FANDOM


O Caso Pistol Star foi um acontecimento ocorrido exclusivamente em 23 de Setembro de 2014, em meio a revoltas e insurgências que ocorreram contra a promoção de Entidade Sombria ao cargo de burocrata, assim como críticas a administração de Gabriel Fernando. Dentre os manifestantes o que mais se destacou foi Kirito, motivo pelo qual o nome de sua conta de época (The Pistol Star) ter sido referenciada no nome do acontecimento.

História

Antecedentes

No iniciar de 2014, muitos usuários compartilharam uma visão contra a administração de Entidade Sombria e VinhoGiles, a direcionando ao Conselho, e assim em Janeiro deste mesmo mês um fake chamado Amazing Joker iniciou uma sequências de tumultos que resultou em nada mais nada menos que a saída dos dois do Universo Ben 10. Agraciados com o feito, os usuários da época, representados por Leviny, testemunharam de uma "Idade das Trevas", com diminuição da rigidez das regras e uma maior liberalidade presente, que pouco-a-pouco foi denegrindo a wiki até o ponto dos usuários aderirem a decisão de abandonar a wiki, e assim se instala a Diáspora. Vendo as consequências, Leviny e The Superior B saem da wiki deixando antes dois usuários como burocratas: SrRandoso e Gabriel Fernando. O primeiro faz várias manobras que pioram ainda mais a situação, e a wiki destroçada chega ao ponto de tentar readmitir o Conselho que há tempos foi abominado, em vão. Porém, ao contrário das expectativas, o segundo sente as dores da wiki e faz uma campanha para trazer os veteranos de volta; oportunidade que foi atendida por muitos como Arth L. Neto e o próprio ES, que consigo trouxe VinhoGiles. A partir dai, uma nova fase prolonga-se na wiki, com a volta do Conselho agora formado por Gabriel, BlazeX1 - também burocrata dos tempos Levinianos - e MegawX - descendente dos mesmos. A volta do sistema foi visto de diferentes formas pela comunidade: enquanto alguns viam como regressão, outros como progressão, e desde então alguns críticos voltam sua visão contra a nova administração, e inclusive alguns contra em especial a administração de G.Fernando. Mesmo assim o órgão administrativo apenas vai se refortalecendo. Infelizmente, a presença de MegawX era desgastante para a administração por vários motivos, principalmente o fato dele desrespeitar o Conselho, e assim ele teve que ser deposto. Aí abre-se um novo cargo para o sistema administração da wiki que, em uma reestruturação feita por Blaze e GF, chega-se a conclusão de trazer de volta o velho líder da wiki, Entidade Sombria, que feliz aceita a decisão.

O caso

No dia 23 de Setembro, Blaze oficializa as conclusões do Conselho. Novas promoções acontecem. Arth L. Neto é promovido a moderador do chat, VinhoGiles é colocado de volta no time administrativo, e por fim e mais incisivo para o caso ES é readmitido no Conselho. Vendo o que acabava de acontecer, usuários como Deathstroke13, The Superior B e principalmente The Pistol Star (Kirito) protestam contra o feito, questionando arduamente a administração pondo para fora sua visão sobre os recentes acontecimentos, incentivando uma rebelião. GF, irritado, expõe que a opinião dos insurgentes era nada mais nada menos do que irrelevante, aumentando ainda mais a situação com a resposta de GL de o próprio Conselho era quem era irrelevante com os usuários. O questionado ES também se indispõe com os mesmos e uma briga perpetua no chat, fazendo vários usuários como Bending753 e Arth questionarem Kirito, que estava em evidência, e BlazeX1 tentar suavizar a situação, em vão. As críticas também se direcionavam, não só a ES, mas também a Gabriel que cada vez mais se aborrecia com o que acontecia, embora era incentivado a resistir por Sombria no privado. Ao mesmo tempo, MegawX, B e SrRandoso também se colocavam contra a decisão da Administração, sendo que o segundo alega que a os mesmos debochavam dos usuários em sua integridade, sendo rebatido logo em sequência.

O bate-boca somente se diminui quando alguns como Mega e Randy saem do chat, fazendo todos duvidarem que a presença de um terceiro membro do Conselho seria realmente necessário. Irritado com tudo, Pistol Star se retira de seus cargos de Mod em protesto, e pretendendo dar um basta Vinho se manifesta com um bloqueio de um dia a Kazuto, a fim de terminar com a situação, antes vendo a opinião da Administração. Ao mesmo tempo, o futuro exilado contesta seu bloqueio inicialmente via murais de VG e G.Fernando, sendo rebatido por muitos, e por fim o bloqueio se instaura. No Facebook de Gabriel, Kirito e o próprio conversam sobre os acontecimentos, e a culpa do bloqueio é dado para BlazeX1. Com isso, Kazuto ameaça delatar Blaze para a wikia Staffs, fazendo Gabriel se irritar com a situação e aceitar a briga contra o mesmo.

Consequências

O bloqueio de Kirito expira e o mesmo continua no Universo Ben 10 intacto, até um momento de Outubro em que é bloqueado por Gabriel Fernando, e depois por VinhoGiles no período de um mês. Mesmo com tudo a Administração não se abalou e Entidade Sombria foi definitivamente reposto em seus cargos. A wiki continuou até a volta de Kirito em Dezembro, e em pouco tempo a veracidade do caso Pistol Star foi posta em dúvida pelos usuários, em uma reviravolta.

Curiosidades

  • Foi o primeiro dos casos negativos do Universo Ben 10 a ter uma repercussão futura.
  • Também foi uma das primeiras oposições a administração de Gabriel Fernando.
  • De certa forma, foi o acontecimento que encerrou a transação entre a re-implantação do sistema do Conselho a sua nova formação: BlazeX1, Gabriel Fernando e Entidade Sombria.
  • Dias após, uma conta Blue Label foi vista em uso pela wiki, e em sequência novas contas. Se deu inicialmente a culpa por elas tanto a Kirito quanto a Randy', mas nada foi confirmado a respeito.

Galeria de prints

EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
Era Comunitária Chegada de ArtuaiiRixa Artuaii/Victor H. F. MoreiraChegada de Caio1478Conquista da WikiExplosão de Novos Usuários
Ditadura1478 Caso BielrugeroCaso MedalhasConflito com o Ben 10 PlanetRixa Caio/ArtuaiiPrimeira Votação para AdministradorCaso Anti-UsuáriosCaso VinhoGilesCaso das Contas FemininasCaso Morre ArtuaiiCaso Uhaa753Caso AnonymousBRCaso Inspetor 13Ataques de MarçoCaso FamousToonsFacialBloqueio Global de Caio1478Caso Nanomech217Caso Cavaleiros NegrosRevolução Anon
Era de Ouro Primeiro Ataque de Caio1478Caso BanjoSegunda Votação para AdministradorCrise das Imagens FanfictionSegundo Ataque de Caio1478Surto BWDCaso CloneTrooperMijai-RevoluçãoCaso Universo Caio Ben 10Revolução Hail Hydra (Plano MarchCaso Jordanraiol) • Fim das LutasCaso Creeper BrasileiroCaso Bel TennysonCaso RadicaJoãoLevantes de Fevereiro
Era de Prata Revelação M-AVotação para o Blog Oficial da WikiCaso Blue LabelCaso LevinianosReconciliação de VinhoGilesRevolução The Sims WikiCrise do OmniProjectAtaque ao The Ultimate BloggerBloqueio de LevinyCaso SmallviewConflito com a RuneScape WikiCaso SpellblinderLevantes de JaneiroCaso JokerSuspensão do ConselhoCaso Wikia da DepressãoSequestro do UndertownReformulação1478Caso GuiRauppDiásporaCaso TGummyCaso SaikenRetorno de Banjo
Era de Bronze Reestruturação da WikiRetorno do ConselhoImpeachment de SirRandosoCaso Cromático SupremoUB10 vs WNCaso Pistol StarGabriel Fernando vs BlazeX1Caso Acelerado2003Caso dos Bloqueios GlobaisRetorno LevinianoTerceira Votação para AdministradorCaso Fabio 10Caso FoxhoundReviravolta no Caso Pistol StarCaso NonaRebykSucessão AdministrativaControvérsia dos Sábados SecretosCaso Jeff 122Bloqueio de GFCaso AnonymousGuerra CivilPós-Guerra CivilReviravolta TGummyCaso EstatísticasSegunda DiásporaPrimavera Juvenil (Caso PauikiFãCaso Juniorbf41Bloqueio de Acelerado2003Caso Investigador2097)
Era de Platina Novo RenascimentoCaso Rei Abacaxi (Caso Armagedon2000) • Caso OmnipédiaRetorno de Antigos Usuários
M-As Fundação dos M-ACaso Morre-ArtuaiiRixa Elite Morre-Artuaii/M-A ComandanteM-A's vs Besouros-NegrosRebelião do VentreSurto BWD (Revolução Anon BWD) • Mijai-RevoluçãoEvento DestroyerSurto MijaiRevelação M-A
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S
Ataques de MarçoCaso Nanomech217Caso Hail HydraCaso Cavaleiros Negros (Revolução Anon) • Revolução Hail Hydra

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória