FANDOM



O caso Morre Artuaii foi um grande acontecimento que aconteceu no início de 2012, quando um suposto garoto chamado Gustavo evoca um grupo hacker e várias ideias de terrorismo para satisfazer-se de um conflito pessoal com o burocrata Artuaii, disseminando o caus e o terror no então Planeta Ben 10. O caso em si centrou-se no mês de Janeiro, e estendeu-se aos dois meses seguintes perdendo a força gradualmente.

Mesmo assim, um clima de tensão a respeito dos M-A's (grupo de Morre Artuaii) instalou-se na wiki o ano todo, acabando de vez em uma revelação surpreendente de Artuaii, confessando ser o autor de todo o evento.

História

O Morre Artuaii

No dia 8 de Janeiro, de súbito, um novo usuário se registra e entra quase que automaticamente no chat. Seu nome era Morre Artuaii e alegava estar na posse da conta de seu óbvio inimigo, Artuaii. A conversa ali ainda assim fluía, com apenas algumas pessoas reparando que um novo vilão havia se revelado. M-A obstinadamente começa a mandar frases de gramática péssima dizendo que seu rival estaria ciberneticamente totalmente sob seu poder: isto implicava no fato de que sua acessibilidade à Internet dependeria totalmente de seu bem querer, dificultando-o a logar na wiki em especial, e tendo acesso em consequência a sua conta (na ocasião, a explicação foi precária). Como o absurdo que é, ninguém acredita no que ele fala. Mesmo assim, estavam atentos. M-A poderia estar falando a verdade, e antes de mais nada Hermntrix espertamente liga o CamStudio e começa a gravar a conversação. Insistentemente, Morre Artuaii continuava a alegar que estava na posse da conta de seu inimigo, sugerindo que ele deveria mudar sua senha. Hermntrix pergunta o que Gustavo estaria a fazer e percebendo um hacker online, Kenny Hirrex lança a teoria que M-A poderia o responsável por recentes ataques a blogs de Ben 10 em forma de uma pergunta. Com enfim atenção para si, M-A se retira do chat e "permite" que o burocrata entre, sendo logo abordado por avisos a respeito do que aconteceu. Inexplicavelmente o usuário apresentou pouco espanto, e começa-se uma conversa com os presentes trocando opiniões e impressões de primeiro momento. Pouco tempo depois, eis que ele sai do chat "sem seu controle" e Gustavo retorna. Isto chamava a atenção dos atenciosos, pois tal fato era inexplicável, e os mesmos começam a perguntar qual seria o seu motivo.

PROVA DE UM HACKER PERIGOSO02:22

PROVA DE UM HACKER PERIGOSO

Primeira aparição de Morre Artuaii.

Morre Artuaii ainda assim pouco dizia a respeito disto, causando estresse e uma crítica por parte de Enormossauro Supremo, que alega somente acreditar nisto se Artuaii aparecesse no chat com o mesmo "português pobre" que ele. Mediante a isto, os usuários conversam entre si a respeito do que ocorria, no privado. M-A começa a publicar falhas em seu "sistema" e dá a entender que o vai e vem de tanto sua conta como a de Artuaii era um "erro", e nisto os dois alternam suas presenças no chat, até a hora em que os dois se encontram. Para a surpresa de todos, M-A segue o conselho de ES e eis que burocrata prova-se realmente hackeado quando responde "trquei" para Hermntrix, que lhe perguntou se mudou sua senha. Defensores, os usuários começam ataques a M-A exigindo-lhe razões para seus feitos. Ele diz que num passado próximo, Arthur na vida real havia "roubado" sua pretendente, com seu "jeito criptografado" de escrever, e que estava lá para se vingar deste dia. Então ele é alvo de questionamentos por parte de Herm, e eis que Artuaii consegue entrar, e Enormossauro Supremo tenta dar-lhe suporte a este momento. Finalmente os dois ficam frente-a-frente, mas o clímax do momento dura pouco, pois Gustavo queria mesmo era ter uma palavra com seu inimigo via "privado".

Convencido de que Artuaii havia voltado por sua escrita mais formal, ES o chama ao privado e começam a trocar palavras a respeito. No meio do alvoro, um outro personagem aparece: Morra Artuaii, o qual M-A alegava ser uma cópia. Este mesmo assim se passa por Morre-Artuaii, e Hermntrix se diz convencido de ser tudo uma encenação. Vendo o pandemônio em que o chat havia se tornado, ES decide banir os dois. Quando bloqueado, ele percebe ter afetado estranha e diretamente a conta de Arthur. Isto o faz logo o desbanir, e ao mesmo tempo, Artuaii comenta no chat aberto que foi ameaçado no privado, e que Gustavo queria que ele vandalizasse a página principal do Planeta Ben 10, como um "trato", o que jamais iria fazer. Na conversa com ES, o burocrata dá mais detalhes de quem foi "Gustavo Ferreira". Ele conta em maior detalhes sobre sua história, seus possíveis objetivos, e alega que ele seria perigoso. Pouco tempo depois, M-A retorna e ES tenta moralizá-lo afirmando que ele teria se "rebaixado" em suas ações, assim como enfim passando seu real nome. Gustavo acaba por fazer o mesmo com Artuaii, e dizendo que tinha pouco respeito por ele e pelo site. Hermntrix então enfim revela que estava gravando tudo, assustando Morre Artuaii, e que iria postar no YouTube para popularizar o caso.

Grandãox faz um pequeno protesto, mas nem é lido, e os palavrões veem até M-A ser re-banido do chat. Depois disto, Artuaii pergunta se Herm estava realmente gravando, e o mesmo afirma estar. Então, ele dá a ideia de usar o vídeo como ameaça para manter Gustavo longe da wiki, por acreditar que o mesmo teria medo da exposição e de uma denúncia a seu respeito. O usuário concorda e se põem a disposição para quando for preciso, e assim Artuaii se retira. Grandãox no final da história afirma que M-A até o momento forrá o "maior vilão da wiki", finalizando o primeiro evento.

Segunda versão... (à integrar)

No dia 8 de janeiro, um novo usuário surgiu no chat da wiki, um suposto perseguidor do Artuaii. Seu nome era Gustavo, adotando o codinome Morre Artuaii. Da primeira vez que entrou, no começo de janeiro, Morre Artuaii foi banido por Enormossauro Supremo. Todos ficaram atentos para ver como isso se desenrolaria, e Artuaii mostrou uma especial preocupação e passou a chamar seu inimigo com as siglas pelas quais ele ficaria famoso: M-A. Em retaliação, Morre Artuaii criou contas para difamar usuários, como Bichassauro Supremo. Ele também afirmou ter hackeado a conta de Artuaii. Quando isso aconteceu, os usuários reagiram primeiramente rindo e desdenhando de M-A, mas logo pensaram se aquilo podia ser verdade. Alguns minutos depois, Artuaii entrou no chat do Planeta Ben 10.

Enormossauro Supremo começou a perguntar se era ele mesmo, e para sua surpresa, Artuaii respondeu nos moldes de M-A, mostrando que supostamente estava hackeado. Logo, logo, o pânico foi instaurado. Enormossauro Supremo decidiu dar Administrador e Burocrata para a conta Artuaii 2.0, que era uma conta reserva de Artuaii. Essa conta deveria permanecer em segredo para que o M-A supostamente não a rastreasse, mas Artuaii cometeu o "erro" de responder à pergunta de um anônimo. Tal fato fez com que a conta também fosse hackeada. ES avisou aos usuários sobre isso e colocou Artuaii 2.0 apenas como Burocrata, retirando os cargos de Administrador e Grão-Mestre, o que o impossibilitou de criar problemas. Caio1478, que de longe observava a situação, pediu para a Staff Dopp retirar os cargos de Artuaii 2.0, pedido que foi atendido no dia 16 de janeiro.

O M-A, displicentemente,  divulgou a senha de Artuaii no chat. ES foi um dos vários usuários que testou a senha. Surpreendemente, lá estava ele, no controle da conta do maior editor e quem havia adotado a wiki.

Assim como foi feito no filme A Lenda do Tesouro Perdido, no qual o protagonista roubou a Declaração de Independência dos Estados Unidos para que ela não fosse roubada por outra pessoa, Enormossauro Supremo decidiu tomar a conta de Artuaii para si para que ela pudesse ficar em segurança. Para tal, o Burocrata mudou a senha da conta, e manteve-a em seu controle.

Tal fato irritava cada vez mais os usuários. Morre Artuaii fazia constantes ameaças usando outros chats e contas. Hermntrix fazia fakes do M-A, como a conta "Morra Artuaii". Cada vez mais as revoltas continuavam, e vários usuários consideravam deixar a wiki.

Artuaii começou a pedir para ES a sua conta. Algumas contas alegavam também ser o Artuaii, mas parecia que eram apenas maquinações do M-A original para conseguir o controle da conta Artuaii. Enormossauro Supremo, mesmo tendo um respeito enorme pelo Burocrata e considerando-o como uma fonte de inspiração, manteve desconfianças, e só aceitou ceder a conta depois de ter certeza que era Artuaii.

Após retornar, Artuaii aparentemente tinha sido agredido pelos capangas de M-A, levando um soco no rosto, algo que enfureceu Enormossauro Supremo. Artuaii disse que M-A iria parar com os conflitos mediante um acordo, o qual seriam 10 dias de trégua para que Artuaii desse a "Natália" (uma suposta garota que aparentemente era interesse amoroso de Artuaii e M-A) para Gustavo, o qual foi revelado ser o nome verdadeiro de M-A. Nesse meio tempo, Gustavo se desculparia com os usuários com uma retratação e ficaria desbloqueado. Caso ele desrespeitasse o acordo, Hermntrix revelou ter um vídeo que mostrava a atuação de M-A, e iria postá-lo no YouTube para humilhá-lo. Caso Artuaii não devolvesse Natália para ele, os ataques continuariam.

Morre-Artuaii fez uma rápida retratação e ficou esperando o cumprimento do acordo. Caio1478 voltou para a wiki nesse tempo, e Artuaii e Enormossauro Supremo assumiram o compromisso de nunca revelar a Caio o que estava acontecendo.

Infelizmente Garoto legal bateu com a língua nos dentes e revelou a verdade para o Ditador, que inicialmente disse que apoiaria Artuaii e que ele deveria mandar o M-A para a polícia. Aparentemente, os ataques terminaram depois que Artuaii afirmou que Gustavo tentou matá-lo na vida real com um tiro no coração, mas a arma havia falhado. Zé Luiz estranhou o fato e comentou isso com ES, dizendo que não havia notícia nenhuma sobre o crime. Foi dito, por fim, que Morre Artuaii morreu em um reformatório.

No entanto, alguns capangas do Morre-Artuaii, como Marlon, continuaram a atacar o Universo Ben 10. Tal fato começava a irritar Caio1478, que já acreditava na hipótese de Morre Artuaii não ter morrido. Ele decidiu propor um ultimato a Artuaii, e fez com que o Burocrata retirasse seus cargos. Tal fato motivou um protesto por parte de Enormossauro Supremo. Artuaii foi bloqueado por Caio, mas desbloqueado algumas horas depois, e sua senha ficou temporariamente com ES novamente para que problemas não fossem causados. 

Logo após, problemas foram causados com a chegada de Jonathan, um seguidor do M-A. Caio concedeu-lhe o cargo de Moderador do Chat, o que ocasionou várias revoltas na ausência dele e de Enormossauro Supremo. Os usuários se insurgiram por causa que Jonathan bania toda hora Artuaii. Vários usuários, como Leviny, Ball Weevil55, Nanomech217 e Zé Luiz demonstravam publicamente suas insatisfações. Mais tarde, os cargos de Jonathan foram retirados.

Realmente, Morre-Artuaii não estava morto. O mesmo se comunicou com integrantes da wiki e disse que iria matar todos. Contas associadas ao M-A, mas não necessariamente associadas a ele, também marcavam presença, como o caso de É Mara, um suposto perseguidor sexual, e outra conta que se passava por um policial.

Algum tempo depois, ES entrou no chat a pedido de Caio usando a conta Artuaii. Alguns dias depois, a wiki foi atacada novamente pelos M-As, que agora eram uma seita, não apenas um indivíduo. Eles postaram várias fotos e insinuações pornográficas, e Caio1478, junto com os usuários, neutralizou os ataques, e quando ES perguntou-o no dia seguinte o que havia acontecido, Caio respondeu "O Artuaii vê pornô como qualquer ser humano".

Após isso, Caio1478 criou a Ben 10 Porn, uma wiki pornográfica de Ben 10, o que ocasionou seu bloqueio.

Consequências

O caso Morre Artuaii teve como consequência a criação do grupo M-A e posteriores guerras e conflitos que ocorreram, mesmo após a Revolução Anon. Também, em razão disso, Caio1478 foi bloqueado.

Curiosidades

  • Nanomech217 usou o grupo Hail Hydra para atacar Jon31, um aliado de Gustavo, mas acabou desistindo pois um grande amor, uma prima de terceiro grau que atualmente tem 15 anos, chegou para usar o computador junto de Nano, e impediu uma guerra ainda maior.
EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
Era Comunitária Chegada de ArtuaiiRixa Artuaii/Victor H. F. MoreiraChegada de Caio1478Conquista da WikiExplosão de Novos Usuários
Ditadura1478 Caso BielrugeroCaso MedalhasConflito com o Ben 10 PlanetRixa Caio/ArtuaiiPrimeira Votação para AdministradorCaso Anti-UsuáriosCaso VinhoGilesCaso das Contas FemininasCaso Morre ArtuaiiCaso Uhaa753Caso AnonymousBRCaso Inspetor 13Ataques de MarçoCaso FamousToonsFacialBloqueio Global de Caio1478Caso Nanomech217Caso Cavaleiros NegrosRevolução Anon
Era de Ouro Primeiro Ataque de Caio1478Caso BanjoSegunda Votação para AdministradorCrise das Imagens FanfictionSegundo Ataque de Caio1478Surto BWDCaso CloneTrooperMijai-RevoluçãoCaso Universo Caio Ben 10Revolução Hail Hydra (Plano MarchCaso Jordanraiol) • Fim das LutasCaso Creeper BrasileiroCaso Bel TennysonCaso RadicaJoãoLevantes de Fevereiro
Era de Prata Revelação M-AVotação para o Blog Oficial da WikiCaso Blue LabelCaso LevinianosReconciliação de VinhoGilesRevolução The Sims WikiCrise do OmniProjectAtaque ao The Ultimate BloggerBloqueio de LevinyCaso SmallviewConflito com a RuneScape WikiCaso SpellblinderLevantes de JaneiroCaso JokerSuspensão do ConselhoCaso Wikia da DepressãoSequestro do UndertownReformulação1478Caso GuiRauppDiásporaCaso TGummyCaso SaikenRetorno de Banjo
Era de Bronze Reestruturação da WikiRetorno do ConselhoImpeachment de SirRandosoCaso Cromático SupremoUB10 vs WNCaso Pistol StarGabriel Fernando vs BlazeX1Caso Acelerado2003Caso dos Bloqueios GlobaisRetorno LevinianoTerceira Votação para AdministradorCaso Fabio 10Caso FoxhoundReviravolta no Caso Pistol StarCaso NonaRebykSucessão AdministrativaControvérsia dos Sábados SecretosCaso Jeff 122Bloqueio de GFCaso AnonymousGuerra CivilPós-Guerra CivilReviravolta TGummyCaso EstatísticasSegunda DiásporaPrimavera Juvenil (Caso PauikiFãCaso Juniorbf41Bloqueio de Acelerado2003Caso Investigador2097)
Era de Platina Novo RenascimentoCaso Rei Abacaxi (Caso Armagedon2000) • Caso OmnipédiaRetorno de Antigos Usuários
M-As Fundação dos M-ACaso Morre-ArtuaiiRixa Elite Morre-Artuaii/M-A ComandanteM-A's vs Besouros-NegrosRebelião do VentreSurto BWD (Revolução Anon BWD) • Mijai-RevoluçãoEvento DestroyerSurto MijaiRevelação M-A
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S
Ataques de MarçoCaso Nanomech217Caso Hail HydraCaso Cavaleiros Negros (Revolução Anon) • Revolução Hail Hydra

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória