FANDOM

O Caso Medalhas foi um evento da Ditadura1478 que resultou na suspensão das Medalhas da wiki. Foi o estopim para a formação do projeto Planeta Ben 10 Cashs.

Antecedentes

Em dezembro de 2011, os usuários editavam com afinco em busca de medalhas para que pudessem subir posições no Leaderboard, uma tabela que indicava a pontuação dos 19 primeiros colocados. Usuários como Zé Luiz e Artuaii destacavam-se no dito quadro de medalhas, criando uma disputa saudável e até brincadeiras. Um dia, Enormossauro Supremo, então quinto colocado no Leaderboard, entrou no chat e disse que em breve faria sua próxima vítima, brincando com o quarto colocado, no caso Artuaii. Logo, Zé Luiz abocanhou a liderança.

O Caso

Alguns usuários acusavam Zé Luiz de fraude, embora fossem apenas falácias contra o editor. Ao mesmo tempo, alguns usuários apresentavam misteriosamente uma ascensão incrível no Leaderboard. Dentre estes estava Pedro flares, que rapidamente conseguiu o quarto lugar. Esta posição foi rapidamente perdido para Cyber eco, que em apenas uma noite ultrapassou todos do quadro de medalhas, a exceção de Zé Luiz. Zé viu que Pedro detinha uma medalha de 7500 imagens adicionadas, enquanto a wiki não possuía tantas. Quando o editor foi procurar ajuda com Artuaii, Flares lhe disse que hackeava o sistema.

Parecia tudo muito estranho, e Zé Luiz começou a cobrar explicações de Caio no sentido de uma punição ao menos para Pedro flares. Caio se recusava a cooperar, aparentemente. Enquanto isso, no chat, ES encontrava os usuários conversando sobre o quadro de medalhas. Ao indagar sobre a posição de Cyber eco, ES recebeu respostas de Garoto legal, na época muito amigo de Cyber: ele estava fraudando sua posição adicionando diversas categorias em páginas, editando-as e removendo-as logo após. Assim sendo, Cyber ganhava até dez medalhas por uma única página. No caso de Pedro flares, Zé Luiz chegou à conclusão de que o mesmo utilizava um bug da wikia para ganhar medalhas.

Frustrado, ES começou a editar na galeria da página de Ben 10/Mutante Rex: Heróis Unidos (uma das páginas que Caio1478 havia combinado de terminar de fazer) na esperança de ganhar medalhas pelo fato dasa inúmeras categorias e imagens errôneas presentes na página, que

por si só não deveria existir. ES começou a remover as imagens uma por uma, até que Artuaii descobriu o acontecido e sumariamente excluiu a página.

Percebendo que a situação no Leaderboard não iria se alterar, ES foi até as páginas de discussão de Caio1478 e Artuaii conversando sobre o que poderia ser feito a respeito de Cyber eco. Caio pareceu ignorá-lo, porém Artuaii disse que se fosse comprovada a fraude, Cyber seria punido.

A resposta de Artuaii chegou depois que Caio1478 finalmente resolvesse tomar uma decisão: irritado ao ver usuários como Flares e Cyber abusando das edições inválidas, Caio simplesmente removeu as medalhas e disse que elas seriam substituídas por um novo projeto. ES e Zé protestaram contra a medida, porém não obtiveram resultado. Cyber e Flares, após algum tempo, foram bloqueados.

Consequências

  • Cyber eco e Pedro flares são bloqueados.
  • O Planeta Ben 10 Cashs começa a ser desenvolvido com antecedência.

Curiosidades

  • Após este evento, Enormossauro Supremo momentaneamente deixou de gostar de estar na wiki e saiu da mesma por algumas semanas, voltando apenas em 22 de dezembro. Na época, ES comentou que editar em uma wiki sem medalhas era a mesma coisa que comer um bolo sem açúcar.

Links Externos

EVENTOS e CASOS
UB10QW.png Pré-Comunidade Fundação da WikiChegada de Salada22
CAVALEIROS NEGROS/
HAIL-HYDRA'S

Também no FANDOM

Wiki aleatória