015, quando Entidade Sombria e VinhoGiles deixaram a administração e a wiki nas mãos de Ichidaisy e Gabriel Fernando, seus sucessores.

Descrição

O Alto Conselho foi criado para ser um grupo que envolvia três burocratas (inicialmente), e o poder de decisão seria divido entre eles. O número ímpar de integrantes era intencional, justamente para provocar a divergência de opiniões sobre uma determinada decisão na wiki.

Se um integrante apresentasse uma ideia e os outros dois concordassem, a decisão seria tomada. Porém, se algum discordasse dessa ideia, o terceiro integrante teria que desempatar dando a sua opinião e consequentemente concordando com um dos integrantes anteriores.

História

Criação

Em julho de 2012, a wiki havia sido agraciada com um novo ataque, vindo de um velho inimigo, Caio1478. Após a queda definitiva de Caio, o Universo Ben 10 estruturou-se cada vez mais e melhor, e havia um grande número de Administradores ativos.

Como de praxe, VinhoGiles e Entidade Sombria conversavam sobre os mais variados assuntos referentes à wiki. Vinho apontou o alto número de Administradores (por volta de dez). Ele e ES concordaram que as áreas da administração deveriam ser claras e que deveria haver uma organização pré-definida, somada a uma hierarquia básica.

No dia 17 de Julho[1], ES pôs-se a trabalhar na mudança e depois de uma noite inteira pensando na tarefa, elaborou uma lista de divisões na Administrações, como a Ronda Ostensiva Fiscalizatória (ROF), Chat, MediaWikis, Design, e o Alto Conselho, onde um grupo de três Burocratas decidiria os rumos da wiki. ES, mesmo sendo o Fundador Substituto, teria poder igual de decisão aos seus colegas. Ele indicou ele mesmo, VinhoGiles e Artuaii para o órgão. Vinho aprovou e elogiou a criação do Conselho, que já existia antes, mas que agora era oficializado.

Com essa mudança, Enormossauro Supremo decidiu criar um novo sistema administrativo para que o poder não ficasse nas mãos de uma só pessoa e, em sua concepção, houvessem vozes conflitantes para que houvesse uma pluralidade de opiniões que beneficiasse a wiki em geral. O Alto Conselho seria o responsável por tomar todas as principais decisões da wiki, podendo até substituir a Comunidade em alguns casos específicos.

Primeira formação

Os primeiros integrantes do grupo eram Enormossauro Supremo, Artuaii e VinhoGiles. A formação permaneceu intacta até o início de agosto, quando ocorreu a Mijai-Revolução e Artuaii saiu da wiki por escolha própria, levando Entidade Sombria e VinhoGiles a escolherem Necrofriggiano como substituto, no dia 5 de Agosto de 2012[2].

Segunda formação

Logo, o Alto Conselho era formado por Enormossauro Supremo, VinhoGiles e Necrofriggiano. Com a mudança de VinhoGiles para Herotaku e ES com problemas na internet, foi decidido que deveria ser eleito um substituto para ele.

O escolhido foi Zé Luiz, mas Herotaku não gostou nada da mudança e sugeriu o usuário Leviny. Enormossauro Supremo não aceitou para evitar que o Alto Conselho se tornasse propenso a aceitar todas as decisões de Herotaku (pois Leviny sempre concordaria com tudo). Assim, começavam os Levantes de Fevereiro: Herotaku saia do Alto Conselho e começava a criticá-lo.

Terceira formação

Com Herotaku fazendo ataques ao grupo, Enormossauro se sentiu menosprezado e renunciou o seu cargo de Fundador Substituto da wiki, mas permanecendo como administrador. Seu título iria à Necrofriggiano.

Porém, por insistência dos usuários, Enormossauro retorna ao Alto Conselho e estabelece uma nova trégua com Herotaku, que mais uma vez retornava ao grupo para cessar as brigas e restaurar a paz na wiki. Porém ele continuava com seus comportamentos infantis e "zoeiros", irritandoEnormossauro Supremo.

Num dia qualquer, Gabriel Malta já estava cheio dos comportamentos de Herotaku e organizou um protesto contra ele. Com isso, Herotaku decidiu sair da wiki para sempre; Zé Luiz assumia o seu lugar no grupo.

A terceira formação era formada por Enormossauro Supremo, Necrofriggiano e Zé Luiz.

Quarta formação

Após alguns meses fora da wiki, Herotaku retorna como Blue Label e vandaliza a wiki, mas se arrepende alguns dias depois e pede desculpas publicamente na wiki. Enormossauro Supremo (na época, já Entidade Sombria) aceita as desculpas.

Algumas semanas depois, Herotaku retorna à conta VinhoGiles e passa a visitar o chat constantemente. Em uma noite, sua conversa com Entidade Sombria a respeito de seu possível retorno ao Alto Conselho levou ES a tomar uma decisão. Logo, o grupo era novamente renovado com a antiga formação: Entidade Sombria, Ball Weevil55 e VinhoGiles. Tal mudança enfureceu os usuários.

Quinta formação

Com VinhoGiles de volta, Ball Weevil55 cada vez menos fazia parte das decisões da wiki, que era centrada em ES e VG. Depois de várias discussões, foi decidido que Ball Weevil55 teria que sair do Alto Conselho e ser substituído por outro administrador, para que a estrutura do Alto Conselho não fosse quebrada. Porém, VinhoGiles sugeriu que o grupo poderia sim ser formado por dois membros, e quando houvesse discordância de opiniões, a decisão teria que ser tomada pelos usuários.

Esta sugestão resolvia um dos problemas mais antigos da wiki: a participação dos usuários nas decisões, que era um preceito da Revolução Anon mas nunca havia sido implantado como deveria. A decisão foi aprovada por Entidade SombriaBall Weevil55 se desligou de suas funções do grupo e passou a ser um administrador normal.

Por final, a última formação do Alto Conselho se resumiu a Entidade Sombria e VinhoGiles.

Mudança de nome

Nos primeiros dias de Janeiro de 2014, VinhoGiles e Entidade Sombria conversavam sobre como os usuários enxergavam o Alto Conselho. Vinho insistia que mesmo que fossem parte de um grupo que guiava a wiki, os usuários deveriam saber que não deveriam ser tratados como reis, ou usuários mais importantes.

Após serem discutidas várias mudanças no sistema, Entidade Sombria preferiu não mudar o esquema ou formação do grupo, com isso apenas o nome foi trocado: o Alto Conselho passava a ser chamado de Conselho Administrativo, e comumente chamado apenas de "conselho". A mudança não causou grande impacto nos usuários.

Levantes de Janeiro

Curiosamente, pouco tempo após a mudança de nome, ocorreram os conflitos dos Levantes de Janeiro. Os usuários se zangavam com o conselho a respeito das Decisões dos Moderadores, o que acabou criando uma discussão generalizada. VinhoGiles e Entidade Sombria discutiam uma solução para o problema de aceitação do conselho e consideraram promover The Superior B à burocrata e fazê-lo um novo membro do grupo.

Inicialmente, Vinho não gostou da ideia e propôs a dissolução do Conselho e a criação de um novo sistema administrativo que não diferenciasse o Universo Ben 10 das outras wikis. Entidade Sombria não via problema na forma a qual o Conselho funcionava e estava contra esta hipótese, ainda insistindo na promoção de The Superior B. Vinho então reconsiderou e passou a aceitar a ideia de um terceiro membro do conselho.

Tal solução acalmaria os ares e finalizaria os conflitos. Porém, após conversarem novamente, Vinho e ES decidiram que essa não seria a melhor maneira de lidar com a situação. Vinho então escreveu o Manifesto do Conselho Administrativo expondo argumentos contra os Levinianos e os usuários finalmente mudaram de lado, restaurando a paz na wiki.

Fim temporário do Conselho

Após os acontecimentos dos Levantes de Janeiro, a wiki havia concordado com as alegações de VinhoGiles no blog Manifesto do Conselho Administrativo. A paz havia sido parcialmente restaurada, mas alguns dias depois Entidade Sombria revelou que por motivos pessoais teria que sair da wiki.

Com isso, VinhoGiles não viu a necessidade de eleger um substituto para ES e decidiu dissolver o Conselho Administrativo, fazendo a wiki funcionar como qualquer outra.

Retorno: Sexta Formação

Durante seu período como burocrata, SirRandoso sugeriu o retorno do Conselho para uma melhor organização na wiki, porém a ideia não saiu do papel devido aos transtornos que a wiki passava na época.

Após o retorno de diversos usuários da wiki graças à Gabriel Fernando, BlazeX1 percebeu que o Conselho era um órgão necessário para a administração da wiki, e junto com Gabriel e MegawX oficializou o retorno do Conselho, agora chamado "Conselho Burocrático". A sexta é formada por BlazeX1, Gabriel Fernando e MegawX.[3]

Sétima Formação

Após várias mudanças na wiki, Entidade Sombria foi encaixado no meio da administração da wiki, que acabou revoltando vários usuários momentaneamente. Semanas depois com conta de um banimento injusto de Leviny realizado por Artuaii, MegawX resolve se vingar do administrador o removendo de seus cargos. Isto enfureceu BlazeX1, por conta que a ação ocorreu fora do consenso dos demais administradores, fazendo-o concluir que Mega deveria ser deposto de sua posição de burocrata, e assim o forçando no dia seguinte a se retirar de seus privilégios.

Com isso, os dois inexperientes burocratas promoveram o ex-fundador substituto a burocrata e o colocaram no Conselho. Assim, a sétima formação teve como integrantes BlazeX1, Gabriel Fernando e Entidade Sombria.

Oitava e última formação

Com as constantes brigas no Conselho entre Gabriel Fernando e BlazeX1 e Ichidaisy, GF decidiu renunciar e elegeu VinhoGiles como substituto (ele havia voltado à wiki como sysop). Logo, passaram a integrar o grupo VinhoGilesEntidade Sombria e BlazeX1; esse último estava enfrentando crises de inatividade, então a gerência da wiki passou novamente a ficar concentrada entre ES e VG.

Algumas semanas depois, os dois já começavam a apresentar sinais de inatividade também. Vinho logo viu que tal situação não poderia mais se estender e propôs a ES eleger substitutos para os dois, já que estavam de saída da wiki novamente. ES e Vinho decidiram deixar a wiki nas mãos de Ichidaisy, como burocrata, e Gabriel Fernando exerceria papel importante na gerência apenas como um administrador.

Atualmente

Assim, o Conselho da forma conhecida (como apenas uma organização de burocratas) foi dissolvido por Ichidaisy; agora todos os administradores passaram a ter a mesma importância nas decisões da wiki.

Integrantes

GráficoConselho.png

Legenda:

  1. Artuaii é expulso do Conselho, dando lugar ao Necrofriggiano (ver Mijai-Revolução)
  2. VinhoGiles sai do Conselho e é substituído por Zé Luiz (ver Levantes de Fevereiro)
  3. Zé Luiz é substituído por VinhoGiles novamente (ver Reconciliação de VinhoGiles)
  4. MegawX renuncia seu cargo de burocrata, Entidade Sombria o substitui
  5. Gabriel Fernando renuncia seu cargo, VinhoGiles o substitui (ver Gabriel Fernando vs BlazeX1)
  6. Entidade Sombria e VinhoGiles renunciam e elegem Ichidaisy como seu sucessor (ver Sucessão Administrativa)

Curiosidades

Referências

  1. Blog da criação do Alto Conselho
  2. Blog "Organização na Administração (2012)
  3. "Retorno do Conselho", no fórum do UB10
GRUPOS

UNIVERSO BEN 10

Equipe CyberSpace GroupGrupo das Lutas no ChatEquipe AnonCavaleiros Negros (Hail Hydra) • ConselhoLevinianosQuinteto Sinistro
M-As Os M-AOs BWDMijaiBesouros Negros
OUTROS Wikia StaffD0wngroupAnonsKnoxOs Renegados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória