FANDOM

Caso Spellblinder foi um acontecimento causado por uma rápida ameaça de Lucas Silva (postador do Almanaque Ben 10, Spellblinder) ao The Superior B e demais usuários do Universo Ben 10 (além do blog Undertown).

Tal ameaça repercutiu tanto que poderia instigar um conflito maior, mas o Alto Conselho soube controlar a situação; foi descoberto um boato de que os usuários estavam tramando atacar o Almanaque Ben 10 (o que certamente zangou Spellblinder), com uma conversa com Chad Decker.

Após isso, uma conversa de VinhoGiles e Lucas Silva resolveu o caso. Lucas revelou ser um antigo usuário da wiki que se irritou por ter sido banido (possivelmente ainda na Ditadura1478), mas que apenas ficou de cabeça quente com os acontecimentos envolvendo o Universo Ben 10, o The Ultimate Blogger e o Almanaque Ben 10 no Caso Smallview.

O Caso

Na noite do dia 26 de Dezembro de 2013, o administrador The Superior B ficou surpreso com uma mensagem que havia recebido no Facebook de alguém chamado Lucas Silva. Logo, ele comunicou aos usuários que estavam presentes no chat naquela hora. A mensagem dizia:

Eu sei muito bem que vocês são falsos, e estão querendo eliminar sites que vocês chamam de "concorrentes",  e como tenho bancado um cara idiota no face provavelmente você ainda não sabe de onde eu sou, pois bem, digamos que esse ano novo não vai ter "Paz e Prosperidade" pros seus amiguinhos de um certo site, passe isso pra esses idiotas, alertem, porque daqui pra frente vai ser uma época muito complicada pra vocês... :)

Era uma clara ameaça, mas não havia ficado claro o bastante se era direcionada ao Universo Ben 10 em si, ou aos postadores do blog Undertown. Isto causou um estranhamento por parte de VinhoGiles e Entidade Sombria, que já discutiam sobre o que estava por vir em 2014 com esta ameaça. Mesmo B achando que a ameaça era direcionada ao Undertown, Vinho continuou achando que era aos usuários do Universo Ben 10, pois curiosamente Lucas Silva já havia se envolvido em um post do Herbet de Jesus Ferreira no facebook o qual ele acusava os usuários de zoarem o The Ultimate Blogger.

Nos comentários, Lucas Silva insultava claramente os usuários e parecia estar profundamente zangado com a situação.

Print do Lucas Silva ai

Ameaça

Vinho não havia entendido a parte de eliminar sites concorrentes, por isso procurou Chad Decker no Facebook para discutir sobre o assunto. Coincidentemente, Chad o procurou antes para falar do mesmo assunto. Vinho achou estranho e perguntou se havia algo de errado com o Lucas Silva, postador do Almanaque Ben 10.

Chad logo explicou que alguém o disse que os usuários da wiki estavam tramando contra o Almanaque Ben 10, um boato totalmente falso. Vinho ficou abismado com a situação e explicou que os usuários não tinham nada contra o Almanaque e nunca iriam atacá-lo. Chad ficou mais tranquilo.

Vinho quis saber quem havia espalhado este boato, mas Chad não quis dizer. Em contra partida, ele revelou que Herbet de Jesus Ferreira havia o convidado para fazer parte da sua retaliação contra o Universo Ben 10 durante os acontecimentos do Caso Smallview, mas devido a sua ausência na internet, ele só havia lido o convite há poucas horas. Na wiki, ES e Vinho discutiam sobre quem poderia ter espalhado o boato, e possivelmente Lucas Silva saberia quem era o culpado. Logo, Vinho o adicionou no facebook e começou a conversar e falou sobre a ameaça que ele fez à The Superior B.

Print desculpa do Spell

Pedido de desculpas de Lucas à B

Lucas Silva revelou estar mais tranquilo em relação a isso e não iria atacar o Universo Ben 10; aquilo só foi um momento de raiva após ouvir o boato. Estava tudo resolvido, então Vinho perguntou quem havia contado o boato a ele. Lucas revelou saber do próprio Chad, o que complicou mais ainda a situação.

VinhoGiles e Entidade Sombria discutiam sobre as informações que haviam coletado. Logo, chegaram a conclusão de que o culpado de todo o acontecimento foi o próprio Herbet e sua tentativa de retaliação, e também a ausência de Chad Decker. Herbet provavelmente quis convencer Chad a todo custo a participar da vingança, falando mal dos usuários e os jogando contra a parede.

Quando Chad leu a mensagem muitos dias depois, informou o conteúdo a Lucas Silva, que fez a ameaça. No final, não havia em si verdadeiro perigo, Lucas revelou estar em paz com o Universo Ben 10 e que não aconteceriam mais ataques.

Consequências

Curiosidades

  • O caso durou apenas um dia.
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória