FANDOM


ClockWork217 é um burocrata e administrador da wiki Universo Ben 10. Ex-postador do Almanaque Ben 10, foi moderador 3 vezes, em seguida administrador, cargo que exerce atualmente no Universo Ben 10 e no Universo Ben 10 Fanfiction. Antigamente, se chamava Nanomech217.

Suas primeiras edições foram por volta do final de Dezembro de 2011. Se tornou famoso principalmente por seu estilo nervoso, pelos seus embates com Caio1478 na Ditadura e por suas contas alternativas.

Clock registrou-se com a intenção de esparecer por causa de seus constantes bloqueios na Wikipédia. Acabou viciando-se na Wiki e no chat, mas tudo mudou com um banimento injusto de Caio1478, xingamentos e contas alternativas.

Passado

Conhecendo a Franquia

Lucas Oliveira conheceu o desenho Ben 10 quando pequeno, assistindo-o depois do meio-dia no canal SBT.

Sua primeira grande experiência na internet foi na rede social Orkut, onde saiu rapidamente por sofrer provocações de usuários como João Gabriel Spineli, o Jodzilla.

Primeira Conta na Wikia

Existem registros que a primeira conta de ClockWork217 foi o usuário ElectroStatic Jolt, a qual usou para editar a Backup Wiki. Logo depois, criou a conta Ex-Wikipedista, uma alusão a uma rixa com a Wikipédia. Nano usou a conta para editar a wiki Privadopédia em outubro de 2011 e fazer críticas aos administradores, sejam bloqueados ou não. A wiki acabou denunciada por inimigos de Nano, que foi bloqueado na wiki administrada por eles. Ele abandonou a conta "Ex-Wikipedista" e começou a fazer edições na Wikipédia.

Em outubro de 2011, Nano indicou a pagina falsa Revolta Criminal para ser apagada usando a conta ElectroStatic Jolt II.

Wikipédia

Nano passou a editar em wikis no começo de 2010, editando algumas coisas na Wikipédia sobre Ben 10, sendo revertido por Bielrugero algumas vezes. Passou a editar mais em dezembro de 2010, ao mesmo tempo em que conhece a velha Ben 10 Wiki. Por ter um IP baseado em banda larga, acabou pedindo o bloqueio de administradores que o avisaram de algo que ele alegou ser inocente, mas descobriu que outra pessoa havia utilizado seu IP anteriormente.

Por diversas vezes Nano editou como IP na Wikipédia, participando do Caso Stuckkey, onde um ex-reversor resolveu tentar "destruir" a wiki ao estilo M-A. Ele acabou bloqueado uma vez por tentar inscrever-se num projeto exclusivo para registrados e xingar quem tentava avisar. Durante os eventos do Caso YoudaCamper, onde o dito-cujo tentava editar coisas supostamente sem fontes sobre artigos da TV Record de Campo Grande, Nano registra-se com a conta ElectroStatic Jolt e acaba comentando em páginas referentes ao caso, tornando-se suspeito de ser Camper.

Alguns verificadores resolveram investigar Electro/Nano, o que culminou no caso Electro vs. Vanthorn, onde o usuário Vanthorn teria feito indiretas que insinuavam que ele seria YoudaCamper, mas depois de uma longa conversa e um quase-bloqueio, tudo foi solucionado, mas Electro sem querer falou que Vanthorn era o pior editor da wiki, ofendendo-o, e acabou bloqueado por ataques pessoais.

Electro resolveu intrometer-se em assuntos da wiki tentando ganhar um cargo, inclusive ingressando no Projeto Anti-Vandalismo, mas editou apenas cinco vezes no dominio principal. Incompreendido por todos, Electro resolve sair da wiki, mas tem a ideia de utilizar contas alternativas e vandalizar. Ele criou a conta Capitão Feiticeiro e iniciou normalmente, mas resolveu emular Stuckkey e dizer que iria destruir a wiki. Por um erro, ElectroStatic Jolt acaba bloqueado em infinito, e Feiticeiro acaba descoberto e bloqueado junto sendo denunciado por Maddox, justamente quem acusou Electro de ser YoudaCamper.

Nano ainda criou contas como Samurai Feiticeiro e Dinho32, mas sempre acabou descoberto e bloqueado pelo seu algoz, o burocrata Teles. Teles abriu pedidos para investigar Electro no Meta-Wiki, equivalente da Central da Comunidade, e assim ele descobriu os IPs que ele utilizava, pois ao contornar bloqueio, Nano sempre deixava pistas ao querer bancar o detetive, desmantelando diversas redes de socks. Com isso, os stewards aplicaram um bloqueio global em ElectroStaticJolt/Nano e em todas as suas contas.

Aparentemente derrotado, Nano ainda volta com mais IPs e acaba sendo crucial para desmantelar uma rede de socks que culminou no Caso Mendes Pinto, em novembro de 2011, onde um antigo wikipedista volta a vandalizar e acaba descoberto por Nano/Electro e assim os administradores descobrem que se tratavam de socks.

Antes disso, havia sido bloqueado no site Desciclopédia por ofensa a um administrador, Dark Fallen Angel. Em dezembro de 2011, fez pedidos de bloqueio abusivos, o que incomodou os administradores. Difamou e ofendeu usuários como Desempates e Gabriel Guilherme e era apoiado por Leandro Rocha, o Quintinense, que estava usando a conta alternativa Marcus Luccas. Constantemente bloqueado por Pedroca Cerebral e Erico Junior Wouters, abandonou a Wikipédia, fugindo de um novo bloqueio, e querendo editar novamente, mas em outro lugar, lembrou-se da Ben 10 Wiki, que havia conhecido em 2010, e resolve se registrar como Nanomech217, assim nascendo o famoso Nano depois de uma longa trajetória pela Wikipédia e Desciclopédia.

Roadbreaker e Vandalopedia

Em Novembro de 2011 ele criou a conta Roadbreaker, e usou a abandonada Vandalopedia para xingar desafetos da Wikipédia. A wiki foi descoberta pelos Staffs e removida, mas antes as declarações de Nano haviam sido descobertas por dois inimigos de uma outra wiki, RadU e Rhubella Marie. RadU publicou uma fala de Nano anonimamente (como se nenhuma pesssoa soubesse sua identidade) e Rhubella aumentou o tempo de bloqueio da conta de Nano (bloqueada por 6 meses por ofensa a administrador sendo que ninguem foi ofendido) de vez dessa tal wiki, que ficava fora da Wikia.

Nano desconfia que Rhubella o colocaria em uma cilada. Um dia ele viu que o voluntário da força tarefa especial dos Staffs, VegaDark, estava removendo conteúdo inapropriado da Vandalopédia e investigando os usuários de lá, inclusive ele. Nano reverte Vega e com medo de uma punição severa, ele resolveu fugir e também escapar de um novo bloqueio na Wikipédia, aonde estava sendo investigado pelos administradores, e criou uma conta para disfarçar-se: Nanomech217, e refugiou-se numa antiga wiki que havia visitado e editado anonimamente: a Planeta Ben 10, aonde voltou a editar como IP. Mais tarde viu que a Vandalopédia foi lacrada pelos Staffs, provavelmente com uma denúncia do VegaDark ou de um inimigo do Nano.

Era Artuaii

Primeiro Contato com a Wiki

No final de 2010 pesquisava informações sobre o desenho Ben 10: Supremacia Alienigena e assim fez seu primeiro contato com a wiki. Fez sua primeira edição durante a Era Artuaii no dia 17 de janeiro de 2011, como o anônimo 189.100.173.229 na página Diamante Cinzento, inserindo a espécie do alienigena. Na época, a wiki era branca. A partir desse momento ele edita anonimamente na wiki em diversos momentos, com o IP 189.100.171.179 por exemplo.

Ditadura1478

No dia 2 de outubro de 2011, ClockWork cria sua primeira conta na wiki, chamada ElectroStatic Jolt II, e reverte um suposto vandalismo em "Quebrar a Cadeia", que em si era um vandalismo, e nunca mais edita.

No dia 16 de dezembro de 2011, ClockWork217 edita anonimamente com o IP 187.37.246.249, o mesmo que usou na Wikipédia, a página Nosedeenianos, cuja edição permanece ali até hoje, juntamente com uma curiosidade posta em Mykdl'dy. 3 edições dele foram informações provavelmente falsas que provinham da Wikipédia, que ele achava serem verdadeiras. Desde então, ele resolve se registrar.

ClockWork217 registrou-se na wiki ao fugir de um bloqueio na Wikipédia e para fugir de antigos desafetos. Registrou-se no dia 22 de dezembro de 2011 e criou a conta Nanomech217, baseada no nome que pretendia criar, Nanomech31 e o 217 seria algo de um filme que Nano viu antigamente. Começou a editar com base em informações que ironicamente, provinham da Wikipédia. Algumas dessas informações eram, sem saber, páginas falsas, como Scal Sapiens e Basaliskian, mas claro que editou com coisas positivas também. Prosseguiu por um tempo edoitando como um usuário normal, frequentemente e ficando "viciado" naquele novo universo. Conviveu silenciosamente, até que descobriu a febre dos Blogs.

Nano participou de blogs do usuário Jenses Ross Ackles. Teve uma rixa com o moderador do chat Chase Matthews por ele ter escolhido o personagem Ben Supremo num blog de Encanadores, mas isso foi logo resolvido em Janeiro de 2012. No blog de apostas de Artuaii, ele viu que os Cashs, o sistema de moedas da wiki, era falho, por ser apenas para "a alta sociedade" e viu que aquilo era apenas um objeto de status. Bravo com tudo aquilo, ele xingou Artuaii e os Cashs, o que culminou em seu bloqueio por 1 semana.

Nanomech217 começou a burlar bloqueio, agindo e editando como IP, confrontou Morra-Artuaii e um dia depois de seu desbloqueio entrou pela primeira vez no chat. Maravilhado com tudo aquilo, começou a entrar quase sempre e ficou viciado. Em janeiro de 2012, repetiu o que fez durante sua entrada e colocou curiosidades de espécies e planetas de acordo com a Wikipédia. Na mesma época aprendeu a colocar um avatar e seu primeiro avatar foi o de seu vilão favorito, Eon. 

Em fevereiro de 2012 envolveu-se nos eventos do Caso Inspetor 13, num sábado. Ganhou o cargo de moderador do chat depois de alertar Enormossauro Supremo sobre um bardeneiro chamado TrainerProfessional, que era na verdade SirRandoso. Teve o cargo retirado por Caio1478 após ser acusado de interferir nas lutas do chat (sendo que foi apenas uma vez e quando um usuário foi hostilizado) e por falar palavrão em uma wiki do usuário Garoto legal. Foi banido do chat e jurou se vingar do ditador.

Ataques de Março

Os ataques de Março foram motivados pois Caio1478 havia removido os cargos de Nanomech217 e banido-o do chat sem razão, sem antes xingá-lo. Nano começou a bolar um plano de vingança depois disso. Na madrugada do dia 3 de Março de 2012, um usuário peculiar chamado M-A Comandante de Tropa invade a wiki Ben 10 Wiki (ES) e vandaliza, sendo revertido pelo administrador Ben Phantom. Ele some, do nada, e para de vandalizar. Horas depois, o usuário Hyundai Veloster se registra no Planeta Ben 10, entra no chat e repete a clássica vinheta da marca Hyundai diversas vezes, sempre fazendo spam. Veloster acaba banido, mas ele vandaliza uma página colocando a mesma vinheta e Enormossauro Supremo o bloqueia. De repente, o usuário PikaTroll retorna vandalizando mais uma vez, e o proprio M-A Comandante de Tropa entra no chat. Ele diz que vai iniciar um processo de limpeza e reformulação naquele lugar e que aqueles ataques eram uma forma de protesto, o que foi desacreditado por todos. M-A Comandante é banido do chat.

PikaTroll retorna no chat, e manda o link do chat da wiki Ben 10 Fanfiction. Ali, M-A Comandante de Tropa fala seus propositos a Enormossauro Supremo e a Caio1478. Enquanto ele ameaça os usuários, um usuário misterioso chamado Usuario Wikia 002 invade o Planeta Ben 10 e apesar de banido do chat, começa a vandalizar muito e ameaçar o usuário ClockWork217 dizendo que ele criou um grupo chamado "M-N: MORRA NANO", ele é parado por Enormossauro, que o bloqueia por infinito. Usuario Wikia 002 ataca a wiki Os Vingadores e a wiki Percy Jackson, supostamente sob ordens de M-A Comandante de Tropa.

O Comandante invade o wall de Enormossauro Supremo, diz que as tropas estavam se preparando e ainda diz que se ele for bloqueado ocorreriam ataques em massa.FFLLFL invade o chat da Ben 10 Fanfiction e se refere ao M-A Comandante de Tropa como "mestre" e "supremo Comandante". PikaTroll e Hyundai Veloster xingam Caio1478, que imediatamnete bloqueia o Comandante por infinito. Todos os soldados são banidos do chat e os ataques aparentemente param, por enquanto. M-A Comandante de Tropa chama todos para o chat da Wiki Terra dos Morra e continua dizendo que vai atacar, Enormossauro Supremo cogita fazer um plano de contra-ataque com a ajuda dos usuários. Os ataques cessam misteriosamente, no dia seguinte.

Os administradores Enormossauro Supremo e Caio1478 cogitaram denunciar M-A Comandante de Tropa e todo o seu grupo para a Wikia Staff, mas todos, inclusive o proprio Comandante, escaparam e desapareceram, nunca mais voltando. Eles não foram localizados.

Caso Hail Hydra

Em 16 de Março de 2012, o usuário O Contribuidor entra no chat do Planeta Ben 10 e faz ameaças aos outros usuários. Contribuidor é banido do chat e faz ameaças na wall de Enormossauro Supremo, dizendo que hackearia Caio1478 e era aliado a Jon31. Contribuidor é bloqueado em infinito por Enormossauro, acusado de ser um M-A. O administrador cogita fazer um plano contra o ataque junto com Nanomech217 e Giuliano. Mas Enormossauro não sabia que Nano era Contribuidor e que pretendia criar algo muito maior: aquele era o primeiro membro do grupo dos Hail-Hydra's, e o primeiro Cavaleiro Negro. Antes do bloqueio de Contribuidor, ele disse no chat da wiki Terra dos Morra que o "Fuhrer vai derrubar Caio" e sem pensar duas vezes, o denuncia aos staffs. No dia seguinte, Nano viajaria, e ele consegue um computador durante a viagem para burlar seu bloqueio de IP.

Assim, o usuário Regenado se registra no Planeta Ben 10 e aproveita tensões entre os usuários e os M-As, que estavam atacando a wiki com as contas M-A Comandante, M-A Vingador e Jon31, para infiltrar-se no meio deles e se passar por um M-A. Jon chama os usuários para o chat da wiki Os M-A, e ali ele faz ameaças. Regenado se infiltra no meio deles e se apresenta aos usuários. Garoto legal acusa Nanomech217 de ser Jon31 e de ter algum envolvimento com Regenado. Nano nega tudo. Regenado diz que vai derrubar o Planeta Ben 10 e o administrador Caio1478 e organizar uma "limpeza" no lugar por ter sido ofendido pelos usuários. Enormossauro Supremo tenta bolar um plano junto de usuários como Nanomech217 e Chase Matthews.

Regenado diz que tem um infiltrado e que algo "grandioso" aconteceria, sempre blefando. Durante o caso, Nanomech217 descobre que Caio1478 foi bloqueado globalmente e fica perplexo, enquanto o ditador volta com a conta Caio14789. Regenado vandaliza o Planeta Ben 10 para cumprir as ameaças, com ofensas a Caio1478 e Nanomech217 pelas páginas. No dia seguinte, Nano descobre que Caio1478 foi bloqueado e fica perplexo, por seu plano ter dado certo. Regenado diz aos usuários que sabe de tudo o que acontece na wiki.

No dia 19 de Março de 2012, Regenado volta, faz ameaças aos usuários no chat e faz um blog dizendo que todo o Planeta Ben 10 seria derrubado. Enormossauro Supremo diz que ele seria denunciado aos Staffs e Regenado acaba banido do Planeta Ben 10. Quatro dias depois, Nanomech217 chama todos ao chat da Wiki Besouros Negros, onde os Besouros estariam atacando. Regenado dialoga com os verdadeiros Besouros-Negros e diz que era um alto oficial deles. Eles não acreditam. Depois que os Besouros saem, Regenado anuncia a existência oficial de um misterioso grupo do qual ele fazia parte, e que seu nome verdadeiro seria Marcos, apenas para despistar os Benáticos.

Regenado instaura o mistério de um hacker que estaria hackeando contas no Planeta Ben 10, que seria seu "subordinado": o Retalhador de Contas. Esse hacker usava contas para espionar wikis a mando do lider do grupo de Regenado. Os usuários debatiam sobre quem seria o Retalhador, que na verdade era uma fantasia de Nanomech217 para despistar a todos. O verdadeiro objetivo dos HHs era derrubar Caio1478 e assumir um controle da wiki em um regime de democracia, contra a Ditadura, mas para isso precisariam exterminar e assustar a suposta "panelinha" do Ditador.

Enquanto isso, Nanomech217 era constantemente xingado pelos aliados de Caio e banido do chat sem motivos. Para se vingar ele acusava todos os novatos que entravam no chat de serem membros dos HHs, e todos eram banidos. Aquilo era apenas o começo do grupo Cavaleiros Negros.

Holocausto

Os Hail-Hydra's foram os responsaveis pelo Extermínio da Alvorada. Depois de ter plantado uma intriga para planejar que Caio1478 renunciasse, Nanomech217 viu o plano se virar contra ele. Ele soube que Caio pretendia algo de errado com ele e pretendia ter uma "conversinha" com o rival a respeito do que ele falou. Nano foi xingado de "Nanobeca" dias antes de mais um banimento no chat. Dentre as pessoas que o xingaram, estava o novato Erick lucius felix. Enormossauro Supremo deixa Nano entrar no chat, mas aquela seria a ultima vez antes de seu bloqueio.

Nano aproveitou-se de um ataque de um grupo simpatizante dos M-As, os Besouros Negros, para tentar destruir algum suposto aliado de Caio, vingar-se do ditador. Ele usou o suposto grupo M-A Hail-Hydra's e escolheu o mais "noob" de todos, o novato Erick lucius felix. O novato vivia comentando em blogs e entrava no chat sem se enturmar com as pessoas. Mas mesmo assim, foi convocado por Caio1478 para xingar Nano, ou seria banido. Os HHs atacaram o chat da wiki Universo Ben 10, Nano ia acusando as pessoas que entravam de serem HHs, o que desencandeou banimentos em massa no dia do primeiro protesto.

Nano aproveitou-se do ataque e acusou Erick de ser um aliado dos M-As. Ele foi banido. Na wiki dos M-As, Nanomech217 se passou por um HH, Regenado, e fez uma proposta a Erick no PVT, como uma "brincadeira": se ele passasse a senha dele, ele solicitaria ao "amigo" Caio1478 que lhe desse um cargo de Moderador do chat. Uma proposta semelhante a que foi feita para Erick e que desencandeou os xingamentos a Nano. Surpreendentemente, disposto a querer uma alta popularidade na wiki, Erick prontamente aceitou a proposta. Erick passou sua senha, sem mais nem menos. Nano entrou na sua conta, e mesmo com uma dor na consciência de deixar uma pessoa sem sua conta e medo de ser bloqueado globalmente, ele estava disposto a derrubar Caio e eliminar seus aliados. Ele mudou a senha da conta de Erick e o eliminou.

Em seguida, Nano se fez passar por Erick lucius felix e no dia de seu bloqueio, usou a conta do aliado para entrar no chat da wiki Ben 10 Fanfiction e anunciar que tiraria Caio1478 do poder. Todos riram e Erick/Nano foi duramente xingado. Logo depois disso, Nano usou a conta de Erick para infiltrar-se nos M-As e se passar por um tipo de porta-voz deles durante ataques, dizendo que Caio1478 seria tirado do poder para a ascensão de um Novo Fundador. Ninguém deu bola ao que ele disse, mas dias depois, Caio1478 foi bloqueado globalmente, sob suspeita de uso inapropriado de wikis. Ele havia sido denunciado quando Nano viu que ele havia falado que "Artuaii gosta de ver pornografia ou hentai" ou algo parecido.

Durante o Caso Cavaleiros Negros, os HHs retornam ainda mais fortes. No dia 14 de Abril de 2012, uma enxurrada de contas entra no Planeta Ben 10 dizendo que Caio seria bloqueado e derrubado, e que a wiki seria destruida caso ele não se rendesse. Nano espionava tudo usando a conta alternativa, Freeze3. Uma conta chamada Galera88, com um avatar do grupo Annonymous, entra no chat e chama os usuários para a wiki Homem Aranha. Ali, ele revela que eles fazem parte de um grupo conhecido como Hail-Hydra's, ou seja, ele apresenta oficialmente o grupo. Galera apresenta o "Fuhrer" a todos os usuários. O Fuhrer revela ser Hydra88, sendo que o "88" seria uma alusão ao "Hail Hitler" ou "Hail Hydra".

Hydra anuncia que um espião está no Planeta Ben 10 e que ele é conhecido por O Mestre das Contas, que cria fakes dos outros usuários, como Morra-Caio14789 2 e Dakota Total II. As contas eram sempre banidas ao entrar no chat e sempre diziam que "perderam a senha". Para que os usuários se rendessem, Hydra88 ordenava aos seus discipulos que atacassem wikis de outros usuários e wikis internacionais. Todos debatem sobre quem seria o misterioso Mestre das Contas. Quando a conta Freeze3 acaba descoberta, Nano abandona os HHs por um tempo, mas volta a usar o grupo durante a Revolução Anon, com o surgimento do AnonKyber. Ele passa a usar contas como AnonKevin contra Kyber, mas deu errado. Os HHs não foram mais usados depois disso.

Bloqueio

Um dia, Caio1478 precisava tratar de assuntos com o administrador da wiki americana, PlasmaTime, no chat, ao envés de simplesmente ir no chat americano. Para ter mais privacidade, ao envés de ir no privado com o administrador, simplesmente baniu todos que falassem naquele momento. Ele imediatamente baniu usuários que falaram, dentre eles Zé Luiz e o próprio Nanomech217. Zé foi se defender no mural de Caio1478 pedindo o desbanimento, enquanto Nano era banido quando invadia o chat com a conta TheProffessor para burlar banimento.

Caio desbaniu Zé, mas recusou-se a desbanir Nano. Ali eles protagonizaram um memorável embate, com Nanomech comparando Caio ao administrador da Wikipédia que o investigou no passado, Ruy Pugliesi, e a criminosos. Ele chegou a xingá-lo de "filho da pu**" e foi desbanido. Quando entrou no chat foi recebido por usuários como Mutante 10, SirRandoso e Garoto legal com xingamentos. Ele os denunciou a Enormossauro Supremo, que nada fez a mando do próprio 1478.

Nano era xingado e banido quase todo o dia. Ele resolveu aproveitar-se de um boato de que Caio foi hackeado para provocar uma briga interna, de que Enormossauro Supremo tiraria os cargos de Caio1478 por ter sido supostamente invadido pelo grupo Anonnymous. Ele retaliou para tentar fazer Caio sair e também para vingar-se do fechamento de blogs que Caio1478 vinha fazendo para suposta manutenção, como o blog de Ships do usuário Thomas de Oliveira, sendo que na verdade o blog foi fechado por estar "irregular" para com o sistema de Cashs. Tanto é que ele falou isso nos comentários do próprio blog.

Depois de ter plantado uma intriga para planejar que Caio1478 renunciasse, Nanomech217 viu o plano se virar contra ele. Ele soube que Caio pretendia algo de errado com ele e pretendia ter uma "conversinha" com o rival a respeito do que ele falou. Nano foi xingado de "Nanobeca" dias antes de mais um banimento no chat. Dentre as pessoas que o xingaram, estava o novato Erick lucius felix. Enormossauro Supremo deixa Nano entrar no chat, mas aquela seria a ultima vez antes de seu bloqueio.

Nano aproveitou-se de um ataque de um grupo simpatizante dos M-As para tentar destruir algum suposto aliado de Caio, vingar-se do ditador. Ele escolheu o mais "noob" de todos, o novato Erick lucius felix. O novato vivia comentando em blogs e entrava no chat sem se enturmar com as pessoas. Mas mesmo assim, foi convocado por Caio1478 para xingar Nano, ou seria banido. Os M-As atacaram o chat da wiki Universo Ben 10, Nano ia acusando as pessoas que entravam de serem M-As, o que desencandeou banimentos em massa no dia do primeiro protesto.

Nano aproveitou-se do ataque e acusou Erick de ser um aliado dos M-As. Ele foi banido. Na wiki dos M-As, Nanomech217 fez uma proposta a Erick no PVT: se ele passasse a senha dele, ele solicitaria ao "amigo" Caio1478 que lhe desse um cargo de Moderador do chat. Uma proposta semelhante a que foi feita para Erick e que desencandeou os xingamentos a Nano. Surpreendentemente, disposto a querer uma alta popularidade na wiki, Erick prontamente aceitou a proposta. Erick passou sua senha, sem mais nem menos. Nano entrou na sua conta, e mesmo com uma dor na consciência de deixar uma pessoa sem sua conta e medo de ser bloqueado globalmente, ele estava disposto a derrubar Caio e eliminar seus aliados. Ele mudou a senha da conta de Erick e o eliminou.

Uma semana depois, foi chamado para prestar esclarecimentos. Caio o esculachou na frente de todos e Nanomech217 foi bloqueado por 4 meses. Solitário, foi afogar suas mágoas no chat da Ben 10 Fanfiction, onde encontrou o usuário Nalgsp. Esse tentou ajudar Nano criando a conta Nanomech21 entrando no chat para se defender, mas também foi esculachado, Caio disse que não queria que ele pisasse mais ali e o baniu. O tempo de banimento dele passou para 6 meses, já que Nalgsp traiu Nano dizendo que ele supostamente o havia hackeado. 

Caso Cavaleiros Negros

Depois disso, ficou por um tempo bloqueado. Até que um dia, a conta Cavaleiro Negro 001 entrou no chat da wiki, chamando os usuários para o chat de outra wiki. Ali, Nano e duas contas falaram que derrubariam Caio1478 silenciosamente e que manipulariam tudo pelas sombras. Gabriel Malta e Garoto legal acusaram Nano de ser Jon31 e um representante dos M-As. Em outra oportunidade, ele conseguiu falar com Enormossauro Supremo, que saiu com medo de que ele fosse delatado. Todos os usuários acharam que Nano estava blefando. 

Dias depois do suposto blefe de Nano, a conta Caio14789 foi bloqueada pela Wikia Staff. O responsável por aquela denúncia era Nanomech217, que estava realmente manipulando tudo pelas sombras. Caio tinha criado uma wiki pornográfica e foi bloqueado por isso. Numa quinta-feira, Nano entrou com a conta Clockwork003 no chat. Ele disse ao usuário Mutante 10 que era Nano, e saiu. De tarde, voltou e inesperadamente foi delatado pelo próprio Mutante. Foi banido e esculachado pelos usuários.

Em seguida, ele tentou entrar sorrateiramente com outros usuários. Até que conseguiu entrar com a conta Freeze3 e foi bem recebido. No sábado, ele enturma-se com as pessoas, no mesmo dia em que M-A Comandante anuncia um suposto X-9 no meio dos M-As. Com isso, surge o misterioso Silas Maracutaia, um usuário que denuncia M-A Gravattack como sendo Bending753 e ainda por cima haviam ataques de grupos simpatizantes ao M-A Comandante. Nano aproveita-se disso e usa contas como Lucas91 e Morra-Caio14789 2 para atacar o chat da Universo Ben 10, passando-se por M-As e sempre dizendo que o governo seria derrubado e anunciando um novo Fundador. Nano chega a usar IPs para atacar a wiki como forma de protesto pelo Caso Nanomech217 e durante isso tudo, elimina a conta Erick lucius felix de vez, simplesmente dando um soco no teclado ao mudar a senha da conta e gerando uma senha muito aleatória, assim livrando-se de uma conta inutilizada.

Freeze3 instaura um boato de que um usuário ali seria um espião dos M-As que iria, pouco a pouco, eliminando os outros usuários, o mesmo boato que ele havia instaurado antes do bloqueio. Os usuários perdem tempo tentando descobrir quem seria o tal usuário, enquanto Nano simplesmente cumpriu suas promessas ao invadir o chat da wiki: denunciou a conta alternativa de Caio, Caio14789, aos staffs. Mas havia um detalhe: ele sabia demais para um "novato". Nano revelou coisas que apenas um veterano deveria saber, inclusive o fato de que Andrews 10 seria Garoto legal e comentários a respeito do caso Silas Maracutaia. Tais fatos geraram estranhezas de SirRandoso, que investigou Freeze e descobriu que ele era Nanomech217. Ele foi desmascarado numa segunda-feira e banido por Ruhan1, outra conta alternativa de Caio1478.

Numa segunda-feira, foi interrogado pelos usuários que diziam ter descoberto que Freeze era Nano. Foi banido pela conta Ruhan1, de Caio1478. Mas ele cumpriria a promessa que fez usando aquelas contas de ataque: o império ia cair. Ele criou a conta Ampulheta num sábado e denunciou a conta Ruhan1. Ele era amistoso, amigo dos usuários, que não sabiam que por trás daquela imagem de pessoa educada estava a pessoa que denunciava sorrateiramente Caio. Na madrugada daquele dia, Nano os chamou para a wiki Cavaleiros Negros.

Ali, ele falou aos usuários e ao administrador Necrofriggiano que ele e seu grupo, os Cavaleiros Negros, eram os responsáveis pelas denúncias feitas a Caio1478, e que o "orgulho dele", a conta Caio14789Bot, também sofreria com a derrubada. No dia seguinte, os usuários descobriram que Ampulheta era Nano por um simples motivo: ele e a conta Freeze3 tinham o costume de falar a palavra "errata". Foi esculachado de novo e banido. Mas ele queria que aquele império caísse de novo. O grande retorno seria feito.

Ele fez uma última tentativa: criou a conta Estrela Sombria. Aprendendo com os erros das outras contas, conviveu com os outros como um usuário normal, tornando-se o principal agente dos Cavaleiros Negros durante o caso. Ele usou as contas Ampulheta, a antiga conta alternativa, e Aquático, um suposto tenente dos Cavaleiros Negros, para dizer mais frases como "o grande retorno será feito" e "o império vai cair". Estrela Sombria as denunciava para os moderadores, e esas atitudes do sock agradavam Caio1478 e os usuários. E foi enquanto estava sendo elogiado por Caio, por ironia, que denunciou a conta de Caio naquele dia, Ruk2.. Ele também denunciou a conta posterior, Ru3.. Ele achou que aquele ciclo de denúncias poderia gerar alguma coisa por parte dos staffs. E dias depois, ele finalmente achou aqueles que poderiam realmente fazer algo contra o ditador.

Conhecendo os Anons

Um dia, Estrela Sombria, que ganhou a simpatia de todos, entrou no chat e viu que um grupo chamado Grupo Anon estava com o distintivo de moderador ao lado dos nomes. Nano imediatamente suspeitou que aqueles fossem VSTFs enviados para investigar a quantidade de denúncias contra Caio ou representantes brasileiros dos Staffs. Mas estranhou eles terem como avatar um símbolo do Omnitrix. Ele perguntou quem eram eles e os usuários rapidamente mandaram links de blogs dos Anons e também um message wall. Ele viu que AnonKyber acusou Nanomech217 de participar dos Anons.

Nano ficou extremamente irritado, sabendo que aquilo pioraria seu bloqueio, e resolveu bolar um plano para eliminar AnonKyber, denunciando-o aos moderadores sempre que ele entrava no chat. Ele pretendia denunciá-lo aos Staffs, mas desistiu quando seu e-mail bugou. Achando que aquela era uma conta alternativa de Caio1478, denunciou a conta alternativa dele, Ru4., mas seu e-mail também bugou. Então, ele viu que não estava sozinho. Os Anon queriam ajudar, e queriam derrubar aquele império de ditadura assim como ele. Ele decidiu esperar para o "bote" do misterioso grupo revolucionário, que ele ainda suspeitava ser ligado aos Staffs.

Revolução Anon - Tempo de mudanças e cargo

Um dia, Estrela Sombria entrou no chat e viu um novo usuário: RafaelMagma. Um suposto empresário de Caio1478, ele rapidamente notou que aquilo era uma perigosa cilada, mas ficou calado. Rafael ainda disse a Nano em um blog de Vinho: Amigo, você percebeu que ele não é mais administrador e que a Revolução Anon foi efetuada com sucesso? Agora é só festejar a AnonFest 2012. =), no dia 12 de Maio de 2012. Isso fortaleceu ainda mais as suspeitas.

Depois de dias inativo, 22 de Abril de 2012, Nano entrou no chat e viu que Caio estava na conta Ru5.. Ele estranhou o fato de que Caio estava sendo "legal" com as pessoas. Ele tirou metade dos moderadores de seu cargo e os distribuiu. Um dos que ganhou o estatuto foi o "sock" Estrela Sombria. Ele ficou feliz com aquilo e viu a oportunidade de finalmente derrubar o ditador. Se ele se mostrasse habilidoso com o cargo, ele ganharia o estatuto de administrador e poderia ficar no mesmo grupo que os "ajudantes" do ditador, Enormossauro Supremo e Artuaii. Assim, ele organizaria uma revolta interna para retirar ele do poder, tal como houve antes do seu bloqueio.

Ele resolveu demonstrar suas habilidades quando VinhoGiles entrou no chat com a conta Gorvan, e baniu a conta, sendo parabenizado por Caio1478. Algumas pessoas estranharam um novato ganhar o estatuto de moderador, mas esqueceram depois. Mais tarde, Estrela Sombria descobriu que havia muito por trás da conta Ru5: Caio havia fugido para a Ben 10 Fanfiction e feito Entidade Sombria dar seus cargos a ele. E quando ele havia banido a conta Gorvan, ele havia pedido a Necrofriggiano que o desbloqueasse e devolvesse o cargo de Administrador. Ele ainda viu que Caio havia pichado a userpage de VinhoGiles e ficou com raiva.

Alguns dias depois, foi descoberto que VinhoGiles finalmente havia rebelado-se contra Caio: foi desbloqueado por Necro e bloqueou o ditador. Artuaii recolocou os cargos de Enormossauro Supremo e Caio foi denunciado formalmente para a Wikia Staff. Estrela Sombria comentou num blog que queria Caio fora do poder, e Brandon Rhea pediu uma prova que Ru5 fosse Caio. Vinho mandou um blog onde Caio revelava sua identidade, ao mesmo tempo em que a comunidade votava para Caio ser expulso. Caio1478 tentava usar IPs para favorecer a falsa empresa Whispers, mas foi rapidamente descoberto.

E com isso, o Caso Cavaleiros Negros se encerra.

Era de Ouro

Primeiro Ataque de Caio1478

Depois da Revolução Anon, uma misteriosa conta chamada RafaelMagma, alegado acessor de Caio1478, aparece. Depois de dias inativo, Estrela Sombria retorna e nota que a conta se "enturmou" com Enormossauro Supremo e VinhoGiles. Ele comenta o fato da conta ser Caio1478, afinal, nenhuma pessoa "normal" teria um "acessor". Acaba ignorado, mas mesmo assim outras pessoas suspeitam de Rafael. Ele responde uma mensagem de Estrela Sombria dizendo que "aquela era a AnonFest 2015".

Ao chegar da escola, Estrela Sombria descobre que Caio, com a conta Ru5, havia voltado para a wiki. O perfil de VinhoGiles foi pichado por Caio, que parece ser amistoso com as outras pessoas. Estrela Sombria até acredita que Caio se regenerou quando ele recebe o cargo de moderador do chat, mas percebe algo de errado quando Vinho retorna com a conta BoldSwarm. Sem saber ao certo o que Vinho queria, Estrela Sombria bane a conta do chat.

O que ele não sabia era que Vinho havia pedido desbloqueio ao administrador Necrofriggiano. Caio acaba bloqueado por Vinho e sem aliados, se viu numa emboscada. Enormossauro Supremo recupera os cargos, Caio acaba denunciado aos Staffs e perde o cargo numa votação. Na mesma votação, Estrela Sombria deixa sua opinião xingando Caio e Periett, mas acaba revelando sua personalidade forte, a mesma de sua conta original. Não apenas ele desabafou, mas a conta Nanomech217 2, criada por ele, deixa sua opinião nos comentarios da votação.

Revelando sua Identidade

No dia 26 de Maio de 2012, Estrela Sombria fica sozinho de madrugada no chat, juntamente com VinhoGiles e outras pessoas. Ali, VinhoGiles pressiona Nano e pergunta de onde ele veio e como conheceu a wiki. Ele tenta mentir, dizendo que editava como IP, mas Vinho acaba o encurralando e Nano revela o que muitos sabiam: ele era realmente Estrela Sombria. Vinho o desbloqueia e Nano finalmente consegue retornar com sua conta original ao chat. No dia seguinte, Vinho faz um blog dizendo que quem provocasse Nano assim como na Ditadura seria banido. Um dos unicos que não apoiaram o retorno de Nano foi Hermntrix, que mostrava saber que Nano era M-A Comandante de Tropa.

Segunda Votação para Administrador e Crise das Imagens

No dia 17 de Junho de 2012, Nanomech217 se inscreve numa votação para administrador, ainda na Era de Ouro. Quando a votação começou, no dia 21, alguns usuários, especialmente Assasin' e Gabriel Malta discordaram da candidatura de Nano, não apenas por ter "xingado muita gente", mas por suspeitas de trapaça: seus votos aumentaram de 5 para 11 em pouco tempo.

Não suportando ser provocado, Nanomech217 desistiu da votação, com raiva das pessoas que o xingaram. Ele presenciou a rixa entre Pedro Henrique642 e Crystalsapien, por causa de supostas trapaças, e permaneceu neutro em relação a isso. Mas desaprovou a administração de Bending753, administrador escolhido pelo Conselho, por ser muito "arrogante" e estar sendo "manipulado" por usuários como Gabriel Malta, que o induziu a não desproteger a pagina do vilão Malware, que Nano pretendia editar baseado em fontes confirmadas. Nano ainda foi apedrejado por usuarios que concordaram com Daniel, que falaram diversas vezes a ele "não desprotege Dani", "apenas admin pode editar".

Aquilo o deixou bravo com os usuários. Paralelamente a isso, ClockWork colabora no blog de VinhoGiles para eliminar os unpixels da Wiki, denunciando diversas imagens e conseguindo muitos pontos. Apoiou a retirada das imagens que não eram de Ben 10 durante o caso da Crise das Imagens. Depois disso, Vinho e Enormossauro perceberam que Daniel estava indo mal em seu cargo e o tiraram. Quando tudo parecia bem, um grande desafeto de ClockWork foi nomeado substituto de Daniel: Friagem Supremo. Nano odiava Friagem por causa de seu temperamento: ele se achava por causa de seu conhecimento em MediaWikis e sempre achava estar certo em tudo, esnobando todos, inclusive Nano.

Ele avisa isso a VinhoGiles e Enormossauro Supremo, que junto com Gabriel Malta lhe "colocam moral" dizendo que ele estava com inveja por não ter ganhado o cargo. Nano realmente tinha o sentimento de inveja, misturado a raiva. Friagem havia ameaçado-o de banimento caso ele reclamasse dele outra vez, e ainda proibiu-o de participar de sua fanfic de Justiça Jovem, popular na antiga Ben 10 Fanfiction, junto com seu maior apoiador, Gabriel Malta. Extremamente irritado, ele se junta a Caio J, outro desafeto de Friagem, e tenta bolar um plano para colocar Friagem para fora da wiki, o que acaba gerando o plano da Revolução Hail Hydra.

M-A Comandante, Caso CloneTrooper, Caso Universo Caio Ben 10 e Revolução Hail Hydra

Sem que Caio saiba, Nano inicia um plano contra Friagem Supremo utilizando seu antigo grupo da Ditadura1478, a Hail Hydra. Antes de tudo isso, Nano utiliza a conta HydraHH para confrontar M-A Comandante na Wiki Os M-A. Os dois discutem, com HH sendo chamado de "falso" e "idiota". Ele ainda volta em outra oportunidade, desta vez com a conta Regenado, e consegue a senha de Artuaii. Ele entra na conta, e quando iria mudar a senha do Burocrata para finalmente atingir seus objetivos (e retirar Friagem Supremo de seus cargos), o seu computador trava, e quando ele consegue conter tudo, M-A Comandante havia supostamente mudado a senha do "rival".

Obcecado pela "brincadeira", ele invade o chat do Universo Ben 10 com a conta Regenado diversas vezes, dizendo que ele faria "uma higiene" na wiki e que todos ali seriam eliminados. Por diversas vezes Nano chamava todos ao chat da Hail Hydra Wiki, o que fez VinhoGiles suspeitar dele como sendo HydraHH. HydraHH, por sua vez, diz ter um infiltrado na wiki, e quando vai invadir o chat para falar de seus planos, o computador de Nano trava e ele sem querer upa um print na wiki com a conta HydraHH, mas com Nano controlando a conta. Isso fez com que Jordanraiol suspeitasse dele.

Inescrupulosamente, Nano elimina Jordan, tomando sua wiki de Ben 10: Omniverse, bloqueando-o e fazendo-o abandonar a wiki, fazendo com que todos achem que ele seja um HH. Ele acaba bloqueado por vandalismos por Clock (que o acusou de ataques) e sai da wiki por uns tempos, voltando apenas no final de 2012 e sumindo posteriormente. Sem a testemunha, ele ainda tenta aliar-se com M-A Comandante e Louco do Futuro em diversas oportunidades, fracassando. Nano fica obcecado com a brincadeira, que sai do controle, e passa a querer a queda da wiki sem motivo aparente. Um novo HH surge, que seria "o verdadeiro lider de tudo", o chamado Euamofezes4. Ele explica que M-A Comandante da Tropa era um vassalo, assim como todos os outros.

Um dia, eles chamam os usuários para o chat da HH Wiki, onde Euamofezes4 fala diversas frases e posta um anagrama que sugere que ele e Friagem Supremo eram a mesma pessoa. Aparentemente, alguns usuários acreditam, com VinhoGiles interrogando Friagem e Caio J questionando Nano. Friagem nega tudo e leva tudo na brincadeira, mas Regenado diz ao "chefe" para "deixar de ser covarde", pois ele tinha o cargo de Administrador e poderia monopolizar uma comunidade. Euamofezes4 diz que seu plano seria utilizar a conta Friagem Supremo para tornar-se popular, e assim ficar perto dos Administradores e conquistar a wiki.

VinhoGiles repreende Euamofezes4 e Regenado, e os dois, junto com HydraHH e Galera88, confrontam os outros usuários, nervosos. Eles acabam "perdendo" e todos saem do chat da Hail Hydra Wiki, com Caio J acreditando que HydraHH era Friagem Supremo mesmo. Nano fica ainda mais furioso com Friagem Supremo quando ele instaura um modelo de galerias extremamente complicado de editar, e xinga a criação do Administrador, sendo apedrejado por Leviny, Patrick Giuseppe e Gabriel Malta. Mais tarde, por motivos desconhecidos, Friagem Supremo acaba perdendo o seu cargo, possivelmente devido aos seus fracassos ao desenvolver certos tipos de MediaWiki e de seu temperamento forte.

Entre esses eventos, Nanomech217 chega a agir no Caso CloneTrooper, dizendo que o blog que o mesmo havia criado copiado do Ben 10 Center seria denunciado. Ele foi um dos primeiros a alertar a todos sobre o que aconteceu. Em Agosto, ele estava no chat quando Ru4. entrou, e viu o momento em que Caio1478 convocava pessoas para registrarem-se na sua wiki, Universo Caio Ben 10. Ele chama os Benáticos para o chat de sua wiki, onde ele acaba xingado e linchado. VinhoGiles manda todos sairem e diz que quem entrar ali de novo seria bloqueado. Ele investiga tudo com Enormossauro Supremo, e ao perceber que as páginas foram copiadas, denuncia Caio e a sua wiki aos Staffs. Ele acaba bloqueado globalmente, e a wiki fechada.

Ganhando o cargo de Administrador

Em 19 de outubro de 2012, logo depois a estreia de Foram Eles, episodio de Ben 10: Omniverse, Nano entra no chat com Gabriel Malta dizendo que Enormossauro Supremo estaria querendo ele no cargo de Administrador. Ele não acredita, com Garoto legal confirmando e dizendo ser verdade. No dia seguinte, ao entrar no chat, Enormossauro Supremo abre as mensagens privadas com ClockWork217, e diz a ele que depois de algumas conversas, ele e VinhoGiles o escolheram para ganhar o cargo de Administrador. Ele fica orgulhoso de si e aceita. Enormossauro o nomeia naquele momento e o orienta sobre como proceder, afinal era o seu primeiro mandato.

Os usuários parabenizam Nano, e ele logo vai patrulhar vandalismo, bloqueando IPs e avisando usuários, tendo um bom rendimento para um iniciante. A principal marca de Nano foi ser duramente rigido com IPs que recusavam-se a atender os avisos, aplicando para eles bloqueios que duravam de seis meses a 1 ano, sendo não muito diferente com registrados que postavam fanarts, xingavam e desobedeciam os administradores, entre eles Pedro3291, que foi banido do Universo Ben 10 por Clock devido aos seus impressionantes 30 vandalismos, nunca mais voltando. Inaugurou o termo "conta de ataque" no processo, entre os administradores.

Por algum motivo, talvez por ter sido agressivo com alguma pessoa, ele perdeu o cargo no dia 1 de Dezembro de 2012. Depois de negociar com VinhoGiles e dizer que estava sendo zoado por aquilo, ele ganha o cargo de volta, e para marcar isso, ele manda os Staffs renomearem sua conta para ClockWork217, nome esse que ele usa até hoje. Depois disso, ele passou a ser mais cuidadoso e dedicar-se a reversão de vandalismos e bloqueio de baderneiros, como sempre fazia.

Surto BWD, Fim do Hail Hydra, inimigos novos e Revelação Polêmica

Durante os idos do Surto BWD, ClockWork217 esteve bastante ativo, principalmente utilizando o grupo Hail Hydra. Utilizando a conta HydraHH, ele tenta aliar-se com o misterioso Líder BWD. Líder BWD ri de HydraHH e zomba dele juntamente com Koprahh. Regenado tenta mediar tudo e Líder BWD percebe logo de cara que os HHs eram claros impostores, e os expulsa de seu chat. Paralelamente a isso, Clock estava vagando pela Wiki Os M-A e percebeu que Savoir MAD, um novato que havia entrado recentemente, estava no chat M-A. Ele entra e o flagra falando de planos.

Nano alerta os usuários sobre o fato, chama todos ao Chat M-A e bloqueia Savoir MAD. Ali, Savoir revela mais sobre os BWD e sobre o que eles seriam de verdade, e sai. Dias depois, Nano entra na conta de HydraHH, e como de costume, entra no chat do Universo Ben 10 e chama todos ao chat BWD. Ali, ele diz que em uma semana o Universo Ben 10 seria hackeado, VinhoGiles diz que vai comunicar aos Staffs, e na mesma hora Enormossauro Supremo BWD chega e expulsa os HHs do chat.

Para desviar todos dos HHs, Clock resolve dizer que O Sabará era Caio1478 e que ele estava com os HHs. Misteriosamente, um BWD chamado Caio Absoluto BWD entra no Universo Ben 10 e acaba banido por Nano, sendo duramente criticado por Gabriel Malta por motivos desconhecidos. Clock nega ser Caio Absoluto BWD, mas ele alegava estar ao lado de Caio1478. Nano resolve atacar wikis de outras pessoas, como a Wiki Cavaleiros do Zodiaco de Caio J utilizando antigas contas do tempo do Mestre das Contas, como DakotaTotal II.

Com o surgimento de Euamofezes4, Nano resolve bolar um novo e misterioso plano. Mas enquanto isso, um misterioso grupo aparece no Chat HH durante um ataque, interrompendo HydraHH. Uma pessoa chamada Morra Soul invade o chat da Wiki Hail Hydra, dizendo que um tal "Jordan" queria implantar uma "bomba" na tal wiki. Hydra diz que nada seria feito e que o grupo seria violentamente atacado caso algo acontecesse, pois o seu dever era coibir atitudes que iam contra a ideologia de Nova Ordem do grupo.

Soul manda o link de um blog que ele fez no Universo Ben 10, que cita FLLFFL, uma pessoa chamada Lucas (de acordo com ClockWork217 seria Morra-Artuaii) e um plano de ataque de Jordan, que seria o lider do grupo chamado Knox. O plano consistia em implantar algo chamado B.O.M.B.A., uma "bomba de virus" em diversas wikis, incluindo o Universo Ben 10 e a wiki HH.

HydraHH e Regenado disseram que iriam hackear os Knox e "estourar" seus computadores, mas isso nunca aconteceu. Depois disso, os Knox sumiram e foram esquecidos por todos. Por coincidência, Líder BWD teve sua conta hackeada e usada para invadir o Universo Ben 10, e o portador da conta se entitulou como "Jordan". Desde esse dia, Hydra/Clock jurou destruir os Knox, pois o proposito dos HHs era coibir qualquer comportamento que fosse contra a sua ideologia.

Logo depois, ele resolve bolar uma crise entre os HHs para organizar mais o grupo, afinal eram mais de 20 contas. Regenado diz que certos membros "deveriam ser esterilizados", e muda a senha de diversos HHs, incluindo Dakota. Caio J impressiona-se e acredita que Hermntrix seria a mente mestra, assim como Afc. Pouco a pouco, os HHs acabam eliminados entre si. Galera88 tenta pedir ajuda, mas acaba igualmente hackeado por Euamofezes4 e HydraHH. Regenado acaba traido, supostamente denunciado a VSTFs e termina investigado pela Wikia Staff, fugindo da Wikia e nunca sendo localizado para "prestar depoimento" (farsa contada por HydraHH).

HydraHH chama Enormossauro Supremo e VinhoGiles para o chat da Hail Hydra Wiki para um negociação de tratado de paz, pois segundo ele, Euamofezes4 estava "ficando louco". HydraHH escreve os termos, Enormossauro Supremo passa a concordar, mas VinhoGiles e Necro discordam. Eles recusam-se a negociar com o lider, e dizem que eles não iriam se sujeitar ao grupo. O trio abandona HydraHH, sozinho, no local. Ele ainda faz um suposto ataque contra uma wiki de Nano junto com Euamofezes4.

Ali, ele trai o "chefe" e muda sua senha, logo em seguida, ClockWork217 o conduz ao chat da Wikia Staff e "denuncia-o" a um VSTF, abandonando-o ali para ser interrogado e prestar depoimento. HydraHH entrega ali a conta de Euamofezes4, diz que vai parar com todos os ataques, e desaparece.

Durante um dos ataques de HydraHH, VinhoGiles chama ClockWork217 no PVT, e lhe fornece o link de um blog, onde Clock descobre que Artuaii havia criado os M-As. Ele fica impressionado enquanto Vinho lhe fornece provas concretas confirmando tudo. ClockWork217 promete guardar segredo por ser "da casa" (de acordo com as palavras de Vinho), e fica em extremo sigilo, quando Artuaii confessa tudo, e quando isso acontece, Clock mostra-se indiferente, pois todos os administradores sabiam.

Caso Banjo

ClockWork217 fica fora por alguns dias, e quando chega, acaba avisado que um baderneiro da Thomas the Train Engine Wiki chamado Banjotophamhatt havia invadido a wiki Universo Ben 10 utilizando contas alternativas. Antes disso, ele havia sido banido em julho do chat por trollagens e ofensas. Depois de descobrirem que ele era um contorno de bloqueio global, Enormossauro Supremo e VinhoGiles o bloqueiam globalmente. Ele utiliza diversas contas alternativas, ClockWork verifica os registros da TTTE Wiki e descobrindo quais seriam as contas, bane todas que entravam, incluindo Manolo O'Brien, que todos pensavam ser um novato normal.

VinhoGiles havia instaurado uma regra de que toda pessoa precisava editar pelo menos 15 vezes para poder entrar no chat. As contas de Banjo editavam a página de usuário 15 vezes, o que facilitava as descobertas. Algumas eram banidas e bloqueadas por Clock antes mesmo de entrarem no chat, o que agradou muito Enormossauro Supremo. Clock foi ao chat da TTTE Wiki investigar Banjo, mas acabou banido pelos administradores locais ao tentar retornar com contas alternativas de outro banimento. ClockWork217 bloqueia mais de 50 contas de Banjo infinitamente, o que o tornou um dos principais combatentes do baderneiro.

O Retorno de Nomeado

No final de 2012, Caio1478 retorna como Nomeado junto ao povo da The Sims Wiki, planejando fazer ali um plano futuramente conhecido como Evolução Simmers 2013. Aster09 denuncia Caio aos Benáticos, e Clock convoca todos para confrontarem Nomeado em uma wall. Todos acabam repreendidos por VinhoGiles, e Clock acaba "dedurado". Ele mente dizendo que quem os chamou havia sido Aster, mas Vinho o pressiona.

Os usuários da wiki rejeitam Nomeado fortemente, sabendo que ele poderia facilmente tentar algo. ClockWork217 bloqueia o ex-ditador e maior inimigo por tempo indeterminado quando este mostra atitudes duvidosas e tenta dar um golpe na wiki utilizando o OmniProject.

Era de Prata

Levantes de Fevereiro e Ataques dos Levinianos

Devido a alguns problemas com seu computador, ClockWork217 precisa ficar alguns dias fora. Quando volta, encontra um "novato" no chat: Herotaku. Achando ser um americano, ele pergunta quem era, e Garoto legal responde dizendo que era VinhoGiles. Clock pergunta porque ele teria mudado de conta, e Vinho responde ignorantemente. O administrador suspeita de algo ainda mais errado quando descobre que Movida ganhou cargo de moderadora e que houve uma Mod Party enquanto ele esteve fora, curiosamente nesse tempo ele estava com um mal pressentimento.

Em um fim de semana, o chat buga misteriosamente em toda a Wikia. Quando o chat volta, ClockWork217 descobre que Herotaku e Enormossauro Supremo haviam "brigado feio", discutindo sobre palavrão e sobre o desbloqueio de certas pessoas. Herotaku passa a ver animes, diz que eles superam e muito Ben 10 e nomeia os Levinianos para diversos cargos, chamando-os de "lindos e gostosos". A wiki se transforma em uma rixa total. ClockWork217 alerta a Enormossauro Supremo que Herotaku estava falando palavrão no chat, e ele resolve averiguar, mas problemas em sua internet atrapalham tudo.

Enormossauro resolve nomear um tipo de substituto para tentar conter Herotaku, o que gerou uma onda de blogs onde os dois trocavam farpas. ClockWork apoiava a saida de Leviny, mas permanecia indiferente em relação aos palavrões. Herotaku acusava Enormossauro Supremo de estar conspirando contra ele, e Enormossauro diz que a panelinha dos Levinianos pode causar problemas para a wiki. ClockWork percebe que Herotaku realmente mudou quando ele o apoia em mais um de seus xingamentos contra um episodio de Omniverse que ele perdeu. Aquilo o deixou desconfiado.

O Alto Conselho foi muito atacado, e a wiki foi dividida. Nano fica do lado de Enormossauro Supremo, sendo um dos poucos administradores a fazer isso, pois praticamente todos estavam do lado de Herotaku. Ele acabou oprimido e testado quando os Levinianos passaram a falar de safadezas no chat, desafiando-o, pois Herotaku poderia retirar seu cargo caso ele os banisse. Um deles era Caio J, que antes amigo de ClockWork, agora o zoava por estar do "lado pobre" da guerra.

Nano queria que "merda" e "bosta" fossem aprovados na votação elaborada por ES, que acabou bruscamente fechada e inundada de xingamentos. Cada vez mais Hero ganhava adeptos, e Nano permanecia firme ao lado de Enormossauro Supremo, por ter sido oprimido pelo Bonde. Enormossauro foi xingado sem motivo aparente, e ClockWork217 foi ironizado, com Herotaku dizendo que ele sabia apenas fazer besteira, enumerando todas e dizendo que foi ele quem criou o Hail Hydra, tudo por causa que ele baniu o administrador Caio J por ter descumprido uma regra.

Ele acusou Clock de ter chamado Nomeado para a wiki, e de ter manipulado as pessoas, apenas por ter banido um de seus aliados. Extremamente irritado, ClockWork prepara um texto para denuncair Herotaku para a Wikia Staff, mas muda de ideia e desiste, sem antes armazenar o texto numa wiki reserva. Tudo piora quando Enormossauro acaba saindo temporariamente e deixando Necrofriggiano como seu substituto. Com Necro no comando, tudo sai de fora do controle, e MegawX e Movida zombam de ClockWork.

Por causa dos dois terem cargos, ele pergunta a Necro como deve proceder. Como ele não responde, ele decide não fazer nada ou perderia o cargo por ter "banido membros do Bonde" assim como quase aconteceu. Mas antes, ele os xinga em outro chat, sem ser percebido. Na madrugada, Enormossauro volta na conta DarkVPrime, e Clock, junto com outros usuários, o estimulam a voltar. Ele decide permanecer na wiki, e acaba ganhando os cargos de volta, sem antes mandar que Caio J seje desnomeado.

Infelizmente, Leviny estava no cargo de Burocrata. Apesar disso, as palavras "merda" e "bosta" acabam permitidas, Enormossauro Supremo e VinhoGiles tem uma dura conversa, e os dois aparentemente fazem as pazes, com a wiki voltando ao normal. Enormossauro resolve reorganizar os administradores, nomeando ClockWork217 embaixador da wiki durante conflitos.

Caso Creeper Brasileiro

No dia 1 de fevereiro de 2013, um usuário denominado Creeper brasileiro invadiu o chat do Universo Ben 10, na época todos estavam aflitos com os Levantes de Fevereiro. Os usuários riram do nick de Creeper, que começou a fazer spam e xingar as pessoas. Ele foi banido do chat. Por um acaso, o administrador ClockWork217 estava no chat da Phineas e Ferb Wiki e viu quando os usuários riam de uma pessoa que estava floodando no chat da Universo Ben 10 e eles postavam trechos do que ele falava. Nano reconheceu como sendo o Creeper brasileiro (os textos eram os mesmo) e alertou os usuários e eles foram averiguar.

Lá eles foram recebidos por Diovos e Alfa9delta. ClockWork217, que era um tipo de "embaixador", tentou dialogar com eles e perguntou quem era o Creeper. Eles negaram veementemente, mas Clock respondeu que viu nitidamente os usuários rindo do individuo que estava por acaso floodando no chat da Universo Ben 10. Alfa irritou-se com os "bendezeiros", com eles chamavam os Benáticos, e baniu Clock e os usuários. Ele tentou entrar no chat novamente com a conta Freeze3 para fazer perguntas, mas acabou igualmente banido. Gabriel Fernando se envolveu no conflito e acabou criando um conflito com Diovos. Ambos brigaram e se afastaram.

No dia 13 de fevereiro de 2013, a conta Creeper brasileiro foi bloqueada na Phineas e Ferb Wiki por motivos desconhecidos, e foi bloqueada por ninguém menos que Alfa9delta. Nunca se descobriu quem criou a conta e por quais motivos, mas sabe-se que naquele dia a guerra contra a Phineas e Ferb Wiki quase foi retomada e tudo foi negado pelos pefianos.

Caso Bel Tennyson

Um dia, os usuários estavam conversando tranquilamente no chat, recordando os tempos de conflitos com a wiki espanhola durante a Ditadura1478. De repente, um usuário, por coincidência, manda o link de uma imagem da wiki Ben 10 Fanon, de propriedade dos espanhois, no chat do Universo Ben 10. Rapidamente, é notado que a imagem foi copiada de um unpixel de um usuário antigo, e rapidamente mais plágios foram achados. Para piorar tudo, um usuário chamado Bel Tennyson entra no chat e denuncia mais roubos de imagens, tentando ser um tipo de "mediador" entre os dois povos. O responsável pelas relações exteriores e "embaixador" da wiki na época, ClockWork217 estava recordando com os usuários os conflitos e foi averiguar o caso no chat espanhol.

Ali, Nano perguntou ao administrador Ben Phantom se aquelas imagens foram realmente roubadas, e mandou links delas. Phantom é grosseiro com ele e xinga os usuários, que acabam banidos. Quando menos esperavam, os espanhois invadem o chat brasileiro para uma tentativa de "conversa amigável". Nano e o administrador Entidade Sombria tentam dialogar com Phantom no chat espanhol.

Mas o que era pra ser uma conversa amigável, transforma-se numa troca de farpas entre os dois lados. Bel Tennyson, que faz amizade com o Garoto legal, é hostilizado pelos espanhois e ofendido no chat estrangeiro, enquanto eles contam piadas sem graça ("es un pollo assado", "nosotros somos mejores") e postam ofensas. As brigas chegam a um ponto que os espanhois acabam banidos. ClockWork217 reclama que Ben Phantom era "casca grossa" e recusava ser amistoso. Conforme ele falava isso, espanhois invadiam o chat, supostamente a mando do Phantom, e faziam spam. Entidade Sombria recusava-se a desbanir os espanhois justamente pelos brasileiros terem sido banidos no chat deles.

Nano descobre que uma pessoa falou os comentários dele para Phantom: Rex 10.000. Rex é banido, mas era tarde. O espanhol Nanosimon faz ofensas graves a Bel Tennyson, sendo entitulado de "traidor", enquanto Garoto legal e outros usuários o defendiam. Mais tarde, Rex 10.000 pede a Entidade Sombria em seu mural para desbani-lo, mas acaba ignorado. Nano invade o chat espanhol usando a conta Freeze3 e faz uma proposta aos espanhois: um tratado de paz. Depois de muito discutir, Ben Phantom e Benfutbol10 concordaram com o tratado. MegawX desbane os espanhois e a guerra contra a Ben 10 Wiki (ES) se encerra.

Mais tarde, ClockWork217 organiza normas de tratamento para com os espanhois, para evitar novas guerras e plágios.

Caso Blue Label

No dia 24 de junho, ClockWork217 acorda e ao utilizar a wiki pelo celular, depara-se com os ataques de um baderneiro. Achando ser um caso normal de rotina, ele faz seu trabalho revertendo tudo e bloqueando-o, pois ele colocava coisas sexuais, sendo uma clara conta de ataque. Ao ser notificado, o baderneiro chamado Blue Label xinga o administrador e mostra sinais de que pode voltar.

Nano tenta alertar o fato no chat, mas um misterioso bug global no chat o impede. Horas depois ele consegue entrar, e flagra Garoto legal e Doctor W sendo atormentados por Blue Label II. Garoto legal o alerta, e Blue Label II acaba banido e bloqueado, sem antes xingar ClockWork. Nano alerta os usuários sobre o caso e avisa aos administradores, incluindo Enormossauro Supremo. O caso era investigado e Blue Label voltava com mais contas, sempre movendo páginas e dificultando o trabalho dos administradores, e as primeiras provas sugeriram que Marcelo Assis Ribeiro era o BlueLabel. Nano formula um plano com outros usuários para tentar encurralá-lo e interrogá-lo. De repente, Leviny aparece, e diz sem mais nem menos, que VinhoGiles lhe confessou ter criado BlueLabel, e lhe apresenta provas: registros da Herotaku Wiki, onde o nome de BlueLabel aparece.

Os administradores decidem esperar, e no dia seguinte, Nano reverte muitos vandalismos de Blue Label, ainda que pelo celular, e descobre que ele usava proxies. Nano reporta tudo a um VSTF e boa parte das contas acaba globalmente bloqueada. Os usuários discutem sobre o assunto no chat, enquanto um novo usuário, dizendo-se staff, entra. Todos ficam felizes. Nano se apresenta ao "Staff", de nome William Sevault, como sendo administrador, e pede para que ele fale com ele no PVT. Mas Leviny também deseja falar com ele. Sevault surpreende a todos com um violento xingamento a Leviny, e concluindo que Sevault é Blue Label, ClockWork o bane do chat e o bloqueia. Sevault ainda comenta numa wall, salientando a proposta defendida por Blue Label: quebrar o "monopólio". Depois disso, ClockWork cria uma carta para Herotaku, sendo apoiado por muitos, mas xingado por ele.

Herotaku resolve se render por achar aquilo uma besteira, e posteriormente, ES vai ao chat da Herotaku Wiki, onde Herotaku explica o ocorrido e desculpa-se. Enormossauro o perdoa e Herotaku cria um blog de desculpas. Muitos o rejeitam, incluindo ClockWork217. Assim, o Caso Blue Label termina. Vinho ainda entra no chat esporadicamente, e Clock mostra-se neutro, mas acha estranho ele ainda frequentar o local depois de tudo.

Problemas dos Levinianos

...

OmniProject

Durante seus ultimos dias como Administrador, o OmniProject é aberto a todos. ClockWork217 voluntaria-se para o cargo de Fiscal, e recebe a tarefa de fazer alguns depósitos, decorando um tipo de código. Quando ele iria fazer a tarefa, ele acaba ridicularizado por outro Fiscal, que diz que ele "demora mil anos para fazer um depósito". Desanimado, Clock renuncia ao cargo de Fiscal. Ele junta-se aos usuários em um protesto contra a cobrança por preços de titularidade e pelo depósito "anormal" de Zé Luiz. Além disso, Clock era contra as "aulas administrativas" comandadas por Matt Stmnterfriniano, pois ao assistir uma delas, viu que elas eram muito fracas.

Clock nunca participava das maratonas, pois elas sempre envolviam galerias, e ele não gostava de mexer nelas, exceto por uma maratona onde todos deveriam denunciar fanarts, e ele inclusive chegou a deletar algumas, ganhando muitos Omnipoints. Fora isso, utilizou muito bem o projeto, não tendo demais problemas com isso. Mostrou-se contra seu encerramento, em Outubro de 2013.

Perdendo o Cargo e Reconciliação de VinhoGiles

Em 23 de julho de 2013, Entidade Sombria resolve fazer um tipo de "corte de gastos" entre os Administradores, reduzindo-os quase que pela metade, pois eram muitos. Um desses administradores foi ClockWork217, que estava preocupado em ser desnomeado. Furioso em ser desnomeado por nada, Entidade ainda diz que eles não precisavam mais de embaixadores, pois os conflitos haviam acabado. Clock fala em sair da wiki, mas acaba zoado por Darkness096 e MegawX, que haviam permanecido em seus cargos, e principalmente foi apedrejado por Gabriel Malta.

Dando F5 diversas vezes, pensando ser uma pegadinha, Clock desiste e fica brigado com ES, dizendo que ele havia perdido seu respeito, e sai. Ele fica fora um dia, revoltado, e no dia 25, ele acaba surpreendido ao ver que VinhoGiles havia voltado aos seus cargos de burocrata e Administrador, ajudando no OmniProject. Sendo totalmente contra, assim como Gabriel Malta, ele pretende protestar, mas acaba apedrejado. Clock alega que ES tirou metade dos administradores, incluindo ele, para preparar terreno para Vinho, de acordo com ele, "um baderneiro e farsante".

Nano mostra publicamente estar indignado, e acaba ameaçado de banimento por Entidade Sombria, mostrando claramente que ele havia perdido seus poderes ali. Depois de refletir, ele acaba tendo que aceitar, e quando VinhoGiles entra no chat, ele abre um pvt com Clock agradecendo-o por ter perdoado. Clock sente-se bem ao ler isso, e acaba aceitando Vinho na wiki, mas nunca aceitou perder o cargo e nunca mais falou com ES.

Caso Spellblinder e Caso Smallview

Por ser postador do blog Almanaque Ben 10, presenciou de perto os eventos do Caso Spellblinder. Preocupou-se com o fato do boato dos usuários quererem atacar o Almanaque, fato que foi desmentido por VinhoGiles a Chad Decker. Estranhou quando Spellblinder sumiu do nada, e ficou chocado quando viu os prints, tentando ajudar os usuários a desvendarem o culpado de todos os boatos, e fica preocupado ao saber que o Universo Ben 10 pretendia eliminar concorrentes.

No dia 02 de Dezembro, ClockWork havia ido jantar e deixou o computador ligado. Quando voltou percebeu que Smallview havia lhe mandado uma mensagem privada confessando ser Luan Ricardo, postador do The Ultimate Blogger que era constantemente zoado por ele e Leviny. O blog já era zoado desde os tempos da Ditadura1478. Clock tira um print e comunica o fato aos administradores, que o banem. Antes dos eventos, Smallview havia sido bloqueado por ClockWork217 por vandalismos quando ele ainda era administrador, mas por pedido dos usuários, ele foi desbloqueado.

Small confessou a Clock ter ficado de tocaia durante todo aquele tempo. Herbet de Jesus Ferreira discute com Entidade Sombria e VinhoGiles, e posta no Facebook algo que insinua que Zé Luiz era o verdadeiro infiltrado. Ele apoia o banimento de todos os envolvidos da wiki, especialmente quando Herbet anuncia uma guerra com 10 blogs. Os administradores contra-atacam com mensagens em mural e blogs, mas Herbet ignora, depois que uma parente diz para ele "acabar com aqueles filhos da puta". Logo depois ele posta um desabafo, e Entidade aceita o pedido de desculpas, assim causando o fim do caso.

Levantes de Janeiro

Ficando ausente por um tempo devido a uma viagem, ClockWork217 foi um dos principais apoiadores dos moderadores durante os Levantes de Janeiro, onde os moderadores foram extintos. Ele pressionou os administradores a reverem isso, e depois do Conselho ter discutido tudo, dois novos moderadores foram nomeados: EmanuelFN e Marcos 10. Quando Marcos 10 foi nomeado, Nano estava jogando Pokemon Deluge com os outros usuários e ficou muito bravo, dizendo que "um novato que havia entrado a duas semanas não poderia ganhar cargos".

Com isso, Clock fez piadas dizendo que o Conselho gostava de pegadinhas, e Marcos logo foi retirado, permanecendo apenas Emanuel. Os dois passaram a defender cinco moderadores, e PsyphonGX coloca RandomXD e MegawX como moderadores, mas eles foram rapidamente retirados. De repente, diversas contas como o misterioso Blackrayer surgiram para criticar o Conselho fervorosamente. Random disse que queria derrubar o Conselho, e Clock o apoia, depois de ter sido ironizado por ES que relembrou o dia em que ele retirou seu cargo.

The Amazing Joker revelou-se Leviny, para sua surpresa, e disse que estava planejando um golpe. Relembrando o dia em que Marcos foi nomeado Moderador, ClockWork disse que deveriam ser escolhidos moderadores capacitados. ES faz um blog sobre isso e ironiza o fato de Nano ter viajado, e ele o responde em seu blog 3 dias depois. Eles nomeiam o conflito de "Levantes de Janeiro", e nomeiam Garoto legal de moderador. Ele logo discute com duas pessoas e perde os cargos. ES e Vinho fizeram um manifesto ironizando o grupinho.

No fim de tudo, os moderadores acabam admitidos novamente, e Clock desiste de atacar o Conselho e permanece neutro, "em cima do muro", enquanto outros como Thiago FigueiraXD ainda ficam extremamente irritados com Entidade Sombria.

Era da Reforma

Logo depois dos Levantes, Clock protesta contra a saida de Entidade Sombria, que teria sido aloprado pelos Levinianos justamente por causa dos eventos do caso. VinhoGiles dissolve o Alto Conselho, promovendo Leviny a burocrata e causando uma crise. Vinho irrita-se ao legalizar os palavrões, proibindo-os novamente. Vendo a crise ele deixa tudo com Leviny e sai da wiki.

Ele volta logo depois, e ao ver o caos causado pelos Levinianos, pede que seja bloqueado infinitamente, e isso acontece. Depois disso, a Era de Prata encerra-se, dando lugar a Era da Reforma, onde Nano completa 3 anos na wiki.

Sequestro do Undertown

ClockWork217 desconfia de um novato, Victor Gomercindo, que entra no chat do Universo Ben 10, e pelo seu conhecimento, acaba tornando-se logo administrador do blog. Ele acaba sendo taxado de paranoico, mas na verdade, ele estava certo. Victor era parte de um plano para "sequestrar" o blog Undertown e utilizar como moeda de troca para que os Levinianos renunciem, em uma empreitada organizada por VinhoGiles.

Um dia, os postadores do Undertown dizem que o blog sumiu de sua lista. Clock diz que o limite da lista pode ter sido excedido, mas The Superior B fala que o blog realmente sumiu. De repente, VinhoGiles entra no chat e anuncia o sequestro, dizendo que ele devolveria o blog apenas se B e Leviny tirassem seus cargos, e sai. Clock fica perplexo assim como todos, e eles logo identificam que um novato chamado Gustavo.leonardo era um conta alternativa de Vinho, e MegawX o bane.

Logo depois eles entram no chat da Herotaku Wiki para negociar com VinhoGiles. Nano não acompanha e sai para ir ao circo, voltando horas depois, e descobre que Victor havia traido Vinho e ficado com o blog para si mesmo, não cumprindo com o acordo. Vinho manda que Zé Luiz coloque de novo os cargos de Leviny e B, e apesar de tudo, Victor nunca foi localizado.

Caso GuiRaupp, Diáspora e Renascimento

Presenciou o Caso GuiRaupp, onde o ex-The Sims Wiki, GuiRaupp, ataca a wiki com contas alternativas com nomes bizarros. Elas sempre eram banidas por Gabriel Fernando e The Pistol Star. Gui postava ofensas nos chats de ambas as wikis. As contas do vândalo eram constantemente banidas e ele se cansou de atacar. Mas por alguns dias, qualquer novato que entrava na wiki era suspeito, para que os administradores pusessem ficar alertas contra GuiRaupp.

Foi um dos poucos usuários que resistiu a Diáspora, um periodo negro na wiki onde usuários desistiram de editar precocemente, o chat passou a ser menos frequentado inclusive em pleno fim de semana. Isso foi causado por uma crise administrativa dos Levinianos.

...

Retorno de Banjo e Retorno de Caio1478

Um Novo Amigo, Administrador da Universo Ben 10 Arquivos

Era de Bronze

Caso Cromatico Supremo

Caso Acelerado2003

Caso dos Bloqueios Globais

Caso Fabio 10

Caso Foxhound

Caso NonaRebyk

Controvérsia Os Sábados Secretos

Caso Jeff 122

Caso Anonymous

Guerra Civil

Pós Guerra-Civil

Segunda Diáspora

Primavera Juvenil - bloqueio global

Retorno a Wikipédia

Caso Investigador2097

Era de Platina

Novo Renascimento

Caso Armagedon2000

Caso Rei Abacaxi

Caso Omnipédia

Retorno de Antigos Usuários

Nomeação para Burocrata

Atualmente

ClockWork217 atualmente é um burocrata administrador do Universo Ben 10, fugindo de problemas em wikis antigas e acabou "renascendo", nas palavras dele, na wiki, ascendendo e aprendendo muitas coisas. Foi um dos poucos veteranos que resistiu a levantes e a eventos que abalaram a wiki e que ainda permaneceram no Universo Ben 10.

Após a Segunda Diáspora e a Primavera Juvenil, porém, a jornada de Clock na Wikia mudou drasticamente. No ápice destes conflitos, quando levou bloqueio global de seis meses, acabou retornando a Wikipédia, onde obteve asilo político e perdão pelos erros do passado, tendo que ajudar na manutenção da qualidade do local, em troca da anistia de seu banimento infinito e de seu bloqueio global (também infinito).

Em pouco tempo, Clock, utilizando a conta Armagedon2000, tornou-se um dos homens de confiança dos wikipedistas e reconhecido pelo seu empenho e qualidade em suas atividades de patrulha, reversão e combate a baderneiros, graças a sua experiência adquirida na Wikia. Considerado um dos editores mais promissores do local e um potencial candidato a administrador, Clock resolveu investir em sua nova carreira e em seu sonho de fazer parte da administração da maior enciclopédia do mundo, utilizando os conhecimentos adquiridos na Wikia.

Em 22 de abril de 2017, anunciou seu afastamento do Universo Ben 10 para dedicar-se aos seus projetos na Wikipédia, alegando em um blog que pretende voltar algum dia. Voltou a fazer aparições esporádicas em julho de 2017, porém, de acordo com o mesmo, ele está muito dedicado a realizar seu sonho de fazer história na enciclopédia de onde um dia foi banido infinitamente, e onde hoje edita para redimir-se de seus erros passados.

Em 20 de julho de 2017, foi nomeado burocrata do Universo Ben 10 por Mister Atomic Bomb, pelos anos de experiência e pelos serviços prestados a wiki durante seus anos de permanência, após um post de blog feito pelo regenerado Juniorbf41, que cobrou a Administração que desse cargos de burocratas a Bomb e Nano. A nomeação de Clock foi feita com o objetivo de tentar afastar a wiki da crise, e também para realizar um antigo sonho do usuário, que a partir de então, passou a se considerar um wikiano completo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.