FANDOM

O Conflito com o Ben 10 Planet foi um caso ocorrido durante a Ditadura1478.

História

Antecedentes

Desde que Caio1478 foi promovido a administrador, no fim da Era Artuaii, sempre copiou designs, predefinições e códigos da Ben 10 Planet (a wiki Ben 10 em língua inglesa). Tal atitude sempre foi um incômodo para os administradores americanos, que sempre reivindicaram permissões de Caio, mas o assunto nunca foi resolvido.

O caso

Após algum tempo depois de Caio ser promovido, os Administradores da wiki inglesa de Ben 10 perceberam que tudo deles havia sido copiado por Caio1478 para colocar no Planeta Ben 10. Até o nome tinha sido uma mera tradução. Enquanto Caio colhia os louros e era aclamado pelos usuários pelas mudanças que ele dizia serem dele, os Administradores do Ben 10 Planet, especialmente PlasmaTime, estavam furiosos. Sempre que o Ben 10 Planet mudava algo, Caio1478 fazia questão de copiar, tornando o Planeta Ben 10 um espelho da wiki americana.

O tempo passa e Caio teve a "brilhante" ideia de copiar uma página de usuário de um Administrador do Ben 10 Planet. Isto gerou o estopim, que obrigou Caio a mudar sua página de perfil para que não tivesse maiores problemas. PlasmaTime tentou contato diversas vezes, mas Caio sempre tratava a situação com superficialidade.

No dia 28 de Novembro de 2011, TheBen10Mazter deixou uma mensagem na página de discussão de Artuaii e Sharkaron exigindo mudanças no design da wiki. Imediatamente, Arthur trata de se desculpar com Mazter e faz exatamente o que lhe foi pedido, deixando a Caio uma mensagem incisiva de seu feito, dando-lhe a opção de ajudar ou não. Ele, reflexivo, trata de chamar os administradores da Ben 10 Planet ao chat para resolverem essa questão, com ao seu lado o recém promovido Enormossauro Supremo, e alguns usuários como Nanomech217 para fazer volume ao mesmo, passando a impressão de presença aos americanos.

...

Quatro dias depois, Caio reverte todas as ações de Artuaii e o proíbe de tomar qualquer atitude sem antes o consultar, alegando que todo o caso com a Ben 10 Planet já havia sido resolvido.

Era de Ouro

Muito tempo depois, durante a Era de Ouro, o Planeta Ben 10 já colhia os frutos da Revolução Anon. VinhoGiles, o novo administrador, se empenhava em "sair da sombra" do Ben 10 Planet e criar um design próprio para a wiki. Quando foi feito, PlasmaTime foi ao Planeta Ben 10 agradecer aos administradores por terem deixado de usar o visual da Planet.

VinhoGiles e Enormossauro Supremo conversaram com PlasmaTime e esclareceram a situação e todos os acontecimentos referentes à Revolução. Pediram desculpas pelos plágios de Caio1478 e tudo ficou bem. Assim, uma aliança foi formada com os estrangeiros.

Curiosidades

  • Este não foi o único conflito envolvendo wikis estrangeiras. (ver Caso Uhaa753)
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória