FANDOM

O Caso Pistol Star foi um acontecimento ocorrido exclusivamente em 23 de Setembro de 2014, em meio a revoltas e insurgências que ocorreram contra a promoção de Entidade Sombria ao cargo de burocrata, assim como críticas a administração de Gabriel Fernando. Dentre os manifestantes o que mais se destacou foi Kirito, motivo pelo qual o nome de sua conta de época (The Pistol Star) ter sido referenciada no nome do acontecimento.

História

Antecedentes

No iniciar de 2014, muitos usuários compartilharam uma visão contra a administração de Entidade Sombria e VinhoGiles, a direcionando ao Conselho, e assim em Janeiro deste mesmo mês um fake chamado Amazing Joker iniciou uma sequências de tumultos que resultou em nada mais nada menos que a saída dos dois do Universo Ben 10. Agraciados com o feito, os usuários da época, representados por Leviny, testemunharam de uma "Idade das Trevas", com diminuição da rigidez das regras e uma maior liberalidade presente, que pouco-a-pouco foi denegrindo a wiki até o ponto dos usuários aderirem a decisão de abandonar a wiki, e assim se instala a Diáspora. Vendo as consequências, Leviny e The Superior B saem da wiki deixando antes dois usuários como burocratas: SrRandoso e Gabriel Fernando. O primeiro faz várias manobras que pioram ainda mais a situação, e a wiki destroçada chega ao ponto de tentar readmitir o Conselho que há tempos foi abominado, em vão. Porém, ao contrário das expectativas, o segundo sente as dores da wiki e faz uma campanha para trazer os veteranos de volta; oportunidade que foi atendida por muitos como Arth L. Neto e o próprio ES, que consigo trouxe VinhoGiles. A partir dai, uma nova fase prolonga-se na wiki, com a volta do Conselho agora formado por Gabriel, BlazeX1 - também burocrata dos tempos Levinianos - e MegawX - descendente dos mesmos. A volta do sistema foi visto de diferentes formas pela comunidade: enquanto alguns viam como regressão, outros como progressão, e desde então alguns críticos voltam sua visão contra a nova administração, e inclusive alguns contra em especial a administração de G.Fernando. Mesmo assim o órgão administrativo apenas vai se refortalecendo. Infelizmente, a presença de MegawX era desgastante para a administração por vários motivos, principalmente o fato dele desrespeitar o Conselho, e assim ele teve que ser deposto. Aí abre-se um novo cargo para o sistema administração da wiki que, em uma reestruturação feita por Blaze e GF, chega-se a conclusão de trazer de volta o velho líder da wiki, Entidade Sombria, que feliz aceita a decisão.

O caso

No dia 23 de Setembro, Blaze oficializa as conclusões do Conselho. Novas promoções acontecem. Arth L. Neto é promovido a moderador do chat, VinhoGiles é colocado de volta no time administrativo, e por fim e mais incisivo para o caso ES é readmitido no Conselho. Vendo o que acabava de acontecer, usuários como Deathstroke13, The Superior B e principalmente The Pistol Star (Kirito) protestam contra o feito, questionando arduamente a administração pondo para fora sua visão sobre os recentes acontecimentos, incentivando uma rebelião. GF, irritado, expõe que a opinião dos insurgentes era nada mais nada menos do que irrelevante, aumentando ainda mais a situação com a resposta de GL de o próprio Conselho era quem era irrelevante com os usuários. O questionado ES também se indispõe com os mesmos e uma briga perpetua no chat, fazendo vários usuários como Bending753 e Arth questionarem Kirito, que estava em evidência, e BlazeX1 tentar suavizar a situação, em vão. As críticas também se direcionavam, não só a ES, mas também a Gabriel que cada vez mais se aborrecia com o que acontecia, embora era incentivado a resistir por Sombria no privado. Ao mesmo tempo, MegawX, B e SrRandoso também se colocavam contra a decisão da Administração, sendo que o segundo alega que a os mesmos debochavam dos usuários em sua integridade, sendo rebatido logo em sequência.

O bate-boca somente se diminui quando alguns como Mega e Randy saem do chat, fazendo todos duvidarem que a presença de um terceiro membro do Conselho seria realmente necessário. Irritado com tudo, Pistol Star se retira de seus cargos de Mod em protesto, e pretendendo dar um basta Vinho se manifesta com um bloqueio de um dia a Kazuto, a fim de terminar com a situação, antes vendo a opinião da Administração. Ao mesmo tempo, o futuro exilado contesta seu bloqueio inicialmente via murais de VG e G.Fernando, sendo rebatido por muitos, e por fim o bloqueio se instaura. No Facebook de Gabriel, Kirito e o próprio conversam sobre os acontecimentos, e a culpa do bloqueio é dado para BlazeX1. Com isso, Kazuto ameaça delatar Blaze para a wikia Staffs, fazendo Gabriel se irritar com a situação e aceitar a briga contra o mesmo.

Consequências

O bloqueio de Kirito expira e o mesmo continua no Universo Ben 10 intacto, até um momento de Outubro em que é bloqueado por Gabriel Fernando, e depois por VinhoGiles no período de um mês. Mesmo com tudo a Administração não se abalou e Entidade Sombria foi definitivamente reposto em seus cargos. A wiki continuou até a volta de Kirito em Dezembro, e em pouco tempo a veracidade do caso Pistol Star foi posta em dúvida pelos usuários, em uma reviravolta.

Curiosidades

  • Foi o primeiro dos casos negativos do Universo Ben 10 a ter uma repercussão futura.
  • Também foi uma das primeiras oposições a administração de Gabriel Fernando.
  • De certa forma, foi o acontecimento que encerrou a transação entre a re-implantação do sistema do Conselho a sua nova formação: BlazeX1, Gabriel Fernando e Entidade Sombria.
  • Dias após, uma conta Blue Label foi vista em uso pela wiki, e em sequência novas contas. Se deu inicialmente a culpa por elas tanto a Kirito quanto a Randy', mas nada foi confirmado a respeito.

Galeria de prints

EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória