FANDOM

Caso VinhoGiles foi um acontecimento da Ditadura1478 que compreendeu os primeiros conflitos entre Caio1478 e VinhoGiles, que resultaram no bloqueio deste último, no Planeta Ben 10 e na Ben 10 Fanfiction. Este fato, com mais o seu segundo bloqueio, foi fundamental para que fosse executada a Revolução Anon, após alguns meses.

História

Antecedentes

VinhoGiles era um fanático por Ben 10 e adorava visitar a Ben 10 Wiki (naquela época, Planeta Ben 10) e descobrir informações "secretas" sobre as tecnologias dos encanadores. Em suas explorações em anonimato, ele acabou descobrindo a Ben 10 Fanfiction, uma wiki separada do Planeta Ben 10 a qual os fãs poderiam usá-la como uma área para divulgar os seus trabalhos fanfiction.

O caso

Vinho não pensou duas vezes e viu uma oportunidade de divulgar a sua série lá. Então, se registrou no dia 30 de Outubro e criou a página de sua série Ben 10 Força Máxima. Tal ação também estimulou João Victor (na época, com a conta Friagemjv a também divulgar a sua série na Ben 10 Fanfiction, criando a página Ben 10 Ordem Universal.

Incrivelmente, a Ben 10 Max Force foi conhecida pelo usuário Armatu15 (administrador da B10FF na época), que fez questão de elogiar o trabalho de VinhoGiles e torná-lo moderador do chat por alguns dias. A amizade dos dois também era notável.

Alguns dias depois, o fundador da wiki Ben 10 Fanfiction, Caio1478, notou a promoção de VinhoGiles e automaticamente o tirou do cargo. Sua desculpa ínfima era que VinhoGiles era pouco conhecido e tinha poucas edições. Tal coisa não fazia importância para Vinho, já que a Wikia não era sua praia.

Porém, por algum motivo indefinido, o antigo usuário Jake753 (posteriormente Daniel753; atualmente Bending753) havia copiado as ideias de Friagemjv criando a série Ben 10 Growthe Alien (o plágio ocorreu muito antes de Friagemjv criar sua conta). Tal ação deixara VinhoGiles furioso, o fazendo apagar toda a página do Growthe Alien e deixando um aviso nela:

"Esta série se trata de um plágio descarado da série Ben 10 Ordem Universal, que está entre os direitos de João Victor"

Como uma ação cria uma reação em cadeia, Jake753 também ficou furioso limpando a página do Ben 10 Ordem Universal colocando um aviso de mesmo tipo. VinhoGiles estava ajudando e defendendo seu amigo Friagemjv, e quis tirar satisfações com o fundador da wiki, Caio1478. Armatu15 encorajou-o, então teve que ir até o chat do Planeta Ben 10 pela primeira vez.

Confusões com Caio1478

VinhoGiles rapidamente entrou no chat do Planeta Ben 10 sendo taxado de idiota por alguns usuários da época (como Garoto Legal, Jake735 e TheGabrielZaum) por causa de seu nome pouco comum. Deixando de lado as brincadeiras, ele logo pediu a ajuda de Caio1478 para que a justiça fosse feita e Jake fosse punido pelo seu plágio.

Logo, Caio se mostrou indiferente a causa e não ligou para os problemas, apenas dizendo que a wiki não possuia regras contra o plágio. A conversa de VinhoGiles e Caio1478 durou poucos minutos. A ignorância de Caio deixava Vinho mais furioso ainda. Devido ao seu pavio curto, ele ofendeu Caio publicamente e foi bloqueado por longos 3 meses.

VinhoGiles não estava ligando para o bloqueio no Planeta Ben 10 até ver que também estava bloqueado na Ben 10 Fanfiction.

Consequências

Acabado o tempo de bloqueio, Caio1478 notou que o blog de Vinho, o Ben 10 Center, já havia se tornado bastante conhecido no mundo benático. Assim, chamou o recém-desbloqueado para se tornar administrador do Planeta Ben 10, e em troca, 1478 seria administrador do blog de Vinho. O acordo foi aceito, mas durou menos de um mês devido à discussões entre os dois.

VinhoGiles havia insultado o burocrata novamente, o que provocou um segundo bloqueio, desta vez de duração infinita. Tal coisa, dias depois, motivou Vinho a criar a Equipe Anon e iniciar um movimento para tirar Caio1478 do Planeta Ben 10, conhecido como a Revolução Anon.

Cronologia

Curiosidades

  • Havia uma regra de Caio1478 que determinava que nenhum usuário antes bloqueado poderia se tornar um administrador, mas o mesmo permitiu que VinhoGiles se tornasse um logo após o término de seu bloqueio.
  • Esse caso foi fundamental para a ocorrência da Revolução Anon. Friagemjv (mais tarde, Chad Decker), participou dos dois acontecimentos.
  • Costuma-se dizer que, ao bloquear VinhoGiles, Caio1478 estava cavando sua própria cova, pois este fato desencadeou os acontecimentos que determinariam a sua expulsão da wiki.

Referências

  1. Ben 10 Força Máxima na B10FF
  2. Contribuições de Friagemjv na B10FF
  3. Edição na página do Growthe Alien
  4. Registro de bloqueio de Vinho no Universo Ben 10
  6. Registro de privilégios de Vinho no Universo Ben 10
  7. Registor de bloqueio de VinhoGiles
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória