FANDOM


Caso Smallview foi um acontecimento ocorrido na Era de Prata, quando foi revelado que o usuário Smallview era na verdade um espião de Herbet de Jesus Ferreira, dono do blog The Ultimate Blogger.

O Caso

Causas

Por muito tempo, os usuários da wiki nunca simpatizaram muito com o The Ultimate Blogger devido que na época em que o usuário Herbet de Jesus Ferreira começou a visitar o Chat da Wiki, foi a mesma época em que VinhoGiles (blogueiro do Ben 10 Center) estava terminando o bloqueio e foi respectivamente aliando-se ao Caio e destacando seu blogger.

A rivalidade dos blogs foi elevada ao extremo com o fechamento do Ben 10 Center e a criação do Undertown. Leviny e outros usuários tiravam onda constantemente das postagens do TUB, o que irritava bastante o Herbet de Jesus Ferreira (que já evitava entrar no chat justo para não se deparar com essas situações).

Logo, Herbet decidiu plantar um espião no chat para angariar informações, e a pessoa escolhida para isso foi Luan Ricardo (um postador do TUB), o qual teve que se infiltrar no Universo Ben 10 como prova de confiança à Herbet.

Luan criou a conta Smallview e entrou na wiki como um usuário normal, iniciando a sua jornada de edições. Permaneceu por mais de cinco meses, e durante este tempo tirou vários prints como prova de que os usuários estavam zoando Herbet de Jesus e o seu blog.

Acontecimentos

Smallview me Xingando.png

Smallview se revelando para ClockWork217.

Herbet de Jesus deparou-se com uma ofensiva colocação de Entidade Sombria, que estava querendo dar o troco por estar sendo irritado por Smallview, um postador do Extranet. Luan disse que ES e Vinho eram um casal apaixonado e Enormossauro Supremo disse para Luan atualizar "o lixo do seu blog". Herbet de Jesus Ferreira prontamente respondeu, dizendo que o lixo era o Universo Ben 10, e que ES havia criado pessoas "piores do que o Caio". Isto motivou uma discussão generalizada. Zé Luiz, outro postador do The Ultimate Blogger, tentou acalmar a situação, em vão.

BJFprint.png

Uma das postagens de Herbet, dizendo que Zé Luiz também era outro espião

Herbet continuava discutindo com os usuários, e ficava cada vez mais com "sede de vingança". A treta alcançava níveis épicos, com Herbet de Jesus Ferreira afirmando que seu espião não era Smallview, e sim o próprio Zé Luiz. VinhoGiles o jogou contra a parede ao descobrir que Herbet havia revelado a suposta participação dele na espionagem, mas Zé Luiz negou todas as acusações.

Para terminar, Herbet de Jesus Ferreira disse que faria um ataque orquestrado no Universo Ben 10 e que convocaria 10 Blogs para fazer uma postagem e divulgar para o mundo que o Universo Ben 10 só tinha pessoas ruins.

Ninguém da wiki estava interessado no teor da vingança, mas sim que ela causaria uma nova guerra. Herbet começou fazendo uma postagem no Facebook e divulgando um print dos usuários xingando e difamando o The Ultimate Blogger, embora o ataque fosse de meses atrás. Todos os usuários ficaram em alerta e procuraram saber quem eram esses 10 Blogs que Herbet havia conclamado. Sabia-se que um deles provavelmente era o Centro Ben 10 Omniverse, de Patrick Giuseppe.

Soube-se durante o Caso Spellblinder que Herbet de Jesus também convocou Chad Decker e o Almanaque Ben 10 para participar da retaliação contra o Universo Ben 10, porém devido a ausência de Chad, a mensagem foi visualizada semanas depois da encerração do conflito.

Acredita-se que durante dias Herbet tentou convencer outros blogueiros a se juntarem a um ataque, afirmando mentirosamente que o Universo Ben 10 pretendia atacar a todos. Tal fato começou a gerar indagações de todos, principalmente no Facebook, o que irritou em muito Enormossauro Supremo e VinhoGiles. Enquanto isso, Herbet excluía um dos posts do Facebook no qual havia um print do Universo Ben 10, mas deixava permanecer outro igual. Os comentários logo vieram. Pessoas logo começaram a difamar a wiki.

Uma mulher disse para Herbet "acabe com estes filhos da puta" e o blogueiro respondeu "com certeza". Tal fato foi a gota d'água para Enormossauro Supremo,  que resolveu contra-atacar postando um questionamento a Herbet de Jesus Ferreira em seu mural. VinhoGiles já havia feito isso antes, mas Herbet não lhe deu ouvidos.

Fim do caso

ES desafiou Herbet a respondê-lo. Inicialmente, Herbet respondeu no Facebook que não ia "responder coisa nenhuma".. Tal fato fez com que o blogueiro bloqueasse ES do Facebook e depois respondesse o comentário utilizando o mural de mensagens da wiki, onde elaborou um longo texto como uma espécie de desabafo, explicando o motivo de sua raiva e sua antipatia para com VinhoGiles. ES postou uma nova resposta, querendo que Herbet parasse com os ataques, e Herbet aceitou.

Consequências

Foi descoberto que o Almanaque Ben 10 (de Chad Decker) foi convidado a fazer parte da retaliação do Herbet de Jesus Ferreira. A mensagem foi visualizada tempos depois do caso já ser encerrado, mas o boato de que o Universo Ben 10 estava querendo eliminar concorrentes se espalhou para outro postador do Almanaque, chamado Spellblinder. Este logo mandou ameaças à The Superior B pelo facebook, o que culminou no caso Spellblinder.

Curiosidades

EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
Era Comunitária Chegada de ArtuaiiRixa Artuaii/Victor H. F. MoreiraChegada de Caio1478Conquista da WikiExplosão de Novos Usuários
Ditadura1478 Caso BielrugeroCaso MedalhasConflito com o Ben 10 PlanetRixa Caio/ArtuaiiPrimeira Votação para AdministradorCaso Anti-UsuáriosCaso VinhoGilesCaso das Contas FemininasCaso Morre ArtuaiiCaso Uhaa753Caso AnonymousBRCaso Inspetor 13Ataques de MarçoCaso FamousToonsFacialBloqueio Global de Caio1478Caso Nanomech217Caso Cavaleiros NegrosRevolução Anon
Era de Ouro Primeiro Ataque de Caio1478Caso BanjoSegunda Votação para AdministradorCrise das Imagens FanfictionSegundo Ataque de Caio1478Surto BWDCaso CloneTrooperMijai-RevoluçãoCaso Universo Caio Ben 10Revolução Hail Hydra (Plano MarchCaso Jordanraiol) • Fim das LutasCaso Creeper BrasileiroCaso Bel TennysonCaso RadicaJoãoLevantes de Fevereiro
Era de Prata Revelação M-AVotação para o Blog Oficial da WikiCaso Blue LabelCaso LevinianosReconciliação de VinhoGilesRevolução The Sims WikiCrise do OmniProjectAtaque ao The Ultimate BloggerBloqueio de LevinyCaso SmallviewConflito com a RuneScape WikiCaso SpellblinderLevantes de JaneiroCaso JokerSuspensão do ConselhoCaso Wikia da DepressãoSequestro do UndertownReformulação1478Caso GuiRauppDiásporaCaso TGummyCaso SaikenRetorno de Banjo
Era de Bronze Reestruturação da WikiRetorno do ConselhoImpeachment de SirRandosoCaso Cromático SupremoUB10 vs WNCaso Pistol StarGabriel Fernando vs BlazeX1Caso Acelerado2003Caso dos Bloqueios GlobaisRetorno LevinianoTerceira Votação para AdministradorCaso Fabio 10Caso FoxhoundReviravolta no Caso Pistol StarCaso NonaRebykSucessão AdministrativaControvérsia dos Sábados SecretosCaso Jeff 122Bloqueio de GFCaso AnonymousGuerra CivilPós-Guerra CivilReviravolta TGummyCaso EstatísticasSegunda DiásporaPrimavera Juvenil (Caso PauikiFãCaso Juniorbf41Bloqueio de Acelerado2003Caso Investigador2097)
Era de Platina Novo RenascimentoCaso Rei Abacaxi (Caso Armagedon2000) • Caso OmnipédiaRetorno de Antigos Usuários
M-As Fundação dos M-ACaso Morre-ArtuaiiRixa Elite Morre-Artuaii/M-A ComandanteM-A's vs Besouros-NegrosRebelião do VentreSurto BWD (Revolução Anon BWD) • Mijai-RevoluçãoEvento DestroyerSurto MijaiRevelação M-A
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S
Ataques de MarçoCaso Nanomech217Caso Hail HydraCaso Cavaleiros Negros (Revolução Anon) • Revolução Hail Hydra

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória